Mala de viagem para Bonito – O que Levar para Bonito?

0
303

Bonito é um lugar de ecoturismo, com muitas cachoeiras, rios, grutas e trilhas. Saiba o que levar para Bonito para não passar nenhum perrengue na sua viagem.

O que levar para Bonito - foto Freepik

Dicas de o que Levar para Bonito na sua mala de viagem para Bonito

Se você vai viajar para Bonito, é importante que você saiba o que você vai encontrar por lá para poder preparar a sua mala de viagem da melhor forma possível. Com as dicas abaixo, você vai poder levar apenas o que realmente é necessário e útil para quem vai fazer os passeios em Bonito.

Perfeita para fazer ecoturismo, Bonito tem a maior parte dos seus passeios na natureza. Então roupas para encarar trilhas e cachoeiras são indispensáveis. Mas no centrinho da cidade também tem algumas coisas para se ver e fazer. E, além disso, é no centrinho que você vai jantar depois de um dia repleto de aventura na natureza. Então uma roupa para passear no fim do dia também tem que estar na sua mala de viagem para Bonito.

Vamos agora a cada uma das coisas que você deve levar para Bonito!

Roupas para os Passeios na Natureza

Abaixo estão algumas sugestões do que vestir e levar nos passeios em Bonito. Uma dica bacana é sempre levar uma muda de roupa na mochila, principalmente nos passeios de água ou trilhas.

Trilhas na natureza - foto Freepik
Trilhas na natureza – foto Freepik

Calça para trilhas e passeios:

Nos passeios com trilhas, uma calça protege as pernas contra gravetos e também contra os mosquitos. E se a calça for sintética e de secagem rápida, pode até chover que ela não vai ficar pesada. As calças que se transformam em bermudas são bem práticas quando o tempo esquenta de repente no meio do dia.

Calça para ecoturismo - foto Freepik

Onde comprar:

AMAZON / CENTAURO /

Dica bacana: evite fazer os passeios de calça jeans ou de algodão. Elas ficam muito molhadas e demoram a secar.

Você basicamente só usará a calça jeans para passear pelo centrinho ou nos passeios como cavalgadas, que exigem o uso de calças jeans para proteção e maior conforto.

Short:

É sempre bom levar um short na sua mala para Bonito. Você pode usar o short nos dias quentes e dá para fazer quase todos os passeios com ele. Assim como a calça, um short de material sintético é sempre mais indicado, principalmente nos passeios que envolvem água. Você pode, por exemplo, sentar no bote e molhar a bunda, ou pode fazer uma flutuação e depois vestir o short ainda com o corpo meio molhado. Nesses casos, um short levinho e que seque fácil é sempre uma boa opção.

Short - foto Freepik

Onde comprar:

AMAZON / CENTAURO / C&A /

Dica bacana: não vista um short jeans ou de algodão para fazer os passeios. A menos que você tenha certeza que o passeio não tem água. Os shorts jeans e de algodão demoram a secar e são difíceis de vestir se você estiver de biquini/calção molhado.

Bermuda:

Uma bermuda é um item intermediário entre uma calça e um short. Você pode usar a sua bermuda para fazer um passeio pelo centrinho da cidade ou mesmo para ficar dentro da pousada relaxando. E se a sua bermuda for confortável, você também poderá fazer os passeios com ela.

Onde comprar:

AMAZON /CENTAURO / C&A /

Dica bacana: Não aconselhamos os passeios com água, só se a bermuda for de nylon ou de algum outro material leve e que seque rapidinho.

Bermuda - foto Freepik

Camiseta com proteção solar:

Para os passeios prefira usar camisetas UV com proteção solar. Esse tipo de camiseta protege contra os raios de sol e você também pode entrar na água com ela pois ela seca rapidamente. Ela serve tanto para o inverno quanto para o verão. Se for fazer um passeio mais de trilha e mata, prefira as de manga comprida que irão te proteger tanto do sol quanto dos mosquitos.

Blusa com proteção solar - foto Freepik

Onde comprar:

AMAZON / CENTAURO /

Dica bacana: é importante lembrar que não é permitido o uso de filtro solar antes de praticar flutuação ou mergulho nos rios de Bonito. Por isso, é interessante levar blusas com filtro UV.

Capa de Chuva ou Corta-vento:

Leve algum tipo de proteção impermeável para usar em caso de chuva ou de vento. Esses casacos são levíssimos e não vão pesar na sua mochila. É claro que se a previsão do tempo for de 100% de sol todos os dias, você pode descartar esse item da sua mala. Mas se o tempo estiver incerto, um casaquinho desses ajuda bastante numa mudança de tempo inesperada.

Onde comprar:

AMAZON / CENTAURO /

Dica bacana: confira a previsão do tempo antes de arrumar a sua mala de viagem.

Capa para ecoturismo - foto Freepik

Biquini / Maiô / Calção de banho:

Roupa de banho é essencial levar na sua mala de viagem para Bonito. Você vai usá-la no passeio de bote, na flutuação (embaixo da roupa de neoprene), nas nascentes e nos balneários. Nesses passeios você bota o seu biquini/maô/sunga e um short/bermuda/calça por cima com uma camiseta de proteção solar.

Maiô - foto Freepik

Onde comprar:

AMAZON / CENTAURO / C&A /

Dica bacana: Leve junto uma toalha ou canga para você se secar.

Calçados:

Nos passeios você vai usar bota, tênis, papete ou um chinelo tipo Havaianas.

As botas de trilhas são ótimas para os passeios de caminhadas, elas são fechadas e possuem solado apropriado para encarar a terra e pedras no chão. Mas tirar e colocar a bota pode ser muito chato e demorado. Então confira antes se o seu passeio inclui paradas para banhos de rio. Nesse caso, pode ser um perrengue ficar botando e tirando a bota.

Bota para trilhas - foto Freepik

Onde comprar:

AMAZON / CENTAURO /

Dica bacana: antes de viajar veja a previsão do tempo em Bonito e confira também quais passeios você vai fazer para avaliar se vale a pena ou não levar a bota.

O tênis é bom para os passeios que envolvem caminhadas. Em alguns passeios, como a Gruta do Lago Azul, só são permitidos tênis com solado de borracha ou o uso da papete.

Onde comprar:

AMAZON / CENTAURO /

Dica bacana: o tênis dá uma maior segurança aos pés, principalmente nas grutas onde tem pedras e musgos derrapantes. E se você tiver que usar meias com o seu tênis, prefira as meias sintéticas que secam mais rápido. Aliás, um tênis impermeável também é o ideal para se levar para Bonito.

Tênis - foto Freepik

A papete (tipo Crocs) é uma boa opção pois não esquenta os pés e pode molhar, sem ter o trabalho de tirar e colocar meia, e ainda amarrar o sapato.

Crocs - foto Freepik

Onde comprar:

AMAZON / CENTAURO /

Dica bacana: a papete não dá muita firmeza, então dependendo do passeio prefira o tênis mesmo. A papete pode ser usada para o passeio de bote, flutuações e trilhas muito curtas.

O chinelo tipo Havaianas é ótimo para um passeio como um balneário, onde você vai aproveitar o dia e ficar parado, apenas relaxando e curtindo a água.

Onde comprar:

AMAZON / CENTAURO /

Dica bacana: o chinelo tipo Havaianas não é permitido em qualquer passeio, então só use quando você tiver certeza absoluta de que pode ir de chinelo para o passeio.

Chinelo tipo Havaianas - foto Freepik

Acessórios para os Passeios na Natureza

Boné / Chapéu:

O sol em Bonito pode ser de rachar a cabeça. Leve para os passeios um boné ou um chapéu para te proteger contra os raios solares. E, em caso de chuva, um chapéu também alivia aquelas gotas que caem no rosto. Algumas marcas vendem bonés e chapéus com proteção solar, ajudando ainda mais a proteger o rosto contra os malefícios dos raios solares.

Boné - foto Freepik

Onde comprar:

AMAZON / CENTAURO /

Dica bacana: Prefira um chapéu, boné ou viseira com proteção solar.

Óculos de Sol:

Os dias ensolarados em Bonito são bastante comuns. Assim como o boné e/ou chapéu, o óculos escuros te dão um conforto naqueles dias de muito sol quando a claridade é demais. Quanto mais leve e confortável for o sol óculos de sol, melhor.

Onde comprar:

AMAZON / CENTAURO /

Dica bacana: leve um óculos de sol que seja leve e que possa molhar, assim você ficará tranquilo para fazer os passeios de água sem se preocupar em estragar o seu óculos. E não se esqueça de prendê-lo, para que ele não caia da sua cabeça.

Óculos de sol - foto Freepik

Toalha de Banho ou Canga:

Leve uma toalha para levar aos balneários e passeios de cachoeira em Bonito. As mais indicadas são as de microfibra, pois são compactas e secam rapidamente. Além disso, essas toalhas são bem leves para carregar na mochila. Uma canga também pode servir para você se enrolar ou até sentar no chão, mas as cangas costumam ficar bem molhadas e pesadas, então avalie o que é melhor para você levar.

Toalhas - foto Freepik

Onde comprar:

AMAZON / CENTAURO /

Dica bacana: você vai usar a toalha nos passeios de flutuação, bote e qualquer outro passeio que você entre na água ou se molhe.

Protetor Solar e Labial:

Protetor solar é um item indispensável para se levar nos passeios em Bonito. Seja verão ou inverno, leve um protetor solar para o rosto e para o corpo.

Onde comprar:

AMAZON /

Dica bacana: escolha um protetor solar que você possa usar no corpo todo, para não ter que carregar dois (um para o rosto e outro para o corpo).

Protetor solar - foto Freepik

Dica importante: preste atenção porque alguns passeios que envolvem água não permitem a utilização de protetor solar ou repelente durante a atividade para proteger o ecossistema aquático.

Protetor labial - foto Freepik

Onde comprar:

AMAZON /

Dica bacana: a maior parte das pessoas não usa, mas o protetor labial protege contra o câncer labial provocado pelos raios solares.

Repelente:

Todos os passeios em Bonito são na natureza, então mosquitos sempre aparecem, independente da época do ano. Levar um repelente sempre com você é super importante.

Onde comprar:

AMAZON /

Dica bacana: não use repelente se você for entrar na água em Bonito.

Repelente mosquito - foto Freepik

Garrafa de àgua & Squeeze:

Leve uma garrafa térmica com água gelada para você beber durante os passeios. A garrafa térmica mantém a água gelada por mais tempo e vai matar a sua sede ao longo do dia.

Garrafa d'água - foto Freepik

Onde comprar:

AMAZON / CENTAURO /

Dica bacana: evite usar garrafas de plástico. A garrafa plástica polui o planeta e demora cerca de 400 anos para se decompor.

Sacos plásticos:

Essa dica é ótima! Leve um saco plástico para os passeios para colocar as roupas molhadas.

Onde comprar:

AMAZON / MAGALU /

Dica bacana: o saco plástico também pode ser útil para você colocar todo o lixo gerado durante o seu passeio.

Saco plástico - foto Freepik

Celular ou Máquina fotográfica:

Leve o seu celular (ou máquina fotográfica) para todos os passeios.

Celular - foto Freepik

Onde comprar:

AMAZON / FASTSHOP / MAGALU /

Dica bacana: compre uma capa ou bolsa impermeável para não correr o risco de molhar e estragar o seu celular ou câmera nas atividades que envolvem água.

Dica bacana: prefira levar uma máquina fotográfica subáquatica (item abaixo).

Câmera fotográfica subáquatica:

Bonito é reconhecido internacionalmente pelas suas águas cristalinas e sua maravilhosa vida subaquática repleta de peixes e plantas, por isso ter fotos nos rios é recordação obrigatória. Se você não tiver uma câmera subaquática não se preocupe, os passeios oferecem uma para locação. Você passa o dia com ela e depois recebe um CD com todas as fotos. O importante é você conseguir registrar todos os momentos, até quando estiver embaixo d’água.

Onde comprar:

AMAZON / MAGALU / FASTSHOP /

Dica bacana: leve a sua máquina subaquática e não gaste dinheiro com aluguéis e fotos. Você poderá levar a sua máquina para os passeios de flutuação, de bote, e para qualquer outro passeio que envolva água.

Foto embaixo d'água - foto Freepik

Tupperware – Potinho – Lancheira:

Alguns passeios em Bonito podem ser mais longos ou até durar o dia inteiro, Uma boa dica é levar um lanchinho junto com você. Podem ser barrinhas, uma fruta ou qualquer outra coisa fácil de carregar.

Lanche saudável - foto Freepik

Onde comprar:

AMAZON / MAGALU /

Dica bacana: os potes com separação permitem que você leve coisas diferentes no mesmo pote.

Mochilas:

Esse item é indispensável numa viagem para Bonito. Você poderá usar a sua mochila tanto para a viagem em si, como para todos os passeios. A mochila tem compartimentos separados para tudo o que você precisa: garrafa térmica, toalha, roupa extra, e tudo o mais que você deseje levar.

Onde comprar:

ALLBAGS / AMAZON / CENTAURO / MAGALU /

Dica bacana: opte por uma mochila de material impermeável. Assim, você poderá colocá-la em qualquer lugar, sem se preocupar se as coisas dentro dela irão molhar ou não.

Mochila para ecoturismo - foto Freepik

Roupas para ficar na pousada ou passear pelo centrinho

O centro da cidade de Bonito conta com opções bem legais de bares e restaurantes, então separe algumas roupas de sair para conhecer a vida noturna de Bonito.

Vestuário feminino - foto Freepik
Vestuário feminino – foto Freepik

O centrinho de Bonito é simples, sem frescura, então não leve sandálias de salto alto ou roupas muito emperequetadas. Praticamente tudo o que você usar para os passeios também poderá usar no centrinho e também dentro da pousada. Tudo em Bonito é voltado para a natureza e para o bem-estar, então leve na sua mala roupas confortáveis, como bermudas, vestidinhos, calças e camisetas. E se for uma época de frio, leve um casaco mais quentinho para encarar a baixa temperatura da noite. As noites em Bonito podem ser bem fresquinhas, principalmente no outono e inverno.

Itens pessoais para levar para Bonito

Necessaire:

Leve na sua necessaire os itens de higiene como escova de dente e pasta, pente e escova de cabelo, sabonete,desodorante, maquiagem, shampoo e condicionador. Além dos itens básicos de higiene pessoal, é interessante levar também produtos como hidratante corporal e para o cabelo, pois o excesso de calcário nos rios pode ressecar a pele e o cabelo.

Necessaire - foto Freepik

Onde comprar:

AMAZON / MAGALU / CENTAURO /

Dica bacana: escolha uma Necessaire maleável e que possa ser pendurada. Elas são muito práticas e não ocupam a bancada da pia caso ela seja pequena.

Remédios – Farmacinha:

Leve na sua viagem para Bonito os remédios que você costuma usar. Bonito tem farmácia, mas caso você use um remédio muito específico, é mais garantido já levá-lo na mala de Bonito.

Onde comprar:

PACHECO / RAIA / AMAZON /

Dica bacana: leve os remédios que você usa para não precisar gastar nem tempo e nem dinheiro na viagem.

Farmacinha - foto Freepik

Dicas importantes

=> Dependendo da época da viagem para Bonito, você pode precisar levar mais peças de um item ou nem levar. Confira no artigo abaixo como é o tempo em Bonito em cada época do ano.

=> De abril a junho, o clima está esfriando, e o ideal é separar roupas leves para o dia e algumas peças mais quentes, para a noite. Já no período chuvoso, é necessário levar roupas e calçados apropriados para dias mais úmidos, principalmente para fazer os passeios que envolvem trilhas.

=> Leve dinheiro em espécie e cartão de crédito. Não existem muitas opções de banco em Bonito, então leve para a viagem uma quantia em dinheiro para evitar perrengues.

=> Os passeios de flutuação oferecem máscara de snorkel, roupa de neoprene, colete salva-vidas e um sapato especial.

=> Os passeios de mergulho com cilindro oferecem máscara, roupa de neoprene, nadadeiras e o cilindro de mergulho.

=> Os passeios de aventura em Bonito, como bote, arvorismo, boia cross e etc oferecem os equipamentos de proteção necessários, como coletes salva-vida e capacete.

Aproveite e baixe o nosso Check-list de viagem para a praia, montanha ou neve.

Check-list Montanha
Check-list Montanha
Check-list Praia
Check-list Praia
Check-list Neve
Check-list Neve

Gostou das dicas de o que levar para Bonito? Então siga os nossos Instagrans e receba dicas de Viagens Bacanas!

Veja a imagem abaixo em nosso Pinterest:

O que levar para Bonito - foto Freepik
O que levar para Bonito – foto Freepik
Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 + 15 =