Guia Mendoza: onde dormir, onde comer e quais vinícolas visitar

0
772

Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes e produtora dos melhores vinhos da América do Sul, Mendoza é um destino encantador e que vale muito a pena ser visitado.

Mendoza - foto Pixabay

Descubra Mendoza em meio a vinícolas e paisagens belíssimas

Considerada a capital dos vinhos argentinos, Mendoza é a região argentina mais prestigiada quando o assunto é vinhos. Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, está num local propício para o cultivo de uvas, concentrando aproximadamente 70% da produção de vinhos do país. Mendoza possui a fama de ter o melhor vinho Malbec do mundo, entre as 1.500 vinícolas existentes.

Mendoza - foto Pixabay

Onde ficar em Mendoza?

Veja abaixo as melhores dicas de hotéis em Mendoza. Reserve com antecedência e garanta o melhor preço!

O que fazer em Mendoza?

Bike pelos vinhedos: explore a região pedalando: uma maneira bacana de conhecer o que de melhor a região oferece é pedalando. Por entre bosques, vinhedos e aos pés dos Andes, um roteiro de bike pode incluir degustações nas adegas do caminho.

Dica bacana: faça degustações e passeios nas muitas vinícolas da região e viva momentos únicos em Mendoza.

vinícola - foto Pixabay

Vejam também outras dicas do que fazer em Mendoza:

A gastronomia em Mendoza

Aliado aos bons vinhos da região, Mendoza oferece uma excelente oferta gastronômica. Com ruas arborizadas, edifícios charmosos e bares com mesas ao ar livre, o destino é um oásis aos pés da Cordilheira dos Andes. Suas muitas praças e jardins que enfeitam ainda mais a sua rica arquitetura.

Veja outras dicas de onde comer em Mendoza:

Dicas de Hotéis entre vinhedos:

Os locais mais visitados são as regiões de Maipú e Luján de Cuyo, reconhecidas como os lugares de origem das uvas Malbec, e o Vale de Uco, que possui os vinhedos mais altos do mundo, aos pés da Cordilheira dos Andes.

parreira - foto Pixabay

Confira abaixo  alguns hotéis com vinícolas que complementam a sua experiência de conhecer Mendoza.  


Entre Cielos Wine Luxury Hotel & Spa

Entre Cielos Wine Luxury Hotel & Spa - foto divulgação
Entre Cielos Wine Luxury Hotel & Spa – foto divulgação

O Entre Cielos Wine Luxury Hotel & Spa fica na fértil região de Mendoza, aos pés da imponente Cordilheira dos Andes, escondido entre os vinhedos de Malbec que transformaram Mendoza em uma das capitais do vinho mais importantes do mundo. O Entre Cielos oferece uma verdadeira combinação de tranquilidade e sofisticação, uma .harmonização perfeita entre o design, o lazer, a gastronomia e o bem-estar. 

Veja aqui mais fotos do Entre Cielos Wine Luxury Hotel & Spa

Entre Cielos Wine Luxury Hotel & Spa - foto divulgação
Entre Cielos Wine Luxury Hotel & Spa – foto divulgação

O bem-estar é sentido tanto no corpo, quanto na mente e na alma. São apenas 16 quartos, todos com design e arquitetura refinados, além de um loft-mezanino posicionado em meio aos vinhedos da propriedade. No Hamam Spa você pode desfrutar da experiência de um banho turco ou dos tratamentos à base de vinho.


Casa de Uco Vineyards & Wine Resort 

Casa de Uco Vineyards & Wine Resort - foto divulgação
Casa de Uco Vineyards & Wine Resort – foto divulgação

O Vale do Uco em Mendoza é conhecido por ser o lar da melhor uva Malbec do mundo. Chamado de “resort de vinho”, tudo no Casa de Uco Vineyards & Wine Resort  gira em torno dessa bebida. O resort fica localizado entre belezas naturais típicas da região e paisagens de tirar o fôlego, como a cordilheira dos Andes, extensos vinhedos e um belíssimo lago. São apenas 7 apartamentos e 9 suítes que proporcionam aos hóspedes muito conforto e privacidade.

Veja aqui mais fotos do Casa de Uco Vineyards & Wine Resort 

Para fechar com chave de ouro, a gastronomia se baseia em três itens fundamentais: produtos locais, de estação e orgânicos. O resultado é um cardápio internacional, mas genuinamente inspirado na cozinha argentina.


The Vines Resort & Spa

Envolto pela cordilheira dos Andes e um belo lago, o The Vines Resort & Spa é um hotel requintado e extremamente agradável.

The Vines Resort & Spa - foto divulgação
The Vines Resort & Spa – foto divulgação

Veja aqui mais fotos do The Vines Resort & Spa

O resort oferece atividades organizadas como a degustação de vinhos Malbec. O spa oferece fragrâncias exclusivas para cada tratamento, combinando os elementos fogo, água, ar, terra e luz. E no restaurante Siete Fuegos você experimentará uma deliciosa culinária regional.


Cavas Wine Lodge

O Relais & Châteaux Cavas Wine Lodge está estrategicamente localizado entre as melhores vinícolas da região. Inserido entre 55 hectares de vinhedos da região de Luján de Cuyo, o hotel oferece aos visitantes um ambiente romântico, com ares de exclusividade e de extremo conforto.

Cavas Wine Lodge - foto divulgação
Cavas Wine Lodge – foto divulgação

peça aqui um orçamento

O Cavas Wine Lodge Relais & Châteaux possui apenas 14 quartos e 3 novas vilas decoradas em estilo colonial.


Veja também:

Siga o nosso Instagram e receba dicas de Viagens Bacanas!

Viagens Bacanas Siga no Instagram
Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

8 + oito =