Início Dicas de Viagem Antes de Viajar 13 Dicas para quem vai viajar de avião

13 Dicas para quem vai viajar de avião

0
160

Viajar é uma das melhores coisas da vida, mas viajar de avião pode ser chato, demorado, cansativo e até estressante, dependendo do caso. Além do tempo perdido no aeroporto, alguns voos parecem não ter fim e viram um verdadeiro suplício. Saiba o que você precisa para viajar de avião e ter uma viagem tranquila.

Viajar de avião - foto Jan Vašek - Pixabay
Viajar de avião – foto Jan Vašek – Pixabay

O que saber antes de viajar de Avião?

Você já passou horas esperando para embarcar dentro de um aeroporto? Se não passou, sorte a sua! Se já passou, você sabe como é desesperador ficar horas a fio sem saber se você vai embarcar ou não. E o pior, nesse tempo de espera o seu celular pode descarregar, você tem que comer e fica horas sem escovar os dentes, o seu desodorante começa a dar sinais de vencido, e o seu humor… melhor nem falar.

Imagem katyveldhorst - Pixabay
Imagem Pixabay

Mas isso tudo tem jeito se você tomar algumas providências e cuidados antes de viajar de avião. Quer saber como se precaver e garantir que a sua viagem seja um sucesso mesmo que o seu voo atrase ou que você perca a conexão? Então veja abaixo tudo o que você precisa fazer antes de viajar de avião. Confira as melhores dicas de aeroporto que todo viajante deve saber antes de viajar de avião!

Leve o seu carregador e cabo

Alguns celulares descarregam rapidamente e, quando nos damos conta, estamos literalmente por um fio. E isso é horrível quando estamos numa emergência ou precisamos usar o celular para resolver qualquer problema. E, a última coisa que quem viajar quer é problema. Então leve o seu carregador e cabo na sua bolsa de mão. Não coloque na mala não, deixe ao seu alcance. A maioria dos aeroportos e aviões possuem tomadas (ou entradas USB) para você carregar o seu celular, Ipad ou qualquer outro eletrônico.

Carregador - imagem de Mahesh Patel - Pixabay
Carregador – imagem de Mahesh Patel – Pixabay

Dica bacana: leve para a viagem um carregador com entrada múltipla. Dessa forma, se a tomada estiver ocupada, você pode carregar em conjunto com outra pessoa. >> COMPRE AQUI <<

Leve um carregador portátil

Ter um carregador portátil na sua mala de mão é fundamental caso você precise carregar o seu celular e esteja na rua, por exemplo. Ou quando você está no aeroporto e todas as tomadas estão ocupadas. Ter um carregador portátil sempre com você vai te livrar do stress de ficar sem celular de um minuto para o outro.

Carregador portátil - Imagem Pixabay
Carregador portátil – Imagem Pixabay

Dica bacana: carregue o carregador portátil antes de sair de casa, do hotel e antes de qualquer passeio. Veja aqui onde comprar um carregador portátil => CARREGADOR PORTÁTIL

Leve uma garrafa de água vazia

Uma garrafa de água reutilizável é uma coisa prática para toda a sua viagem. Além do fator economia (você não precisará ficar comprando água), uma garrafa reutilizável ajuda ao meio ambiente e à sustentabilidade. Quanto menos garrafas de plástico você usar, mais o planeta agradece.

Garrafa de água reutilizável - Imagem Pixabay
Garrafa de água reutilizável – Imagem Pixabay

No aeroporto, quem vai viajar de avião não pode passar pela inspeção de segurança com a garrafa de água cheia. Então leve ele vazia e só a encha depois que já estiver lá dentro perto do portão de embarque. Você poderá encher a sua garrafa num bebedouro ou no próprio avião. Eu particularmente adoro levar a minha garrafa no avião pois assim não preciso ficar pedindo toda hora para a aeromoça me trazer um copo d’água. Ela simplesmente enche a minha garrafa que dura o voo todo.

Dica bacana: leve uma garrafa de água reutilizável que conserve a temperatura da água. Veja aqui onde comprar uma => GARRAFA DE ÁGUA REUTILIZÁVEL

Leve um mini Kit de higiene pessoal

Infelizmente, algumas vezes o voo é cancelado, atrasado por várias horas, ou a conexão é demorada demais. Nesses casos, você acaba ficando por muitas horas sem escovar o dente. Sem escovar dente e com a mesma roupa. Ter um mini kit de higiene pessoal (escova de dentes, pasta, fio dental, desodorante, álcool gel ou lenço umedecido) na sua mala de mão pode ser a sua salvação. Outra coisa… lá se foi o tempo em que todas as companhias aéreas davam escova de dentes. Hoje em dia, mesmo que o voo seja noturno, não é 100% certo que você ganhará uma. Então, na dúvida, leve a sua na sua mala de mão.

Kit de higiene - Imagem Pixabay
Kit de higiene – Imagem Pixabay

Dica bacana: leve o seu mini kit de higiene pessoal na sua bolsa de mão. Veja aqui onde comprar um => MINI KIT DE HIGIENE PESSOAL

Leve uma calcinha/cueca limpa e uma blusa

Eu já cheguei no aeroporto e tive um voo cancelado depois de estar horas lá achando que eu fosse viajar. No fim das contas cancelaram o voo e nos botaram num hotel mequetrefe para embarcar sei lá quando. Enfim, o hotel não deu nada, apenas o quarto com banheiro. Mas tomar banho e ficar sem escovar os dentes e ter que vestir a mesma roupa é dose. Por isso, hoje eu só viajo com uma calcinha e uma camiseta na bolsa de mão. Parece bobagem, mas eu garanto que vale a pena.

Kit viagem - organizadores
Kit viagem – organizadores

Sem querer piorar a situação, mas já piorando, tem gente que tem piriri e suja a roupa de baixo. E quando entornam sem querer uma bebida na sua blusa? Vale ou não vale ter um “kit emergência” na bolsa de mão?

Dica bacana: ao viajar de avião, leve uma necessaire com um kit de emergência (itens de higiene pessoal, uma calcinha/cueca e uma camisa) Veja aqui onde comprar uma => SACOS ORGANIZADORES

Use roupas e sapatos confortáveis

Esqueça viajar de avião com roupas apertadas e sapatos que machucam. Use roupas confortáveis pois você não sabe quantas horas poderá ficar sentado esperando o voo ou até mesmo espremido dentro do avião.

Roupas confortáveis - Imagem de Anastasia Borisova - Pixabay
Roupas confortáveis – Imagem de Anastasia Borisova – Pixabay

Os sapatos também devem ser confortáveis caso você tenha que correr desesperada de um portão de embarque para o outro porque o embarque mudou de gate.

Leve um casaco em mãos (na bolsa ou mala de bordo)

Nunca pense em viajar de avião sem um casaco em mãos. O ar-condicionado dos aeroportos costumam ser bem frios e fica pior se você tiver que esperar horas pelo seu voo.

Casaco - Imagem de Marisa Sias por Pixabay
Casaco – Imagem de Marisa Sias por Pixabay

O frio e o cansaço juntos geram desconforto. Um casaquinho em mãos pode te salvar em parte desse desconforto. E você ainda vai poder usá-lo durante o seu vôo. Não se engane, alguns voos são gelados. E se você for uma pessoa extremamente calorenta, o casaco pode servir como travesseiro dentro do avião ou enquanto você espera o seu voo.

Reserve o seu assento no avião

Reservar o assento no avião muda de companhia para companhia aérea, mas na maioria delas você precisa pagar para conseguir reservar o seu assento com muita antecedência. Pagando você tem a possibilidade de escolher o melhor lugar para você no avião. Mas, para quem não quer pagar, as companhias costumam abrir a marcação de lugares 24 ou 48 horas antes do voo. Pesquise antes junto à companhia aérea que você vai viajar quantas horas antes do voo eles irão abrir para fazer a reserva de assento. Marque na sua agenda e deixe um alerta para você fazer isso assim que for liberado.

Assento no avião - Imagem de StockSnap por Pixabay
Assento no avião – Imagem de StockSnap por Pixabay

Dica bacana: não deixe para tentar marcar o seu assento somente lá no aeroporto pois os melhores lugares no avião já terão sido tomados.

Faça o Check-in online antes de ir para o aeroporto

Confira com a sua companhia aérea quando o check-in online será liberado. Normalmente ele abre 24 horas antes do embarque, mas isso pode mudar de companhia para companhia. Assim como a reserva de assento, deixe um alerta na sua agenda para fazer o check-in online assim que o mesmo ficar disponível.

Cartão de embarque - Imagem Pixabay
Cartão de embarque – Imagem Pixabay

Fazer o check-in online (antes), e não no aeroporto, garante que você não fique no chão. Algumas companhias aéreas trabalham com overbooking, ou seja, elas vendem para mais pessoas do que lugares no avião. Consequentemente alguém sobra e não embarca, e é justamente aquele que fez o check-in por último, normalmente quem deixou para fazer lá no aeroporto no último momento.

Reserve um lounge ou sala VIP no aeroporto

Esperar no aeroporto, como vimos acima, pode ser muito cansativo. Os lounges e salas Vip dos aeroportos podem parecer uma extravagância para quem nunca foi numa. Mas vou te falar a verdade, mesmo que seja um luxo, é um luxo que vale cada centavo. As salas vips costumam oferecer bebidas, televisão para você se distrair enquanto espera o voo, sofás e poltronas com carregadores próximos, e muitas, muitas bebidas e comidas gostosas.

Sala Vip no aeroporto - Imagem Pixabay
Sala Vip no aeroporto – Imagem Pixabay

Algumas bandeiras de cartões de crédito dão como benefícios a entrada numa sala Vip de aeroporto. Confira com o seu cartão de crédito se o seu dá algum benefício antes de viajar. Mas mesmo que você não tenha esse benefício, algumas salas vip permitem que você pague para usar a mesma. Pesquise antes de viajar em quais aeroportos você ficará mais tempo e quais possuem essas salas. Talvez valha a pena pagar um pouco para ter algumas horas de bem-estar enquanto você espera pelo seu voo.

Dica bacana: dependendo da época e do horário, alguns lounges e salas Vip podem ficar lotados. Não deixe para resolver isso no local. Veja se você pode reservar com antecedência o seu lugar.

Internet, Chip de celular e Wifi

Se você vai viajar para fora do país, compre com antecedência um chip de internet para o seu celular. Não confie no wifi do aeroporto. Você vai precisar estar com internet no aeroporto, durante a viagem e no dia da volta. Chegue no aeroporto já com o seu chip instalado e funcionando. Caso você precise acessar algum documento importante, você já estará conectado.

Internet Wifi - Imagem Pixabay
Internet – Imagem Pixabay

Durante o voo, algumas companhias aéreas estão liberando o uso do celular, mas confira direitinho antes para não ter que pagar nada depois. E, ao chegar no seu destino, você talvez precise ligar para alguém, chamar um Uber ou até ver como chegar no seu destino. Então não deixe para colocar o chip na hora, viaje com tranquilidade com o seu chip já instalado.

Dica bacana: O MEU CHIP entrega na sua casa o chip antes da sua viagem.

Leve uma cópia dos seus documentos

Eu já vi uma pessoa não embarcar porque estava sem internet e não conseguiu puxar o comprovante de vacinação. Então não confie no wifi do aeroporto de forma alguma. Faça fotos de todos os seus documentos, passaporte, passagens, reservas de hotéis, aluguel de carros, tudo tudo tudo. Coloque eles num álbum na galeria do seu celular. Ou, se você for da moda antiga, imprima tudo e leve na sua bolsa de mão.

Passaporte e documentos - Imagem Pixabay
Passaporte e documentos – Imagem Pixabay

Dica bacana: levar uma cópia dos seus documentos, seja em foto ou em papel, ajuda muito caso você seja furtado ou perca os seus documentos.

Faça download das suas séries e músicas favoritas

Faça o download das suas séries e músicas favoritas em casa, antes de sair para o aeroporto. Não confie no wifi do aeroporto.

Download - Imagem Pixabay
Imagem Pixabay

Fazendo o download com antecedência, você poderá assistir à sua série sem stress, antes do voo, durante e depois.

Clique na imagem abaixo e compre agora a sua passagem aéra com segurança!

Passagem Aqui Viagens Bacanas

Veja também:

Gostou das dicas para quem vai viajar de avião? Então siga os nossos Instagrans e receba dicas de Viagens Bacanas!


Dicas para viajar de avião - foto Pixabay
Dicas para viajar de avião – foto Pixabay

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco + seis =