O Que Fazer em Campos do Jordão? 6 dicas de lugares para você conhecer!

0
144

Charmosa por natureza, a cidade de Campos do Jordão oferece diversas opções de atividades em qualquer época do ano. Saiba aqui o que fazer em Campos do Jordão.

6 Dicas de o que fazer em Campos do Jordão 

Campos do Jordão - Viagens Bacanas
Campos do Jordão – Viagens Bacanas

Cercada pela beleza exuberante da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão oferece experiências inesquecíveis. Na época de frio, a cidade é procurada pelo  aconchego das lareiras dos charmosos chalés das pousadas, dos deliciosos chocolates quentes e dos Fondues acompanhados de bons vinhos nos restaurantes locais. Mas, independente do frio, Campos do Jordão oferece várias outras boas experiências e passeios para se fazer. Confira abaixo 7 dicas do que fazer em Campos  do Jordão!

Horto  Florestal

No clima ameno das manhãs, reserve um tempo para visitar o Horto Florestal. A pequena estrada de 12 km.  a partir da  Vila Capivari, centro turístico da cidade, dá acesso a  um dos mais belos e tradicionais passeios do destino.

Araucárias centenárias no Horto Florestal - foto de Tadeu Sales
Araucárias centenárias no Horto Florestal – foto de Tadeu Sales

Logo na chegada ao portão de entrada a imensidão do lugar já se revela.  São vales e montanhas repletos de araucárias distribuídos numa paisagem  que  encanta o visitante. Momento imprescindível para fazer fotos  e selfies. Além da paisagem, bosques e trilhas, o local também abriga cervejarias artesanais, vários restaurantes com menus diferenciados, aluguel de bicicletas e muitas outras experiências. Dá para passar o dia inteirinho lá!

Museu Felícia Leirner  

O Museu Felícia Leirner não é um museu convencional, mas sim um imenso jardim de esculturas distribuídas ao ar livre. As 86 obras de bronze, cimento branco, granito e gesso da artista Felícia Leirner levam o visitante a uma viagem pela trajetória da vida da artista. 

Esculturas a céu aberto no Museu Felícia Leirner - foto divulgação Rafael Manfrini
Esculturas a céu aberto no Museu Felícia Leirner – foto divulgação Rafael Manfrini

No mesmo complexo está também o Auditório Claudio Santoro, local que abriga o tradicional Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, mas que tem outras programações culturais durante o ano inteiro. 

Museu Felicia Leirner - foto Flavia Ramos
Pôr do Sol no Mirante do Museu Felícia Leirner – foto Flavia Ramos

No Mirante do Museu Felícia Leirner, dá para contemplar o mais bonito e emocionante pôr do sol de Campos  do  Jordão. Dali  se tem  uma vista incrível para a Pedra do Baú durante o entardecer. É um programa clássico e inesquecível para quem deseja apreciar a natureza e a arte.

Pôr do Sol no Pico do Itapeva

Outro local imperdível  para ver o pôr do sol na cidade é o  Pico do Itapeva.

Parque Itapeva - lavandáario mirante - foto divulgação
Parque Itapeva – lavandáario mirante – foto divulgação

Do mirante, numa altitude de 2030 metros, é possível admirar um maravilhoso fim de tarde, além de avistar também as montanhas da Serra da Mantiqueira e as lindas paisagens  do Vale do Paraíba. 

Teleférico do Morro do Elefante

Esse tradicional  passeio é obrigatório para quem visita Campos  do Jordão. Recentemente, com a  privatização do Parque Capivari, o teleférico foi modernizado e passou por uma transformação total. Tornou-se o primeiro teleférico misto da América Latina, com opção de cadeiras e cabines que levam entre seis e oito pessoas. 

Teleférico no Morro do Elefante - Campos  do Jordão - Foto divulgação Parque Capivari
Teleférico no Morro do Elefante – Campos  do Jordão – Foto divulgação Parque Capivari

O passeio de teleférico do Morro do Elefante é um jeito incrível e seguro de contemplar a linda vista da Serra da Mantiqueira e conhecer a cidade de uma forma  inesquecível.

Parque Amantikir

O Parque Amantikir é um local inspirador, onde jardins de diversas partes do mundo se alinham à natureza de Campos do Jordão. São mais de 700 espécies de plantas e muitas flores distribuídas nos 60 mil metros quadrados que abrigam o parque.

Parque Amantikir - foto divulgação Amantikir
Parque Amantikir – foto divulgação Amantikir

Com lindos e exóticos ambientes, além de um labirinto vivo e um lago, os “jardins que falam” reservam momentos de tranquilidade, bem-estar e admiração para quem visita o lugar.

Labirinto vivo no Parque Amantikir - foto divulgação
Labirinto vivo no Parque Amantikir – foto divulgação

Apesar de não ser muito conhecido como ponto turístico na cidade de Campos do Jordão, o Parque Amantikir aparece no site TripAdvisor como a melhor opção de o que fazer em Campos do Jordão.

Voo de balão sobre a Serra da Mantiqueira

O voo de balão sobre a cidade e a Serra da Mantiqueira pode ser combinado no Parque Tarundu, de onde partem os passeios de balão quando as condições climáticas estão favoráveis.

Voo de balão sobre a Serra da Mantiqueira - foto divulgação Tarundu
Voo de balão sobre a Serra da Mantiqueira – foto divulgação Tarundu

VEJA MAIS ATIVIDADES EM CAMPOS DO JORDÃO:

RESERVE UM TRANSFER para chegar até Campos do Jordão ou ALUGUE UM CARRO!

Transfer ETS
Transfer ETS

Veja também: 

Gostou das dicas de o que fazer em Campos do Jordão? Então siga os nossos Instagrans e receba dicas de Viagens Bacanas!

Instagram Viagens Bacanas

Campos do Jordão - Viagens Bacanas
Campos do Jordão – Viagens Bacanas – Pinterest
Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − oito =