Quando ir para os Lençóis Maranhenses e pegar as Lagoas cheias?

0
185

O grande atrativo dos Lençóis Maranhenses são as belas lagoas formadas pelas chuvas e, para vê-las cheias, é importante saber a melhor época para visitar este destino. Confira aqui as nossas dicas de quando ir para os Lençóis Maranhenses.

Lençóis Maranhenses - Viagens Bacanas
Lençóis Maranhenses – Viagens Bacanas

Quando ir para os Lençóis Maranhenses? Confira os meses ideias!

Os Lençóis Maranhenses é o único deserto do mundo recheado por lagoas de águas transparentes. A imensidão das dunas, salpicadas de lagoas cristalinas, emocionam qualquer ser humano. É um dos mais belos destinos do Brasil. Mas qual é a melhor época para ir para os Lençóis Maranhenses?


Férias escolares e lagoas cheias – julho e agosto:

Como costuma ser o tempo nos Lençóis Maranhenses em julho e agosto? Nos meses de julho e agosto é a alta temporada, época das férias escolares no Brasil e também no exterior. Nessa época a procura é grande e as tarifas ficam mais altas . As chuvas cessam completamente e é o pico das lagoas cheias. Inicia-se também a temporada de ventos mais fortes.

Lençóis Maranhenses - Viagens Bacanas
Lençóis Maranhenses – Viagens Bacanas

Ventos fortes e lagoas ainda cheias: de setembro a dezembro

Como costuma ser o tempo nos Lençóis Maranhenses de setembro a dezembro? A média temporada é nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. Nessa época os ventos seguem fortes e as lagoas ainda estão com bastante água. É a época perfeita para os kitesurfistas e viagens mais tranquilas, com menos pessoas e tarifas de média temporada.

Lençóis Maranhenses - Viagens Bacanas
Lençóis Maranhenses – Viagens Bacanas

Lagoas menos cheias: de janeiro a março

Como costuma ser o tempo nos Lençóis Maranhenses em janeiro, fevereiro e março? Nos meses de janeiro a março as lagoas cheias ficam mais distantes e o vento fica inconstante. É uma época boa para fazer outros passeios e experimentar novas experiências, como o trekking, a Lagoa do Bonzinho e a descida pelo Rio Igarapé.

Lençóis Maranhenses - Viagens Bacanas
Lençóis Maranhenses – Viagens Bacanas

Chuvas mais frequentes e lagoas enchendo: de abril a junho

Como costuma ser o tempo nos Lençóis Maranhenses de abril a junho? Nos meses de abril, maio e junho a chuva é mais frequente. As lagoas estão se enchendo, as chuvas se intensificam e o calor se torna mais constante. É o momento ideal para relaxar, fazer retiros, meditações e se reconectar com a natureza. Mesmo sendo época de chuvas, sempre será possível encontrar lagoas para contemplar e para tomar um delicioso banho.

Lençóis Maranhenses - Viagens Bacanas
Lençóis Maranhenses – Viagens Bacanas

Resolva a sua viagem para os Lençóis Maranhenses:

Passeios e Transfers:

Veja também:

O que falam sobre quando ir para os Lençóis Maranhenses?

Abaixo sugerimos outras leituras sobre a melhor época para viajar para os Lençóis Maranhenses.

A temporada de chuva costuma acontecer de janeiro a junho. Quanto mais chuvas no ano, mais cheias ficam as lagoas no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses” – Melhores Destinos

Lá por junho, as chuvas cessam e o sol passa a brilhar todos os dias. E então as lagoas começam, lentamente, a secar. Em meados de outubro, a maior parte estará vazia.” – Viaje na Viagem

O litoral oriental do Maranhão possui duas estações características ao longo do ano. A chuvosa, de fevereiro a maio, e a seca, de junho a janeiro. Após a estação chuvosa o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses apresenta seu mais belo cenário, pois as lagoas interdunares estão cheias.” – ICMBIO

Além disso, entre junho e agosto a temperatura média da região costuma ficar entre 26°C e 29°C, o que também reforça nossa opinião de que essa é a melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses.” – Mala de Aventuras


Gostou das dicas de quando ir para os Lençóis Maranhenses? Então siga os nossos Instagrans e receba dicas de Viagens Bacanas!

Clique na imagem abaixo e veja as fotos em nosso Pinterest:

Lençóis Maranhenses - Viagens Bacanas
Lençóis Maranhenses – Viagens Bacanas
Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete − 5 =