Vila Kalango: uma pousada com muito charme e conforto em Jericoacoara

0
414

A Pousada Vila Kalango em Jericoacoara é pé na areia e está localizada bem ao lado da Duna do Pôr do Sol. Na Vila Kalango você pode curtir a praia, fazer caminhadas na areia, relaxar na piscina e passear pelo centrinho da vila de Jeri.

Indice de Conteúdo

Descubra a Pousada Vila Kalango em Jericoacoara

Vila Kalango - Viagens Bacanas

A charmosa Pousada Vila Kalango é um verdadeiro oásis em Jericoacoara e está localizada de frente para a deliciosa praia da vila com seus coloridos barcos de pescadores e mar de águas calmas. A pousada tem seus bangalôs e quartos construídos em madeira de forma a preservar o verde e toda a natureza exuberante do local. É um convite para quem quer relaxar e ao mesmo tempo estar perto de tudo.

Dicas Bacanas sobre a Vila Kalango

>> A pousada é pé na areia
>> Fica ao lado da Duna do Pôr do Sol
>> Fica no centrinho da vila de Jericoacoara
>> Aceita crianças de todas as idades
>> Aceita cachorros de pequeno porte (sujeito a políticas do hotel)

faça uma reserva na vila kalango

Estrutura da Vila Kalango

A Vila Kalango é uma pousada que reúne o luxo essencial com o charme da cultura local numa simplicidade e combinação perfeita. Escondidos entre coqueiros e erguidos em palafitas de estilo rústico, os 24 quartos são deliciosamente confortáveis e convidativos. Além disso, a piscina com espreguiçadeiras, o lounge para relaxar, as salas de massagem e os coqueiros e cajueiros preservados à beira mar nos colocam em estado de contemplação absoluto.

Vila Kalango - Jericoacoara

Na Vila Kalango, além da riqueza dos detalhes, toda a sua estrutura interage com a natureza, com os coqueiros centenários que compõem o visual das varandas e com a arquitetura que favorece a circulação do vento dentro das hospedagens.

++ Veja aqui os preços da Vila Kalango ++

Vila Kalango - Viagens Bacanas

A Chegada na Vila Kalango

Antes de chegar à Vila Kalango você já recebe um link para fazer o seu check-in online. Isso é perfeito para quem chega de viagem cansado e quer logo ir para o quarto. A equipe da pousada, super atenciosa, já te chama pelo seu nome desde o primeiro instante, nos fazendo nos sentir em nossa própria casa. É chegar e se hospedar! Só alegria!

Vila Kalango - Jericoacoara - Viagens Bacanas

Acomodações da Vila Kalango: Bangalôs, Palafitas e Apartamentos

São 24 acomodações na Vila Kalango divididas em apartamentos, bangalôs e palafitas, todos concebidos com materiais regionais. Independente da categoria escolhida, todos os quartos possuem cama king size com dossel, frigobar, cofre, e máquina de café Expresso. Algumas acomodações contam com ar-condicionado e outras com ventilador de teto (Palafitas Altas e Baixa). Mas não se preocupe, o vento em Jericoacoara é uma delícia!

Cada quarto possui uma senha própria de internet wi-fi, e uma outra senha e rede serve às áreas comuns da pousada. Não há TV nas acomodações, a Vila Kalango é um lugar para estar em paz e conversar com a natureza. No entanto, há uma salinha aconchegante com TV plana e a cabo, com todos os canais para você assistir caso bata uma síndrome de abstinência de televisão.

>> Escolha aqui o seu quarto na Vila Kalango <<

Os Bangalôs da Vila Kalango

Os 8 Bangalôs estão distribuídos pelo jardim da pousada. Para uma experiência ainda maior de contato com a natureza, eles foram construídos em forma de meia lua e oferecem uma acomodação confortável e intimista. Possuem ar-condicionado, ventilador de teto e todos abrigam até 3 pessoas.

Vila Kalango - Jericoacoara - Viagens Bacanas

Os Apartamentos da Vila Kalango

São 7 os apartamentos da pousada: 3 apartamentos e 4 apartamentos Comfort.

Os 3 apartamentos ficam pertinho da recepção, no andar térreo mesmo. Eles acomodam confortavelmente até 3 pessoas, possuem ar-condicionado e uma bela vista para o jardim da pousada. Já os 4 Apartamentos Comfort estão localizados na parte superior da pousada, possuem vista para o jardim e para a copa das árvores, medem 45 m², possuem ar-condicionado e ventilador de teto e são ideais para até 4 pessoas.

Vila Kalango - Jericoacoara - Viagens Bacanas

Nós ficamos no Apartamento Comfort 22, veja que delícia de quarto! Essa foi a nossa casinha durante a nossa deliciosa estadia na Vila Kalango. Eu poderia morar para sempre nesse quarto!

vídeo quarto 22

As Palafitas da Vila Kalango

As Palafitas da Vila Kalango foram projetadas para receberem os bons ventos de Jericoacoara e, por isso, não precisam de ar-condicionado. Ao todo são 9 Palafitas: 6 Palafitas Altas (4 Dunas e 2 Mar), 2 Palafitas Comfort e 1 Palafita Baixa.

São 6 Palafitas Altas para quem quer apreciar uma bela vista: 4 Palafitas Alta Duna e 2 Palafitas Alta Mar. As Palafitas Altas são suspensas a 3 metros do chão para aproveitar a vista de 180º da pousada e das maravilhas da região. Elas possuem 28 m², ventilador de teto, e foram construídas em madeira sobre colunas de eucaliptos. São perfeitas para quem quer um clima de romance a dois.

Vila Kalango - Jericoacoara - Viagens Bacanas

As Palafitas Comfort são ideais para quem está em família pois hospedam até 4 pessoas. São duas as Palafitas Comfort. Elas possuem 45 m², duas varandas, ar-condicionado e ventilador de teto. Uma possui vista para o mar, e a outra vista para a duna. Ou seja, não importa para onde você olhe, terá uma vista de tirar o fôlego!

A Palafita Baixa (uma apenas) é a única que fica no andar térreo, mas com a mesma estrutura das Palafitas altas. Como está situada na altura do solo, a vista é para o jardim da pousada e para a praia.

reserve com antecedência o seu quarto

Lava Pés antes de entrar nos quartos

Uma das coisas que eu adorei na pousada (entre mil outras coisas) é que na porta do seu quarto (ou da escada para subir pro quarto) tem um Lava Pés.

Vila Kalango - Jericoacoara - Viagens Bacanas

Esse Lava Pés é uma bacia cheia de água e pétalas de flores com uma concha para você lavar os seus pés e chinelos antes de entrar no quarto. Achei essa ideia sensacional, principalmente porque a bacia estava sempre cheia, demonstrando o cuidado da pousada com o nosso bem-estar. Esse mesmo lava-pés também tem na Pousada Rancho do Peixe que faz parte do mesmo grupo.

Café da Manhã na Vila Kalango

No café da manhã na Vila Kalango os passarinhos vêm te dar bom dia e, lógico, caçar algumas migalhas pelo chão e cantos das mesas.

fotos e vídeos passarinho

O local do café da manhã fica num andar superior (em cima do bar e da adega) e de cara para a praia.

Vila Kalango - Jericoacoara - Viagens Bacanas

Para o café da manhã é necessário (durante a pandemia) agendar um horário via Whatsapp. Mas não se preocupe, todas as noites você recebe uma mensagem via Whatsapp te lembrando para não se esquecer de agendar o horário do café até às 20 horas do dia anterior. Depois de agendado o horário, você não precisa fazer mais nada. Só dormir bem, acordar, escolher uma mesa e se deliciar com um gostoso café da manhã.

foto whatsapp horario cafe

Em virtude da pandemia, o café da manhã na Vila Kalango passou a ser um buffet assistido. Isso nada mais é do que você escolher lá na hora, diante de um farto buffet, o que você deseja comer e beber. Os atendentes vão pegando os itens que você escolheu e levam à mesa para você começar o dia cheio de energia e disposição. No buffet estão várias opções como pães, croissants e folhados, frutas e sucos frescos, queijos, frios e bolos.

foto buffet assisitido

A cada café da manhã alguma coisa nova é oferecida, como um folhado diferente, bolo de novo sabor, ou um diferente tipo de suco Detox.

Foto sucos e bolos

Além dos itens do buffet, você ainda pode pedir outras coisas feitas na hora para você, como ovos, tapioca, Waffle e crepes variados.

foto parte quente

O Bar e Restaurante da Vila Kalango

O bar e o restaurante da Vila Kalango, agora chamado de Vila K, ficam no mesmo espaço, próximos da piscina e da praia. O ambiente é descontraído e serve tanto para tomar um drinque e saborear uns petiscos, como também para almoçar ou jantar.

Vila Kalango - Viagens Bacanas

O cardápio do restaurante tem opções para todos os gostos e ainda há um menu infantil para as crianças ou para quem come pouco mesmo. Confira aqui o cardápio do Restaurante Vila K da Vila Kalango.

Vila Kalango - Viagens Bacanas

O espaço onde ficam as mesas é ao livre e com uma suave brisa do mar batendo no rosto. À noite, na hora do jantar, o ventinho pode chegar a ficar até um pouco mais fresco, então uma dica boa é levar um paninho tipo uma echarpe ou pashmina para cortar um pouco o vento. Bom, isso para quem é mais friorenta como eu pois não vi ninguém mais se cobrindo em nenhum momento além de mim.

Vila Kalango - Viagens Bacanas

A adega do Vila K é diversificada e possui rótulos interessantes para você harmonizar com o seu prato.

foto adega

Chá da tarde

Na parte da tarde, sempre às 16 horas, é servido como cortesia um café com bolo. É o momento certo para dar uma parada e comer uma fatia de bolo caseiro com uma xícara de café. Para quem não é de bolo, há opções no cardápio como Açaí, petiscos e drinques deliciosos.

foto bolo foto Açai

Durante a minha estadia, marcando a Vila Kalango e o Restaurante Vila K no Instagram você ganhava um delicioso drinque. Veja aqui no meu Instagram o drinque que eu ganhei:

foto drinque + post no Instagram

Antes de dormir….

Todas as noites a pousada Vila Kalango deixa um mimo na porta do quarto. Normalmente é um docinho feito com ingredientes frescos e com muito carinho pelas cozinheiras da pousada. Uma delícia de mimo para dar um gostinho de boa noite e fechar o dia docemente. Ah, e além do docinho, você ainda recebe via Whatsapp uma história com uma lenda regional para você conhecer um pouquinho mais sobre a cultura local.

foto docinho + receita

pousada pé na areia: vila kalango

O que fazer na Vila Kalango – Lazer na Vila Kalango

A Vila Kalango é pé na areia, fica de cara para a praia da vila de Jericoacoara. Basta atravessar o portão, colocar o pé na areia e dar um mergulho relaxante.

Vila Kalango - Viagens Bacanas

Você pode ir de biquini e deixar todos os seus pertences numa espreguiçadeira da piscina, sem se preocupar com nada. Quando você voltar da praia, é só pedir um novo drinque e relaxar dentro da piscina.

Vila Kalango em Jericoacoara - Viagens Bacanas

A Piscina da Vila Kalango

A piscina da pousada tem uma parte rasa para as crianças e uma um pouco mais funda para os adultos. Ao redor da piscina, espreguiçadeiras com sombras gostosas para se ler um bom livro, bebericar um drinque e saborear deliciosos petiscos do bar da pousada.

foto piscina

Spa e Massagens na Vila Kalango

Para quem gosta de uma massagem, a pousada Vila Kalango tem duas salas de massagem com várias opções de massagens e tratamentos para relaxar o corpo e a mente. Eu não tive tempo de experimentar a massagem, mas com certeza é uma ótima opção para um final de dia, principalmente na volta dos passeios por Jericoacoara.

fotos do Spa

++ Faça uma reserva na Vila Kalango e garanta dias de relax e comforto ++

Lounge da Vila Kalango

Vila Kalango - Viagens Bacanas

O lounge da Vila Kalango fica estrategicamente colocado bem no centro da pousada. É um espaço coberto para relaxar, confraternizar, jogar sinuca ou ler um livro, principalmente nos dias de chuva ou quando você quer um descanso do sol.

Vila Kalango - Jericoacoara - Viagens Bacanas

Sala de Televisão na Vila Kalango

Na pousada Vila Kalango não há televisão nos quartos, mas há uma salinha aconchegante com TV plana a cabo, com todos os canais para você assistir o seu programa favorito. Na verdade, essa sala fica sempre vazia porque tudo ao redor é tão bonito que você simplesmente se esquece que existe televisão. Tudo à sua volta na pousada é um convite para você relaxar e se desconectar do seu cotidiano.

foto sala TV

A Praia da Vila Kalango

A pousada fica de cara para a praia. O mar muda ao longo do dia de acordo com a tábua das marés, ficando mais cheio em alguns momentos e se transformando em deliciosas piscininhas em outras horas. Não importa se a maré está cheia ou vazia (baixa), o mar é sempre calminho e perfeito para as crianças e adultos. Difícil mesmo é querer sair de dentro d’água. Dá para ficar o dia inteirinho dentro do mar, nadando, boiando, relaxando…

fotos da praia e mar

Você pode também caminhar pela areia da praia para a direita ou para a esquerda. Olhando em direção ao mar, a Duna do Pôr do Sol fica logo à esquerda da pousada. Você pode caminhar até ela ou ainda mais longe depois dela. Nós caminhamos até as pernas cansarem… Veja aqui as fotos.

foto lado duna esquerdo

Caminhando para o lado direito (olhando em direção ao mar), você se depara com vários bares e restaurantes à beira-mar. Dependendo do horário esses bares podem ficar bem cheios, mas ainda assim também são uma boa opção para beliscar uns petiscos e beber alguma coisa. Para esse lado da praia também ficam os surfistas pois as ondas batem nesse canto. E, caminhando ainda mais, você pode chegar até à Pedra Furada. Essa caminhada até a Pedra Furada leva em torno de uma hora na maré baixa. Veja o nosso artigo sobre a Pedra Furada aqui.

foto lado surf

A Duna do Pôr do Sol fica ao lado da Vila Kalango

A famosa duna do pôr do sol fica à esquerda da pousada para quem olha em direção ao mar. Basta caminhar alguns passos e você já está nela, subindo, escorregando como uma criança para baixo, ou simplesmente aguardando o tão precioso momento do pôr do sol.

foto duna

vídeo descendo correndo

Quando o sol começa a se pôr, a praia toda ruma em direção à duna e cada um vai se acomodando para esperar pelo momento mágico onde o sol se despede do dia. Não importa se você vai tirar fotos, meditar ou apenas bater palmas, a duna fica democraticamente dividida para todos.

vídeo duna

Escola de Windsurf Ticowind & Surf e Windsurf na Vila Kalango

Em Jericoacoara o vento é constante praticamente o ano todo. E a Vila Kalango foi fundada justamente por windsurfistas que se apaixonaram por Jericoacoara muito antes do lugar ficar famoso. É por isso que a Escola de Windsurf Ticowind foi criada dentro da pousada e com equipamentos próprios. A ideia é que todos, adultos e crianças, possam aprender e se divertir fazendo Windsurf, surfe e SUP (Stand Up Paddle) durante a sua estadia na Vila Kalango. Os professores da Ticowind são poliglotas e capacitados para ofecer a melhor experiência no mar de Jeri. E ainda há uma guarderia para quem prefere levar e usar o seu próprio equipamento.

foto Ticowind

A Escola Ticowind também organiza passeios de SUP e caiaque, além de downwinds para quem quer velejar em locais diferentes, explorando o melhor de Jericoacoara e da região. Saiba mais sobre o Ticowind Jeri.

Kitesurf em Jericoacoara – Parceria Rancho do Kite & Vila Kalango

Jericoacoara tem o seu espaço para os amantes de Windsurfe, surfe e SUP, mas para o Kitesurf a melhor opção é praticar o esporte na Praia do Preá, a 30 minutos de distância de Jeri. A boa notícia é que, para os amantes do Kitesurf ou para aqueles que querem começar a aprender o esporte, a Vila Kalango possui parceria com a escola Rancho do Kite (dentro da Pousada Rancho do Peixe), uma das melhores escolas de Kite do mundo.

++ Leia aqui o artigo sobre a Pousada Rancho do Peixe no Preá ++

foto rancho do kite

Administrada pelo E-Group Hotels & Sports, a Pousada Vila Kalango pertence aos mesmos donos da Pousada Rancho do Peixe, na praia do Preá, a apenas 30 minutos de carro da Vila Kalango. Todos os hóspedes da Vila Kalango podem usar o transporte diário e gratuito para o Rancho do Peixe e vice-versa. Basta agendar um dia antes o horário que você deseja ir e voltar para garantir o seu lugar no carro.

foto carro + foto horario

A escola de Kite Rancho do Peixe possui instrutores formados pela IKO (International Kitboarding Organization), certificados em Primeiros Socorros, e capacitados para dar aulas em inglês, espanhol, italiano e francês. Com duração de um, dois ou três dias, os cursos têm aulas práticas na praia com toda a segurança, incluindo o apoio de um sistema de rádio acoplado ao capacete para receber instruções mesmo na ausência dos professores na água. Veja mais sobre a Escola Rancho do Kite.

Para quem já domina bem o Kitesurf, um programa bem legal é fazer um downwind pela costa brasileira com a equipe do Surfin Sem Fim. Conheça mais sobre o Surfin Sem Fim aqui.

Quando ir para a Vila Kalango

Em Jeri e no Preá, os ventos sopram a favor praticamente o ano todo. Mas as melhores condições acontecem entre julho e fevereiro quando os ventos variam de 20 a 30 nós. Essa com certeza é a melhor época do ano para aprender a fazer Kite no Preá ou Windsurfe em Jericoacoara.

Mas, para todos os outros mortais, Jericoacoara é maravilhosa o ano inteiro. Os meses de chuva, que são considerados o inverno em Jericoacoara, vão de janeiro a junho. Mas isso não significa que você vá pegar chuva o tempo todo. Eu peguei dias de sol maravilhosos em fevereiro. Veja aqui nesse artigo quando ir para Jericoacoara.

aproveite e faça uma reserva na vila kalango

Outras atividades na Vila Kalango

A Vila Kalango também oferece alguns eventos e atividades gratuitos dentro da pousada, como Sunset aos sábados, aulas de Yoga, aulas e Pilates, cinema no gramado, exposição de Crocheteiras, entre outras. Confira antes com a pousada quais eventos terão durante a sua estadia na Vila Kalango.

Jericoacoara oferece diferentes opções de passeios de Buggy, quadriciclo ou até em carros 4 x 4. Você pode contratar esses passeios diretamente ou pedir que a recepção faça a reserva para você. As pousadas possuem parcerias de guias especializados que te levam para conhecer o melhor de Jericoacoara e da região. Confira aqui algumas opções de passeios em Jericoacoara.

Além de ter as opções de passeios por Jericoacoara, você também pode passar o dia na Pousada Rancho do Peixe, que fica na Praia do Preá, a 30 minutos da Vila Kalango. O transporte entre uma pousada e outra é gratuito. Basta você agendar o seu horário de ida e de volta. No Rancho do Peixe você pode passar o dia na piscina, fazer aulas de Kitesurf, conhecer a vila do Preá e ainda dar uma boa caminhada na praia. Veja o artigo sobre o Rancho do Peixe.

Para quem é a Vila Kalango – Quem deve ir para a Vila Kalango

A Vila Kalango é uma espécie de refúgio cheio de charme e rodeado por uma linda natureza com praia, coqueiros e jardins. É a pousada perfeita em Jericoacoara para quem busca sossego, conforto, exclusividade com simplicidade, e ainda se reconectar com a natureza. Na Vila Kalango há diversão e tranquilidade para todos: esportistas, casais e famílias com crianças.

++ A Vila Kalango é perfeita para todo tipo de pessoa ++

A Vila Kalango para Esportistas:

Para os esportistas que adoram estar em movimento, a Vila Kalango oferece aulas de surf, de windsurf e SUP. E para os kitesurfistas, o transfer gratuito da pousada para o Rancho do Kite na Praia do Preá é uma excelente opção. O resto da família e amigos podem curtir a praia e piscina na Vila Kalango ou ir juntos e curtir a praia e piscina no Rancho do Peixe.

foto esportes

A Vila Kalango para Casais:

Para os casais, as charmosas acomodações são perfeitas para um tempo a dois. Os casais também podem contratar jantares românticos em cantinhos exclusivos, diferentes mimos ou uma decoração especial para o quarto. O que não falta na Vila Kalango são espaços charmosos e românticos.

foto casais

A Vila Kalango para Famílias:

Para as famílias, a piscina e o mar calmo e de águas mornas são garantia de muita diversão. Tanto é que a Vila Kalango foi premiada na categoria Famílias 2020 pelo conceituado site Condé Nast.

Na Vila Kalango as crianças podem brincar tranquilamente pela pousada, procurar os pequenos calangos que tomam sol pelo caminho ou se divertir na sombra do lounge. A partir dos sete anos de idade as crianças já podem fazer aulas de windsurf em equipamentos perfeitos para essa idade.

foto familias

E, para todos, sem restrição de idade, os passeios pela região com dunas, lagoas de águas transparentes e até tirolesas são um atrativo a mais para quem quer conhecer tudo e não perder nada desse destino sensacional que é Jericoacoara. Veja mais sobre os passeios em Jericoacoara.

foto passeios

A Loja da Vila Kalango

A Vila Kalango possui uma lojinha com itens artesanais bem descolados e alegres, como vestidos, bolsas e pulseiras super charmosas.

foto da loja

Informações Úteis sobre a Vila Kalango

  • Tomada 220 W
  • A pousada pode reservar os passeios por Jericoacoara
  • A pousada possui parcerias com serviços de transfer para você chegar e sair de Jericoacoara
  • A pousada se comunica via Whatsapp com os hóspedes para lembrar dos horários, agendar passeios, ou para quaisquer outras dúvidas.

O que levar para Jericoacoara

Jericoacoara é uma vila de areia onde não circulam carros. Você vai passar o dia praticamente todo com roupa de banho, saída de praia, canga e chinelos. Mas, para você não se esquecer de nada na sua mala para Jericoacoara, veja aqui neste artigo todos os itens de O Que Levar para Jericoacoara.

Mapa e Localização da Vila Kalango

Vila Kalango - Viagens Bacanas

A Vila Kalango fica super bem localizada na vila de Jericoacoara. Ela é pé areia, com fácil acesso tanto para a Duna do Pôr do Sol como também para todos os restaurantes, lojas e comércio de Jericoacoara. Você só entra num carro (ou Buggy) para fazer os passeios pela região, mais nada.

Como Chegar à Jericoacoara

A Vila Kalango está localizada em Jericoacoara, a cerca de 4 horas de distância do Aeroporto de Fortaleza (FOR) e a 45 minutos de distância do Aeroporto de Jericoacoara (JJD). Em ambas opções, você pode contratar um transfer que te pega no aeroporto, no horário da sua chegada, e te leva até a pousada, com todo o conforto.

Vindo de carro de Fortaleza, você terá que deixar o carro estacionado no estacionamento da vila de Jericoacoara pois os carros não circulam pela vila.

Chegando de avião pelo Aeroporto de Jericoacoara (que na verdade leva esse nome mas fica no Preá), você precisará pegar um transfer que te leve até a porta do seu hotel.

Veja aqui nesse artigo tudo bem explicado de Como Chegar em Jericoacoara.

Como Chegar à Vila Kalango

Depois de chegar à Jericoacoara, a Vila Kalango fica bem fácil de ser encontrada. Veja a localização dela no mapa.

foto mapinha cidade

Endereço da Vila Kalango: Rua das Dunas, 30 – Jijoca de Jericoacoara – Ceará – Brasil CEP: 62598-973

Distâncias da Vila Kalango para outras cidades:

  • Distância do Aeroporto de Jericoacoara para a Vila Kalango: 45 minutos aproximadamente / 30 km de distância
  • Distância do Aeroporto de Fortaleza para a Vila Kalango: 4h30 aproximadamente / 300 km de distância
  • Distância da Vila Kalango para o Rancho do Peixe na Praia do Preá: 20 minutos

Animais na Vila Kalango

A Vila Kalango avisa que “Sapos, calangos, pererecas entre outros bichinhos, fazem parte da fauna local e é comum encontrá-los andando pela pousada e receber uma visitinha deles no interior dos quartos. Você pode encontrar também alguns outros animais de pequeno porte pela pousada, mas eles são totalmente amigáveis, inofensivos e estão presentes em toda vila, portanto não se assuste ao se deparar com eles por aí”.

O único animal que nós vimos durante a nossa estadia foi um calango que passeou calmamente pela beira da piscina e que depois resolveu escalar uma árvore e ficar ali paradinho observando todo o movimento da pousada. O calango na verdade foi a atração principal da piscina nesse dia e todos quiseram fotografar e filmar a visita dele.

fotos e vídeos Kalango

Meio Ambiente e Sustentabilidade na Vila Kalango

A Vila Kalango prioriza materiais locais, reduzindo o impacto sobre o meio ambiente. Foi construída com materiais que homenageiam a região, como madeiras como o cumaru e a massaranduba, ou até as cascas de coco reaproveitadas do jardim. A pousada também foi a única a manter os coqueiros centenários da beira da praia. A arquitetura da pousada aproveita o vento e a luminosidade natural, além de painéis solares, que ajudam a reduzir o gasto de energia. A pousada também prioriza a contratação e a capacitação de pessoas da comunidade local e convida artistas da região para se apresentarem na pousada. Atua junto à associação Eu Amo Jeri nos processos de reciclagem, preservação e limpeza das praias.

E por todos os cantos da pousada a gente vê lixeiras de coleta seletiva para você colocar o seu lixo.

fotos separaçao lixo

A horta orgânica da Pousada Rancho do Peixe (pousada do mesmo grupo no Preá) utiliza o composto gerado na própria pousada e supre parte das necessidades de ambos os restaurantes, trazendo sabores ainda mais intensos para os pratos.

Taxa de Turismo em Jericoacoara

A vila de Jericoacoara tem uma taxa de turismo sustentável de R$ 30 por visitante, com direito a permanência de até 7 dias. Os dias que forem excedidos, terão cobrança adicional de R$ 3 por dia. Você pode pagar a mesma antes da sua chegada pelo site da prefeitura. Veja aqui como pagar a taxa de turismo de Jericoacoara.

Prêmios da Vila Kalango

A Vila Kalango foi premiada pelo Tripadvisor Travellers’ Choice nas categorias Melhores Hotéis em Atendimento do Brasil em 2020 e Melhores Hotéis de Pequeno Porte do Brasil em 2020.

Também é vencedora do Condé Nast Johansens Awards for Excellence 2020 na categoria Melhor para Famílias (Best for Families). E é ganhadora do Prêmio de Sustentabilidade 2018/2019 da Braztoa na categoria Meios de Hospedagem. A Vila Kalango também faz parte da prestigiada Associação de Hotéis Roteiros de Charme.

Um pouco da história Vila Kalango & EGroup

A história com a Vila Kalango começou há mais de 15 anos, quando um grupo de amigos windsurfistas se apaixonou por esse canto de praia e pelos ventos constantes do Ceará. A Vila Kalango inspirou a criação do E-group, que é uma aliança de pousadas que respeitam o litoral, suas belezas e sua cultura com hotelaria de nível internacional. Conheça mais sobre a o Egroup clicando aqui.

Passeios em Jericoacoara – Saiba o que fazer em Jericoacoara:

Veja aqui tudo o que você pode fazer em Jericoacoara.

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui