Mala de viagem para Chapada Diamantina – O que Levar para Chapada Diamantina?

0
62

A Chapada Diamantina é um lugar fascinante, com cachoeiras, morros, grutas e trilhas incríveis. Para uma viagem para lá, algumas coisas são essenciais. Saiba o que levar para Chapada Diamantina na sua mala de viagem!

O que levar para Chapada Diamantina

O que Levar para Chapada Diamantina na sua mala de viagem?

A Chapada Diamantina oferece uma variedade enorme de atividades para os amantes da natureza, tanto para os mais aventureiros quanto para aqueles que buscam o relaxamento e a contemplação. Os atrativos da Chapada Diamantina se dividem em trilhas e caminhadas (como a trilha da Cachoeira da Fumaça e a Travessia do Vale do Pati), cachoeiras (como a Cachoeira do Buracão, a Cachoeira da Fumaça, a Cachoeira do Riachinho e muitas outras), grutas e cavernas (como a Gruta da Lapa Doce e a Gruta da Pratinha), morros e mirantes (como o Morro do Pai Inácio e o Morro do Camelo), rios e poços (como o Poço Azul e o Poço Encantado) e as vilas urbanas (como a cidade de Lençóis, a principal cidade da região). São muitas coisas a se fazer e explorar, então é fundamental que você saiba o que levar para Chapada Diamantina na sua mala de viagem.

O que levar - Viagens Bacanas

Roupas para os Passeios:

Roupas – Durante o dia leve roupas confortáveis e leves para caminhar, short ou bermuda, calça comprida (indicada em algumas trilhas), camiseta e camisa com proteção solar UV. A noite a temperatura pode baixar um pouco, então leve uma calça e um casaco.

Mochila – Leve uma mochila que você consiga carregar água, lanches, protetor solar, muda de roupa e outras necessidades durante os passeios. Ela deve ter um tamanho adequado para todos os passeios.

Tênis ou Bota de Caminhada –.Tênis ou botas de trilha são os ideais para explorar as trilhas e caminhadas na região. Prefira calçados antiderrapantes, são os mais adequados para garantir segurança e conforto aos seus passeios. Leve os mais confortáveis e já acostumados aos seus pés, isso evita bolhas e dores nas caminhadas.

Meias – as do tipo sintéticas são as melhores para evitar bolhas

Roupa de Banho – Para os passeios de rio ou cachoeira.

Toalha – Há toalhas específicas para trekking, de secagem rápida e que ocupam pouco espaço na mochila

Banner Atividades, Passeios e Ingressos

Capa de chuva ou jaqueta impermeável – Leve para aqueles dias de chuva para não ficar com a roupa do corpo molhada o dia todo.

Casaco – Leve um moleton ou fleece. Se você vai pernoitar na trilha leve um casaco mais quentinho.

Havaianas ou chinelo ou Papete – Para descansar os pés depois da sua aventura

Chapéu ou Boné – Indispensável para a proteção ao sol.

Óculos escuros – Os óculos escuros protegem os olhos da claridade e excesso de luz solar durante os passeios e trilhas.

Celular ou Máquina Fotográfica ou GoPro – Para registrar todos os momentos e paisagens fascinantes da Chapada Diamantina

Garrafa de Água ou Squeeze ou Camelbak – Leve sempre uma garrafa de água em sua mochila para os passeios. Mantenha-se hidratado durante os passeios. Dica bacana: veja se a sua pousada se tem filtro e encha a sua garrafa na ida e na volta dos passeios, evitando comprar garrafas pet a cada dia de passeio.

Protetor solar – Indispensável para proteger o rosto e o corpo dos raios solares.

Repelente de Insetos – Leve um repelente em sua mochila, principalmente para os passeios de trilhas e caminhadas na mata. O repelente ajuda a proteger contra mosquitos e outros insetos.

Remédios e Kit de medicamentos – Leve com você os medicamentos que costuma usar e também os remédios de uso contínuo. Leve também band-aid e água oxigenada para limpar algum ferimento.

Lanterna – As lanternas de cabeça são essenciais para manter as mãos livres. Leve sempre nas caminhadas mais longas caso escureça durante a trilha.

Bastão stick ou cajado – Não é fácil de levar na mala, mas existem alguns dobráveis. Ele ajuda muito nas subidas e descidas, especialmente nas caminhadas mais longas.

Lanchinhos para os passeios – Leve frutas e alimentos com alto valor energético e que não estraguem com facilidade, como castanhas e chocolates.

Documentos e dinheiro – Leve sempre com você um documento de identidade e dinheiro em espécie pois o acesso ao banco é limitado.

Saco plástico – Leve um saco plástico para os passeios para colocar as roupas molhadas.

Canivete multifuncional – É prático caso você precise cortar ou abrir alguma coisa.

Roupas para ficar na pousada ou passear pelo centrinho

A cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, é simples e sem frescura. Leve para passear pelo centrinho roupas leves e confortáveis, afinal você já terá experimentado um dia inteiro de aventuras ao ar livre. Então leve vestidinhos, bermudas ou calças leves e sapatos como rasteirinhas ou tênis. Nos períodos mais frios, leve um casaco mais quentinho caso a temperatura caia a noite.

Dica bacana: Evite encher a sua mala e levar peso sem necessidade. Leve só o que realmente usará durante os seus passeios na Chapada Diamantina. E depois nos conte se você tem mais alguma dica de o que levar para Chapada Diamantina.

Veja também:



Gostou das dicas de o que levar para Chapada Diamantina? Então siga os nossos Instagrans e receba dicas de Viagens Bacanas!

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × dois =