Corralco: um lugar imperdível para esquiar no Chile

0
45

Corralco é um destino único e imperdível para esquiar. A neve seca e as pistas perfeitas fazem de Corralco o destino ideal para combinar natureza com ski. Nas encostas do Vulcão Lonquimay, a estação é reconhecida pela alta garantia de neve e uma das temporadas mais longas do Chile.

Corralco - foto Booking.com
Corralco – foto Booking.com

A estação de esqui de Corralco combina araucárias, neve e montanha

A beleza natural, neve e montanhas, fazem deste centro um destino perfeito para esquiadores de todos os níveis. Sua gastronomia mistura a culinária contemporânea chilena e ingredientes locais, transformando-a em sofisticados preparos que ficam completos com uma seleção especial de vinhos.

A visão do vulcão Lonquimay, e as pistas com neve powder fazem de Corralco o lugar ideal para quem quer combinar natureza com o ski. A sua localização é privilegiada, no coração de uma lindíssima Reserva Nacional de nome Malalcahuello-Nalcas e a apenas 1h30min do aeroporto de Temuco no Chile.

Corralco - foto Booking.com
Corralco – foto Booking.com

Quando ir para Corralco?

O destino é perfeito tanto no inverno quanto no verão. Na temporada de inverno tem-se o esqui na neve, e na temporada de verão as atividades em meio a uma beleza natural exuberante com cachoeiras, montanhas, araucárias, lagos e infinitas possibilidades de esportes outdoor. A localização da estação, ao sul do Chile, permite temporadas extensas, de junho a setembro e um grande volume de neve – cerca de 9 metros por ano.

Quem deve ir para Corralco?

Corralco é um destino para todas as idades, seja para casais, amigos, família, ou simplesmente para quem deseja viver momentos únicos em torno da natureza.

Para os esquiadores há opções para todos os níveis, desde pistas negras para os experts, até as pistas verdes para os mais iniciantes.

7 Motivos para amar Corralco:

1 Esquiar aos pés do vulcão Lonquimay
2 Estar rodeado por uma paisagem com bosques de araucárias milenares, lagos e vida selvagem incrível.
3 Pistas para todos os níveis de esquiadores
Neve seca e leve, perfeita para esquiadores e snowboarders.
4 É o lugar perfeito para quem curte esportes ao ar livre, ski, snowboard, snowkite e snowmobile.
5 O Snow Park tem pistas de tubing e trenós que permitem deslizar com toda segurança.
6 Se hospedar no Valle Corralco Hotel & Spa, o único hotel dentro do Parque Nacional Malalcahuello e que oferece uma estrutura completa.

Corralco - foto Booking.com
Corralco – foto Booking.com

O que fazer em Corralco?

Esquiar é apenas uma das opções de atividades ao ar livre. Em Corralco, além do centro de Ski, existem várias outras atividades como tracking com raquetes de neve para o vulcão Lonquimay, trilhas pelos bosques de araucária, cavalgadas, excursões de snowmobile (motos de neve parecidas com um jet-ski) e snowkite. Tudo isso somado a atividades criativas para adultos e crianças, fazendo deste um destino perfeito para famílias. E depois de um dia na neve, nada melhor do que relaxar na piscina aquecida do hotel.

A montanha de Corralco – Como é o esqui em Corralco?

Corralco é o lugar ideal para combinar natureza e ski. As pistas ficam acima da linha das árvores proporcionando grande visibilidade. A qualidade de neve é tão boa que o destino já foi escolhido pelo time olímpico de ski dos Estados Unidos como centro de treinamento durante o verão no Hemisfério Norte.

Corralco - foto Booking.com
Corralco – foto Booking.com

A beleza natural de Corralco combina araucárias, neve e montanha, fazendo desse centro de esqui um destino de nível mundial e o lugar preferido de esquiadores avançados e principiantes. Com mais de 1.800 hectares de área de esqui, nove metros de neve por ano, 29 pistas, 6 teleféricos e amplos espaços abertos e fora da pista para os amantes do “Back Country”. A reserva oferece a temporada de esqui mais longa do Chile e toda a imensidão da Cordilheira da Araucanía para descobrir.

Base: 1.630 m | Topo: 2.865 m
Pistas: 29
Iniciantes: 15% | Intermediária: 20% | Avançado: 50% | Expert: 15%
Meios de elevação (ski lift): 6
Possui snow park

Aulas de Ski em Corralco

Corralco oferece aluguel de equipamentos e aulas de ski e snowboard para todos os níveis. Com pistas amplas e vazias, Corralco é incrível para quem está aprendendo a esquiar.

O restaurante de montanha Zorro con Botas

O restaurante Zorro con Botas é ideal para uma pausa durante o dia de esqui. Com um ambiente acolhedor e uma vista imbatível do vulcão Lonquimay, oferece um cardápio variado de sanduíches e kebabs, além de um delicioso menu self-service, perfeito para recuperar as energias, além de uma seleção dos melhores vinhos e cervejas nacionais.

Hotéis em Corralco – Onde ficar em Corralco?

Curta as férias esquiando aos pés do Vulcão Lonquimay e aproveite todo o conforto e a aventura em um hotel boutique construído dentro da Reserva Nacional Malalcahuello.

Valle Corralco Hotel & Spa - foto Booking.com
Valle Corralco Hotel & Spa – foto Booking.com

Valle Corralco Hotel & Spa

Com acesso ski-in e ski-out, o Valle Corralco Hotel & Spa é um hotel destino único na montanha, no coração da Reserva Nacional Malalcahuello e aos pés do majestoso vulcão Lonquimay. Rodeado por milenares florestas de araucárias, proporciona aos hóspedes uma sensação de exclusividade e paz. O resort tem certificação de sustentabilidade ambiental e é o único hotel com permissão para ser construído no Parque Nacional Malalcahuello.

veja mais fotos do valle corralco hotel & spa

O hotel, com mais de 5.500 metros quadrados construídos, conta com 54 apartamentos, restaurante, bar, spa, uma maravilhosa piscina externa aquecida, sala de ginástica, sala de cinema, sala de convenções, salão de jogos, creche, guarda skis e serviço 5 estrelas. O sofisticado restaurante resgata os ingredientes e receitas locais, e o bar é perfeito para se tomar um gostoso drinque e compartilhar bons momentos com os amigos e família.

veja mais fotos do valle corralco hotel & spa

No Valle Corralco Hotel & Spa você pode contemplar a natureza a partir da tranquilidade do spa com piscina aquecida, desfrutar de um bom drinque no bar do hotel ou ainda descobrir a mistura gastronômica que combina cozinha moderna com receitas nativas. O Spa do hotel é um oásis de bem estar.

Onde fica Corralco? Mapa de Localização de Corralco:

O Corralco Mountain & Ski Resort está localizado na Cordilheira dos Andes, a apenas 90 minutos de Temuco, nos pés do Vulcão Lonquimay e imerso na incrível paisagem da Reserva Nacional Malalcahuello, no sul do Chile.

Como chegar em Corralco

O percurso de carro ou van leva cerca de 1h30 do Aeroporto de Temuco até Corralco.

Gostou das dicas de Corralco? Então deixe o seu e-mail para receber + dicas de Viagens Bacanas!

Receba dicas de Viagens Bacanas
Receba dicas de Viagens Bacanas

Pergunte aqui para o Viagens Bacanas!

Pacote AQUI - Viagens Bacanas
Pergunte aqui para o Viagens Bacanas

Entre para o nosso grupo de Whatsapp e receba dicas de viagens bacanas, hotéis incríveis e pacotes de viagem!

Siga o nosso Instagram e receba dicas de Viagens Bacanas!

Instagram Viagens Bacanas
Instagram Viagens Bacanas
Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui