Pousada Mangabeiras – Um Paraíso Secreto em Boipeba

0
601

Localizada na Ilha de Boipeba, onde o rio encontra o mar, está localizada a charmosa Pousada Mangabeiras. Escondida em uma faixa de mata nativa, a pousada Mangabeiras está rodeada pela natureza exuberante da Bahia.

Relaxe  e reconecte-se na Pousada Mangabeiras em Boipeba

Pousada Mangabeiras - Viagens Bacanas

A Pousada Mangabeiras está na parte alta da Ilha de Boipeba e tem uma vista privilegiada para as praias. Lá de cima, uma paisagem de cair o queixo com as copas das árvores e o azul do mar. Tudo isso a ser apreciado da piscina ou da varanda dos chalés.

A pousada reúne uma bela piscina, boa gastronomia e espaçosas e confortáveis acomodações. Um elevador ajuda os hóspedes a chegarem ao alto do morro, onde está a pousada.

Se hospedar nessa pousada é um convite ao luxo exclusivo e ao relaxamento em contato direto com a natureza. A área da pousada é composta por diversas espécies da flora e fauna local como bromélias, coqueiros, mangabeiras, orquídeas entre outras variedades.

Você sabia? Mangabeira é o nome da árvore que produz a mangaba, uma fruta bem comum em Boipeba. Com a mangaba é possível fazer sucos, doces, ou comê-la no pé.

Lazer na Pousada Mangabeiras:

Além das praias maravilhosas de Boipeba, a Pousada Mangabeiras possui uma ampla piscina, perfeita para um gostoso mergulho após o dia todo na praia.

Para os dias em que você quer relaxar e fugir um pouco do sol, o que não faltam são cantinhos espalhados pela pousada para se ler um bom livro ou simplesmente não fazer nada deitado numa rede.

Para quem quiser relaxar ainda mais, a pousada oferece massagens (não inclusas na diária). Para agendar um horário, basta checar na recepção a disponibilidade do massagista.

A pousada também possui um mirante com uma vista de 360° da Ilha de Boipeba.

Atividades em Boipeba:

E, para atividades fora da pousada, você pode escolher entre caminhadas pelas matas, cavalgadas, passeios de barco e canoa, mergulho nas piscinas naturais de Moreré, e até avistagem de baleias jubarte (de junho a outubro).

Dica bacana: Entender o movimento das águas é fundamental para se curtir a Ilha de Boipeba, já que nos horários de maré cheia fica impossível caminhar por algumas praias. Para ninguém ser pego de surpresa, a pousada disponibiliza um quadro negro com a tábua de marés com os horários das marés altas e baixas de cada dia.

Os Quartos da Pousada Mangabeiras:

A Pousada Mangabeiras dispõe de 11 acomodações divididas em duas categorias – Master e Especial – e também uma guest house. Espaçosas, as amplas acomodações contam com camas king size, redes e varandas com vista.

Bangalô Especial
Decorados com itens do artesanato regional as amplas acomodações oferecem cama king size, ar-condicionado tipo split, frigobar, TV tela plana com DVD, cofre eletrônico, telefone, cortinas com black-outs, aquecimento solar da água e uma charmosa varanda com rede.

Bangalô Master
Para quem quer algo diferenciado o bangalô Master é a acomodação mais aconchegante e requintada da Pousada Mangabeiras. Oferece uma charmosa banheira de hidromassagem com vista para o mar e enxoval diferenciado, criando um ambiente romântico para casais em lua-de-mel.

Guest House
A Guest House da Pousada Mangabeiras conta com 3 quartos e cozinha. É ideal para famílias e grupos de amigos.

Restaurante da Pousada Mangabeiras:

Cercado por mangabeiras e por um majestoso cajueiro, o restaurante da Pousada Mangabeiras é um convite para a degustação, com pratos da culinária regional e internacional. O cardápio mescla iguarias locais com ingredientes requintados na busca de uma experiência gastronômica marcante. Para os adeptos da culinária natural a pousada oferece vegetais e alimentos orgânicos cultivados na própria horta da pousada.

Dica: Ao pôr do sol peça a carta de vinhos e relaxe ouvindo uma boa música.

Quando ir para a Pousada Mangabeiras

Boipeba é carinhosamente chamada de a “Polinésia Baiana”, isso porque o tom do mar duela entre o verde e o azul, especialmente entre os meses de setembro e dezembro quando a água ganha uma coloração mais viva e translúcida. Mas Boipeba é um destino para se aproveitar o ano inteiro, seja no verão ou no inverno.

O que levar para a Pousada Mangabeiras

Leve roupas leves como short, camisetas, roupa de banho e chinelos. Clique na imagem abaixo para baixar o nosso Check-list com toda a lista do que você deve levar para um destino de praia.

Localização da Pousada Mangabeiras

A Pousada Mangabeiras está localizada a cerca de 130 quilômetros ao sul de Salvador, na Ilha de Boipeba, entre as praias Boca da Barra e Tassimirim. São 20 km de belíssimas praias semi-desertas, coqueirais, manguezais, num destino voltado para quem deseja sossego e contato com a natureza.

Mapa da Pousada Mangabeiras

Como Chegar na Pousada Mangabeiras

Como em Boipeba não circulam carros é necessário caminhar por aproximadamente 15 minutos pela praia. O acesso para a pousada se dá pela praia e depois por uma trilha aberta na mata. Mas, ao desembarcar na Ilha de Boipeba a equipe da Pousada Mangabeiras recebe os hóspedes na praia, carrega as malas e acompanha todos até a pousada. Para isso, basta informar antes o horário da sua chegada.

Ao chegar na Pousada Mangabeiras você pode optar por subir pelas escadas ou pegar o funicular (um tipo de elevador puxado por cabos sobre os trilhos) do hotel.

Como Chegar em Boipeba:

Partindo de Salvador a maneira mais rápida e confortável de chegar a Ilha de Boipeba é voando via táxi aéreo. Do Aeroporto Internacional de Salvador até Boipeba são apenas 30 minutos.

Para quem vem de carro de Salvador a melhor opção é seguir pela BA-001 até Graciosa e fretar uma lancha para Boipeba. Para quem vem do sul fica mais próximo entrar no trevo para Cairú também na BA-001, andar mais 14 km e tomar a estrada para Torrinhas. São mais 07 km de estrada de chão até o povoado onde deve-se estacionar o carro. Existem estacionamentos cobertos e com segurança. De Torrinhas basta uma travessia de lancha de 20 minutos para chegar em Boipeba.

Sustentabilidade na Pousada Mangabeiras

Na Pousada Mangabeiras todo o lixo gerado é separado e enviado para a reciclagem. O aquecimento da água é feito através de energia solar e o lixo orgânico vai para a compostagem e vira adubo para o pomar e para a horta. A pousada valoriza ainda a mão-de-obra local e as atividades como passeios e traslados são feitos por membros da comunidade. A pousada segue também o rigoroso Código de Ética de Conduta Ambiental da Associação Roteiros de Charme www.roteirosdecharme.com.br/meio-ambiente.php

Prêmios da Pousada Mangabeiras

A Pousada Mangabeiras faz parte da Associação de Hotéis Roteiros de Charme, uma associação que reúne hotéis, pousadas e refúgios ecológicos espalhados por todo o Brasil. A pousada também entrou na seleta lista dos 19 Hotéis Favoritos do Brasil da National Geographic Traveller Magazine.

A Pousada Mangabeiras combina com:

A Ilha de Boipeba é um lugar ainda pouco explorado e fica próxima à Ilha de Tinharé, na Bahia, onde se encontra a badalada vila Morro de São Paulo.

faça a sua reserva na pousada mangabeiras

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui