Rancho do Peixe: uma pousada para relaxar e fazer Kitesurf

0
39

O Rancho do Peixe é um refúgio de paz e liberdade na Praia do Preá. No Rancho você encontra céu azul, mata nativa, bangalôs, areia, mar e vento perfeito para o Kitesurfe. É a escolha perfeita para quem quer relaxar e ter contato direto com a natureza.

Indice de Conteúdo

Kitesurf, natureza e bem-estar no Rancho do Peixe

Rancho do Peixe - Viagens Bacanas

A Pousada Rancho do Peixe está localizada na Praia do Preá, a 12 km da Vila de Jericoacoara e a 298 km de Fortaleza. De estilo rústico e simples, a pousada encanta pelo seu charme, serviço e imersão na natureza.

Dicas Bacanas sobre o Rancho do Peixe

Pousada pé na areia
Fica em Preá mas pertinho de Jericoacoara (20 minutos)
É perfeita para os amantes de Kitesurf

Como é o Rancho do Peixe

Eu poderia definir o Rancho do Peixe com vários adjetivos, mas a frase do próprio site do Rancho já diz tudo: “A gente preparou a sua casa na praia, com tudo o que você precisa, e nada mais, com tudo o que você imagina e nada menos! Os bons ventos para os teus voos, a areia para os teus pés descalços, as delícias para você provar, o silêncio para guardar teu sono, a liberdade que você sonhou, o sol da manhã para te dizer bom dia, as cores nativas… Relaxe! A gente cuida de todo o resto”. Precisa dizer mais alguma coisa?

Estrutura do Rancho do Peixe

A Pousada Rancho do Peixe está dentro de uma fazenda de coqueiros, numa enorme área preservada à beira mar, pontilhada de bangalôs em madeira, caminhos de areia branca e a brisa constante dos ventos do Ceará. No Rancho, o conforto e a simplicidade caminham juntos em contato com a natureza. Paz e bons ventos são a essência do Rancho do Peixe.

No Rancho do Peixe os 26 bangalôs, a piscina com raia de 25 m2, os lounges e os cantinhos embaixo das árvores são um convite ao relaxamento e ao bem-estar. Quem é de esportes vai para o mar fazer kitesurfe e, para todos os outros, o que não faltam são espaços para ler, descansar, pegar um sol, ou simplesmente apreciar tudo à sua volta.

A Chegada no Rancho do Peixe

Antes de chegar à pousada você recebe um link para fazer o seu check-in online. Isso é super prático principalmente quando tudo o que você deseja é chegar e se instalar no quarto. O nosso chek-in foi basicamente conhecer um pouco sobre os horários e opções de lazer da pousada, pegar a chave e entrar no quarto.

foto recepção

E na chegada você ainda ganha um drink de boas-vindas. O nosso foi uma cajuína, preparada a partir do suco de caju e sem álcool. Perfeita para refrescar e fazer nos sentir em casa.

foto suco cajuina

Acomodações: os Bangalôs do Rancho do Peixe

Os bangalôs do Rancho do Peixe são construídos sobre decks suspensos, cobertos com palha de carnaúba e rodeados por coqueiros e dunas. São amplos e abertos para que a brisa do vento circule pelo quarto. São rústicos mas cheios de charme. Possuem varanda com redes na parte de fora e o interior é bem amplo, comportando até quatro pessoas.

mosaico bangalos

Os 26 bangalôs são divididos em duas categorias: 14 Bangalôs Praia e 12 Bangalôs Coqueiral.

foto placa praia e coqueiral

Bangalôs Praia

Os 14 Bangalôs Praia possuem 80 m², vista para a praia e uma brisa que só os ventos constantes do Ceará proporcionam. Foram inspirados na arquitetura local, em que a madeira é permeada pelo vento, sem a necessidade de ar condicionado. Podem receber até 4 pessoas.

fotos Bangalôs Praia

Bangalôs Coqueiral

Os 12 Bangalôs Coqueirais são distribuídos em um imenso jardim de coqueiros, num silêncio e tranquilidade de uma paz infinita. O máximo que você escuta é o farfalhar das folhas misturado ao som dos pássaros. Possuem 80 m² , são acolhedores, reservados, e podem receber até 4 pessoas.

fotos Bangalôs Coqueiral

Todos os bangalôs são equipados com tudo o que você precisa: cama King size com dossel, lençóis de algodão, duas camas de solteiro, frigobar, máquina de café, cofre e internet Wi-fi. No Rancho do Peixe você vai experimentar o vento generoso do Ceará e, por isso, nenhum bangalô tem ar-condicionado, apenas ventilador de teto.

fotos internas dos bangalos

No Rancho do Peixe não há televisão em nenhum dos quartos. A ideia é que você aproveite cada minuto deste refúgio e se desconecte do mundo lá fora. E, se bater aquela vontade de ver o seu programa favorito, no lounge tem uma TV plana a cabo com todos os canais.

Café da Manhã no Rancho do Peixe

O café da manhã no Rancho do Peixe deve ser marcado na noite anterior. Mas não se preocupe, todas as noites você recebe no seu Whatsapp uma mensagem com um link, te lembrando de marcar o horário e escolhendo o que você quer comer.

foto mensagem

Os itens do café da manhã variam todos os dias um pouquinho. Ao abrir o link você já vai ver os dias da semana e tudo o que é oferecido naquele dia para você tomar o seu café com os itens que mais gosta.

No cardápio para escolher sempre tem uma variedade grande de pães, sanduíches, tapioca, queijos e frios, ovos de todos os tipos, geleia, manteiga, mel, folhados, doces, bolos, Waffe, frutas diversas, e bebidas como sucos, café leite e chás variados

https://ranchodopeixe.com.br/cafe-da-manha/

O Bar e Restaurante do Rancho do Peixe

No Rancho do Peixe você tem duas opções de lugares para comer, o restaurante onde também é servido o café da manhã, e o bar da praia que fica no mesmo espaço da Pizzaria Mediterrâneo.

O restaurante do Rancho do Peixe serve tanto pratos com os sabores do Ceará, como pratos internacionais, sempre com ingredientes fresquinhos produzidos localmente, parte deles vindos da própria horta orgânica da pousada.

foto horta

Bar da Praia do Rancho do Peixe

O bar da praia te acolhe durante o dia e serve drinques e refeições leves enquanto você aproveita a praia e o sol.

foto bar da praia

Pizzeria Mediterrâneo – a Pizzaria do Rancho do Peixe

À noite o Bar da Praia fica mais romântico e oferece deliciosas pizzas italianas feitas em forno a lenha. A massa fininha e crocante é uma ótima opção para fechar o dia.

foto pizzaria

Antes de dormir….

E antes de dormir uma doce surpresa te espera na porta do seu quarto. Todas as noites a equipe do Rancho do Peixe deixa um mimo de boa noite. Normalmente é um docinho gostoso de uma receita e ingredientes locais. Todos sempre feitos com muito carinho pelas cozinheiras do Rancho. Nada melhor para fechar o dia docemente.

foto mimo

Ah, e você ainda recebe via Whatsapp uma história com uma lenda regional para você conhecer um pouquinho mais sobre a cultura local.

O que fazer no Rancho do Peixe & Lazer no Rancho do Peixe

Verdade seja dita, o Rancho do Peixe atrai cada vez mais os amantes do kitesurf. Mas, nem só de kitesurf vivem os hóspedes do Rancho. Caso você não seja um kitesurfista, e nem esteja interessado em aprender kite, mesmo assim você terá o que fazer no Rancho.

No Rancho do Peixe você tem à sua disposição uma piscina deliciosa, dois lounges, um Spa, uma praia de areias brancas e mar quentinho, e ainda uma escola de Kitesurf. Isso tudo sem falar de outros cantinhos deliciosos para você se jogar embaixo de uma árvore e relaxar.

A Piscina do Rancho do Peixe

A piscina do Rancho do Peixe tem raia de 25 m² e é perfeita para nadar. Ela fica localizada bem no centro da pousada e é linda, rodeada de muito verde por todas as partes. Drinks e petiscos podem ser pedidos ali mesmo para você se esticar numa espreguiçadeira e relaxar embaixo de uma sombra refrescante.

fotos piscina + vídeo

Os Lounges do Rancho do Peixe

São dois lounges no Rancho do Peixe. Um deles fica ao lado do restaurante e tem TV a cabo, mesa de sinuca e pebolim. É perfeito para as crianças mas também para quem quer fugir do sol e se divertir com os amigos. Nesse lounge é servido todos os dias um chá da tarde.

foto lounge 1

O segundo lounge é o Lounge da Azeitoneira. Ele fica no caminho da praia e foi feito aproveitando a copa de uma enorme árvore azeitoneira. O local é um charme e perfeito para você relaxar, ler um bom livro, ou até tirar uma soneca sob as sombras da azeitoneira.

fotos Lounge da Azeitoneira

Rancho do Kite: o Kitesurf no Rancho do Peixe

No Rancho do Peixe tem uma escola de Kitesurf chamada Rancho do Kite, uma das melhores escolas de Kite do Brasil e do mundo. A equipe do Rancho do Kite é composta por profissionais formados pela IKO (International Kiteboarding Organization), com certificado em primeiros socorros e muita experiência, inclusive com as crianças.

foto escola

No Rancho do Peixe qualquer pessoa pode aprender kitesurf, sem ficar preocupado com idade, experiência ou nacionalidade. Ah, e os professores ainda são certificados em Primeiros Socorros, e capacitados para dar aulas em inglês, espanhol, italiano e francês.

foto pessoas no kite

Os equipamentos do Rancho do Kite são sempre atualizados e possuem toda segurança exigida para a prática do kite, incluindo um sistema de rádio acoplado ao capacete, que ajuda o praticante a receber instruções, inclusive quando estiver sozinho na água. Saiba mais sobre o Rancho do Kite.

E, para quem já domina bem o Kitesurf, um programa bem legal é fazer um downwind pela costa brasileira com a equipe do Surfin Sem Fim. Conheça mais sobre o Surfin Sem Fim aqui. https://surfinsemfim.com/

Escola de Windsurf Ticowind na Vila Kalango & Surf & Windsurf em Jericoacoara

Para quem prefere fazer Windsurf, o Rancho do Peixe possui uma parceria com a Pousada Vila Kalango onde fica a escola Ticowind. Administrada pelo E-Group Hotels & Sports, a Pousada Rancho do Peixe pertence aos mesmos donos da Pousada Vila Kalango, em Jericoacoara, a apenas 30 minutos da Praia do Preá.

A escola Ticowind na Pousada Vila Kalanggo oferece aulas de Windsurf e cursos com professores poliglotas para iniciantes. E para os que já praticam, a escola também possui uma guarderia para quem prefere usar o seu próprio equipamento. A Tico também organiza passeios de SUP e caiaque, além de downwinds para quem quer velejar em locais diferentes. Saiba mais sobre a Ticowind, clique aqui.

Todos os hóspedes do Rancho do Peixe têm direito ao transporte diário e gratuito entre as duas pousadas. Basta marcar o seu horário de ida e volta e passar o dia no oásis que é a Vila Kalango.

O SPA do Rancho do Peixe

Depois de um dia de muito kite, nada melhor do que relaxar e fazer uma massagem deliciosa. O Spa do Rancho do Peixe tem diversos tipos de massagens, tratamentos de pele e cuidados terapêuticos. O espaço tem vista para a praia e é aberto, permitindo a entrada da suave brisa do vento.

foto spa

Pilates no Rancho do Peixe

O Rancho do Peixe oferece aulas de power pilates incluídas na diária. O objetivo é que colocar a coluna no lugar depois de um longo dia de esportes. Durante a minha estadia eu não vi as aulas de pilates, mas você pode se informar com a pousada antes da sua hospedagem.

Outras atividades no Rancho do Peixe & Passeios no Preá e em Jericoacoara

A região de Jericoacoara tem lindos lugares para se conhecer. Alguns deles são a Lagoa Azul, Lagoa do Paraíso, o Mangue Seco, entre outros. Você pode reservar os passeios diretamente com uma empresa local ou através da pousada.

link para o que fazer em jeri

A Praia do Rancho do Peixe

A praia onde fica o Rancho do Peixe é enorme e perfeita para quem gosta de caminhar pela areia. Já no mar, os ventos constantes do Ceará formam ali no Preá um dos melhores lugares para se fazer kitesurf no Brasil e no mundo. O mar de águas mornas o ano inteiro e os ventos incessantes são um convite a ficar o dia inteiro no mar.

fotos praia + kite

Quando ir para o Rancho do Peixe – Melhor época para ir para o Preá

No Preá os ventos sopram a favor praticamente o ano todo. Mas as melhores condições acontecem entre julho e fevereiro quando os ventos variam de 20 a 30 nós. Essa com certeza é a melhor época do ano para aprender a fazer Kitesurf no Preá ou Windsurfe em Jericoacoara.

Mas, mesmo que você só possa ir em outra época, provavelmente você também terá dias de vento e sol. Os meses de chuva, que são considerados o inverno no Ceará, vão de janeiro a junho. Mas isso não significa que você vá pegar chuva o tempo todo. Eu peguei dias de sol maravilhosos em fevereiro. Veja aqui nesse artigo Quando ir para o Preá.

Para quem é o Rancho do Peixe – Quem deve ir para o Rancho do Peixe

O Rancho do Peixe é um dos melhores picos de kitesurf do mundo. É perfeito para se ir em família, com os amigos, ou até mesmo sozinho.

O Rancho do Peixe para as Famílias

Nem todo mundo de uma mesma família gosta das mesmas coisas. E no Rancho, enquanto um faz kite, o outro pode ficar na piscina, fazer uma massagem, caminhar pela praia ou explorar a região e os atrativos de Jericoacoara.

Crianças no Rancho do Peixe

Os bangalôs do Rancho do Peixe oferece toda a liberdade e segurança para as crianças circularem livremente. A piscina tem uma parte rasinha para elas, e a água do mar é morna e com poucas ondas. As crianças, maiores de sete anos, podem aprender e fazer aulas de kitesurf com os instrutores do Rancho do Kite.

crianças no kite + pousada

Informações Úteis sobre o Rancho do Peixe

A pousada possui parcerias com serviços de transfer para você chegar e sair de Jericoacoara
A pousada se comunica via Whatsapp com os hóspedes para lembrar dos horários, agendar passeios, ou para quaisquer outras dúvidas.
A pousada pode reservar os passeios por Jericoacoara
Tomada 220V

O que levar para o Rancho do Peixe

Jericoacoara é uma vila de areia onde não circulam carros. Você vai passar o dia praticamente todo com roupa de banho, saída de praia, canga e chinelos. Mas, para você não se esquecer de nada na sua mala para Jericoacoara, veja aqui neste artigo todos os itens de O Que Levar para Jericoacoara.

A Loja do o Rancho do Peixe

x

Mapa e Localização do Rancho do Peixe

x
A Vila do Preá fica a 12 km da Vila de Jericoacoara e a 298 km de Fortaleza. É nesse local que fica a Pousada Rancho do Peixe, que está dentro de uma fazenda de coqueiros de 200 mil m².

Localização do Rancho do Peixe

A Pousada Rancho do Peixe é um tranquilo refúgio tropical na Praia do Preá, a 300 km de Fortaleza – CE, e ao lado da Praia de Jericoacoara.

Localizado na Praia do Preá, o Rancho do Peixe é o espaço ideal para você estar com a família, para levar alguém especial ou mesmo se aventurar em um dos melhores picos de kitesurf do mundo!

Mais perto do que você imagina!

Estamos cerca de 4 horas a partir do Aeroporto de Fortaleza (FOR) e 20 minutos do Aeroporto de Jericoacoara (JJD). Em ambas opções, você pode contratar um transfer que te pega no aeroporto, no horário da sua chegada, e te leva até a pousada, com todo o conforto.

Como Chegar ao Preá

Você pode chegar ao Preá de carro via Fortaleza, ou de avião via Aeroporto Regional de Jericoacoara. O Aeroporto de Jericoacoara tem esse nome mas, na verdade, fica mesmo no município do Preá. Então basta chegar nesse aeroporto e pegar um transfer para a sua pousada no Préa.

De Fortaleza de carro até o Preá são aproximadamente 4 horas de distância. Já do Aeroporto Regional de Jericoacoara até o Preá são apenas 20 minutos de carro.

Como Chegar no Rancho do Peixe

Você pode chegar no Rancho do Peixe de carro próprio, com um carro alugado ou com um transfer. Tanto de carro próprio como de transfer você pode vir de Fortaleza ou do Aeroporto Regional de Jericoacoara.

Distâncias do Rancho do Peixe para outras cidades:

  • Distância de carro de Fortaleza até o Rancho do Peixe: 4 horas
  • Distância de carro do Aeroporto Regional de Jericoacoara até o Rancho do Peixe: 20 minutos

Animais no Rancho do Peixe

O Rancho do Peixe fica dentro de uma fazenda de coqueiros, numa enorme área preservada à beira mar. Sapos, calangos, pererecas entre outros bichinhos, fazem parte da fauna local e é bastante comum encontrá-los andando pela pousada e receber uma visitinha deles no interior dos quartos.

Nós fomos em fevereiro e ficamos num Bangalô Coqueiral. Como os bangalôs são todos em madeira e com frestas, é impossível conter a presença desses amiguinhos dentro do quarto, principalmente no banheiro e na ducha que são ainda mais “ventilados”. Se você tem medo de pererecas, procure ir nos meses de verão, fora da época de chuvas. Caso contrário, você com certeza se deparará com alguns visitantes não convidados dentro do seu bangalô.

Meio Ambiente e Sustentabilidade no Rancho do Peixe

Tudo no Rancho do Peixe é pensado para manter viva a cultura local e para buscar o menor impacto ambiental. Os funcionários da pousada são moradores da da comunidade local e da região, e a maioria dos produtos utilizados são feitos localmente.

O Rancho ocupa uma área de 200 mil m² e apenas 8% dessa área é construída, o resto continua virgem e intocado.
A arquitetura prioriza materiais locais, reduzindo o impacto sobre o meio ambiente. O vento é aproveitado de forma a não precisar de ar condicionado, assim como a utilização da luminosidade natural para reduzir o gasto de energia. A horta orgânica utiliza o composto gerado na própria pousada e supre parte das necessidades dos restaurantes. Além de tudo isso, o Racho do Peixe atua junto à associação Eu Amo Jeri nos processos de reciclagem, preservação e limpeza das praias.

Taxa de Turismo em Jericoacoara

Você só pagará a taxa de turismo se desejar entrar em Jericoacoara, seja para passear, jantar, curtir a praia ou passear pela vila. O valor da taxa de turismo de Jericoacoara é de R$ 30,00 por pessoa para uma estadia de até sete dias e você pode pagar online. Os dias que forem excedidos terão cobrança adicional. Veja nesse artigo como.

Você pode pagar essa taxa antes de checar a Jericoacoara pela internet, clicando aqui: https://speedgov.com.br/satjij/servlet/com.satweb.gerataxatur Assim você evita filas na entrada de Jericoacoara. Veja aqui como pagar essa taxa.

Prêmios do Rancho do Peixe

O Rancho do Peixe é considerado um dos melhores hotéis do Brasil segundo o TripAdvisor Travellers Choice 2020. Além disso, o Rancho também é vencedor do Condé Nast Johansens Awards for Excellence 2021 na categoria “Best Immerse Experience” e em 2018 na categoria “Best Luxury Value”.

Um pouco da história: Rancho do Peixe & EGroup

O Rancho do Peixe surgiu de um grupo de esportistas apaixonados pelos ventos constantes e pela cultura do Ceará. Em 2000, quando aconteceu o primeiro campeonato de kite na região , atletas de todas as origens se deslumbraram com a condição perfeita dos ventos constantes de 35 nós que ocorrem todos os dias. E assim, o kitesurf se apaixonou pelo Preá e o Preá se apaixonou pelo kitesurf.

Passeios em Jericoacoara – Saiba o que fazer em Jericoacoara:

Para conhecer as belezas e atrativos da região, existem alguns passeios que são oferecidos diariamente aos visitantes, como lagoas, mangues e dunas. Veja aqui o que fazer em Jericoacoara e região.

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui