O que Fazer em Fernando de Noronha

0
2977

Fernando de Noronha é considerado um dos destinos mais bonitos do Brasil. O arquipélago é repleto de praias, trilhas, restaurantes deliciosos, e passeios imperdíveis. Com tanta coisa maravilhosa de se ver e fazer em Noronha, fica praticamente impossível escolher sem ajuda as melhores opções. Aqui você vai saber o que fazer em Fernando de Noronha.

Confira Dicas de o que Fazer em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha – foto Marcelo Isola

Fernando de Noronha é um destino para quem quer relaxar mas também para quem não consegue ficar parado. Você pode apenas se perder no tempo apreciando as lindas paisagens de diversos cantos da ilha, ou pode programar atividades para não ficar parado nenhum minuto, como fazer trilhas, passeios de barco, passeios de canoa havaiana, mergulho, e muito mais. Abaixo selecionamos as melhores dicas do que fazer em Fernando de Noronha.


1 -Ilha Tour

O Ilha Tour é o passeio ideal para conhecer o arquipélago de Fernando de Noronha por terra.

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha – foto Marcelo Isola

Durante o dia, um guia credenciado pelo ICMBio percorre cerca de 70% da ilha, apresentando as principais praias, com paradas para banho e snorkel, podendo variar de acordo com as condições do mar e da maré. Esse é o primeiro passeio para quem não saber o que fazer em Fernando de Noronha. Por apresentar a ilha, é indicado que esse passeio seja realizado logo no primeiro dia, assim os próximos dias já podem ser organizados de acordo com os locais de sua preferência. Compre o seu passeio de Ilha Tour aqui.


2 – Passeio de Barco em Fernando de Noronha

O passeio de barco também é uma excelente opção de o que fazer em Fernando de Noronha pois permite que você conheça a ilha pelo mar, apreciando suas praias e baías.

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha – Foto Marcelo Isola

Existem diferentes tipos de embarcações, com passeios nos turnos da manhã e tarde, podendo ser coletivo ou privativo. Compre o seu passeio de barco aqui.


3 – Canoa Havaiana em Fernando de Noronha

O passeio de canoa havaiana não requer experiência anterior, nem precisa saber nadar pois a canoa havaiana é um barco a remo, com formato estreito e alongado, estabilizador lateral, de fácil navegação e ótima estabilidade.

remos - Pixabay

O encontro com os golfinhos é mais provável no nascer do sol. Compre o seu passeio de canoa havaiana AQUI.


4 – Mergulho em Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha está entre os 5 melhores lugares no mundo para mergulho.

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha – Foto Marcelo Isola

Fernando de Noronha conta com mais de 24 pontos de mergulho para você desbravar a diversa fauna marinha, as exuberantes formações rochosas e ainda o melhor naufrágio do Brasil. As empresas oferecem opções de mergulho de batismo, mergulho na praia e mergulho embarcado com cilindro. Escolha o tipo de mergulo que você quer fazer cliando AQUI.


5 – Trilhas em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha tem diversas trilhas para você explorar os mais lindos cantos da ilha. As trilhas podem ser fáceis, médias ou mais difíceis, e podem levar apenas algumas horas como o dia inteiro também.

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha – Foto Marcelo Isola

Escolha a trilha que mais combina com o seu perfil de viajante cliando AQUI.


6 – Praias de Fernando de Noronha

O arquipélago pernambucano de Fernando de Noronha reúne as praias mais lindas do Brasil.

Praia de Fernando de Noronha
Praia de Fernando de Noronha – Foto Marcelo Isola

As praias estão dividas em duas costas: o Mar de Dentro, voltado para o noroeste, e o Mar de Fora, voltado para o sudeste. A maioria das praias está no Mar de Dentro: Praia do Porto, Praia do Cachorro, Praia do Meio, Praia da Conceição, Praia do Boldró, Praia do Americano, Praia do Bode, Praia do Cacimba do Padre (todas essas, fora da área do parque nacional), Baía dos Porcos e Baía do Sancho. As praias do Mar de Fora estão todas dentro da área do parque: Praia do Leão, Praia do Sueste e Praia do Atalaia.

passeios em Fernando de Noronha

7 – Buraco do Galego

O Buraco do Galego é uma piscina natural com cerca de 2,5 metros de diâmetro e e metros de profundidade. Fica localizado no canto direito da Praia do Cachorro e possui águas azul cristalina.


8 – Museu do Tubarão

No Museu do Tubarão você conhece mais sobre esse animal e ainda é possível tirar belíssimas fotos no lado externo do museu. É lá onde os turistas fazem a famosa foto com a cauda de sereia. – dica da @pousadateju


9 – Igreja de Nossa Senhora dos Remédios

A igreja de Nossa Senhora dos Remédios é o principal templo católico da Ilha.


10 – Projeto TAMAR

O Projeto TAMAR está prresente em Fernando de Noronha há mais de 30 anos. Esse passeio é uma boa opção de o que fazer em Fernando de Noronha, principalmente com as crianças.


Gostou das dicas de o que fazer em Fernando de Noronha? Então reserve logo o seu vôo para lá!

Reserve o seu vôo para Fernando de Noronha:

Passagem Aqui Viagens Bacanas

Veja outros artigos sobre Fernando de Noronha:



 

Salve essa imagem no seu Pinterest para consultar depois:

Praia em Fernando de Noronha



Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui