7 Estações de Esqui no Chile para você se divertir na neve

0
3202

O Chile fica próximo ao Brasil e, por isso mesmo, é uma excelente opção de destino para as férias na neve. As estações de esqui no Chile são ótimas e perfeitas para esquiadores iniciantes ou profissionais. Confira as nossas dicas de onde esquiar no Chile.

Estação de esqui - Viagens Bacanas

Onde Esquiar no Chile: Estações de Esqui no Chile

Pertinho do Brasil e com a beleza encantadora da Cordilheira dos Andes, o Chile é um dos destinos mais amados pelos brasileiros.
Com ótimas estações de ski, tem opções para todos os gostos e estilos. Valle Nevado e Portillo ficam mais próximas da capital Santiago, já Chillan e Corralco tem cenários de tirar o fôlego.

Selecionamos abaixo 7 estações de esqui no Chile:

1 – Valle Nevado – Chile

Valle Nevado é a estação da América do Sul com a maior área esquiável. Além disso, em Valle Nevado você tem ski in/ski out, ou seja, você já sai do hotel com o esqui nos pés. Uma outra vantagem é que de Valle Nevado tem mais de 100 km de pistas e acesso direto, pela neve, até as vizinhas La Parva e El Colorado. Ou seja, você começa o dia esquiando em Valle Nevado e pode chegar até La Parva ou El Colorado esquiando sem parar.

Valle Nevado

Veja aqui hotéis em Valle Nevado

O complexo de Valle Nevado inclui três hotéis e uma infraestrutura completa com piscina, academia e restaurantes.

2 – La Parva – Chile

Localizado nas montanhas fora da cidade de Santiago, La Parva é a estação de inverno mais exclusiva do Chile e está a apenas uma hora de distância de Santiago. Fica do lado oposto à montanha de Valle Nevado, as suas pistas nunca ficam cheias e a neve é de ótima qualidade.

La Parva - Chile - foto divulgação
La Parva – Chile – foto divulgação

Veja onde ficar em la Parva

Em La Parva não existem hotéis, somente apartamentos e casas de ótimo nível. Estando em La Parva você esquia nos 3 vales: Farellones, El Colorado e Valle Nevado.

3 – Farellones – Chile

Farellones fica próxima de Santiago, a apenas a 39 km de distância. É a menor, mais baixa e mais barata estação da região. Por essa razão, acaba sendo um destino mais popular e também mais procurado por quem quer apenas brincar na neve. A estação é até conhecida como “Parque de Farellones” pois oferece atividades como tirolesa, trenó, bicicleta para neve, raquetes de neve para caminhada, passeio de teleférico e tubing (boia para escorregar). Mas Farellones também tem pistas de esqui para iniciantes e para quem quer ter aula de ski e snowboard. Dependendo do passe de ski que você adquirir é possível ter acesso às estações de La Parva e El Colorado.

veja hotéis em farellones

4 – El Colorado – Chile

El Colorado está a apenas 39 km de distância de Santiago. Juntamente com a vizinha Farellones foi sendo desenvolvida por moradores de Santiago que ali mantinham casas de finais de semana. El Colorado conta com hospedagens estilo-condomínio e apart-hotel, ótimo para grupo de amigos e férias em família. É basicamente um centro de esqui familiar ski-in/ ski-out, onde os teleféricos passam junto aos condomínios e pousadas. Junto com Valle Nevado, La Parva e Farellones, formam a maior área esquiável do Chile.

5 – Portillo – Chile

Portillo é a estação de ski mais antiga do Chile. É perfeita para famílias com crianças, mas também possui pistas de níveis mais avançado para os esquiadores mais experientes. Quase na fronteira entre o Chile e a Argentina, Portillo conta com uma das melhores escolas de esqui do mundo.

Portillo

Localizada às margens da Lagoa Del Inca, próxima ao famoso Aconcágua, Portillo se destaca pela beleza de sua deslumbrante vista da Cordilheira dos Andes. Seu hotel amarelo é o cartão-postal dos Andes, com um gostoso clima mi casa, su casa. A temporada tem eventos especiais como a descidade da montanha com tochas.

6 – Corralco – Chile

Corralco, a apenas 90 minutos de Temuco, fica dentro da reserva Nacional Malacalhuello, no sul do Chile. Seu centro de ski fica nas encostas do Vulcão Lonquimay. Corralco é umas das estações do Chile com a temporada de esqui mais longa.

Corralco - Chile

O Corralco Resort de Montanha é o único hotel construído dentro do Parque Nacional Malalcachuello, com vista para a natureza, spa e acomodações amplas e confortáveis.

7 – Chillan – Chile

Chillan é uma das estações mais bonitas do Chile. É abastecida por águas termais e conta com piscinas e hidromassagens revigorantes. A estação de esqui Chillán tem mais de 35 km de pistas para todos os níveis de esquiadores. É um verdadeiro playground para os esquiadores e ainda oferece um belo cenário off piste para os mais experientes.

Chillan- Chile - foto divulgação
Chillan- Chile – foto divulgação

Veja aqui hotéis em chillan

Localizado aos pés da montanha, o Gran Hotel Termas de Chillán é o único cinco estrelas da região e oferece uma completa infraestrutura para os seus hóspedes.

Pergunte aqui para o Viagens Bacanas!

imagem de formulário e pacotes

Entre para os nossos grupos e receba dicas de pacotes de viagem!

Siga o nosso Instagram e receba dicas de Viagens Bacanas!

Siga no Instagram

Salve a imagem abaixo no seu Pinterest:

Estações de Esqui no Chile - Viagens Bacanas
Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × 3 =