Zorah Beach Hotel – Sofisticação e exclusividade em Trairi

0
1347

O Zorah Beach Hotel oferece um clima de tranquilidade, sofisticação e privacidade em uma praia quase deserta de areias brancas, mar de águas mornas e piscinas naturais na maré baixa.

Zorah Beach - Viagens Bacanas

Um oásis de tranquilidade e requinte em Guajiru: Zorah Beach Hotel

O Zorah Beach Hotel fica em uma das praias mais paradisíacas do litoral cearense, a praia do Guajiru, a aproximadamente 130 km de Fortaleza. Com inspiração no espírito asiático e toques tropicais, oferece um clima de tranquilidade, sofisticação e privacidade.

Zorah Beach - foto Viagens Bacanas

Como é o Hotel Zorah Beach?

O hotel é perfeito para quem gosta de dunas, coqueirais, praias de areias brancas quase desertas, águas mornas praticar kitesurf relaxar e se reconectar com a natureza casais que desejam conforto e privacidade descanso em família e ao ar livre

Zorah Beach Hotel
Zorah Beach

Obs: Apesar de ser em frente à praia e possuir um gostoso jardim, o hotel não possui estrutura nem serviços específicos para as crianças. O cuidado e o acompanhamento das mesmas são de exclusiva responsabilidade dos pais e responsáveis.

veja os preços do zorah beach

O Zorah Beach Hotel oferece: internet sem fio nas áreas comuns e acomodações, passeios pela região, heliponto, serviço de praia e piscina, aulas de kitesurf e Stand Up, massagens e terapias diversas. O hotel também agenda traslados privativos feitos por prestadores de serviços terceirizados.

A Recepção e Decoração do Zorah Beach: Logo ao entrar no hotel já nos deparamos com uma simpática recepção. A boa energia do local já nos contamina com aquela vontade de relaxar e aproveitar cada segundo nesse hotel de charme.

Zorah Beach - Viagens Bacanas

foto recepçao

Acima da recepção, numa espécie de mezanino, fica uma pequena biblioteca com livros e objetos de arte. Aliás, o que não falta no Zorah são peças maravilhosas para se apreciar.

Zorah Beach - Viagens Bacanas

A decoração com referências asiáticas é o ponto alto do Zorah Beach. Todas as peças, esculturas, objetos, luminárias e móveis vieram de Bali, da índia e do Oriente Médio, como os lustres da Turquia e Marrocos, os tapetes iranianos e as esculturas indianas. Entre as peças, algumas exclusivas, outras feitas sob medida, e outras ainda com mais de 100 anos selecionadas em antiquários. O destaque do hotel é um imponente Buda com mais de uma tonelada que fica na área da piscina.

Zorah Beach - Viagens Bacanas
Buda

O projeto foi elaborado com espaços amplos que garantem aconchego, privacidade, sofisticação e absoluto conforto.

Como são os quartos do Zorah Beach?

As acomodações do Zorah Beach: o hotel conta com apenas 23 amplas unidades, todas decoradas com muito requinte e sofisticação. Em todas as acomodações, o bom gosto reina nos mínimos detalhes, privilegiando o conforto e o luxo.

As acomodações são divididas em categorais:
Suíte (16 unidades)
Bangalôs (2 unidades)
Bangalôs Premium (3 unidades)
Vila (1 unidade)
Casa Família (1 unidade)

Obs: Todas as acomodações possuem cama king size, lençóis e roupa de banho de algodão egípcio, travesseiros de pluma de ganso, roupão, amenities L’Occitane, secador de cabelo, cofre digital, frigobar, ar condicionado split inverter, cafeteira Nespresso e Sky TV.

As Suítes – possuem 50 m² para oferecer uma estada inesquecível. Destaques para o banheiro, com hidromassagem interna construída sob medida e varanda privativa.

Os Bangalôs – possuem 90 m² e ambientes sofisticados, deck privativo, banheiros
enormes com hidromassagem para casal e jardim privativo, além de cama com dossel.

Bangalôs Premium – possuem 90 m² e ambientes sofisticados, deck privativo, banheiros enormes com hidromassagem para casal, piscina privativa, vista piscina/mar e jardim privativo além de cama com dossel.

Vila (1 unidade) – bangalô de luxo exclusivo com amplos ambientes, em uma área de 140 m², com vista e localização privilegiada. Possui deck com hidromassagem e piscina privativa. O banheiro pode ser aberto para o jardim e para o mar.

Casa Família – com 220 m2 e capacidade máxima de 8 pessoas a Vila Familia possui 4 suítes sendo uma Suíte Master com vista mar, cama casal e banheira de hidromassagem no banheiro, uma suíte Premium com cama de casal e duas suítes Standard com 2 camas de solteiro cada uma. Conta com copa, sala de estar, deck e piscina privativa com direito a utilizar todas as facilidades e serviços do hotel.

Os caminhos que levam aos quartos são repletos de plantas dando às acomodações uma enorme privacidade e silêncio.

Zorah Beach - Viagens Bacanas

O que fazer no Zorah Beach?

O lazer no Hotel Zorah Beach: o hotel fica num ambiente rodeado por belezas naturais. Oferece como lazer piscina com espreguiçadeiras, hidromassagem de frente para o mar, bar ao lado da piscina, gazebos, mirante, praia de areias claras e águas mornas.

A piscina do Zorah Beach: a piscina do hotel fica bem em frente ao mar e possui deliciosas espreguiçadeiras dentro dela. Uma música de fundo e a brisa do vento são o complemento perfeito para relaxar dentro ou fora dela.

Do lado direito da piscina ficam alguns gazebos bem aconchegantes e com almofadas coloridas para você relaxar, ler um bom livro ou tomar um drinque servido pelo bar logo ao lado.

Zorah Beach - Viagens Bacanas
Gazebos

O bar da piscina atende tanto quem está na piscina como quem está na praia. É um ambiente gostoso também para tomar uma bebida e comer uns belisquetes observando a vista maravilhosa do mar.

Zorah Beach - Viagens Bacanas
Bar da piscina

A Jacuzzi: a jacuzzi fica estrategicamente colocada ao lado da piscina, do bar e de frente para o mar. Relaxar dentro dela é perfeito para qualquer tipo de dia, faça sol ou chuva.

Entre o bar e a praia há um gostoso jardim com redes e espreguiçadeiras estrategicamente colocadas embaixo de deliciosas sombras de árvores.

Zorah Beach - Viagens Bacanas

A praia do Zorah Beach: O Zorah é pé na areia. Dependendo da maré, você pode correr pela praia, caminhar, ou simplesmente apreciar a belíssima vista. Durante a maré baixa surgem piscinas naturais ao longo da praia, perfeitas para relaxar e nadar com snorkel. O hotel costuma colocar essa informação todas as manhãs na porta do café da manhã. Mas se você quiser saber com a previsão, também pode consultar esse site Tábua das Marés onde você consegue ver os dias e horários em que a maré está mais baixa.

Cabanas de palha de cara para o mar são perfeitas para você relaxar e se esquecer da vida…

Zorah Beach - Viagens Bacanas

O Spa do Zorah Beach: o hotel Zorah oferece terapias corporais e massagens com diferentes técnicas de relaxamento, como shiatsu e holfing, entre outras.

Zorah Beach - Viagens Bacanas

Kitesurf no Zorah Beach

O Zorah Beach Hotel conta com uma escola de Kitesurf com estrutura completa de apoio, guarderia, aluguel de equipamentos e aulas com instrutores experientes! O hotel também organiza a prática de Kite nas lagoas da região, assim como downwinds com equipe de apoio com instrutores e guias. Veja mais sobre a Escola de Kitesurf.

A praia de Guajiru onde está o Zorah tem a fama de ser um dos melhores picos de kitesurf do Ceará, isso em função das correntes de vento que correm paralelo à costa (sideshore).

Em cima da guarderia tem um mirante com uma linda vista para o mar. Dali os kitesurfistas e hóspedes podem ver como estar o mar e ainda apreciar um lindo pôr do sol.

O que fazer na região de Trairi?

Dentre as opções de lazer e entretenimento nas proximidades do hotel e na região, estão algumas opções como: passeios terrestres, passeios ecológicos pelas belezas naturais da região, passeios a cavalo, passeios de buggy, quadriciclo ou 4×4 para explorar as dunas da região, e passeios de catamarã.

A visita à Praia de Mundaú, a 13 quilômetros do hotel, põe os hóspedes em contato com o trabalho de rendeiras e artesãos, além do belo visual proporcionado pelo Rio Mundaú cortando as dunas e formando uma península de areia na sua entrada ao mar.

A apenas 3 quilômetros do Zorah, Flecheiras é o balneário mais movimentado de Trairi, com barracas de praia, restaurantes e bares pé na areia.

Saiba mais aqui o que fazer em Trairi

A Gastronomia e o Restaurante do Zorah Beach

O café da manhã está incluído na diária e é uma experiência totalmente obrigatória para quem gosta de um bom café da manhã. Todos os itens são frescos, bem servidos e com opções de frutas, queijos, pães e muito mais.

Além do básico, algumas surpresinhas surgem ao longo do café tornando o desjejum ainda mais gostoso e saboroso. Todos os dias são servidas opções diferentes de salgados e doces que te surpreendem a cada mordida.

Zorah Beach - Viagens Bacanas

O restaurante do hotel não é grande mas é super aconchegante e com vista para a praia.

Zorah Beach - Viagens Bacanas
Vista do restaurante

A gastronomia apresenta um toque contemporâneo priorizando ingredientes da região e pratos asiáticos. A Indian Food é uma exclusiva e deliciosa experiência oferecida pelo hotel Zorah, o único hotel do Ceará onde é possível apreciar pratos tradicionais da culinária indiana, feitos no tradicional forno indiano chamado Tandoor.

O Bar do Zorah: o bar, ao lado da piscina e de frente para a praia, oferece uma carta de vinhos selecionada, whiskies importados e cardápio especial de cervejas de diferentes países. Outro ponto alto é que o hotel foi escolhido por uma das marcas de champagne mais luxuosas do mundo: a Veuve Clicquot.

Lua de Mel e Casamentos no Zorah:

O Zorah é ideal para os casais celebrarem os momentos a dois. O hotel possui pacotes românticos que incluem arrumação especial e alguns mimos perfeitos para o casal em lua de mel. Você pode pedir para o hotel personalizar a sua experiência a dois, basta solicitar com antecedência.

Casar na praia, de frente para o mar e ao pôr do sol é uma combinação perfeita para uma cerimônia de casamento. E o Zorah reúne tudo isso além de proporcionar um um ambiente sofisticado, confortável e com muito contato com a natureza.

Quando ir para o Zorah Beach?

Qual é a mMelhor época para se hospedar no hotel Zorah? É possível viajar para o Zorah em qualquer época do ano. No Ceará a temperatura varia pouco durante o ano, ficando entre os 24°C e 32°C.

Confira abaixo os meses de cada estação:

Alta estação: janeiro, fevereiro, março, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro
Média estação: abril e julho
Baixa estação: maio e junho

O que fazer em dias de chuva no Zorah? Se você for em casal, posso te garantir que imaginação não vai faltar. Os quartos são super aconchegantes e charmosos. Difícil é querer sair de dentro deles. Mas, ainda assim você pode fazer outras coisas em dias de chuva: tomar um drinque no bar vendo a beleza da natureza acontecer, relaxar dentro da jacuzzi quentinha, ou você pode subir para o mezanino, em cima da recepção, onde há uma biblioteca repleta de livros. Escolha um e relaxe ali mesmo!

Onde fica o Zorah Beach e como chegar?

O Hotel Zorah Beach fica localizado de frente para o mar, na praia do Guajiru, no município de Trairi, a aproximadamente 130 km de Fortaleza.

Zorah Beach - Viagens Bacanas

Zorah Beach Hotel: Praia de Guajirú – Trairi – Ceará – Brasil

Mapa de Localização do Zorah Beach:

Como Chegar no Zorah Beach? O melhor aeroporto para quem chega de avião é Fortaleza, a capital do Ceará. O Aeroporto Internacional de Fortaleza recebe voos regulares de várias cidades do Brasil.

Para chegar em Trairi você tem três opções possíveis:

  1. ir de carro de próprio ou alugado
  2. ir de transfer privativo
  3. ir de helicóptero .

De carro são aproximadamente duas horas de duração para percorrer os 130 Kms de distância entre Fortaleza e a Praia de Guajiru em Trairi. Já de helicóptero o vôo dura cerca de 30 minutos.

Alugar um carro no Ceará é perfeito para quem deseja visitar outras praias mais distantes ou mesmo passar uns dias em Fortaleza.

Alugue um carro

Como chegar de carro no Zorah Beach Hotel em Guajiru: de carro, saindo de Fortaleza, basta seguir pela rodovia CE-085 e, depois, pela rodovia CE-163 até chegar a Trairi.

Vale a pena ir de carro até o Zorah? O Zorah está localizado na Praia de Guajiru, uma vila de pescadores. Depois de chegar ao hotel, você não precisará usar o carro pra nada, até porque a proposta do Zorah é você ficar no hotel e aproveitar ao máximo a sua estadia lá. Além disso, para fazer os passeios pela região você utilizará um buggy ou um quadriciclo.

Indo de Transfer para Trairi: A vantagem de ir de Transfer até o Zorah Beach é que você pode reservar um transfer e combinar o melhor lugar e horário para ser pego. Se você estiver chegando de avião em Fortaleza, o motorista acompanhará o seu vôo para saber se ele está no horário ou se está atrasado. Além disso, você não ficará estressado em dirigir numa estrada que não conhece ou escura. O motorista é profissional e já conhece bem a estrada e os pontos para parar para ir ao banheiro ou beber uma água.

Resolva a sua viagem para Trairi:

Banner Alugue um carro

Mais informações sobre o Zorah:

  • O hotel recebe crianças mas não oferece nenhuma estrutura nem serviços para as mesmas.
  • Não é permitida a entrada de animais de estimação nas dependências do hotel.
  • Todas as acomodações e ambientes do hotel são para não fumantes, fumar é permitido somente nos decks e varandas ao ar livre.
  • Para pessoas com mobilidade reduzida é importante saber o acesso a todas as acomodações possuem degraus.

Um pouco da história do Zorah: Aberto em setembro de 2013, o Zorah é a materialização do sonho do indiano Sumeet Dhillon. O proprietário resgatou na origem do nome do hotel a concepção da filosofia de exclusividade, do bem viver e acolhimento. A palavra indiana Zorah transcende fronteiras e transmite equilíbrio, força e perseverança.

Parcerias e Prêmios do Zorah Beach Hotel: O Zorah Beach Hotel faz parte de várias associações nacionais e internacionais como: BLTA, SUL Hotels, Condé Nast Johansens, XO Private, Kiwi Collection, Visa Luxury Collection, Roteiros de Charme e Exclusive Collection Hotels, entre outras.

Zorah Beach - Viagens Bacanas

O Zorah Beach Hotel também recebeu importantes prêmios como:

  • Os Melhores Pequenos Hotéis do Brasil pelo Tripadvisor Travellers’ Choice 2021
  • Os Melhores Hotéis Românticos do Brasil pelo Tripadvisor Travellers’ Choice 2021
  • Hotel do Ano 2014/2015” concedido pela revista Viagem e Turismo e o Guia 4 Rodas
  • Finalista na premiação anual da Condé Nast Johansens, prestigiosa publicação internacional que reúne alguns dos melhores hotéis do mundo
  • A Booking.com ofereceu o “Prêmio de Excelência” pelos comentários de clientes em 2014.

Meio Ambiente & Sustentabilidade no Zorah: O Zorah tem desde a sua inauguração um compromisso com a sustentabilidade. O projeto do hotel Zorah Beach foi executado levando em conta o cenário privilegiado do litoral oeste cearense, com bases na sustentabilidade ecológica, respeito pela cultura local e desenvolvimento social. O objetivo foi valorizar a interação e o respeito à natureza, num terreno de 10 mil m² e área construída de 3.200 m², priorizando sempre a harmonia com a natureza. No exuberante jardim tropical do Zorah é possível encontrar incontáveis espécies de plantas e flores de diversas regiões brasileiras.

O hotel adota uma postura ecológica com equipamentos de baixo consumo de energia, iluminação de led e ar-condicionado inverter, além do aquecimento solar para os chuveiros. O projeto foi desenvolvido para aproveitar a ventilação natural e foi construído com madeiras certificadas pelo Ibama. O hotel incentiva também projetos socioambientais na comunidade, como o Algas Cultivando Sustentabilidade, voltado para a conservação dos bancos naturais de algas do mar local, além de treinar e empregar moradores da região.

Gostou das dicas do Hotel Zorah Beach? Então siga os nossos Instagrans e receba dicas de Viagens Bacanas!


Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × 2 =