Torres de Observação de Hotéis para você ver tudo por cima

0
92

Imagina se hospedar num hotel e ainda poder ter uma visão privilegiada de 360 graus de toda a região? Alguns hotéis possuem mirantes e torres de observação para você contemplar muito mais do que uma simples paisagem. Descubra aqui os hotéis com torres de observação e descubra o mundo sob uma nova perspectiva.

Hotéis com Torres de Observação para você se surpreender com o visual

Torre de Observação do Cristalino Lodge - Foto crédito Marcos Amend
Torre de Observação do Cristalino Lodge – Foto crédito Marcos Amend

Conheça novos destinos e novas paisagens sob uma nova perspectiva. Nas torres de observação de hotéis e pousadas é possível contemplar uma paisagem nova e exuberante em 360 graus. Os mirantes e torres de observação são estrategicamente colocados em pontos específicos, dentro das propriedades dos hotéis, para permitir que os hóspedes conheçam um pouco mais do destino sob um novo olhar. Do alto de suas torres, bem acima do que os olhos normalmente estão acostumados a ver, uma nova paisagem se mostra e surpreende com coisas que jamais perceberíamos com os pés fincados no chão.

Permita-se abrir-se para novas descobertas. Permita-se contemplar uma visão panorâmica e de 360 graus do topo dos mirantes e torres de observação de hotéis e pousadas do Brasil afora.

Cristalino Lodge – Alta Floresta

Torre de Observação do Cristalino Lodge - Foto crédito Samuel Melim
Torre de Observação do Cristalino Lodge – Foto crédito Samuel Melim

O Cristalino Lodge possui duas torres de observação. Ambas as torres ficam dentro da propriedade de 11.399 hectares de florestas privadas conservadas (praticamente seis vezes o tamanho do arquipélago de Fernando de Noronha). As torres do Cristalino ficam em pontos diferentes da reserva e são acessíveis por trilhas. Dependendo da época do ano, existem árvores com frutos próximos de cada uma das torres, o que atrai aves e macacos. O ideal é poder visitar ambas as torres e poder apreciar toda a beleza e curiosidades que cada uma delas proporciona.


Torre de Observação do Cristalino Lodge - Foto crédito Samuel Melim
Torre de Observação do Cristalino Lodge – Foto crédito Samuel Melim

Ambas as torres possuem 50 metros de altura para que os hóspedes possam observar de cima delas a parte superior da floresta que não é possível para quem caminha pelo chão. Lá de cima uma rica fauna e flora podem ser observadas. A floresta tem aves que habitam o dossel das árvores, e as torres são ótimas para proporcionar essa observação. As aves mais típicas são as araras, tucanos, araçaris, saíras, gaviões e cotingas, entre outras. Também é possível ver macacos no alto das árvores, principalmente o macaco-aranha-de-cara-branca (endêmico da reserva), mas também pode-se ver o cuxiú-de-nariz-branco, o bugio-de-mãos-vermelhas e o macaco-prego.

Animais e aves no Cristalino Lodge

Uma dica bacana é fazer o passeio até as torres bem cedo pela manhã, antes do nascer do sol, e ver o dia acordando com a floresta 360º ao seu redor.

Pôr do sol no Cristalino Lodge - Foto Samuel Melim
Pôr do sol no Cristalino Lodge – Foto Samuel Melim
Deck com fogueira do Cristalino Lodge - Viagens Bacanas

Reserve a sua viagem para o Cristalino Lodge

O Cristalino Lodge está localizado no sul a Amazônia Brasileira. O acesso ao Cristalino Lodge é realizado através do aeroporto de Alta Floresta, no estado de Mato Grosso.

Ficou com vontade de conhecer o Cristalino Lodge? Então peça um orçamento personalizado para a equipe do Viagens Bacanas no email [email protected]

+ Leia todos os artigos sobre o Cristalino Lodge


Pousada Araras Eco Loge – Pantanal – Mato Grosso

Torre de observação do Araras Eco Lodge

A Pousada Araras Eco Lodge possui três torres de observação que ficam localizadas dentro da propriedade da pousada, uma reserva particular de aproximadamente 3 mil hectares. De alturas variadas, as torres possibilitam uma visão panorâmica da paisagem pantaneira e o rico detalhamento da vida silvestre na copa das árvores, como macacos e diversas aves. As torres também são perfeitas para se apreciar um belíssimo pôr-do-sol.


Aves no Araras Eco Lodge


Uma das torres fica bem próxima da estrutura física da Pousada, sendo possível visitá-la desacompanhado de guia numa breve caminhada.

Torres de observação do Araras Eco Lodge

A Torre do Bugio é a mais nova torre da pousada Araras Eco Lodge, sendo toda estruturada em aço e super moderna. A diferença entre as três torres de observação são basicamente a altura, a estrutura e a localização. A Torre Garça possui aproximadamente 11 metros de altura, a Torre Tuiuiu 13 metros, e a Torre Bugio 25 metros.

A Pousada Araras Eco Loge fica localizada no Pantanal norte, a apenas duas horas de Cuiabá, no estado de Mato Grosso.

Ficou com vontade de visitar? Então faça a sua reserva no Araras Eco Lodge através da Booking.com ou peça um orçamento personalizado para a equipe do Viagens Bacanas no email [email protected]

+ Leia todos os artigos sobre o Araras Eco Lodge


Pousada do Parque – Chapada dos Guimarães

Torre de observação da Pousada do Parque

A Torre de Observação da Pousada do Parque tem 12 metros de altura e fica no topo de um morro com 800m de altitude. A torre proporciona uma vista 360 graus de toda a Chapada dos Guimarães.

Torre de observação da Pousada do Parque
Chapada dos Guimarães

Do alto dela também é possível avistar o Paredão do Eco, a Cidade de Pedras e em especial o Morro São Jerônimo. Isso tudo sem falar do pôr do sol que é um visual para qualquer um perder o fôlego de tão bonito!

A Pousada do Parque fica localizada na belíssima Chapada dos Guimarães, no estado do Mato Grosso.

Ficou com vontade de visitar? Então faça a sua reserva na Pousada do Parque na Booking.com ou peça um orçamento personalizado para a equipe do Viagens Bacanas no email [email protected]


+ Leia todos os artigos sobre a Pousada do Parque


Anavilhanas Jungle Lodge – Novo Airão – AM

No coração da Floresta Amazônica e às margens do Rio Negro – a 180 km de Manaus – o Anavilhanas Jungle Lodge combina uma experiência de aventura e tranquilidade com muito conforto.

Mirante de observação do Anavilhanas Jungle Lodge

O mirante do o Anavilhanas Jungle Lodge possui 13 metros de altura e vista para o Rio Negro e Arquipélago de Anavilhanas.

Anavilhanas Jungle Lodge - Viagens Bacanas

Ficou com vontade de conhecer o Anavilhanas? Então peça um orçamento personalizado para a equipe do Viagens Bacanas no email [email protected]

+ Leia todos os artigos sobre o Anavilhanas Lodge


Casa dos Arandis – Pensínsula de Maraú – Bahia

Casa dos Arandis - Península de Maraú

O Mirante da Casa dos Arandis fica localizado dentro da propriedade mesmo. Não chega a ser uma torre de observação, mas é um mirante de 7 metros que proporciona uma belíssima vista em 360 graus de toda a área em torno da pousada.

Mirante da Casa dos Arandis

De cima do mirante os hóspedes da pousada possam apreciar o mar com suas lindas piscinas naturais, a natureza exuberante e coqueirais, e ainda o estonteante pôr do sol de Maraú.

Casa dos Arandis

Ficou com vontade de conhecer a Casa dos Arandis? Então peça um orçamento personalizado para a equipe do Viagens Bacanas no email [email protected]

A Casa dos Arandis fica localizada na Praia de Algodões na Península de Maraú, a exatos 108 km ao norte de Ilhéus.

+ Leia todos os artigos sobre a Casa dos Arandis

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui