O que Fazer em Punta del Este – Atrações para inspirar a sua próxima viagem

0
1562

Punta del Este é um dos destinos mais queridos pelos brasileiros. Este belo e elegante balneário do Uruguai possui belíssimas praias, paisagens de tirar o fôlego, deliciosos restaurantes e cassinos para todo o tipo de jogador. Descubra o que fazer em Punta del Este na sua próxima viagem!

Punta del Este - Viagens Bacanas
Punta del Este – foto: Diego Nieto

10 atrações para o que fazer em Punta del Este na sua próxima viagem!

Punta del Este tem atrações para todos os gostos e em todas as épocas do ano. No verão, a agitação toma conta da cidade e o balneário de Punta del Este fervilha de animação e gente bonita. Já nos meses de baixa temporada, que vai de maio a dezembro, pode-se desfrutar da tranquilidade ao percorrer suas praias majestosas, paisagens de tirar o fôlego, e o fim de tarde com cores incomparáveis em cenários bucólicos e inesquecíveis.

Confira abaixo algumas atrações imperdíveis para você saber o que fazer em Punta del Este!


La Mano – Monumento ao Afogado

La Mano - Punta del Este
La Mano – Punta del Este – Foto divulgação

O Monumento ao Afogado, conhecido também como La Mano ou Los Dedos, é sem dúvida um dos mais famosos cartões-postais de Punta del Este, e também um dos pontos turísticos mais cobiçado da cidade. A obra é criação do artista chileno Mario Irarrázabal e representa o último gesto de uma pessoa se afogando no mar. A escultura fica na Playa Brava Praia Brava) e recebe turistas o ano inteiro.

Dica: Não deixe de tirar uma foto junto aos dedos que saem da areia.


CasaPueblo

Casapueblo - Punta del Este
Casapueblo – Punta del Este – Foto divulgação

O Museu CasaPueblo é uma casa escultura que fica a 15 minutos Punta del Este no Uruguai é obra do artista uruguaio Carlos Páez Villaró. Com uma arquitetura única e inigualável, a Casapueblo é a monumental criação do pintor e escultor uruguaio Carlos Páez Vilaró e sua construção durou mais de 36 anos.


Playa Mansa

Playa Mansa em Punta del Este - Viagens Bacanas
Playa Mansa em Punta del Este – foto: Diego Nieto

Calma e de águas tranquilas, essa praia é bucólica e boa para o banho de mar. Lindo ver por ali as crianças brincando em suas areias, as famílias tomando seu chimarrão no fim de tarde, e casais enamorados fazendo juras de amor ao final do dia. Playa Mansa é uma boa dia de o que fazer em Punta del Este.


Skyline noturno da cidade

Skyline em Punta del Este - Viagens Bacanas
Skyline em Punta del Este – foto: Diego Nieto

Um passeio a pé pela orla de Punta del Este revela contornos surpreendentes exibidos de seus prédios elegantes e construções arquitetônicas de primeiro mundo. Você pode passear até altas horas pela região carregando objetos de valor sem o menor perigo de assalto ou qualquer risco. Punta é uma das cidades mais seguras da América do Sul e surpreende pela sua civilidade.

veja onde ficar em punta del este


Vista dos barcos no Cais

Barcos em Punta del Este - Viagens Bacanas
Barcos em Punta del Este – foto: Diego Nieto

É lindo passear pela manhã e ver a quantidade de barcos ancorados no Porto de Punta. Arrisque-se e alugue um deles para fazer um belo passeio e ver a cidade em toda sua plenitude a bordo de um desses belos veleiros.


Farol de Jose Ignacio

Farol de Jose Ignacio em Punta del Este - Viagens Bacanas
Farol de Jose Ignacio em Punta del Este – foto: Diego Nieto

Vale a pena percorrer de carro um trajeto de uma hora até chegar à bela região de José Ignacio, repleta de casas luxuosas, boutiques e restaurantes internacionais. O seu farol é o ponto mais visitado no local e cenário de muitas fotos e looks para belos posts e selfies.


Calçadão

Calçadão em Punta del Este - Viagens Bacanas
Calçadão em Punta del Este – foto: Diego Nieto

Ao redor de toda a orla de Punta um belo calçadão em madeira, lembrando um grande deck, é o cenário ideal para caminhadas a qualquer hora do dia. Durante o trajeto, belas e curiosas cenas vão aparecer diante de você.


Vida noturna de Punta del Este

Vida noturna em Punta del Este - Viagens Bacanas
Vida noturna em Punta del Este – foto: Diego Nieto

Embora a oferta gastronômica de Punta seja mais generosa e ampla durante o verão, é possível encontrar durante o ano inteiro bons restaurantes, bares e cafés abertos. Punta é conhecida pela sua cozinha atrativa, com forte ênfase para as parrillas e doces maravilhosos, sem falar em seus vinhos de grande qualidade, onde reina a cepa Tannat, a mais emblemática do país.


Praias e lagos grandiosos

Praias e Lagos em Punta del Este - Viagens Bacanas
Praias e Lagos em Punta del Este – foto: Diego Nieto

Quando se passeia por Punta descobre-se uma vasta imensidão de praias quase desertas. A magia da natureza também une mares e lagos, formando uma paisagem impressionante, ao longo de suas estradas e pontes bem construídas, dignas de primeiro mundo.


Vista aérea de Punta del Este

Vista aérea de Punta del Este - Viagens Bacanas
Vista aérea de Punta del Este – foto: Diego Nieto

É possível alugar passeios de helicóptero para se ver a magia de Punta del Este do alto e se ter uma idéia melhor de sua grandeza e beleza incomparável. Não perca essa oportunidade!


Por do Sol em Isla Gorriti

Por do Sol em Isla Gorriti em Punta del Este - Viagens Bacanas
Por do Sol em Isla Gorriti em Punta del Este – foto: Diego Nieto

A ilha tem 21 hectares e pode ser percorrida confortavelmente pelo turista. Ela tem duas praias com belíssimas areias, Puerto Jardin e Playa Honda. A última delas acha-se do lado oposto a Punta del Este, frente ao mar. Ideal para praticar esportes aquáticos, é rodeada por pinheiros. A ilha teve diferentes nomes, como “Isla de las Palmas” ou “Isla de Punta del Este”. Na metade do século XVIII, o Capitão Francisco Gorriti foi capturado e feito prisioneiro, levado até a ilha e deixado lá. A ilha passou a ser conhecida como a Ilha Gorriti desde então. Uma de suas mais belas paisagens é vista quando se dá o por do sol.


5 lugares para ver o pôr do sol em punta del este

Salve a imagem abaixo no seu Pinterest:

Punta del Este - Viagens Bacanas
Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui