Boia-Cross no Rio Formoso

0
2007

Fazer o Bóia-Cross no Rio Formoso em Bonito é garantia de muita diversão. O rio tem águas transparentes e repletas de peixes de todas as cores e tamanhos.

Divirta-se com o Boia-Cross no Rio Formoso em Bonito

Boia-Cross no Rio Formoso
Bonito

Era o nosso primeiro dia em Bonito e já nos foi oferecido um passeio, fazer o Bóia-Cross no Rio Formoso. É lógico que topamos de cara. Eu sou do tipo de pessoa que quando chego em um destino novo quero aproveitar ao máximo o local. Nada de ficar no quarto da pousada vendo televisão e esperando pelo dia seguinte. Por sorte, o guia do ônibus que nos levava de Campo Grande para Bonito já nos ofereceu o passeio, o qual umas dez pessoas confirmaram de cara.

Chegamos em Bonito na parte da tarde e, depois de instaladas no quarto da Pousada Águas de Bonito, ficamos aguardando o ônibus que nos levaria ao passeio. O ônibus deu uma parada na agência de passeios Bonito Way, o qual pagamos e seguimos direto para o local.

O passeio de Bóia-Cross fica a apenas 6 kms de distância do centro de Bonito. Fica dentro da propriedade do Hotel Cabanas, que também oferece outras atividades, como arvorismo, flutuação e arco e flecha. Mas, para nós, só daria tempo mesmo de fazer o passeio de Bóia-Cross pois já era fim de tarde.

Veja o Hotel Cabanas na Booking.com ⇐

Dentro da propriedade caminha-se, um pouquinho só, por uma trilha até se chegar às margens do Rio Formoso. Lá, um guia explica o procedimento e fala um pouco sobre segurança e cuidados. Todos, sem exceção, devem vestir colete e capacete.

Bóia Cross no Rio Formoso
Ouvindo as instruções sobre a descida de Bóia Cross pelo Rio Formoso

Depois disso, cada um ganha uma bóia e se aventura no Rio Formoso. Alguns já são “batizados” na hora mesmo de deitar na bóia.

Batismo no Rio Formoso
Bóia Cross no Rio Formoso

Mas, observando o tombo dos outros a gente já entra e se equilibra com mais cuidado.

Se equilibrando com todo o cuidado na bóia
Bóia Cross no Rio Formoso

O passeio de bóia dura cerca de uma hora. São 1.200 metros descendo três corredeiras e três cachoeiras. Dois guias acompanham a descida, um na frente e outro atrás. O passeio é super seguro e os tombos na água não machucam nada.

E lá vamos nós…

Impossível não cair nesse trecho!
Bóia Cross no Rio Formoso

Em alguns trechos o guia orienta a todos que segurem numa corda e aguardem para juntar todo o grupo novamente. Essas cordas de segurança têm em vários trechos do rio, justamente para que possamos segurar e não correr o risco de descer “rio abaixo” sem parar.

Corda em alguns trechos para se segurar e esperar o grupo se juntar
Bóia Cross no Rio Formoso

Algumas parte do rio são bem calminhas e ótimas para se observar a natureza ao redor, mas também para se fazer uma guerra de água.

Guerra de água entre os participantes
Bóia Cross no Rio Formoso

O passeio é muito bacana e perfeito de se fazer logo na chegada a Bonito. Você deixa todo o stress da estrada e da cidade grande para trás, e sai de alma lavada, literalmente.

No final do passeio você pode optar por adquirir o CD com as fotos. Eles tiram fotos do grupo inteiro e várias fotos individuais também, todas juntas. Ou seja, voçê leva o CD com as fotos do grupo todo. O CD custou R$ 30,00 e eles ainda entregaram no meu hotel.

Como eu disse acima, o passeio é super seguro e crianças a partir de 6 anos também podem fazer. É diversão garantida para todas as idades!

O passeio  de Bóia-Cross custou R$ 47,00 por pessoa mais o transfer até lá.

Ah, para esse passeio vá de roupa de banho, chinelo, e leve uma toalha. Algumas pessoas, como eu, preferem ir de short e blusa com proteção solar. Os guias guardam a sua bolsa e no final do passeio te entregam para você se secar e trocar de roupa se quiser.

Para maiores informações e preços atualizados sobre o passeio de Bóia-Cross no Rio Formoso, consulte o site da Bonito Way.

Pacotes de viagem para Bonito:

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui