Melhores Destinos de Ecoturismo no Brasil

0
5836

Cachoeiras, rios, lagoas, dunas, parques, montanhas… o Brasil é repleto de lugares mágicos para você explorar e conhecer. Fazer Ecoturismo no Brasil é entrar em contato com a natureza e consigo mesmo.

Ecoturismo no Brasil: Confira os Melhores Destinos

Destinos de Ecoturismo no Brasil

Fazer trilhas, flutuação em rios, escaladas, e tomar banho de cachoeira são apenas algumas das milhares de opções que o Brasil oferece. Selecionamos abaixo os melhores destinos para você se aventurar e se apaixonar pela natureza. Confira os Destinos para você fazer Ecoturismo no Brasil:

Bonito – Mato Grosso do Sul

Destaca-se pelo ecoturismo em suas cachoeiras e cavernas. Oferece atividades como snorkel, flutuação em rios e trilhas na mata. A preservação ambiental é prioridade, garantindo uma experiência sustentável e única para os visitantes.

Veja tudo sobre Bonito clicando na imagem abaixo:

Nascente Azul Flutuacao Bonito foto divulgacao 3

Foz do Iguaçu – Paraná

Foz do Iguaçu é famosa pelas Cataratas do Iguaçu, uma das maiores quedas d’água do mundo. Além disso, é um destino de ecoturismo devido à sua biodiversidade única, com florestas tropicais, rios e áreas de conservação.

Veja tudo sobre Foz do Iguaçu clicando na imagem abaixo:

Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu

Chapada Diamantina – Bahia

A Chapada Diamantina na Bahia é um dos principais destinos de ecoturismo no Brasil. O destino oferece cenários deslumbrantes, com cachoeiras, rios, cânions, montanhas e grutas.

Morro do Pai Inácio na Chapada Diamantina - Viagens Bacanas

O que fazer na Chapada Diamantina: a Chapada Diamantina é perfeita para quem gosta de aventura, caminhar, fazer trekkings, e mergulhar nos rios.

⇒ Onde ficar na Chapada Diamantina: você pode ficar em Lençóis (no Hotel Canto das Águas) ou no Vale do Capão (Pousada Villa Lagoa das Cores).


Fernando de Noronha – Pernambuco

Reconhecido por suas praias intocadas e biodiversidade marinha exuberante, o destino oferece uma variedade de atividades que destacam a natureza preservada da ilha. Fernando de Noronha é um arquipélago que reúne 21 ilhas e faz parte do estado de Pernambuco. É o destino da moda dos brasileiros e repleto de praias paradisíacas.

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é a ilha perfeita para quem gosta de mergulhar, nadar em praias de águas transparentes, avistar golfinhos, e fazer muitas trilhas.

⇒ Onde ficar em Fernando de Noronha: Fernando de Noronha e repleto de pousadas para todos os tipos de hóspedes. Algumas sugestões são a Pousada Tejú-Açu e a Pousada Zé Maria.

Reserve o seu Hotel com a Booking.com e garanta o melhor preço


Lençóis Maranhenses – Maranhão

Localizado no noroeste do Maranhão, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um dos destinos mais admirados pelos turistas brasileiros e estrangeiros. Ideal para quem quer fazer ecoturismo no Brasil, o destino oferece um pouco de tudo: é possível se deslumbrar com as inúmeros lagoas que compõem o visual paradisíaco, conhecer praias como o Caburé e Atins, navegar por rios e até praticar esportes de aventura como o kitesurfe.


Chapada dos Veadeiros – Goiás

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros também é destino repleto de belezas naturais. Bastante popular nos últimos anos, a Chapada dos Veadeiros é recomendada para descanso absoluto e para quem ama estar em contato com a natureza. As trilhas são lindíssimas, acompanhadas de belezas naturais indescritíveis. A Cachoeira Santa Bárbara e o Vale da Lua certamente estão entre os lugares mais bonitos do país e são pontos turísticos certos para os visitantes.


Jalapão – Tocantins

Cravado no meio do cerrado tocantinense, o Jalapão é um destino ainda intacto e preservado, pouco visado pelos turistas, e perfeito para quem ama fazer ecoturismo. Apesar da distância, o destino vale o esforço pois é repleto de nascentes, fervedouros, cachoeiras, rios de águas cristalinas e dunas deslumbrantes. Entre as opções mais populares estão as Dunas do Jalapão, a Cachoeira do Formiga e a Prainha do Rio Novo, mas vale a pena tirar alguns dias e conhecer tudo o que o local tem a oferecer.

Jalapão
Jalapão

⇒ O que fazer no Jalapão: o Jalapão é perfeito para quem gosta de caminhar, conhecer e mergulhar em águas cristalinas, e apreciar a grande diversidade da fauna e flora local.

⇒ Onde ficar no Jalapão: o Korubo Safari Camp oferece hospedagem em tendas, unindo conforto e simplicidade ao mesmo tempo.


Península de Maraú – Bahia

A Península de Maraú é um destino ainda pouco conhecido pelos turistas e por isso mesmo perfeito para se fazer ecoturismo no Brasil. O local reúne praias belíssimas que forma piscinas naturais por toda a sua orla.

Península de Maraú

⇒ O que fazer na Península de Maraú: a Península de Maraú é perfeita para quem gosta de praias, nadar nas piscinas naturais na beira da praia, caminhar pelas areias, mergulhar e fazer stand up paddle.

⇒ Onde ficar na Península de Maraú: você pode optar por ficar em três lugares na Península de Maraú: Barra Grande, Taipu de Fora, ou Algodões.


Chapada dos Guimarães – Mato Grosso

No coração da Floresta Amazônica, a Chapada dos Guimarães é um destino de ecoturismo por excelência. Conhecida como a porta de entrada para a maior selva tropical do mundo, a cidade oferece uma variedade de oportunidades para os viajantes explorarem a natureza exuberante da região.

Chapada dos Guimarães
Fto: Marcelo Isola

Serra do Cipó – Minas Gerais

A Serra do Cipó é uma região com uma das maiores diversidades do planeta. O local é rico em cachoeiras, piscinas naturais, montanhas e cânions para se fazer ecoturismo no Brasil.

Serra do Cipó

⇒ O que fazer na Serra do Cipó: a Serra do Cipó é perfeita para quem gosta de fazer trekking, caminhadas, e mergulhar nos rios e cachoeiras.

⇒ Onde ficar na Serra do Cipó: Pousada Capim do Mato


Manaus – Amazonas

No coração da Floresta Amazônica, é um destino de ecoturismo por excelência. Conhecida como a porta de entrada para a maior selva tropical do mundo, a cidade oferece uma variedade de oportunidades para os viajantes explorarem a natureza exuberante da região.

Amazônia Brasileira - Viagens Bacanas

Dica Bacana: viajar é tudo de bom, mas viajar consciente é ainda melhor. Pratique o turismo sustentável e colabore com o nosso planeta!

V B banner fino

Salve essa imagem no seu Pinterest para consultar depois:

Destinos de Ecoturismo no Brasil - Viagens Bacanas



 

Para Fazer uma Viagem Bacana:

Clique nos links dos parceiros abaixo e faça a sua reserva!

icone hotel Hospedagem: Booking.com ou Hoteis.com

icone carro Aluguel de Carro: RentCars.com

icone aviao Passagens aéreas: LATAM / AZUL / AVIANCA / AIR FRANCE / KLM / DECOLAR / MaxMIlhas / Skyscanner /

money icon Compre Dólar, Euro, Iene, Franco Suíço, Libra, e outras moedas na DG Câmbio com o cupom de desconto VIAGENSBACANAS

icone Ticket Ingressos & Passeios: Get Your Guide

icone seguro Seguro de Viagem: Seguros Promo

icone chip Chip de Celular: EasySIM4u

Dica Bacana: Reservando com os nossos parceiros você adquire um serviço de qualidade, com o menor preço, e ainda ajuda o blog a se manter e a produzir cada vez mais conteúdos de viagens bacanas

 



V B banner fino





V B banner fino

Gostou das dicas do Viagens Bacanas?

Então acompanhe a gente curtindo as nossas redes sociais abaixo e cadastre-se para receber sempre as melhores novidades.

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 4 =