Início São Paulo São Paulo cidade 10 Passeios em São Paulo ao ar livre para curtir a cidade

10 Passeios em São Paulo ao ar livre para curtir a cidade

0
673

São Paulo tem muito mais do que museus, teatros, restaurantes e shoppings. A cidade paulista oferece uma série de passeios muito bacanas em áreas abertas. Conheça aqui 10 passeios em São Paulo ao ar livre para você curtir.

Passeios em Sâo Paulo ao ar livre

Curta a capital paulista fazendo passeios em São Paulo ao ar livre

Os passeios ao ar livre são uma ótima opção para aproveitar os dias ensolarados na capital paulista. Por isso, o WZ Hotel Jardins separou 10 opções de passeios em locais abertos em São Paulo.

Confira abaixo 10 Passeios em São Paulo ao ar livre para curtir a cidade!

Parque Ibirapuera

São Paulo não é feita só de prédios e asfalto. Os parques também fazem parte do dia a dia paulistano, oferecendo lazer, esporte, atividades culturais e um respiro em meio ao agito urbano.

Parque Ibirapuera - SP - Foto-iStock - f11photo
Parque Ibirapuera – SP – Foto-iStock – f11photo

Com mais de 150 hectares, o Ibirapuera é um oásis verde em meio ao concreto e o parque mais famoso da cidade. Uma profusão de árvores, lagos, jardins e centros culturais, incluindo pavilhões projetados por Oscar Niemeyer, formam um dos ambientes mais agradáveis de São Paulo. O local é perfeito para passar o dia, fazer uma caminhada ou andar de bicicleta.

Parque Burle Marx

A visita ao Parque Burle Marx é mais do que um simples passeio, é uma experiência única que convida os usuários a explorarem seus cinco sentidos.

Parque Burle Marx - São Paulo - foto Facebook Burle Marx
Parque Burle Marx – São Paulo – foto Facebook Burle Marx

É possível percorrer por caminhos envoltos de espécies nativas da mata atlântica surpreendendo-se com sua diversidade de cores e formas; descobrir novos aromas e sabores das diferentes árvores frutíferas do parque, como jabuticabeiras, pitangueiras, abacateiros, entre outras; vivenciar a beleza do paisagismo exuberante de Roberto Burle Marx por meio dos seus jardins, painéis, espelhos d’água, gramado xadrez e pergolado; caminhar pelas trilhas em meio à sombra da mata fechada e ao redor dos lagos; se exercitar e praticar atividades físicas ao ar livre no gramado central; cultivar e adquirir alimentos orgânicos produzidos na horta; respirar o ar mais puro e sentir a umidade da floresta; apreciar espécies de animais silvestres, como aves, répteis e mamíferos presentes; visitar a Casa de Taipa de Pilão, patrimônio histórico bandeirista que se insere na produção arquitetônica colonial paulista; entre outras diversas atividades. O parque é público e tem a administração e custeio da Fundação Aron Birmann. Site: parqueburlemarx.com.br

Avenida Paulista

Avenida Paulista - SP - Foto iStock - William Rodrigues dos Santos
Avenida Paulista – SP – Foto iStock – William Rodrigues dos Santos

Marcada por arranha-céus, shoppings e centros culturais, a Avenida Paulista é a via mais emblemática de São Paulo. É ainda melhor visitar essa avenida aos domingos, das 8h às 16h (horário sujeito a alterações), quando a Paulista fica aberta exclusivamente para pedestres e ciclistas. Seus quase 3 km de extensão se transformam em um grande e animado parque.

Pico do Jaraguá

Com 1.135 metros de altitude, o Pico do Jaraguá é o ponto mais alto da capital paulista.

Pico do Jaraguá - SP -Foto iStock- marstockphoto
Pico do Jaraguá – SP -Foto iStock- marstockphoto

Afastado do centro da cidade, o pico oferece uma vista panorâmica que pode alcançar um raio de mais de 50 km, revelando praticamente toda a extensão de São Paulo e da região metropolitana. A visita é feita pelo Parque Estadual do Jaraguá, que fica ao lado da Rodovia dos Bandeirantes. O parque abriga um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica da região, em 492 hectares de área verde preservada.

Parque Villa-Lobos

Parque Villa Lobos -Foto iStock - Alfribeiro
Parque Villa Lobos -Foto iStock – Alfribeiro

Localizado no Alto de Pinheiros, o Parque Villa-Lobos engloba 732 mil m² de área verde, com 35 mil árvores, além de gramados e jardins floridos. Na entrada do parque você pode alugar bicicletas de variados tipos, patins e outros equipamentos para se divertir na ciclovia de 4,6 km de extensão. Há ainda campos de futebol, quadras, academias ao ar livre e outros espaços para a prática de esportes e atividades físicas.

Horto Florestal de São Paulo

Na zona norte de São Paulo, o Horto Florestal tem uma rica biodiversidade de fauna e flora e remanescentes de Mata Atlântica preservados em plena área urbana. Junto ao Parque Estadual da Cantareira, que também merece uma visita, tem trilhas, circuito de caminhada, ciclovia, quadras, campo de futebol, playground e outras áreas de lazer ao ar livre.

Beco do Batman

Beco do Batman - SP - Foto iStock - Danny
Beco do Batman – SP – Foto iStock – Danny

Na Vila Madalena, o Beco do Batman é uma verdadeira galeria de arte urbana a céu aberto. A estreita viela para pedestres é cercada por muros coloridos, onde os mais variados grafites formam cenários perfeitos para fotos. A tradição dos murais grafitados neste local começou na década de 1980, com um desenho do Batman, que deu nome ao beco. Hoje, os grafites são assinados por diversos artistas e mudam constantemente. Aos finais de semana acontece uma feirinha de artesanato no local.

Parque da Água Branca

Parque da Água Branca-SP - Foto por Patricia Chemin
Parque da Água Branca-SP – Foto por Patricia Chemin

O Parque da Água Branca fica na Barra Funda e tem 137 mil m². Bem arborizado, abriga nascentes e árvores típicas da Mata Atlântica, como o pau-brasil. Há ainda lagos e fontes e um ambiente que remete a uma fazenda, já que animais como galinhas, gansos, patos e pavões circulam livremente pelo parque. Outras atrações incluem o Museu Geológico, a Praça do Idoso, arena hípica, Aquário, Espaço de Leitura e muito mais.

Jardim Botânico de São Paulo

Jardim Botânico-SP - Foto Ken Chu - expressao studio
Jardim Botânico-SP – Foto Ken Chu – expressão studio

Com 143 hectares e várias espécies vegetais, o Jardim Botânico de São Paulo fica na zona sul da cidade. Além do Instituto de Botânica e do Museu Botânico, o local abriga bosques e jardins, duas estufas com plantas típicas da Mata Atlântica, estruturas históricas e nascentes do riacho do Ipiranga.

Zoológico de São Paulo

chimpanzees - foto   Pixabay
chimpanzees – foto Pixabay

O Zoológico de São Paulo é a casa de mais de 1.500 animais, entre aves, répteis, mamíferos, anfíbios e invertebrados. Em um ambiente ao ar livre, bem arborizado e tranquilo, é possível conhecer animais raros e ameaçados, como o mico-leão-preto, a onça-pintada e outras espécies, além de compreender o papel dos zoológicos na conservação da natureza.

Parque Caminhos do Mar

A cerca de 40 km do centro de São Paulo, em São Bernardo do Campo, o Parque Caminhos do Mar proporciona uma mistura de ecoturismo com história. O passeio começa por uma trilha fácil de 9 km de extensão, que atravessa a Estrada Velha de Santos (fechada para veículos) e conta com monumentos históricos. Há ainda a Calçada do Lorena, trilha de pedras por onde D. Pedro I passou antes de proclamar a Independência do Brasil em 1822. O parque é repleto de espécies nativas da Mata Atlântica e oferece uma vista exuberante da Serra do Mar.

Veja mais dicas de o que fazer em São Paulo:

Veja também:

Siga os nossos Instagrans e receba dicas de Viagens Bacanas!

Entre para os nossos grupos de Whatsapp e Telegram e receba dicas de Viagens Bacanas, pacotes de viagem, e hotéis incríveis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze + catorze =