Hotéis do Guia Michelin: Hotéis com 1, 2 ou 3 Chaves Michelin

0
88

As chaves Michelin destacam os hotéis do Guia Michelin que oferecem as estadias mais excepcionais possíveis. Descubra aqui quais são esses hotéis fantásticos!

Guia de Hotéis Michelin - Chaves Michelin
Guia de Hotéis Michelin – Chaves Michelin

O que são as Chaves Michelin para os Hotéis?

Apaixonados por culinária estão familiarizados com o Guia Michelin e sua famosa avaliação de restaurantes, que vai de 1 a 3 estrelas. Agora, no ano de 2024, o Guia Michelin introduziu um sistema de classificação inédito para os hotéis: as Chaves Michelin.

Tal como as Estrelas Michelin reconhecem restaurantes de excelência que oferecem as melhores experiências culinárias, os hotéis têm agora a sua própria distinção, as Chaves MICHELIN. As chaves Michelin destacam os hotéis que oferecem as estadias mais excepcionais.

Dica bacana: a França é o primeiro país a revelar os seus homenageados pela Chave Michelin, mas muito em breve os hotéis de outros grandes destinos turísticos também serão categorizados com chaves Michelin e divulgados.

Uma, duas e três chaves MICHELIN

Uma, duas e três chaves MICHELIN (One, Two and Three Michelin Key) são as novas distinções para os hotéis mais destacados da França.

Hotéis com Três Chaves Michelin em Paris

Hotéis com Três Chaves MICHELIN: uma estadia extraordinária – The Three Key Hotels

O que você vai achar nos hotéis com três chaves Michelin? Aqui é tudo uma questão de espanto e indulgência – este é o máximo em conforto e serviço, estilo e elegância. É um dos hotéis mais notáveis e extraordinários do mundo e um destino por si só para a viagem da sua vida. Todos os elementos de uma hospitalidade verdadeiramente excelente estão aqui para garantir que qualquer estadia perdure por muito tempo na memória e nos corações.

Veja abaixo a seleção dos 9 hotéis em Paris com Três Chaves Michelin:

Clique na foto ou no nome de cada hotel a seguir para ver mais fotos e preços: Maison Villeroy / La Réserve Paris / Saint James Paris / Le Meurice, Dorchester Collection / Plaza Athénée Paris / Four Seasons George V Paris / Le Bristol Paris / Ritz Paris / Cheval Blanc Paris

Hotéis com Duas chaves Michelin em Paris

Duas chaves MICHELIN: uma estadia excepcional – The Two Key Hotels

O que você vai achar nos hotéis com duas chaves Michelin? Um lugar verdadeiramente único e excepcional em todos os sentidos, onde uma experiência memorável está sempre garantida. Um hotel de carácter, personalidade e encanto, gerido com evidente orgulho e considerável cuidado. Design ou arquitetura atraente e uma noção real do local fazem deste um lugar excepcional para ficar.

Veja abaixo a seleção dos 8 hotéis em Paris com Duas Chaves Michelin:

Clique na foto ou no nome de cada hotel a seguir para ver mais fotos e preços: Nolinski Paris Evok Collection / J.K. Place Paris / Hotel Lutetia Paris / Hôtel de Crillon Paris / Le Royal Monceau Paris / Shangri-La Hôtel Paris / The Peninsula Paris / Bulgari Hotel Paris /

Hotéis com Uma Chave Michelin em Paris

Hotéis com Uma chave MICHELIN: uma estadia muito especial – One Key Hotels

O que você vai achar nos hotéis com uma chave Michelin? Hotéis com caráter e personalidade próprios, que oferecem algo diferente ou que simplesmente são um dos melhores do seu tipo. O serviço sempre vai além e oferece muito mais do que estabelecimentos com preços semelhantes.

Veja abaixo a seleção dos 22 hotéis em Paris com Uma Chave Michelin:

=> Hotel Pulitzer Paris – Paris
=> Hotel Le Ballu – Paris
=> Hotel des Grands Boulevards – Paris
=> Les Bains – Paris
=> Hotel Providence – Paris
=> Grand Hôtel du Palais Royal – Paris
=> Relais Christine – Paris
=> Brach Paris – Evok Collection – Paris
=> Le Pavillon De La Reine – Paris
=> Grand Powers – Paris
=> Monsieur George – Paris
=> Hotel Le Burgundy – Paris
=> Chateau Voltaire – Paris
=> Marquis Faubourg St-Honoré – Paris
=> Hotel La Fantaisie – Paris
=> Château des Fleurs – Hôtel & Spa – Paris
=> Norman Hôtel & Spa – Paris
=> Hotel Madame Rêve – Paris
=> Le Grand Mazarin – Paris
=> Maison Delano Paris – Paris
=> Maison Proust, Hotel & Spa La Mer – Paris
=> Soho House Paris

Hotéis premiados na França com as Chaves Michelin

Nesta primeira lista em 2024, 189 hotéis recomendados pelo Guia MICHELIN França foram homenageados com chaves Michelin. Dos 189 estabelecimentos, 24 hotéis receberam a categoria Três Chaves (Three Key), 38 hotéis receberam a categoria Duas Chaves (Two Key), e 127 hotéis receberam a categoria Uma Chave (One Key).

Hotéis na França com Três chaves Michelin

24 hotéis na França receberam três chaves MICHELIN por oferecerem estadias incomparáveis. Lembrando que Três Chaves MICHELIN indicam uma estadia extraordinária, digna de uma viagem específica.

Em Paris, cidade na vanguarda do próprio conceito de hotéis de luxo tipo “Palace”, foram homenageados 5 estabelecimentos deste tipo. Estes incluem o Four Seasons George V, que, além dos seus sumptuosos quartos e suites, possui um dos spas mais excepcionais que a capital francesa tem para oferecer. Com os seus três restaurantes, com uma, duas e três estrelas MICHELIN respectivamente, e a sua Galerie e bar, ajuda a transformar cada momento da sua estadia num interlúdio gourmet único.

Dentro das paredes Art Déco da icônica loja de departamentos Samaritaine, com vista para o Sena, o Cheval Blanc Paris oferece vistas cativantes da Cidade Luz, enquanto o Saint James Paris, o único castelo-hotel da cidade, conquista os viajantes com seus jardins tranquilos projetados do paisagista Xavier de Chirac e seu design de interiores cheio de personalidade, repensado pela arquiteta Laura Gonzalez. Não muito longe de Paris, Airelles Château de Versailles – Le Grand Contrôle mergulha seus hóspedes no extravagante esplendor da corte francesa do século XVIII, oferecendo uma maneira criativa de descobrir o Castelo de Versalhes.

Na região de Provença-Alpes-Côte d’Azur, emblemática pelo turismo francês de alto nível, 7 hotéis foram homenageados com Três Chaves MICHELIN. La Réserve Ramatuelle ostenta uma das vistas mais encantadoras do Mediterrâneo, enquanto cada um dos seus quartos é um verdadeiro refúgio de paz. A poucos passos da Provence, na pequena cidade de Puy-Sainte-Réparade, a Villa La Coste oferece 28 quartos contemporâneos situados numa vinha única onde a arte, a gastronomia e o vinho se misturam. Uma estadia aqui aproxima os hóspedes dos principais nomes da arquitetura e da arte moderna – como Richard Serra, Louise Bourgeois, Hiroshi Sugimoto, Frank Gehry, Oscar Niemeyer e Tadao Ando.

Na região do Grand Est, Le Royal Champagne (Champillon) e Domaine Les Crayères (Reims) juntam-se ao escalão superior da lista, enquanto na Nouvelle Aquitaine, Les Sources de Caudalie (Bordeaux), um refúgio de bem-estar aninhado num vinhedo em Bordeaux e que oferece tratamentos de vinoterapia, também foi premiado com Três Chaves MICHELIN.

Veja abaixo a lista de todos os hotéis na França que receberam a categoria Três Chaves:

The Three Key Hotels

Antibes: Hôtel du Cap-Eden-Roc
Bordeaux: Les Sources de Caudalie
Champillon: Le Royal Champagne
Courchevel: Cheval Blanc Courchevel
Courchevel: Le K2 Palace
Gordes: La Bastide de Gordes
Le Castellet: Hôtel du Castellet
Le Puy-Sainte-Réparade: Villa La Coste
Les Baux-de-Provence: Baumanière
Megève: Four Seasons Megeve
Monte-Carlo: Hôtel de Paris Monte-Carlo
Paris: Villeroy
Paris: La Réserve Paris
Paris: Saint James Paris
Paris: Four Seasons George V
Paris: Cheval Blanc Paris
Paris: Ritz Paris
Paris: Le Bristol Paris
Paris: Le Meurice
Paris: Plaza Athénée
Reims: Domaine Les Crayères
Saint Tropez: La Reserve Ramatuelle
Saint-Jean-Cap-Ferrat: Grand Hôtel du Cap-Ferrat
Versailles: Airelles Château de Versailles, Le Grand Contrôle

Hotéis na França com Duas chaves Michelin

38 propriedades excepcionais em toda a França foram homenageadas com Duas chaves MICHELIN.

No departamento de Sarthe, o Château du Grand-Lucé, imponente edifício neoclássico do século XVIII, dispõe de 17 quartos e suítes que competem entre si nas apostas de opulência e requinte – sem abrir mão do conforto moderno.

Na Bretanha, dois hotéis independentes foram homenageados. Em Saint-Méloir-des-Ondes, onde os 11 quartos e 2 suítes do Château Richeux – Les Maisons de Bricourt têm vista para a baía do Monte Saint-Michel, os hóspedes podem jantar no restaurante do chef Hugo Roellinger, com duas estrelas MICHELIN e também com a MICHELIN Green Star. Os banhos celtas únicos, localizados a uma curta distância do edifício principal, foram concebidos para oferecer “um tête-à-tête com as marés e o cosmos”.

A poucos quilômetros de distância, em Dinard, Castelbrac é um hotel íntimo localizado dentro de uma vila da Belle Époque. Projetados pelas decoradoras de interiores Sandra Benhamou e Léonie Alma Mason, os 25 quartos possuem uma estética sofisticada e relaxante e oferecem vistas deslumbrantes sobre o mar.

Em Cassis, no cimo de falésias calcárias brancas banhadas pelas águas do Mediterrâneo, Roches Blanches revive o estilo Art Déco dos anos 1920 num edifício recentemente renovado. Onze outras propriedades na região de Provence-Alpes-Côte d’Azur também foram homenageadas com Duas Chaves MICHELIN.

Na Nouvelle Aquitaine, Chais Monnet é um dos 6 endereços recomendados. Localizado em Cognac, às margens do rio Charente, na antiga destilaria Monnet Cognac, o hotel foi projetado pelo arquiteto Didier Poignant. Além dos quartos espaçosos e elegantes, o hotel dispõe de áreas comuns únicas e contemporâneas, como o restaurante do hotel com estrela Michelin – Les Foudres – cujas mesas são postas entre autênticos barris de conhaque centenários.

Em Honfleur, na Normandia, a Ferme Saint-Siméon, antigo ponto de encontro dos artistas Monet, Boudin, Sisley, Corot e Courbet, abriga hoje 34 quartos e suítes moldados pela história, que acolhem hóspedes com saudades do campo e que desejam se deliciar com as paisagens do estuário do Sena.

Finalmente, três propriedades foram homenageadas nos resorts alpinos, incluindo L’Apogée Courchevel, inaugurado em 2013. Este luxuoso hotel de montanha está localizado a poucos passos das pistas. Projetado por India Mahdavi e Joseph Dirand, a decoração do estabelecimento combina linhas retrô com curvaturas e tons coloridos.

Veja abaixo a lista de todos os hotéis na França que receberam a categoria Duas Chaves:

The Two Key Hotels

Aix-en-Provence: Château de la Gaude
Avignon: La Mirande
Biarritz: Hôtel du Palais
Bommes: Château Lafaurie-Peyraguey
Busnes: Le Château de Beaulieu
Cassis: Les Roches Blanches
Cheverny: Les Sources de Cheverny
Cognac: Chais Monnet
Courchevel: Aman Le Mélézin
Courchevel: L’Apogée Courchevel
Dinard: Castelbrac
Eugenie les Bains: Les Pres d’Eugenie – Michel Guerard
Èze: Château Eza
Èze: Château de la Chèvre d’Or
Gargas: Coquillade – Provence
Honfleur: La Ferme Saint-Siméon
Lauris: Domaine de Fontenille
Le Grand-Lucé: Château du Grand-Lucé
Massignac: Domaine des Étangs
Monte-Carlo: Hôtel Métropole Monte-Carlo
Montpellier: Domaine de Biar
Nice: Le Negresco
Paris: Crillon
Paris: J.K. Place Paris
Paris: Lutetia
Paris: Nolinski
Paris: Bulgari Hôtel Paris
Paris: Le Royal Monceau
Paris: The Peninsula Paris
Paris: Shangri-La Paris
Porto-Vecchio: Casadelmar
Roquebrune-Cap-Martin: The Maybourne Riviera
Sabran: Château de Montcaud
Saint Tropez: Airelles Saint-Tropez Château de la Messardière
Saint Tropez: Cheval Blanc St-Tropez
Saint-Méloir-des-Ondes: Château Richeux – Les Maisons de Bricourt
Saint-Paul-de-Vence: Le Domaine du Mas de Pierre
Val-d’Isère: Le K2 Chogori

Hotéis na França com Uma Chave Michelin

127 hotéis na França ganham uma chave Michelin. As experiências singulares oferecidas por esses hotéis brilha pela diversidade e pela capacidade de oferecer experiências adequadas a todos os orçamentos e desejos.

O Château & Village Castigno, uma propriedade atípica de enoturismo cujos quartos e áreas comuns estão distribuídos por toda a aldeia de Assignan na Occitania, incentiva uma desintoxicação digital (os quartos são intencionalmente concebidos sem Wi-Fi e televisão) e uma experiência única.

Em Villelaure, no Luberon, Ferme HI Bride, ideia do designer Matali Crasset, possui 8 quartos, 2 estúdios e 2 casas situadas no coração de um olival, uma propriedade vinícola, uma horta e uma floresta. A propriedade convida os hóspedes a “experimentar o agroturismo contemporâneo”, totalmente ligado ao Pays d’Aigues e oferecendo uma porta de entrada para a sua cultura e natureza.

No coração do impressionante complexo museológico de L’Abbaye Royale de Fontevraud, o Fontevraud-L’Hôtel oferece estadias atípicas. Os 54 quartos, localizados no priorado de Saint-Lazare, foram criados pelo designer Patrick Jouin e pelo arquiteto Sanjit Manku e inspiram-se na simplicidade e tranquilidade monástica do local. No final do dia, quando as portas da abadia, os seus claustros e jardins estão fechados ao público, continuam abertos aos hóspedes do hotel, que podem passear entre eles até de madrugada.

Concebido como um local ecologicamente responsável e galardoado com o selo ISO 26000, o Fontevraud-L’Hôtel também permite aos hóspedes melhorar a sua estadia cultural com um interlúdio gastronómico comprometido, experimentando a cozinha do chef Thibaut Ruggeri, galardoado com uma estrela MICHELIN e a estrela verde MICHELIN. .

Em Paris, 22 hotéis foram reconhecidos. Estes incluem o l’Hôtel Le Ballu, um estabelecimento independente com design de interiores inspirado na Syldavia – um país fictício dos Balcãs onde se desenrolou a trama do Cetro do Rei Ottokar – fruto da imaginação dos proprietários-arquitetos. Les Bains, que é agora um boutique hotel moderno e festivo, está localizado na antiga discoteca lendária Bains Douches, enquanto o Château Voltaire possui 32 quartos íntimos e elegantes a uma curta distância da Ópera Garnier.

Na região de Hauts-de-France, em Valenciennes, Le Royal Hainaut, um hotel e spa de luxo, marca o renascimento de um antigo hospital de tijolos vermelhos construído no século XVIII, enquanto na Alsácia, Les Haras, localizado na antiga coudelaria real de Estrasburgo, é um excelente exemplo de reabilitação arquitetónica. Na Córsega, em Sartène, o Domaine de Murtoli (l’Hôtel de la Ferme) transporta os hóspedes para um retiro tranquilo no coração do maquis da Córsega, enquanto os 3 quartos íntimos do Chez Laurence du Tilly, em Caen, têm a sensação acolhedora de uma casa de hóspedes.

Finalmente, os epicuristas ficarão encantados em encontrar hospedagens na seleção Uma Chave MICHELIN onde possam complementar e estender a sua experiência gastronômica. Maison Aribert (Saint-Martin-d’Uriage), Le Clos des Sens (Annecy), l’Auberge La Fenière (Cadenet), Le Petit Nice (Nice), l’Auberge du Père Bise (Talloires) e la Villa Grand Voile Christopher Coutanceau (La Rochelle) foram todos homenageados.

Veja abaixo a lista dos 127 hotéis na França que receberam a categoria Uma Chave:

The One Key Hotels

Auvergne-Rhône-Alpes
Annecy: Le Clos des Sens
Bagnols: Château de Bagnols
Chamonix-Mont-Blanc: Le Hameau Albert 1er
Courchevel: Annapurna
Courchevel: Le K2 Djola
Evian-les-Bains: Hôtel Royal Evian
Grignan: Le Clair de la Plume
Le Broc: Origines
Megève: Flocons de Sel
Megève: Les Fermes de Marie
Megève: Zannier Hotels Le Chalet
Méribel: Le Kaïla
Saint-Martin-d’Uriage: Maison Aribert
Saint-Martin-de-Belleville: La Bouitte
Talloires: Auberge du Père Bise
Tignes: Maison Bouvier – Les Suites
Val Thorens: Altapura
Valence: Pic
Vonnas: Georges Blanc
Lyon: Villa Florentine
Lyon: Villa Maïa
Val-d’Isère: Les Barmes de l’Ours
La Clusaz: Au Cœur du Village

Bourgogne-Franche-Comté
Leugny: La Borde
Montigny-la-Resle: Château de la Resle
Port-Lesney: Chateau De Germigney
Puligny-Montrachet: COMO Le Montrachet
Saint-Jean-de-Trézy: Domaine de Rymska
Saulieu: Le Relais Bernard Loiseau
Vault-de-Lugny: Château de Vault-de-Lugny

Brittany
La Gacilly: La Grée des Landes
Roscoff: Le Brittany & Spa
Trébeurden: Manoir de Lan-Kerellec

Centre-Val de Loire
Blois: Fleur de Loire
Esvres-sur-Indre: Loire Valley Lodges
Guainville: Domaine de Primard
Onzain: Les Hauts de Loire

Corsica
Corte: Dominique Colonna
Bonifacio: Version Maquis Citadelle
Oletta: La Dimora
Porto-Vecchio: Grand Hotel de Cala Rossa
Sartène: Domaine de Murtoli (L’Hôtel de la Ferme)

Grand Est
Colmar: La Maison des Têtes
Illhaeusern: Hôtel des Berges (Auberge de l’Ill)
Lembach: L’auberge Du Cheval Blanc et Spa
Montenach: Le Domaine de la Klauss
Strasbourg: Les Haras

Haut-de-France
Chantilly: Auberge du Jeu de Paume
Courcelles-sur-Vesle: Château de Courcelles
Lille: Clarance
Valenciennes: Royal Hainaut

Île-de-France
Paris: Brach
Paris: Château des Fleurs – Hôtel & Spa
Paris: Château Voltaire
Paris: Grand Hôtel du Palais Royal
Paris: Grand Powers
Paris: Hôtel des Grands Boulevards
Paris: Hôtel Le Ballu
Paris: Hôtel Madame Rêve
Paris: Hotel Pulitzer Paris
Paris: La Fantaisie
Paris: Le Burgundy
Paris: Le Grand Mazarin
Paris: Le Pavillon de la Reine
Paris: Les Bains
Paris: Maison Delano Paris
Paris: Maison Proust, Hotel & Spa La Mer
Paris: Marquis Faubourg St-Honoré
Paris: Monsieur George
Paris: Norman Hôtel & Spa
Paris: Providence
Paris: Relais Christine
Paris: Soho House Paris

Normandy
Caen: Chez Laurence du Tilly
Saint-Jouin-Bruneval: Les Pins de César

Nouvelle-Aquitaine
Biarritz: Regina Experimental Biarritz
Bidart: Les Frères Ibarboure
Bordeaux: InterContinental Grand Hôtel Bordeaux
La Rochelle: Villa Grand Voile Christopher Coutanceau
Magescq: Relais de la Poste
Pyla-sur-Mer: Ha(a)ïtza
Saint-Émilion: Château du Palanquey
Saint-Émilion: Logis de la Cadène
Saint-Emilion: Hôtel de Pavie
Saint-Estèphe: La Maison d’Estournel
Saint-Nexans: La Chartreuse du Bignac
Saint-Pée-sur-Nivelle: L’Auberge Basque
Soorts-Hossegor: Les Hortensias du Lac
Trémolat : Le Vieux Logis
Brantôme: Moulin de l’Abbaye

Occitania
Assignan: Château & Village Castigno
Barbotan-les-Thermes: La Bastide en Gascogne
Castillon-du-Gard: Le Vieux Castillon
Martignargues: La Maison du Passage
Mercuès: Château de Mercuès
Montpellier: Domaine de Verchant
Toulouse: Maison Soclo
Villeneuve-lès-Avignon: Le Prieuré
Lacave: Château de la Treyne
Nîmes: Maison Albar Hôtels L’Imperator
Uzès: La Maison d’Uzès

Pays de la Loire
Carquefou: Château de Maubreuil
Fontevraud-l’Abbaye: Fontevraud L’Hôtel
La Plaine-sur-Mer: Anne de Bretagne

Provence-Alpes-Côte d’Azur
Aix-en-Provence: Les Lodges Sainte-Victoire
Antibes: Belles Rives
Beaulieu-sur-Mer: La Réserve de Beaulieu
Bonnieux: Capelongue
Cadenet: Auberge La Fenière
Château-Arnoux-Saint-Auban: La Bonne Étape
Crillon-le-Brave: Crillon le Brave
Joucas: Le Phébus
La Croix-Valmer: Château de Valmer
Le Puy-Sainte-Réparade: Château de Fonscolombe
Les Baux-de-Provence: Domaine de Manville
Lorgues: Château de Berne
Marseille : Le Petit Nice
Ménerbes: La Bastide de Marie
Moustiers-Sainte-Marie: La Bastide de Moustiers
Saint-Jean-Cap-Ferrat: Royal Riviera
Saint-Paul-de-Vence: Toile Blanche
Saint-Rémy-de-Provence: Hôtel de Tourrel
Saint Saturnin: Domaine des Andeols
Tourrettes: Terre Blanche
Vauvenargues: Sainte-Victoire
Vence: Château Saint-Martin
Villelaure: La Ferme HI Bride

Hotéis Palace Paris com Chaves Michelin

O governo da França concede uma designação oficial de Palácio (Palace) para os hotéis mais luxuosos da França. Nos Hotéis Palace Paris você pode esperar ter um serviço de mordomo, spas de alta qualidade e design suntuoso sem gastar muito. Dos 31 Hotéis Palace oficiais na França, muitos ganharam pelo menos uma Chave e vários Três Chaves. Dos palácios que ganharam pelo menos uma chave, você encontrará uma mistura do mais histórico (o Four Seasons George V), do mais moderno (Le K2 Palace) e dos mais recentes na forma tradicional (La Réserve Paris). Todos são excepcionais.

Site e APP Guia MICHELIN

Todas as recomendações de hotéis do Guia MICHELIN podem ser encontradas gratuitamente no site e aplicativo do Guia MICHELIN. Para auxiliar os viajantes durante a sua estadia, o Guia MICHELIN também oferece um serviço de concierge oferecido por uma equipe de especialistas em viagens, contratados pelo Guia MICHELIN.

Dica bacana: Depois da França, serão anunciadas as Chaves MICHELIN para os Estados Unidos (Atlanta, Califórnia, Chicago, Colorado, Flórida, Nova Iorque e Washington DC). Depois para a Espanha, para a Itália e para o Japão. Outros destinos serão divulgados ao longo do ano.

Veja também:



Gostou das dicas dos hotéis com Chaves Michelin? Então siga os nossos Instagrans e receba dicas de Viagens Bacanas!

Clique na imagem abaixo e veja + FOTOS nos nossos álbuns do Pinterest:

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − 17 =