Guia de Lionshead – Um charme de vila em Vail!

0
503

A simpática vila de Lionshead em Vail é completamente fechada aos carros. Lá, só os pedestres circulam carregando os seus esquis e pranchas de snowboard para cima e para baixo. Pequenina, caminhar por Lionshead é estar a poucos passos da gôndola Eagle Bahn, da cadeirinha 8 (Born Free Express), do centro de esqui para as crianças, da pista de patinação, das lojas, hotéis e restaurantes.

Lionshead - Viagens Bacanas

Tudo sobre Lionshead em Vail – Saiba o que Lionshead tem de bom

Lionshead é uma espécie de mini vila de Vail. Ela fica a três minutos de ônibus de Vail Village, a outra famosa mini vila de Vail. Sim, Vail tem essas duas mini vilas. Leia mais sobre isso no post Descubra Vail: Lionshead e Vail Village.

Quem está em Lionshead pode esquiar, pode passear e entrar em cada uma de suas lojas, pode patinar no gelo, pode tomar um café no Starbucks ou um sorvete na Haagen-Dazs, pode se sentar num restaurante e fazer uma deliciosa refeição, pode se apreciar a linda vista das montanhas, ou pode simplesmente relaxar no seu hotel. A escolha é totalmente sua!

Chegando em Lionshead – Lionshead Welcome Center

Lionshead tem um Centro de Informações ao Visitante (Lionshead Welcome Center). Tudo o que você quiser saber sobre Vail poderá ser respondido pelos simpáticos atendentes que são, em sua maioria, residentes voluntários. Você pode pegar um mapa de Vail lá, pode pedir sugestões de restaurantes, e até mesmo perguntar como chegar a determinado lugar. Eles responderão a todas as suas dúvidas sempre com um largo sorriso no rosto.

Lionshead Welcome Center - Viagens Bacanas

Lionshead Welcome Center: [email protected]
Endereço: Lionshead Welcome Center 395 East Lionshead Circle Vail, CO 81657
Horário de funcionamento no inverno: 8:30AM – 5PM

Estacionamento em Lionshead

Bem em cima do Lionshead Welcome Center tem um estacionamento rotativo para quem precisa estacionar o carro em Lionshead. O valor do estacionamento por hora pode ser visto aqui: Lionshead Parking

O estacionamento fica a uma curta distância da pista de esqui. Basta colocar os esquis nos ombros e caminhar até a gôndola Eagle Bahn (19) ou ao Lift Born Free Express (8). Dali é só subir e deslizar pelas montanhas com suas neves perfeitas.

Lift e Gôndola de Lionshead

A principal gôndola de Lionshead é a Eagle Bahn (19). Ela é uma gôndola fechada que leva até Eagle’s Nest. Ao lago da Gôndola Eagle Bahn está o Lift Born Free Express (8), que é uma cadeirinha para quatro pessoas e que te leva até um pouco abaixo de Eagle’s Nest. Subindo por uma ou por outra, você vai até o alto da montanha e pode descer tudo novamente esquiando, ou pegar outras pistas que te levam ainda mais para o alto ou para Vail Village. Leia o post sobre as Pistas de Esqui em Vail.

Eagle Bahn Gondola e Born Free Lift -Vail -Viagens Bacanas

Passe de Esqui em Lionshead – Ski Pass em Lionshead

Bem próximo à pista de esqui e à gôndola Eagle Bahn fica o local para você comprar o seu passe de esqui. O passe de esqui (ou Ski Pass) é necessário para você poder subir para as montanhas. O ideal é sempre comprar ele com antecedência para ter o desconto.Saiba como comprar o seu Ski Pass em Vail aqui.

Ski Pass em Lionshead - Viagens Bacanas

Aulas de Ski em Lionshead & Esqui em Lionshead

Em Lionshead, bem em frente ao Born Free Express Lift fica o Ski School de Lionshead. Lá você pode reservar aulas particulares, em grupo, ou para a sua família. Você pode pagar por uma aula apenas ou fazer um pacote de aulas. Confira aqui as opções de aulas de esqui.

+ Leia aqui sobre: Aluguel de Equipamentos de Ski em Lionshead & Equipamentos de Esqui em Lionshead

Existem várias lojas em Lionshead para você alugar os seus equipamentos de esqui. É legal perguntar e comparar os preços antes para que você ache o melhor valor para você. Algumas lojas também guardam o seu equipamento durante a noite para que você não tenha que carregar o seu esqui para o hotel final de dia. Eu particularmente indico a Vail Ski Base. Leia o post completo sobre a Vail Ski Base aqui.

O que fazer em Lionshead além do esqui

Mesmo que você não esquie, passear por Lionshead é um passatempo bem gostoso. Essa mini vila de Vail tem tudo para você curtir demais as suas férias numa estação de esqui. Você pode passear pelas lojas, comer num restaurante, patinar no gelo, ou simplesmente apreciar o vai e vêm dos esquiadores e snowboarders. Veja o que fazer em Vail.

Lojas em Lionshead

Não espere encontrar lojas como Gap, Nike ou Banana Republic. Essas você vai encontrar no outlet em Silverthorne, que fica a uns 40 minutos de distância de Vail. Em Lionshead você vai encontrar lojas mais voltadas para o esqui mesmo e lojas de souvenirs que vendem camisetas, imãs, sacolas de Vail e moletons.

Lojas que ficam em Lionshead: Patagonia / Helly Hansen / The North Face / Salomon / Burton /

Onde Ficar em Lionshead & Hotéis em Lionshead

São várias as opções de onde ficar em Lionshead. Você pode escolher ficar de cara para a gôndola e pistas, ou escolher um apartamento com cozinha, ou até mesmo ficar num hotel menor e mais em conta. Tudo vai depender do quanto você quer (e pode) gastar e das suas exigências mínimas com relação à hospedagem em Vail.

Abaixo damos algumas dicas de onde ficar em Lionshead:

Booking.com

The Arrabelle at Vail Square / The Ritz-Carlton / Antlers at Vail Resort / The Landmark / Lionsquare Lodge North / Montaneros in Vail / Vail Marriott Mountain Resort / The Lion Vail / The Lift House Lodge / The Lodge at Lionshead / e vários outros hotéis e condomínios

Um pouco mais a oeste de Lionshead está o The Grand Hyatt Vail, um luxuoso e caro hotel com o maior ginásio da cidade. O The Grand Hyatt Vail tem a sua própria cadeirinha (lift) para subir para a montanha. O hotel oferece um transporte grátis (free shuttle) para Lionshead.

Restaurantes em Lionshead

Lionshead tem alguns restaurantes deliciosos e perfeitos para um almoço ou um jantar. Para o jantar é sempre indicado fazer uma reserva antes e garantir a sua mesa. Os restaurantes de Vail costumam ser bem procurados à noite e reservar a sua mesa é garantia de dormir com a barriga cheia.

Restaurantes em Lionshead - Viagens Bacanas

Dicas de onde comer em Lionshead: El Sabor / The Little Diner / Blue Moose Pizza Vail / Haagen-Dazs Shop / Starbucks / Haagen-D /

Para um lanche rápido com um café quentinho vá ao Starbucks de Lionshead. Mas se você estiver com desejo de tomar um sorvete, a sorveteria Haagen Dazs fica bem em frente ao Garfinkel.

Après-ski em Lionshead

O après-ski é aquela hora em que as pistas fecham mas que o corpo ainda está agitado e não querendo voltar para o hotel. O après-ski é o momento perfeito para beber alguma coisa e compartilhar as aventuras passadas na montanha naquele dia. É uma espécie de happy-hour antes de encarar um jantar.

Em Lionshead, o lugar mais badalado para fazer um après-ski é justamente de cara para a pista, bem em frente à Eagle Bahn (19) e ao Lift Born Free Express. No Garfinkel’s você vai beber e beliscar alguma coisa apreciando uma boa música e vendo gente bonita de todos os cantos do mundo. É o horário perfeito para ver e ser visto. Afinal, pelo menos nesse momento, está todo mundo sem capacete, sem pescoceira e sem Google.

Leia aqui as dicas completas sobre onde fazer um aprè-ski em Vail.

Supermercado em Lionshead

Lionshead tem um mercado bem localizado e muito prático para quem precisa comprar coisas de última hora. Você até pode comprar lá tudo o que você precisa para a sua estadia em Vail, mas vai pagar mais caro do que indo no Safeway ou no CityMarket.

Mercado em Lionshead - Viagens Bacanas

O mercado de Lionshead não é um “super mercado” no sentido exato da palavra. Ele tem de tudo um pouco, mas sem variedade de marcas. Então é possível fazer uma compra grande lá mas sabendo que você vai achar o produto da marca x mas possivelmente não o da marca y. Dentro do mercado mas numa porta separada tem uma Licquor, um lugar só de bebidas para você comprar um vinho ou a sua bebida preferida.

A vantagem de se fazer compras no mercado de Lionshead é que ele está super bem localizado e você não precisa pegar o carro para nada. Mesmo se você estiver hospedado em Vail Village, você pode ir com o InTown Bus (ônibus público e gratuito de Vail) fazer compras no mercado de Lionshead e voltar. Lembre só de levar uma sacola reutilizável para as suas compras pois as sacolas são sempre cobradas nos supermercados de Vail.

Como ir de Lionshead para Vail Village

O InTown Bus é o único meio de transporte que circula entre Lionshead e Vail Village. Ele passa praticamente de 15 em 15 minutos e é gratuito. Basta entrar nele, se sentar e ir para Vail Village. Se você quiser saltar no meio do caminho basta apertar o sinal dentro do ônibus que o motorista para na parada seguinte.

Também é possível ir a pé de Lionshead para Vail Village e vice-versa. A caminhada leva uns 10 minutos e você ainda pode descobrir pelo meio do caminho novos e bonitos lugares.

Veja também tudo sobre a simpática Vail Village: Guia de Vail Village

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui