Museus virtuais no Mundo – Visite Museus online sem sair de casa

0
395

Museus virtuais são uma verdadeira oportunidade de viagem pelo tempo, pela arte e pela cultura. Vários museus do mundo estão virtualmente abertos para que você viaje no tempo.
Descubra aqui museus para visitar sem sair de casa!

Museus virtuais no Mundo - Viagens Bacanas

Museus Online – Visite Museus Virtuais sem sair de casa

Visitar vários museus do mundo é um privilégio para poucos, não é mesmo? Não! Agora é possível visitar vários museus do mundo todo sem sair de casa. Museus de vários cantos do mundo proporcionam agora uma viagem virtual para que você conheça obras, pintores e esculturas sem ter que se deslocar. Basta ter um celular, Tablet ou computador para se maravilhar com as obras dos museus virtuais do mundo todo. Tudo ao alcance de apenas um clique. É uma verdadeira viagem cultural sem sair de casa.

Faça um tour digital pelos corredores e obras de museus do mundo todo! Os museus abaixo liberaram suas coleções online para você poder ver de casa!

Google Culture & Arts – Coleção da Google

O Google Arts & Culture, anteriormente chamado Google Art Project, é um site mantido pelo Google em colaboração com museus espalhados por diversos países. Utilizando tecnologia do Street View, o site oferece visitas virtuais gratuitas a algumas das maiores galerias de arte do mundo.

Veja todas as coleções em: https://artsandculture.google.com/partner

Museus Virtuais na França:

Museu do Louvre – Musée du Louvre – Paris

Museu do Louvre - Paris - França - Viagens Bacanas

O Museu do Louvre é um dos mais procurados por aqueles que apreciam arte, cultura e história. E, por causa disso, o museu vive repleto de visitantes durante o ano todo. Mas agora é possível fazer uma visita virtual pelo Museu do Louvre. O tour online passa por diversas galerias e oferece um verdadeiro banho de cultura sem sair de casa.

Clique aqui e confira: Tour virtual do Museu do Louvre



Museus Virtuais nos Estados Unidos:

Metropolitan Opera – Nova York

Para continuar fornecendo ópera ao público, o Met Opera está disponibilizando o “Nightly Met Opera Streams” em seu site oficial para o público do mundo todo. De forma gratuita, serão apresentadas performances emblemáticas dos últimos 14 anos da companhia, clássicos como Carmen, La Bohème e La Traviata. As apresentações acontecerão todas as noites no site oficial do Metropolitan e estará disponível por mais 20 horas depois. A dica é baixar o aplicativo do Met Opera.

Clique aqui e confira: Tour virtual do Metropolitan Opera

Museu Guggenheim – The Guggenheim Museum – Nova York

Desde a sua fundação, o Museu Solomon R. Guggenheim mantém uma crença nos poderes transformadores da arte. Recentemente designado como parte de um Patrimônio Mundial da UNESCO, o Museu Guggenheim passou a ser conhecido como obra-prima de Frank Lloyd Wright. Percorra as fotos abaixo para conhecer a estrutura icônica e saiba mais sobre a história e o design do edifício ouvindo o guia de áudio.

  1. Ouça a história do edifício
  2. As Rampas
  3. Os Parapets e a Espiral: Parte 1
  4. Os Parapets e a Espiral: Parte 2
  5. A fachada
  6. “O Monitor” e a Torre
  7. Fazendo exposições
  8. O processo de instalação
  9. A Rampa Superior

Faça também o download gratuito na Apple App Store ou no Google Play Store. Você também pode fazer um tour virtual pelo Museu Guggenheim no Google Arts & Culture.

Clique aqui e confira: Tour virtual do Guggenheim Museum.

Galeria Nacional de Arte – National Gallery of Art – Washington

Visite a Galeria Nacional de Arte de Washington virtualmente por meio de tours em vídeo por algumas exposições imperdíveis.Entre elas, uma coleção de trabalhos feitos por Degas para a Opéra de Paris, uma retrospectiva da moda americana entre os anos 1740 e 1895 e uma mostra que retrata aquarelas de paisagens europeias ao ar livre. Aproveite e analise detalhadamente os destaques da coleção e aprenda online com gravações de áudio e vídeo de palestras de artistas e curadores.


Clique aqui e confira: Tour virtual da National Gallery of Art Washington


Museus Virtuais na Itália:

Galeria Degli Uffizi – Galleria Degli Uffizi – Florença

A Galleria Degli Uffizi, também conhecida como Galeria dos Ofícios de Florença, é um dos mais antigos e famosos museus do mundo e abriga obras centenárias de artistas renomados mundialmente. A galeria, que fica em um palácio de 1560, exibe obras do século XII ao século XVIII, com a melhor coleção do mundo de obras do Renascimento. Artistas como Cimabue, Caravaggio, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael, Andrea Mantegna, Ticiano, Parmigianino, Peter Paul Rubens, Rembrandt, Giovanni Battista Pittoni, Canaletto e Sandro Botticelli.

Clique aqui e confira: Tour virtual da Galleria Degli Uffizi em Florença

Pinacoteca Brera – Milão

A Pinacoteca Brera abriga um acervo de obras pouco conhecidas e muito importantes da Idade Média e Renascentista europeu.

Confira os quadros nos mínimos detalhes e se delicie com esse talento todo.

Principais obras: Lamentação sobre Cristo Morto, de Andrea Mantegna; O Sermão de Santo Marco en Alexandria, dos irmãos Bellini; Madonna del Roseto, de Luini; O Beijo, de Francesco Hayez e Casamento da Virgem, de Rafael.

Clique aqui e confira: Tour virtual da Pinacoteca Brera em Milão

Museu do Vaticano – Musei Vaticani – Roma

A Capela Sistina, os afrescos pintados por Raphael e outras atrações estão disponíveis em visitas virtuais em 360 graus.

Clique aqui e confira: Tour virtual do Museu do Vaticano

Capela Sistina

Como o famoso teto da Capela Sistina não pode ser fotografado pelos seus visitantes, o site do Vaticano oferece uma experiência online para quem deseja apreciar cada centímetro desta obra de arte.


Confira o Teto da Capela Sistina


Museus Virtuais na Holanda:

Museu Van Gogh – Van Gogh Museum – Amsterdã

O Museu Van Gogh de Amsterdam oferece uma visita virtual para você conhecer as obras de Vincent van Gogh sem sair de casa. Abaixo, você encontrará uma seleção de coisas a fazer para crianças pequenas, crianças em idade escolar e para os amantes da arte. Há muito a descobrir online.

  1. Colorir, StoryZoo e mais
  2. Aulas escolares em casa (ensino fundamental e médio)
  3. Histórias sobre a vida e obra de Vincent Van Gogh
  4. Dê uma olhada nos pensamentos de Vincent Van Gogh lendo suas cartas
  5. Desvendar o aplicativo Van Gogh
  6. Quantos destaques da coleção você conhece?
  7. Dê uma olhada dentro do museu
  8. Van Gogh Filmes:
    At Eternity’s Gate (2018)
    Loving Vincent (2017)
    Lust for Life (1956)
  9. Sua porção diária de Van Gogh: Facebook e Instagram

Clique aqui e confira: Tour virtual do Van Gogh Museum


Museus Virtuais no Reino Unido:

Museu Britânico – British Museum – Londres

O Museu Britânico em londres está de portas abertas para seus visitantes conhecerem seu acervo incrível e repleto de história. O museu possui aproximadamente 4 milhões de peças catalogadas.

Aqui está uma seleção de links úteis para você aproveitar:

Galerias: descubra mais sobre a coleção em cada uma de nossas galerias, além de fazer um tour virtual por Gravuras e desenhos e Oceania.

Recursos escolares: das idades de 3 a 18 anos, cobrimos todas as áreas do currículo, esteja você na sala de aula ou ensinando em casa.

Blog: mantenha-se atualizado com as últimas notícias do Museu

Boletins: inscreva-se para receber atualizações em todo o Museu.

Visualização de uma página de Coleções no site do Museu Britânico


Para saber de tudo, fique conectado nas redes sociais do The British Museum: Instaram e Facebook.

Clique aqui e confira: Tour virtual do The British Museum

Museus Virtuais na Espanha

Museu do Prado – Museo del Prado – Madrid

Confira o arquivo Memória audiovisual do Museu do Prado em Madrid – o Museu em mais de 100 anos de imagens em movimento.

Clique aqui e confira: Tour virtual do Museo del Prado

Museo Nacional Thyssen-Bornemisza – Madrid

O aplicativo Second Canvas Thyssen permite que você mergulhe nas obras-primas do museu, ampliando e descobrindo detalhes, em colaboração com a Fundação BBVA.

Clique aqui e confira: Tour virtual do Museu Nacional Thyssen-Bornemisza


Museus Virtuais na Rússia

Museu Hermitage – The State Hermitage Museum – São Petersburgo

O Museu Hermitage de São Petersburgo, um dos maiores museus do mundo, fornece uma visita online para o amantes da arte.

Clique aqui e confira: Tour virtual do The State Hermitage Museum


Museus Virtuais na Grécia

Museu Arqueológico Nacional – National Archaeological Museum – Atenas

O Museu Arqueológico Nacional é o maior museu da Grécia e um dos mais importantes do mundo. Originalmente destinado a receber todas as escavações do século XIX, gradualmente assumiu a forma de um Museu Arqueológico Nacional central e foi enriquecido com descobertas de todas as partes do mundo grego. Suas ricas coleções, enumerando mais de 11.000 exposições, oferecem ao visitante um panorama da cultura grega antiga, da pré-história à antiguidade tardia.

Clique aqui e confira: Tour virtual do National Archaeological Museum


Museus Virtuais no México

Museu Nacional de Antropologia, Cidade do México

As 23 salas, repletas de artefatos de antigas civilizações mexicanas, podem ser visitadas da sua própria casa. Uma verdadeira aula de história.

Clique aqui e confira: Tour virtual do Museo Nacional de Antropologia

x

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui