5 lugares imperdíveis para ver o pôr do sol em Punta del Este

0
1017

Ver o pôr do sol em Punta del Este, na costa do Uruguai, é uma experiência indescritível. O espetáculo é bastante concorrido no balneário e lugares para contemplá-lo é o que não faltam.

Pôr do sol em Punta del Este - Viagens Bacanas

Dicas de 5 lugares para ver o pôr do sol em Punta del Este

O balneário mais famoso do Uruguai é repleto de lugares preciosos para se observar e aplaudir o pôr do sol. Em Punta del Este o sol parece brilhar mais e, à medida que as horas vão avançado, o astro dá a surpreendente sensação de estar ainda mais próximo da terra antes de se esconder no mar. Confira as 5 sugestões de lugares para você ver um pôr do sol inesquecível no Uruguai.

Museo Casapueblo

Museo Casapueblo em Punta del Este - Viagens Bacanas
Museo Casapueblo em Punta del Este – foto divulgação

Pôr do sol em Punta del Este visto da Casapueblo:

Talvez, nenhum outro lugar do Uruguai ofereça um pôr do sol tão espetacular quanto o Museo Casapueblo. Construída em 1960, a antiga casa de verão do artista plástico e arquiteto Carlos Paéz Vilaró, é uma pequena cidade-escultura, que muito se assemelha à Santorini, na Grécia. Dentro da estrutura é possível encontrar um museu, o restaurante Las Terrazas e um hotel. Destaque para a Cerimônia do Sol, realizada todos os dias, ao entardecer, quando é possível acompanhar o poente, ouvindo, na voz do próprio Vilaró, os poemas escritos por ele, cujas palavras revelam a sensibilidade do autor em relação às belezas naturais de Casa Pueblo.

Ovo Beach

Ovo Beach em Punta del Este - Viagens Bacanas
Ovo Beach em Punta del Este – foto divulgação

Pôr do sol em Punta del Este visto da Ovo Beach:

Considerado como o melhor parador de praia de toda a costa uruguaia, a Ovo Beach está situada em frente ao hotel mais badalado do balneário, o Enjoy Punta del Este, na Playa Mansa. Além de charmoso e descontraído, o local é a pedida certa para todos os perfis de turistas, desde crianças pequenas aos mais velhos. Uma vez no destino, não deixe de apreciar o poente tomando um bom drink. A experiência tende a ficar muito mais interessante.

saiba mais sobre o enjoy punta del este resort

Puerto de Punta del Este

Puerto de Punta del Este - Viagens Bacanas
Puerto de Punta del Este – foto divulgação

Pôr do sol em Punta del Este visto do Puerto de Punta del Este:

Puerto de Punta del Este, mais conhecido como Porto de Iates, é uma outra sugestão que oferece um visual impactante. Oficialmente, o porto leva o nome da igreja, Puerto Nuestra Señora de la Candelaria, que fica muito próxima e é um grande cartão-postal de Punta. No local, é possível avistar uma grande variedade de lanchas e barcos de todo os tamanhos, estilos e performances, o que dá um ar de glamour ao entorno e enriquece ainda mais a vista, predominantemente preenchida por um charmoso tom vermelho-alaranjado. Se possível, dê também uma caminhadinha até chegar ao farol. A vista de lá é fantástica.

Muelle Mailhos e sua pérgola “La Glorieta”

La Glorieta em Punta del Este - Viagens Bacanas
La Glorieta em Punta del Este – foto divulgação

Pôr do sol em Punta del Este visto de La Glorieta:

Construído em 1939, por Luís Mailhos, o Muelle Mailhos e sua pérgola, La Glorieta, é um dos lugares mais visitados por turistas e moradores de toda Punta del Este e oferece um pôr do sol simplesmente incrível. Historicamente falando, o local era tido como ponto de encontro das pessoas que se reuniam durante o entardecer para contemplar as belezas do poente entre as águas da praia no amplo terraço. Tradição que não mudou nem um pouco.

Puente de La Barra

Puente de La Barra em Punta del Este - Viagens Bacanas
Puente de La Barra em Punta del Este – foto divulgação

Pôr do sol em Punta del Este visto da Puente de La Barra:

Na Puente de La Barra a proposta de pôr do sol é um pouquinho diferente, mas não menos charmosa. Também conhecida como Ponte Ondulada, a estrutura, que apresenta ondulações tal qual uma montanha russa, foi projetada pelo arquiteto Leonel Vieira, na década de 60, e é uma verdadeira obra de arte. Muitos turistas fazem questão de passar de carro por ela, especialmente no fim de tarde, para acompanhar o poente e sentirem na pele a deliciosa sensação de friozinho na barriga. Não é possível parar o carro para tirar fotos, mas dá para apreciar a beleza sem se descuidar do trânsito.

O que Fazer em Punta del Este – Atrações para inspirar a sua próxima viagem

Salve a imagem abaixo no seu Pinterest:

Pôr do sol em Punta del Este - Viagens Bacanas
Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui