Onde alugar esqui em Vail – Aluguel de Equipamentos em Vail

0
579

Vail é uma das mais famosas estações de esqui dos Estados Unidos. A cidade é repleta de lojas de roupas de esqui e material tanto para snowboard como para esqui. São inúmeras as opções de lojas para alugar esqui em Vail, tanto em Lionshead como em Vail Village. Saiba onde alugar esqui em Vail.

Alugar esqui em Vail - Viagens Bacanas

Onde alugar Esqui em Vail: esqui, bastões, botas de esqui e capacete.

Tanto em Lionshead como em Vail Village – dois dos centrinhos de Vail – você esbarra em várias opções de lojas para alugar o seu equipamento de esqui. Se você é do tipo que gosta de esquiar sempre, então até vale a pena você comprar o seu próprio equipamento de esqui. Mas para quem não esquia sempre, alugar equipamento de ski é com certeza a melhor opção.

Eu aluguei todo o meu equipamento de esqui em Lionshead, e vou te dar abaixo as dicas para você fazer isso também!

Vail Ski Base - aluguel de esqui em Vail - Viagens Bacanas
Vail Ski Base – aluguel de esqui e equipamentos em Vail

Vail Ski Base – Loja para alugar esqui em Vail

Para quem está hospedado em Lionshead ou em algum condomínio fora do centrinho, a Vail Ski Base é uma excelente opção de loja para alugar todo o equipamento para esquiar.

A Vail Ski Base têm vários pontos positivos:

  • você ganha um desconto se reservar o equipamento online com antecedência
  • você não paga pelos dias não esquiados
  • possuem tudo o que você precisa tanto para esqui quanto para snowboard
  • a loja guarda o equipamento para você por todo o período que você estiver em Vail
  • fica a uma curta distância da pista de esqui e da principal gôndola de Lionshead, a Eagle Bahn
  • os atendentes são simpáticos e sabem tudo sobre esqui e snowboard

Vamos ver abaixo cada um desses pontos positivos sobre alugar esqui em Vail na Vail Ski Base.


Quais Equipamentos alugar na Vail Ski Base

A loja tem tudo o que você precisa para esquiar, seja para snowboard ou para esqui mesmo. Nós alugamos lá os esquis, botas, bastões e um capacete. Poderíamos ter alugado também os Goggles (óculos para esqui), mas já tínhamos dois antigos de outras temporadas na neve, então não precisávamos.

Veja aqui todo o material necessário para você esquiar na neve.

A Vail Ski Base vende também itens como luvas, meias, gorros, capacetes e Goggles. Nós acabamos comprando um capacete pois ele estava com um ótimo desconto e daria o mesmo preço do que alugar ele por duas semanas. Pagamos U$ 80 nele e o aluguel do capacete era de U$ 7 por dia. Como iríamos ficar duas semanas, valia super a pena comprar o capacete.

Preços para alugar esqui e equipamentos em Vail

Uma viagem de esqui não é nada barata… os hotéis na temporada costumam ser caros, o lift para subir nas montanhas é caro, e as aulas de esqui mais ainda. Então conseguir algum desconto em qualquer um desses itens é sempre uma ajuda e tanto.

Na Vail Ski Base você tem a opção de ganhar 25% de desconto se fizer uma reserva dos equipamentos online. Para isso, basta entrar no site da Vail Ski Base e preencher esse formulário: Rental Reservation. Você não paga nada antecipado, é só uma forma de você garantir o seu esqui e ainda ganhar um ótimo desconto. O seu cartão só será passado ao chegar na loja e retirar o seu equipamento.

Você não precisa se preocupar em preencher o formulário Rental Reservation 100% correto. Eu fiquei em dúvida em vários itens, mas ao chegar na loja eles fazem tudo, medem o seu pé e conversam com você sobre o seu nível de esqui. Os atendentes são super simpáticos, prestativos e prontos para esclarecer qualquer dúvida. Para ter uma ideia dos preços, veja a tabela aqui.


Dica bacana: Se você quiser pegar o seu esqui no dia anterior da sua primeira esquiada, faça isso a partir das 17 horas. Essa é a hora em que as pessoas já terão devolvido os esquis e os funcionários poderão te atender com mais calma.

E se eu não esquiar um dia?

No dia em que você for buscar o seu equipamento de esqui na loja, leve um cartão de crédito. Eles passarão o seu cartão com o valor total dos dias em que você irá esquiar. Mas não se preocupe se não souber ao certo quantos dias serão. A Vail Ski Base não cobra pelos dias que você não esquiar.

Minha filha e eu ficamos em Vail por duas semanas e, óbviamente, não há bolso e nem perna para esquiarmos todos os 14 dias seguidos. Mas como saber em quais dias não esquiaríamos? Impossível né? Mas ao entregarmos os esquis no último dia falamos que não havíamos esquiado por x dias, e eles simplesmente estornaram o valor desses dias no meu cartão de crédito. Simples assim, tudo na base da confiança mesmo.

Como e onde guardar o material de esqui

Essa é a melhor parte! A Vail Ski Base guarda todo o material para você. Você pode passar o dia inteirinho esquiando e não precisa se preocupar em carregar nada de volta para o hotel. Basta passar na loja novamente e deixar tudo lá com eles.

Vail Ski Base - aluguel de esqui em Vail - Viagens Bacanas

Do lado de fora da loja há um porta-esqui, ou seja, um lugar para você deixar os seus esquis e bastões de um dia para o outro. Você nem precisa falar com ninguém. É só chegar do esqui e largar o equipamento ali. Na manhã seguinte você encontra ele ali novamente. Algumas vezes os nossos esquis não estavam na mesma fileira em que havíamos colocado, mas isso acontecia porque os funcionários acabam prendendo os bastões ao esqui com elásticos e mudando os lugares dos mesmos. Mas não é nada grave, basta procurar com atenção que você vai achar o seu esqui. O importante é tentar lembrar a cor do seu esqui para achá-lo mais facilmente no meio de tantos outros. Além disso, a loja cola um papel com o seu sobrenome no esqui, então não tem como pegar o esqui de outra pessoa.


Distância da Vail Ski Base para a pista de esqui

A loja Vail Ski Base fica bem próxima da pista de esqui, dos lifts Eagle Bahn e Born Free, e dos guichês onde se reservam as aulas de esqui. Basta achar o ringue de patinação de gelo de Lionshead, subir a escada rolante do The Arrabelle, e virar à esquerda.

Segue abaixo mapinha da loja Vail Ski Base até a Eagle Bahn, a gôndola de Lionshead que leva para o topo da montanha.

Comprar ou alugar equipamento de esqui

Essa é uma pergunta que vai depender exclusivamente do tipo de viajante que você é. Os aficionados por neve e esqui acabam comprando o material para poderem ter sempre o seu próprio equipamento e não ter que gastar pagando um aluguel todas as temporadas de esqui. Já quem não esquia todos os anos, deve dar preferência em alugar o equipamento na própria estação de esqui. Além do mais, ter que carregar os esquis (ou prancha de snowboard) e mais bastões, botas e capacete é um peso a mais tanto na sua mala como na tarifa da bagagem extra do avião.

Veja aqui todos os equipamentos necessários para esquiar e roupas para a neve.


Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui