Faça uma Roadtrip pela Suíça no verão europeu

0
51

Fazer uma Roadtrip pela Suíça é a melhor maneira de conhecer esse país no verão europeu. Coloque o pé na estrada e encante-se com paisagens cênicas por vias bem cuidadas, seguras e sinalizadas.

Saiba Como fazer uma Roadtrip pela Suíça

Roadtrip pela Suíça
Foto Viagens Bacanas

Confira algumas dicas de como fazer uma Roadtrip pela Suíça!

Por que alugar um carro?

São várias as vantagens de se alugar um carro para fazer uma Roadtrip pela Suíça. Confira abaixo algumas delas:

1 – Alugando um carro você terá maior liberdade e flexibilidade para montar e alterar o seu roteiro durante a viagem quantas vezes e como quiser.

2 – De carro você conhece muitos lugares em pouco tempo. Em meio dia de viagem, dá para ir de Lucerna (centro do país) até Lugano (região sul e perto da fronteira com a Itália).

3 – Você vai descobrir paisagens incríveis e poder parar em vilarejos charmosos por todo o caminho.

4 – De carro você poderá se aventurar por estradas como a Furkapass, mundialmente famosa pelas curvas fechadas nos Alpes Suíços e por ter sido cenário do filme James Bond: The Goldfinger.

O que é necessário saber para poder dirigir na Suíça?

Habilitação: Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida. Recomenda-se levar também uma Permissão Internacional para Dirigir (PID), que pode ser solicitada no Detran.

Vignettes: é um tipo de selo-pedágio que deve ser fixado no parabrisa do carro para circular pelas estradas.

Vagas na rua: são disputadas, divididas por zonas e a maioria são pagas.

Regras básicas: faróis sempre acessos, cinto de segurança obrigatório para todos os passageiros, assim como o uso de calçado fechado pelo condutor.

Limite de velocidade: 50 km/h nas zonas urbanas, 80 km/h nas rodovias secundárias e 120km/h nas auto-estradas. Fique atento às placas e aos radares!

Sugestões de roteiros de carro pela Suíça

Grand Tour: percorra em 10 dias o famoso itinerário de 1.600 km, passando por 44 atrações turísticas, 22 lagos, 11 Patrimônios Mundiais da Unesco, cinco passagens alpinas e duas biosferas.

De Lucerna a Interlaken: reserve cinco dias para fazer day trips pela região, cujo trajeto de 68 km é repleto de cidadezinhas e lagos. Lucerna é a porta de entrada para a região central e Interlaken o principal centro turístico dos Alpes Suíços.

De Zurique para…: parta de Zurique e defina o destino final, como Genebra ou Lugano, e depois trace o percurso de acordo com o tempo e as cidades que quer visitar.

Observação Importante: ao planejar a sua viagem, verifique sempre as informações atualizadas sobre o destino, já que as mesmas estão sujeitas a alterações devido à pandemia.

Gostou das dicas de como fazer uma Roadtrip pela Suíça? Então alugue agora um carro e explore esse país sensacional.

Alugue um carro - Viagens Bacanas
Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui