O que levar para Foz do Iguaçu na sua mala de viagem

0
160

Para te ajudar a preparar a sua mala de viagem para Foz do Iguaçu, separamos várias dicas bem bacanas do que você não pode deixar de levar para Foz do Iguaçu. Veja aqui a lista de o que levar para Foz do Iguaçu em qualquer época do ano.

o que levar na mala - foto Pixabay

Dicas para arrumar a sua mala para Foz do Iguaçu: o que levar para Foz do Iguaçu

Hoje em dia ninguém mais viaja com muita mala, até mesmo porque as companhias aéreas estão cobrando cada vez mais caro por cada quilo a mais na sua bagagem. Então viajar leve é sempre uma ótima saída. Mas como saber o que levar para Foz do Iguaçu e não deixar de fora da mala justamente os itens essenciais para a sua viagem? Aqui você vai saber exatamente o que colocar na sua mala para Foz do Iguaçu e o que deixar na sua casa.

Veja agora o que levar para Foz do Iguaçu na sua mala de viagem!

1- Documentos e/ou Passaporte

Sem documento você não é ninguém, então leve o seu RG (Carteira de Identidade) válido. Para visitar os países vizinhos como o Paraguai e a Argentina não é necessário passaporte para os brasileiros, mas a Carteira de Identidade válida sim. Confira se a sua Carteira de Identidade foi emitida há mais de dez anos. Em caso positivo, corra e faça uma identidade nova válida. Não esqueça que sem documentos ninguém pode nem entrar no avião.

Documentos para Viajar
Documentos para Viajar – foto Pixabay

compre aqui uma carteira para guardar os seus documentos de viagem

2 – Roupas confortáveis e práticas

Em Foz do Iguaçu você fará muitos passeios ao ar livre. Prefira então levar roupas confortáveis, fáceis de dobrar e que não amassem muito. Fique atento apenas à estação do ano em que será a sua viagem, para não passar frio e nem calor demais.

Roupas leves - foto Pixabay
Roupas leves – foto Pixabay

Escolha aqui uma roupa leve para a sua viagem

3- Sapatos confortáveis para caminhadas

Tênis - foto Pixabay
Tênis – foto Pixabay

Leve sapatos confortáveis como tênis, Crocks, chinelos e sandálias rasteiras. Em Foz do Iguaçu você caminhará bastante, então esqueça os saltos para os passeios e leve apenas um sapato mais arrumado para um jantar caso você queira.

Escolha AQUI o sapato ideal para levar na sua viagem.

4 – Capa de Chuva e Guarda-chuva

Capa de chuva - foto Pixabay
Capa de chuva – foto Pixabay

Uma capa de chuva é sempre bom para aqueles dias em que a chuva insiste em cair. As capas de chuva normalmente são fininhas e fáceis de dobrar, podendo ser colocadas nas bolsas ou mochilas. O guarda-chuva pequeno dobrável também pode ser útil. Mas lógico, olhe a previsão do tempo antes de fechar a sua mala. Se o tempo estiver super firme deixe o guarda-chuva em casa.

Dica bacana: Se você for fazer o Macuco Safari, leve uma capa de chuva sim. Você certamente ficará bem molhado durante o passeio. Você até pode comprar no local, mas para que gastar dinheiro com isso se você pode levar a sua capa?

5 – Dinheiro e Cartão de Crédito

documentos

Leve sempre algum dinheiro em espécie (dinheiro vivo) além do seu cartão de crédito. É bom levar também alguns dólares caso você queira fazer compras na Argentina e no Paraguai. De qualquer forma sempre haverá uma casa de câmbio se você desejar trocar os seus dólares ou Reais por Pesos Argentinos ou Guaranis (a moeda do Paraguai).

Se você for fazer compras na Argentina poderá levar dólares, pesos argentinos ou reais. A cota no Free Shop Argentino é de U$ 500 dólares.

Para compras no Paraguai você também poderá levar dólares, Reais, ou Guarani. Algumas lojas do Paraguai aceitam até Pix.

6 – Necessaire

Necessaire com frasqueira - Viagens Bacanas
Kit Com Necessaire + Frasqueira Para Viagem Bege Floral – Jacki Design

Não se esqueça de levar os seus itens de higiene pessoal como escova de dente, pasta, shampoo, desodorante, perfume, maquiagem…. Se você gosta de cremes, perfumes e boa maquiagem, lembre-se de que poderá fazer boas compras no Paraguai e na Argentina. Há, e ainda poderá comprar também no Free Shop do aeroporto na volta da viagem.

7 – Remédios – Farmacinha

Remédios - foto Pixabay
Remédios – foto Pixabay

Não se esqueça de levar os seus remédios do dia a dia, aqueles que você costuma tomar com mais frequência. Sempre tem farmácia em Foz do Iguaçu, mas ter que parar para procurar remédios durante uma viagem é praticamente uma perda de tempo. Então se puder leve aqueles que você já sabe que pode precisar e aproveite o seu tempo para passear mais por Foz do Iguaçu.

8 – Bonés e Óculos de sol

Boné e óculos - foto Pixabay
Boné e óculos – foto Pixabay

Alguns dias podem ser bem quentes, claros e ensolarados. Se proteger com um chapéu, boné ou óculos escuros já dá uma boa amenizada no seu bem-estar. Muitos passeios são ao ar-livre, e estar bem protegido faz toda a diferença.

9- Protetores Solares e Repelentes

Foz do Iguaçu é um destino de natureza exuberante, e alguns insetos podem aparecer. Um repelente irá te ajudar a afastar os insetos das suas pernas e braços.

Quanto ao sol, alguns dias em Foz do Iguaçu podem ser bem quentes. Leve um protetor solar para se proteger contra os raios UV que podem causar câncer de pele (essa dica vale para todos os dias do ano, e não apenas os dias de sol intenso!).

10 – Lanchinhos

Maçãs - foto Pixabay
Maçãs – foto Pixabay

Se você vai passar muito tempo no avião ou no ônibus e quer economizar um pouco, leve uns snacks para matar sua fome. Umas barrinhas, frutas ou biscoitos podem aliviar a sua fome até a hora da refeição. Além disso, levando algum belisquete na bolsa ou mochila, você não gastará dinheiro com isso e nem perderá o seu tempo nas filas das lanchonetes.

11 – Celular e Máquinas Fotográficas

Celular - foto Pixabay
Celular – foto Pixabay

As paisagens de Foz do Iguaçu são belíssimas. Leve o seu celular, máquina fotográfica ou GoPro para registrar todos os visuais e poder ter lindas lembranças da sua viagem. Um pau de selfie também ajuda muito a tirar as suas próprias fotos quando não há ninguém por perto para te fotografar.

12 – Objetos Eletrônicos

Eletrônicos - foto Pixabay
Eletrônicos – foto Pixabay

Se você gosta de ouvir música ou ler livros online, leve para a sua viagem os seus fones de ouvido e o seu Ipad ou Kindle. Nos passeios mais distantes sempre dá para se distrair um pouco ouvindo uma boa música ou lendo um livro.

Dica bacana: Leve sempre a nota fiscal dos seus itens eletrônicos, assim ninguém achará que você acabou de comprar na viagem e a alfândega não deduzirá da sua cota. Você pode comprar também durante a viagem caso vá fazer compras no Paraguai ou na Argentina.

13 – Mochilas e bolsas

Mochila - foto Pixabay
Mochila – foto Pixabay

Mochilas ou bolsas pequenas são ótimas opções para você carregar os seus documentos, carteira, óculos de sol, e outros itens importantes. A mochila é prática pois você coloca tudo dentro dela, pendura nas costas e pode caminhar livremente pelos passeios. Os bolsos laterais da mochila ainda permitem que você leve a sua própria garrafinha de água.

14 – Squeeze – Garrafa portátil

Garrafas - foto Pixabay
Garrafas – foto Pixabay

Lever uma garrafa de água portátil para os passeios é sempre uma excelente opção. Você não precisará parar nas filas para comprar água e poderá reabastecê-la num bebedouro. Além de tudo, levando a sua própria garrafa portátil você está sendo um turista sustentável e estará ajudando o meio-ambiente.

O que levar na mala para Foz do Iguaçu em cada estação do ano:

Foz do Iguaçu pode ser uma cidade bem quente no verão, então é sempre bom você ficar de olho no que levar quando viajar para Foz do Iguaçu. Além disso, são vários os atrativos em Foz e cada passeio pode ser mais frio ou mais quente dependendo da estação do ano. Então saiba aqui o que levar para Foz do Iguaçu em cada época do ano.

A primeira dica é sempre levar roupas confortáveis para qualquer época do ano. E, a segunda dica, é levar sapatos bons para caminhar e que não machuquem os pés. Mas vamos agora fazer um resumo pelas épocas do ano em Foz do Iguaçu!

1- Foz do Iguaçu no Outono

Com temperaturas mais amenas, sem todo aquele calor e sem muito frio, o outono em Foz do Iguaçu é um verdadeiro mistério quando o assunto é clima. Em Foz, a temperatura pode variar entre 13º e 28º, dependendo do mês. Então, preparar a sua mala para Foz do Iguaçu nessa estação do ano não é uma tarefa muito simples. A temperatura pode mudar de um dia pro outro sem muito aviso prévio.

Para o outono em Foz do Iguaçu, sugerimos levar casacos leves. Por baixo você poderá colocar uma blusa de manga curta ou de manga longa caso esteja mais frio. A mesma coisa para a parte de baixo. Leve uma calça para os dias mais frios e bermudas para os dias mais amenos.

Os sapatos, para qualquer estação do ano, são aqueles confortáveis e que você possa caminhar e até mesmo molhar. No passeio do Macuco Safari, por exemplo, você ficará bem molhado em qualquer época do ano, e os seus sapatos também.

2 – Foz do Iguaçu no Inverno

Roupas de frio - foto Pixabay
Roupas de frio – foto Pixabay

Engana-se quem acha que nunca faz frio em Foz do Iguaçu. A cidade pode não ter um período contínuo de baixas temperaturas, mas quando o frio chega ele pode vir com força. E, para se preparar para uma viagem para Foz do Iguaçu no inverno, só sugerimos abaixo algumas dicas para você colocar na sua mala de viagem.

Para os dias de muito frio em Foz do Iguaçu, indicamos que você leve um casaco mais grosso e que corte o vento. Assim, mesmo que você esteja com uma blusa leve por baixo, o casaco já te protegerá contra o frio e o vento. No inverno a temperatura em Foz pode cair bastante, então dê uma pesquisada na véspera da sua viagem e, se for o caso, leve algum tipo de gorro e cachecol para proteger a cabeça e o pescoço do frio.

Para proteger as pernas o melhor para levar na mala são as calças compridas, calças de moletom ou leggings. Quanto mais confortável para você poder passar o dia inteiro melhor.

Em relação aos sapatos, sempre leve sapatos confortáveis para caminhar, como um bom tênis já amaciado.

3 – Foz do Iguaçu na Primavera

Durante a primavera, o clima em Foz costuma ser um meio termo, com dias frescos intercalados com o calor. As temperaturas podem variar entre 14º (setembro e outubro) e 30º (lá por novembro). E para você vir preparado para esse mix de temperaturas, o ideal é levar tanto blusas de de manga curta quanto blusas de manga longa. Por cima das blusas um casaquinho leve é uma boa opção para os dias mais fresquinhos.

Para proteger as pernas, leve calças e bermudas. Calças para os dias mais frescos e bermudas para os dias mais quentinhos. Já os sapatos são sempre a mesma dica: leve sapatos macios para caminhar. Alguns passeios são mais longos e com um deslocamento maior, então quanto mais confortável o sapato melhor.

4 – Foz do Iguaçu no Verão

Sol - foto Pixabay
Sol – foto Pixabay

O verão em Foz pode ser bem quente, com temperaturas variando entre os 30º e 36º graus. Alguns dias podem inclusive passar dos 36º graus. Portanto, leve na sua mala blusas frescas, bermudas, vestidinhos leves e shorts.

Para os passeios na época do verão recomendamos levar tênis e sandálias baixas (sem salto) confortáveis para poder caminhar e fazer as trilhas nos passeios.

No verão uma boa dica é levar também óculos de sol, boné, protetor solar e um bom repelente. Esses são itens indispensáveis para quem vai visitar Foz no verão.

Siga o Viagens Bacanas no Instagram e receba as nossas dicas!

Siga no Instagram
Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui