Villa São Romão – um hotel com piscinas naturais e muita natureza!

0
277

A Villa São Romão é um verdadeiro oásis de bem estar e conforto em Lumiar. O hotel é perfeito para quem quer esquecer de tudo e curtir muito a natureza. Piscinas naturais, lago, piscina com sauna, córrego e rio são algumas maravilhas que o hotel oferece.

Indice de Conteúdo

Um oásis de conforto e bem-estar em Lumiar: Eco Resort Hotel Villa São Romão

Villa São Romão

Pertinho do Rio de Janeiro, mas único em sua proposta. O hotel Villa São Romão é uma paraíso em meio à mata atlântica. Repleto de piscinas naturais de águas cristalinas, lago e natureza exuberante, o hotel é um presente para quem quer relaxar ao som do córrego e do canto dos passarinhos.

Quem deve ir para o Eco Resort Hotel Villa São Romão

Esse hotel resort é absolutamente para todas as idades. As crianças se esbaldam nas piscininhas naturais de águas cristalinas. Os adultos comem bem, dormem bem, podem se exercitar ou simplesmente relaxar. Os de mais idade podem passear pela enorme propriedade ouvindo o canto dos passarinhos, observar a enorme variedade de plantas e flores espalhadas por todo o jardim, e ainda descansar ouvindo o delicioso som das águas do córrego São Romão.

A Estrutura do Eco Resort Hotel Villa São Romão

A área do hotel é imensa, repleta de muito verde, pássaros e cachoeiras. Podemos dizer que o hotel é dividido em dois espaços (ou terrenos). O córrego São Romão atravessa os dois espaços do hotel. É uma delícia ouvir o som das águas deslizando pelo córrego. O hotel todo é um lugar realmente abençoado, uma verdadeira benção oferecida pela natureza.

No mapa abaixo dá para se ter uma ideia dos espaços do hotel.

Mapa da Villa São Romão
Mapa da Villa São Romão

O primeiro espaço – A Casa Sede – O espaço principal

O “primeiro espaço” (ou primeiro terreno da propriedade) é o espaço principal onde fica a Casa Sede. A Casa Sede é literalmente uma casa onde está a recepção, o restaurante e uma gostosa sala de estar. Tudo isso com uma linda decoração e móveis de madeira de demolição e elementos naturais.

Mas nesse terreno onde fica a Casa Sede também ficam os chalés, a piscina com a sauna, o Spa, a academia e a sala de jogos. Além de um lindo jardim, é claro!

Essa área toda por si só já seria mais do que suficiente para se curtir uns bons dias de descanso e relaxamento na Villa São Romão. Mas o hotel tem muito mais do que isso, tem um segundo espaço inacreditavelmente abençoado pela natureza.

O segundo espaço – a Área de Lazer em si

Nesse segundo espaço (que fica do outro lado da entrada para a Casa Sede), é onde está o grande espaço de lazer. É um espaço enorme onde o Córrego São Romão se esparrama preguiçosamente pelos jardins formando deliciosas piscinas naturais.

Mas não acaba por aí. Além das piscinas naturais, há também um lago com pedalinhos, caiaque, barco a remo e SUP (Stand Up Paddle). E mais ainda… quadra de tênis, quadra de beach tennis e uma trilha que te leva até às margens do Rio Macaé.

Villa São Romão - foto Viagens Bacanas
Villa São Romão – foto Viagens Bacanas

É tanta coisa para fazer, tantos cantinhos e espaços a serem explorados, que os hóspedes mal se encontram. Dá para passar o dia quase que isolado do mundo se esse for o seu desejo. Mas vamos falar aqui de cada um desses espaços…

A Casa Sede

A Casa Sede, como eu disse acima, é o local onde fica a recepção, uma sala de estar, o restaurante e o bar. Cada um desses espaços é super agradável e convidativo.

Villa São Romão - foto Viagens Bacanas
Casa Sede na Villa São Romão – foto Viagens Bacanas

O Banheiro da Casa Sede

O banheiro da Casa Sede é um programa à parte, um verdadeiro deslumbre! Ele fica posicionado de cara para o córrego São Romão. A gente praticamente se esquece de usar o banheiro e fica apenas apreciando o lindo visual que se tem dali.

A Recepção do Hotel

Logo depois de estacionar o carro você já dá de cara na recepção do hotel. A atendente Débora, super simpática e educada, já dá todas as explicações necessárias e te mostra no mapa com toda a estrutura do hotel.

Villa São Romão - foto Viagens Bacanas
Recepção – Villa São Romão – foto Viagens Bacanas

A Sala de Estar – Lounge do Hotel

A Casa Sede tem uma sala de estar super gostosa e lindamente decorada. Eu nem tive tempo de desfrutar desse espaço, mas acredito que seja um local muito gostoso para curtir aqueles dias frios de inverno com uma lareira acesa e uma boa taça de vinho.

Villa São Romão - foto Viagens Bacanas
Sala de estar da Villa São Romão – foto Viagens Bacanas
Villa São Romão - foto Viagens Bacanas
Sala de estar com lareira na Villa São Romão – foto Viagens Bacanas

O Lazer na área principal da Villa São Romão

O lazer no hotel está distribuído em dois espaços. O primeiro na área principal (onde fica a Casa Sede, o restaurante e os chalés), e o segundo na parte mais para baixo, onde fica o lagos, quadras, e as outras piscinas naturais. Vamos começar pelo o que se tem para fazer na área principal.

A Piscina e a Sauna da Villa São Romão

Esse é um espaço super gostoso pra você relaxar na piscina ao som das águas do Córrego São Romão. Mesas e espreguiçadeiras estão ali para você se sentar, tomar uma cerveja gelada e simplesmente se esquecer do dia-a-dia.

Piscina da Villa São Romão
Piscina da Villa São Romão

A sauna a vapor é deliciosamente integrada à piscina. Você entra na sauna e já sai nadando por uma saída sub-aquática para a piscina. Além disso, a sauna é aromatizada por capim limão natural. Simplesmente perfeita!

Piscina com sauna na Villa São Romão
Piscina com sauna na Villa São Romão
Sauna na Villa São Romão
Sauna na Villa São Romão

Mas tem mais… A piscina fica debruçada sobre o córrego São Romão proporcionando uma linda vista.

Piscina da Villa São Romão - foto Viagens Bacanas
Piscina da Villa São Romão – foto Viagens Bacanas

A Piscina Natural do Córrego São Romão

É possível descer pela escada (ao lado da piscina) e se banhar na cascatinha e na deliciosa piscina natural formada ali. Duas espreguiçadeiras ficam à espera daqueles que preferem relaxar à beira do córrego.

Villa São Romão
Escada para a piscina natural na Villa São Romão
Villa São Romão
Piscina natural na Villa São Romão

O Spa Villa São Romão

Ao lado do restaurante, atravessando uma passarela sobre o Córrego São Romão, fica o Spa do hotel e a academia de ginástica.

Villa São Romão
Spa e academia na Villa São Romão – foto Viagens Bacanas

Na passarela sobre o córrego (fixada nem uma árvore) está uma explicação sobre quem foi o eremita São Romão.

Villa São Romão
Eremita São Romão – foto Viagens Bacanas

No Spa são oferecidas massagens relaxantes visando o bem-estar físico e mental dos hóspedes. Para garantir o seu horário de relaxamento, as massagens devem ser agendadas com antecedência.

Villa São Romão
Spa da Villa São Romão – foto Viagens Bacanas

A Academia – Sala Fitness

Exatamente embaixo do Spa, descendo uma escadinha, fica a sala de ginástica do hotel. Esse espaço Fitness é relativamente pequeno, mas possui os equipamentos necessários para quem deseja malhar para manter a boa forma. A sala fica debruçada sobre o córrego, e correr na esteira ali deve ser uma experiência e tanto, sem falar do ar puro que do local.

Villa São Romão
Academia na Villa São Romão – foto Viagens Bacanas
Villa São Romão
Vista da academia na Villa São Romão – foto Viagens Bacanas

O Salão de Jogos

O salão de jogos fica bem em frente a piscina. Dentro dele há uma mesa profissional de sinuca, dardos, mesa de carteado e TV a cabo. Eu confesso que com tanta natureza espalhada pelo hotel eu nem quis ficar na sala de jogos, mas o local é perfeito para aqueles dias de chuva ou à noite, antes ou após o jantar.

Como estamos falando de lazer, vamos aproveitar então e falar do segundo espaço da Villa São Romão, o espaço que é um verdadeiro complexo de lazer.

A segunda área: o Complexo de Lazer da Villa São Romão – um verdadeiro mundo encantado!

Atravessando o portão principal (saindo do estacionamento onde ficam os carros), há um outro portão que leva a um mundo mágico, um mundo encantado. O caminho tem uma descida bem suave com a água do córrego passando bem ao lado. A sensação é de se estar entrando num lugar mágico.

Villa São Romão
Lazer na Villa São Romão – foto Viagens Bacanas

Bocha e Badminton

O primeiro espaço de lazer que se vê é à esquerda, onde está uma quadra coberta de Bocha e uma outra quadra de Badminton.

Villa São Romão
Bocha e Badminton na Villa São Romão
Villa São Romão
Quadra de Bocha

Descendo mais um pouco tem-se a visão do paraíso. O córrego São Romão vai desenhando várias piscininhas naturais que deságuam em um grande lago.

Villa São Romão
Piscina Natural e lago na Villa São Romão
Villa São Romão
Piscina Natural na Villa São Romão

Você pode escolher um cantinho só para você, pedir alguma coisa do bar que atende a este espaço, e simplesmente esquecer da vida ao som dos passarinhos.

 Villa São Romão
O lago na Villa São Romão

As Piscinas Naturais da Villa São Romão

Além da piscina natural do terreno principal (aquela que fica ao lado da sauna e da piscina do hotel), o resort tem mais umas quatro piscininhas de águas límpidas e transparentes. Impossível não querer entrar em cada uma delas. Aliás, cada uma é realmente única, vale experimentar todas!

O Lago da Villa São Romão

Para quem quer se aventurar no lago, ficam disponíveis pedalinhos, caiaques, barco a remo e prancha de Stand Up Paddle (SUP). Coletes salva vidas também estão à disposição para as crianças e adultos.

Villa São Romão
Lago na Villa São Romão
Villa São Romão
Caiaques e barcos na Villa São Romão

O lago de 6.000 m2 de águas límpidas é repleto de peixes. Ao lado dos pedalinhos ficam as varas de pescar.

 Villa São Romão
Pesca na Villa São Romão

Mini Academia ao ar livre

Ao lado do lago e na entrada da trilha que leva até o Rio Macaé tem um aparelhos de madeira para você fazer barra e abdominal.

Villa São Romão
Academia ao ar livre

A Quadra de Tênis

Contornando o lago e descendo mais um pouco encontramos a quadra de tênis (com iluminação). Um professor de Casimiro de Abreu pode ser chamado para bater uma bolinha com você ou dar uma aula.

Villa São Romão
Quadra de tênis na Villa São Romão
Quadra de tênis na Villa São Romão
Quadra de tênis na Villa São Romão

A Piscina Natural perto da Quadra de Tênis

Descendo mais um pouquinho há uma outra piscina natural super agradável. Junto dela uma queda d’água para lavar a alma.

Piscina natural na Villa São Romão
Piscina natural na Villa São Romão
Queda d'água na Villa São Romão
Queda d’água na Villa São Romão

A Quadra de Beach Tennis

Ao lado dessa queda d’água (de lavar a alma) fica uma quadra de areia polivalente para prática de beach tennis, futevôlei e vôlei de areia. Você joga e depois dá um mergulho nas águas cristalinas e refrescantes do córrego.

Beach Tennis na Villa São Romão
Quadra de Beach Tennis na Villa São Romão
Beach Tennis na Villa São Romão
Beach Tennis

A Trilha até as margens do Rio Macaé

Contornando toda essa área de lazer há uma trilha que chega até a beira do Rio Macaé. O começo da trilha fica em frente aos pedalinhos e é sinalizada com uma placa.

Trilha na Villa São Romão
Trilha na Villa São Romão
Trilha na Villa São Romão
Trilha na Villa São Romão

É só começar a descer a trilha para já se escutar o som das águas fortes do Rio Macaé.

Rio Macaé na Villa São Romão
Rio Macaé na Villa São Romão

Logo depois de passar uma mini ponte de madeira, está o encontro do Córrego São Romão com o Rio Macaé.

Rio Macaé na Villa São Romão
Rio Macaé na Villa São Romão
Villa São Romão
Encontro dos rios

Dali em diante é continuar o caminho numa leve subida para se chegar de volta na outra ponta do lago.

As Crianças na Villa São Romão

As crianças simplesmente amam esse hotel que mais parece mesmo um resort. O hotel tem de tudo: piscina, piscininhas naturais, pedalinhos, barcos, peixinhos, jardim para correr e até um parquinho infantil que fica bem em frente à recepção do hotel.

Subida para o parquinho infantil na Villa São Romão
Subida para o parquinho infantil na Villa São Romão

Obs: o hotel não oferece recreadores, ficando as mesmas sob guarda e responsabilidade dos pais.

O Bar do Lago

O bar do lago funciona apenas na parte da manhã, até a hora do almoço. É o tempo suficiente para você beber ou beliscar alguma coisa entre o café da manhã e o almoço.

Bar do lago na Villa São Romão
Bar do lago na Villa São Romão

Chegada a hora do almoço (a diária é com pensão completa), é subir de volta ao espaço da Casa Sede. Lá o restaurante está pronto para te receber.

O Restaurante e a Gastronomia

Tanto o almoço, como o jantar e também o café da manhã são servidos no mesmo espaço, e todas as refeições estão inclusas na diária. O bar também fica ali e é perfeito para tomar um drinque antes do jantar. O espaço gourmet tem forno a lenha, churrasqueira e forno de pizza.

Restaurante na Villa São Romão
Restaurante na Villa São Romão

O cardápio é elaborado com ingredientes orgânicos do resort e da região. O tempero familiar ao conceito de comfort food busca despertar emoções através do paladar.

O Almoço

Quando eu estive lá o almoço do sábado foi uma deliciosa feijoada servida em formato buffet. A sobremesa escolhida foi um saboroso pudim de tapioca com molho caramelado.

Feijoada na Villa São Romão
Feijoada na Villa São Romão

Obs: o restaurante do hotel é aberto apenas para os hóspedes.

O Jantar

No jantar, também em estilo buffet, havia uma gostosa salada (com verduras e temperos da horta do hotel) e algumas opções de pratos quentes. Uma mousse de chocolate de sobremesa fechou com chave de ouro a refeição.

Vinho no jantar na Villa São Romão
Vinho no jantar na Villa São Romão

O Café da Manhã

O café da manhã tem de tudo: sucos naturais, pães, queijos e frios, geleias, iogurtes, bolos, ovos, tapioca….

Os pães são feitos no próprio hotel e deliciosos, impossível não querer experimentar cada um deles.O pão de queijo também chega quentinho à mesa.

Como são os quartos da Villa São Romão

O hotel possui (por enquanto) apenas 10 chalés, divididos em Chalés do Jardim, Chalés do Alto e Chalés do Bosque. A diferença entre eles é basicamente o tamanho e a localização, por que todos têm o mesmo nível de conforto.

Chalé do Bosque na Villa São Romão
Chalé do Bosque
  • Os Chalés do Bosque são os chalés mais modernos e luxuosos. São mais espaçosos e possuem uma relaxante hidromassagem.
  • Os Chalés do Alto funcionam como chalés independentes com total privacidade e varanda com bela vista de todo o Resort.
  • Os Chalés do Jardim ficam localizados às margens do córrego São Romão.

Veja no mapa a localização deles:

Mapa da localização dos chalés na Villa São Romão
Mapa da localização dos chalés

Chalé do Bosque

Eu fiquei hospedada no chalé 12, um dos Chalés do Bosque. O chalé é super espaçoso e ainda tem uma varanda fechada com uma linda vista para mata. Como ele fica no final do caminho, é super silencioso e perfeito para uma boa noite de sono.

Villa São Romão
Banheiro do chalé 12

E ainda ganhamos uns mimos de Boas Vindas do hotel!

Villa São Romão
Mimo de boa vindas

Os cantinhos e o Paisagismo da Villa São Romão

O que não falta dentro do hotel são cantinhos super gostosos para você se sentar, ler um livro, ou simplesmente apreciar toda a natureza ao seu redor.

Villa São Romão

Todos os espaços são super bem cuidados e o paisagismo é perfeito. A área do hotel é tão grande que a cada passo nos esbarramos com bromélias, orquídeas raras, árvores frutíferas e lindos jardins com fontes e lagos.

Villa São Romão
Paisagismo na Villa São Romão

Bird Watching – Observação de Pássaros

O Villa São Romão Eco Resort é um local perfeito para os apreciadores da Observação de Pássaros (ou Birdwatching em inglês). Inúmeras espécies habitam a região cantando e colorindo a já tão linda paisagem.

Villa São Romão
Variedade de espécies de pássaros na Villa São Romão

Animais na Villa São Romão

Apesar da área do hotel ser bem grande, em respeito aos outros hóspedes, não é permitido se hospedar com animais de estimação.

Villa São Romão - foto Viagens Bacanas
A natureza na Villa São Romão

Meio Ambiente e Sustentabilidade na Villa São Romão

O Villa São Romão é um projeto único no quesito sustentabilidade. Localizado na APA Macaé de Cima, conta com uma grande área de mata atlântica totalmente transformada em RPPN (Reserva Privada do Patrimônio Natural), que é uma categoria de unidade de conservação criada pela vontade do proprietário rural, onde o proprietário assume compromisso com a conservação da natureza.

Villa São Romão

Alimentos orgânicos, composteira e Lixo orgânico

O Eco Resort Hotel Villa São Romão está localizado na Fazenda Santa Maria e prioriza o uso de produtos orgânicos produzidos no Hotel e na região. O hotel também pratica a coleta seletiva de lixo e direciona o lixo orgânico para a Composteira do hotel, para a produção de adubo orgânico.

Villa São Romão

O Centro de Convenções da Villa São Romão

O hotel possui uma sala de reuniões estrategicamente localizada ao lado do lago e das piscinas naturais.

Villa São Romão - foto Viagens Bacanas
Sala de eventos da Villa São Romão – foto Viagens Bacanas

Onde fica e como chegar na Villa São Romão

O hotel fica a 21 km de Lumiar e 48 km do centro de Nova Friburgo. Do Rio de Janeiro são aproximadamente umas duas horas e meia de carro (sem engarrafamento).

Indo de carro para a Villa São Romão

Para quem está saindo do Rio de Janeiro, basta pegar a Ponte Rio Niterói e a Manilha em direção a Campos. Em Casimiro de Abreu, entre na Eco-Estrada Serra Mar (RJ 142) em direção a Lumiar. Após percorrer 19 km entre à direita na localidade de São Romão (não entrar em Barra do Sana), daí seguir 1 Km beira rio até o Hotel Villa São Romão.

Villa São Romão
Estacionamento para os carros

Obs: Eu coloquei no Waze e foi super tranquilo de se chegar ao hotel.

Indo de helicóptero para a Villa São Romão

O hotel possui um Heliponto localizado nas seguintes coordenadas: 22º 21.154’S 042º 13.359’W

Villa São Romão
Heliponto na Villa São Romão

Serviços do Hotel Villa São Romão

  • Acesso a internet wireless liberado
  • Estacionamento para carros
  • Heliponto privado

Os Funcionários do Eco Resort Villa São Romão

Todos os funcionários do hotel são super educados e atenciosos. Qualquer solicitação é atendida imediatamente e com um sorriso no rosto. Tanto na chegada como na saída um funcionário do hotel ajuda a carregar as malas do carro para o chalé e vice-versa.

Quando ir para a Villa São Romão

Eu fui no verão e amei. Consegui entrar em todas as cachoeiras e piscinas naturais sem o menor problema (e olha que eu não gosto de água gelada!).

Villa São Romão - foto Viagens Bacanas
Villa São Romão – foto Viagens Bacanas
Villa São Romão - foto Viagens Bacanas
Villa São Romão – foto Viagens Bacanas

Mas o hotel com certeza é super bem aproveitado em qualquer época do ano. Nos meses mais frios a lareira é acesa e pode-se curtir o friozinho do local tomando um bom vinho. Além disso, o hotel resort possui sauna, quadra de tênis e de beach tennis, lago com pedalinhos, sala de jogos… enfim, muita coisa que pode ser aproveitada em qualquer época do ano, faça sol ou chuva.

Como reservar o seu quarto na Villa São Romão?

Para fazer a sua reserva no hotel você pode fazer diretamente pelo link da Booking.com ou nos solicitar pelo formulário CLICANDO AQUI.

Gostou das dicas deste hotel? Então deixe o seu e-mail para receber + dicas de Viagens Bacanas!

Siga o nosso Instagram e receba dicas de Viagens Bacanas!

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui