Pacote Ano Novo: Passe o Reveillon na Chapada Diamantina

0
2673

Passe a virada do ano numa das mais belas paisagens do Brasil. Com o pacote reveillon na Chapada Diamantina você vai visitar cânions, vales, grutas, lagoas e lindas cachoeiras.

Comece bem o ano, passe o Reveillon na Chapada Diamantina

Chapada Diamantina - Viagens Bacanas

Venha passar o reveillon na Chapada Diamantina, um dos destinos de natureza mais espetaculares de todo o Brasil! São milhares de trilhas, rios, cachoeiras, cânions e grutas em paisagens deslumbrantes. É neste verdadeiro playground da natureza que visitaremos atrativos imperdíveis como a Cachoeira do Buracão, e o Morro do Pai Inácio, de onde se tem uma das mais belas vistas da região. Uma virada do ano para ficar guardada para sempre na memória!

A Chapada Diamantina é um destino perfeito para quem ama natureza e ecoturismo. Confira o pacote de Reveillon na Chapada Diamantina.

Onde: Chapada Diamantina
Quando: Reveillon
Duração: 9 dias
Saída: 27/12/2023
Quem leva: Venturas Viagens

Um pouco sobre a Chapda Diamantina… A região da Chapada Diamantina abriga cidades coloniais, que testemunharam o ciclo de extração de Diamante, no século 19, e que deu o nome ao local. Entre elas está a pequena Xique-Xique de Igatú e a charmosa cidade de Lençóis, com suas ruas de paralelepípedo, pousadas e rica gastronomia.

Lençóis - Chapada Diamantina - Viagens Bacanas
Foto crédito Marcelo Isola

Qual é a data do pacote Reveillon na Chapada Diamantina?

O pacote reveillon na Chapada Diamantina tem saída em 27/12/2023 e duração de 9 (noveo) dias.

Quais são os hotéis do pacote Reveillon na Chapada Diamantina ?

Em Lençóis: Hotel Canto das Águas ou Pousada Pouso da Trilha ou Estalagem do Alcino
Em Igatú: Pousada Pedras de Igatu

O que o pacote Reveillon na Chapada Diamantina inclui?

O pacote de viagem reveillon na Chapada Diamantina inclui:

  • traslados em serviço compartilhado exclusivo para o grupo;
  • hospedagem com café da manhã;
  • todos os passeios citados em serviço compartilhado exclusivo para o grupo com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
  • refeições mencionadas no roteiro;
  • seguro viagem.

O pacote não inclui: refeições e bebidas não mencionadas; despesas pessoais e qualquer outro item não mencionado como incluso.

Chapada Diamantina - Viagens Bacanas
Foto: Marcelo Isola

Qual é o roteiro do pacote Reveillon na Chapada Diamantina ?

O roteiro previsto no pacote é:

1º dia – LENÇÓIS – Pernoite em Lençóis
2º dia – CACHOEIRA DO MOSQUITO – PAI INÁCIO – Pernoite em Lençóis
3º dia – PARQUE DA MURITIBA – ARREDORES DE LENÇÓIS – Pernoite em Lençóis
4º dia – TRILHA MORRO DO CAMELO – LILA ORQUIDÁRIO – CAMPOS DE SÃO JOÃO – Pernoite em Lençóis
5º dia – LENÇÓIS – DIA LIVRE – Pernoite em Lençóis
6º dia – LENÇÓIS – MARIMBUS E RONCADOR – IGATU – Pernoite em Igatu
7º dia – POÇO ENCANTADO – POÇO AZUL – Pernoite em Igatu
8º dia – CACHOEIRA DO BURACÃO – Pernoite em Igatu
9º dia – IGATU- LENÇÓIS

Banner Atividades, Passeios e Ingressos

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA o REVEILLON NA CHAPADA DIAMANTINA:

1º dia – LENÇÓIS – Chegada no aeroporto de Lençóis e traslado para a cidade de Lençóis (20 km), para acomodação no hotel de sua escolha. Briefing com o guia local especializado sobre o itinerário dos próximos dias. Pernoite em Lençóis.

2º dia – CACHOEIRA DO MOSQUITO – PAI INÁCIO (C,A) – Traslado para a Fazenda Mosquito (38 km – 1 hora) e visita à cachoeira do Mosquito com vista por cima e por baixo. Após o almoço, traslado para o Morro do Pai Inácio (42 km – 1h) e caminhada até o topo do morro para contemplar a vista. Retorno no final da tarde para pernoite em Lençóis (30 km – 40min).

*Cachoeira do Mosquito – Sua queda é de aproximadamente 60m e leva esse nome porque lá foram encontrados apenas diamantes pequenos ou “mosquitos” como são chamados na região. (caminhada: total 2 km – aclive e declive)

*Morro do Pai Inácio (1240m) – considerado um dos cartões postais da Chapada Diamantina o Morro do Pai Inácio propicia uma das mais espetaculares vistas da região, os vários morros achatados que caracterizam a paisagem desse local. (caminhada: total 1,2 km – aclive e declive)

3º dia – PARQUE DA MURITIBA – ARREDORES DE LENÇÓIS (C,A) – Um dia para curtir os vários atrativos próximos a Lençóis, como os Caldeirões do Serrano, o Salão de Areias Coloridas, Cachoeira da Primavera e cachoeirinha. Todos localizados no Parque municipal da Muritiba. Almoço na cidade de Lençóis e o período da tarde livre para visitar algum atelier local, descansar ou ir até o escorrega do Ribeirão do Meio. Pernoite em Lençóis.

4º dia – TRILHA MORRO DO CAMELO – LILA ORQUIDÁRIO – CAMPOS DE SÃO JOÃO (C) – Hoje é um dia especial com uma caminhada leve, em percurso plano passando pelas mais bonitas paisagens da Chapada. Traslado (25 km no asfalto – 20min) até a base do Morro do Camelo com parada no mirante do Camelo. Caminhada até o restaurante Lila tendo a oportunidade de conhecer e banhar-se na Cachoeira do Pai Inácio. Durante o percurso teremos o visual do Pai Inácio, Serra dos Cristais, Morro do Camelo, Serra da Cravada e Serra do Brejão. Após o almoço (não incluso), traslado até a Vila de Campos de São João para um fim de tarde especial. Retorno a Lençóis para pernoite. (30 km – 35 min).

*Morro do Camelo (1090m) – Uma das mais lindas formações geológicas da Chapada Diamantina, A paisagem ao redor, repleta de morros tabulares de grandes dimensões completa o cenário. (caminhada fácil – aproximadamente 3,5 Km plano: a trilha tem um ligeiro aclive mas sem maiores dificuldades ou obstáculos).

5º dia – LENÇÓIS (C) – Dia livre para descanso ou atividades opcionais. Pernoite em Lençóis.

6º dia – LENÇÓIS – MARIMBUS E RONCADOR – IGATU (C,Lt) – Traslado para o Remanso (20km – 2km de asfalto e 18 km de terra – 40min). Saída em canoas para até 4 pessoas com destino a Marimbus (aproximadamente 1h40). Deslocamento até às piscinas do Rio Roncador (2km – 20min) para curtir o banho. No começo da tarde, saída em canoas pelo Marimbus até a Fazenda Velha (10min). Traslado para Igatu (6km de terra / 12km de asfalto / 7 km de pedra – 1h). Pernoite em Igatu.

  • Marimbus – A região dos Marimbus, também conhecida como o mini pantanal da Chapada Diamantina, está localizado na APA (Área de Proteção Ambiental) Marimbus-Iraquara. Os Marimbus são formados pelo encontro de vários rios e, pelo fato da região possuir baixa altitude, o local permanece sempre alagado. Importante: levar repelente
  • Roncador – O rio Roncador desce da Serra do Sincorá deixando um rastro de piscinas naturais, pequenas cachoeiras emolduradas por um conjunto de pedras polidas e em tons de rosa.

7º dia – POÇO ENCANTADO – POÇO AZUL (C,A) – Traslado em carro até a entrada do Poço Encantado (40km). Não é permitido mergulho e a permanência máxima é de 20 minutos. Em seguida, traslado até o Poço Azul (4km de asfalto e 17km de terra). É permitido mergulho de 20 minutos. Almoço (comida caseira) no local. Traslado para Igatu (45km). Pernoite em Igatu.

  • Poço Encantado – A gruta, conhecida internacionalmente por sua singular beleza cênica, apresenta um grande lago de cor azul cobalto que recebe raios de sol diretamente sobre a superfície da água causando um efeito visual espetacular. A melhor época de visitação vai de abril a setembro, quando os raios que incidem sobre o poço provocam um efeito de arco de luz. Entrada permitida somente acima de 12 anos.
  • Poço Azul – Dentro de uma caverna o Poço Azul possui um lago de águas cristalinas com uma plataforma de madeira para facilitar o acesso ao poço. As luzes dentro do poço mudam de acordo com o deslocamento do sol.

8º dia – CACHOEIRA DO BURACÃO (C,Lt) – Após o café da manhã traslado para Ibicoara, ao sul do Parque Nacional (80km de asfalto e 28km terra – 2 horas). Caminhada até a Cachoeira do Buracão (6km ida e volta – visita por baixo e por cima da cachoeira). Traslado para Igatu (28km terra e 100km de asfalto – 2 horas). Pernoite em Igatu

  • Cachoeira do Buracão – com aproximadamente 100 metros de queda em forma circular e um impressionante canion sinuoso, a cachoeira é daqueles lugares de tirar o fôlego.

9º dia – IGATU- LENÇÓIS (C) – Em horário pré determinado traslado ao aeroporto de Lençóis.

Obs: o roteiro pode ser alterado de acordo com condições climáticas e/ou por motivos alheios ao organizador do pacote.

Qual é a companhia aérea para a Chapada Diamantina? A parte aérea não está inclusa no pacote de viagem. Reserve o seu vôo com a Via de Promo ou resolva tudo no site da Booking.com (PASSAGENS + HOTEL) :

Quem te leva para passar o Reveillon na Chapada Diamantina ?

A Venturas Viagens te leva para conhecer a Chapada Diamantina com os pacotes das melhores operadoras de viagem. Fundada em 1992, a Venturas é uma empresa especializada em turismo de Natureza e vivências culturais diferenciadas.

O que levar para a Chapada Diamantina?

Documentos: leve para a sua viagem para a Chapada Diamantina um documento de identidade original e válido.

Alguns itens são indispensáveis para a sua viagem para a Chapada Diamantina, entre eles: tênis para caminhar, roupas leves, protetor solar, roupa banho, óculos, boné, repelente e câmera fotográfica.

o que levar para

Veja a lista completa do que levar para a Chapada Diamantina.

VEJA TAMBÉM:

x

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × um =