Fernando de Noronha um dos lugares mais bonitos do Brasil

0
13142

Fernando de Noronha é um dos destinos mais bonitos do Brasil. Suas belíssimas praias de águas cristalinas e golfinhos são o cartão postal da ilha. Mas Fernando de Noronha tem muito mais do que praia e espécies marinhas. Descubra Fernando de Noronha!

Fernando de Noronha - Viagens Bacanas

Descubra Fernando de Noronha e apaixone-se por esse destino!

Fernando de Noronha é um arquipélago formado por 21 ilhas e ilhotas que pertence ao estado de Pernambuco. Este paraíso fica localizado a 545 Km de Recife.

O mar nas ilhas do arquipélago de Fernando de Noronha é cristalino, feito de um mistura de tons esverdeados que, conforme aumentam de profundidade, alternam entre tons de azul – um degradê belíssimo. A temperatura das águas é agradável durante todo o ano e são perfeitas para mergulho, com snorkel ou de cilindro. Cardumes nas praias, tartarugas, aves marinhas e golfinhos são algumas das espécies comumente avistadas na ilha. Noronha tem uma diversidade de vida marinha tão surpreendente que você pode observar várias espécies de animais num cenário paradisíaco e no seu habitat natural.

Fernando de Noronha - Viagens Bacanas

Mar de Dentro e Mar de Fora

A ilha de Fernando de Noronha é dividida entre Mar de Dentro e Mar de Fora. O Mar de Dentro é a parte voltada para o Brasil, e o Mar de Fora é a parte voltada para a África.

O Mar de Dentro é composto por 14 praias e o mar é mais tranquilo pois fica protegido dos ventos. Nele ficam a Baía do Sancho, a Baía dos Porcos e a Cacimba do Padre.

O Mar de Fora, ao contrário, é a parte do mar mais agitado, podendo mudar com o sentido e intensidade das ondulações. O Mara de Fora é composto por sete praias. Duas praias muito boas para visitar no Mar de Fora são o Sueste, onde as tartarugas se alimentam, e a Praia do Leão, onde há a desova das tartarugas, ambas com um colorido de tirar o fôlego.

Fernando de Noronha praia Viagens Bacanas

O Que Fazer em Fernando de Noronha

Trilhas, praias, bons restaurantes e pousadas maravilhosas. Há muito o que se fazer em Fernando de Noronha. O arquipélago de apenas 26 km2 pode ser curtido de diversas maneiras, tanto por quem busca comodidade como por quem tem espírito mais aventureiro. Algumas atividades, entretanto, são comuns a todos, como ver golfinhos, mergulhar com tartarugas e conhecer a Praia do Sancho, uma das mais bonitas do mundo.

Clique aqui e veja o que fazer em Fernando de Noronha!

Veja abaixo algumas opções do que fazer em Noronha:

  • Praia do Sancho
  • Baía dos Porcos
  • Cacimba do Padre
  • Mirante do Morro Dois Irmãos
  • Sueste
  • Praia do Leão
  • Mergulho de cilindro
  • Ilha Tour
  • Passeio de barco

reserve o seu passeio em noronha

Fernando de Noronha - Viagens Bacanas

Onde Ficar em Fernando de Noronha

Noronha tem pousadas para todo o tipo de viajante, desde as mais simples até as mais caras e com serviço impecável. Algumas das pousadas mais procuradas em Fernando de Noronha são: Pousada Zé Maria, Pousada Teju-Açu, Pousada Maria Bonita e Pousada Maravilha.

veja onde ficar em fernando de noronha

Quando ir para Fernando de Noronha – Melhor época em Fernando de Noronha

A melhor época para ir a Fernando de Noronha vai de agosto a outubro, quando o tempo está firme, faz sol, a vegetação está verde por conta das chuvas dos meses anteriores, e o mar tranquilo e cristalino, perfeito para mergulhar. 

Leia aqui sobre a Melhor Época em Fernando de Noronha

Quem deve ir para Fernando de Noronha?

Noronha é um destino para qualquer idade e para qualquer tipo de viajante, do mais contemplativo ao mais aventureiro. O Arquipélago continua enfeitiçando dez em cada dez visitantes graças à sua beleza natural, que acumula incontáveis cartões-postais e títulos das mais belas praias do mundo.

Como Chegar em Fernando de Noronha

O acesso a ilha é feito exclusivamente por Recife, capital do estado de Pernambuco, e Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Quantos dias Ficar em Fernando de Noronha

Para usufruir das maravilhas que esse paraíso oferece reserve pelo menos quatro dias na ilha. O ideal é pesquisar antes e já programar quais são os passeios fundamentais que você quer fazer durante a sua viagem. Assim, planejando antes, você já terá uma ideia de quantos dias precisará ficar na ilha para fazer pelo menos o que quer fazer de qualquer maneira.

Quatro dias é um bom período para conhecer o que Noronha tem de melhor. Dá para fazer desde roteiros básicos, como o Ilha Tour e o passeio de barco )os mais vendidos para quem quer ver um pouco de tudo), até opções mais alternativas, que levam a recantos menos explorados, como a Trilha do Atalaia-Caieira.

Inspire-se! Veja aqui dicas do que fazer em Fernando de Noronha

Meio Ambiente e Sustentabilidade em Fernando de Noronha

Desde 1988 cerca de 8km² da ilha foi declarada Parque Nacional para proteção das espécies endêmicas aqui existentes e da área de concentração dos golfinhos roteadores, que se reúnem diariamente na Baía dos Golfinhos, o lugar de observação mais regular da espécie no mundo.

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez − oito =