As Melhores Estações de Esqui da França para você esquiar

0
239

A França oferece diversas opções de estações de esqui. Descubra aqui as melhores estações de esqui da França para você esquiar com segurança e muita neve.

Esqui na neve - foto Pixabay

Onde esquiar na França? Conheça as Melhores Estações de Esqui da França

Que tal viajar para Paris e de quebra ir esquiar numa estação de ski na França? Sim, isso é bem possível e muito fácil. Viagens de trens pela França te levam de um ponto ao outro com muito conforto e rapidez. Então combinar uma visita à Cidade Luz e poder dar uma esquiada em alguma estação na França é uma viagem perfeita.

A França é um dos países mais visitados pelos amantes da neve. O país possui uma área esquiável admirável com estações para todos os gostos, sejam as mais esportivas, tranquilas e familiares.

Confira abaixo algumas das mais famosas e badaladas estações de esqui da França!

1 – Courchevel – França

Courchevel dispensa apresentações. É a estação de esqui mais prestigiada da Europa e destino obrigatório para todos aqueles que amam locais badalados. É 100% ski-in / ski-out e tem pistas para todos os níveis.

Courchevel - França - foto Wikimedia
Courchevel – França – foto Wikimedia

Veja aqui dicas de hotéis em courchevel

2 – Val Thorens – França

Val Thorens é o mais alto domínio esquiável da Europa. Assim como Meribel e Courchevel, fica localizada na região de Les 3 Vallées. Devido à sua altitude, é possível esquiar na estação de novembro até maio.

Val Thorens - França-foto Wikimedia
Val Thorens – França-foto Wikimedia

Veja aqui dicas de hotéis em Val Thorens

3 – Meribel – França

Localizada no coração de Les 3 Vallées, oferece o melhor acesso aos 600 km de pistas interligadas. Ideal para descobrir e aproveitar ao máximo a maior área esquiável do mundo.

Meribel - França-foto Wikimedia
Meribel – França-foto Wikimedia

Veja aqui dicas de hotéis em meribel

4 – Chamonix – França

Chamonix é considerada a estação de esqui mais conhecida e emblemática do país com cerca de 170 km de pistas. Localizada na fronteira com a Itália e aos pés do cartão-postal dos Alpes, o imponente Mont Blanc, se destaca pela neve abundante e paisagens incríveis rodeadas por riachos e florestas. Chamonix mistura esportes de inverno, natureza exuberante e après-ski, com uma vida noturna bastante agitada e cheia de opções.

Dicas de hotéis em Chamonix:
Les Grands Montets
Auberge du Bois Prin
Hotel Mont Blanc Chamonix
Hameau Albert 1er

5 – Alpe d’Huez – França

Alpe d’Huez está localizada a 1.850 m de altitude em uma das maiores regiões esquiáveis da França, fazendo parte da fabulosa “Grand Domaine ski area”. Em Alpe d’Huez você encontrará pistas que atendem a todos os níveis de esquiadores e inúmeras atividades dentro e fora da pista para toda a família. Oferece ótimos snowparks com half pipes e pistas de slalom, além de pistas de esqui com diferentes níveis de dificuldade, do mais básico ao mais avançado. O grande diferencial dessa estação de esqui é a montanha La Sarenne, que possui a mais longa pista preta do mundo. Fora das pistas, é possível andar de trenó puxado por huskies siberianos, patinar no gelo e andar de snowmobile.

Dicas de hotéis em Alpe d’Huez:
Royal Ours Blanc Boutique
Le Castillan Hôtel
Daria I Nor Hôtel
Hotel Grandes Rousses Alpe d’huez

Deixe o seu email para receber dicas de Viagens Bacanas!

Siga o nosso Instagram e receba dicas de Viagens Bacanas!

Siga no Instagram

Entre para os nossos grupos de Whatsapp e Telegram e receba dicas de Viagens Bacanas, pacotes de viagem, e hotéis incríveis.

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui