Templo Budista de Foz do Iguaçu

0
2105

O Templo Budista de Foz do Iguaçu está entre os maiores da América Latina. O local apresenta uma arquitetura incrível. Entre as centenas de estátuas do Buda o que mais chama a atenção é o Maitreya, o Buda da Felicidade, que está de frente para a Ciudad del Este no Paraguai.

Templo Budista de Foz do Iguaçu

Conheça o Templo Budista de Foz do Iguaçu

O Templo Budista de Foz do Iguaçu foi construído em 1996 pela comunidade chinesa presente na região da Tríplice Fronteira. É considerado o segundo maior templo budista da América Latina (o maior é o Templo Zulai, em Cotia, no estado de São Paulo). O templo atrai visitantes e turistas de todas as partes do mundo.

O que ver e fazer no Templo Budista de Foz do Iguaçu:

O lugar é calmo e tranquilo, onde o visitante pode entrar em contato consigo mesmo, com a filosofia budista, e também meditar. Sendo um lugar sagrado, o templo é um espaço de reflexões, devendo ser respeitado e se fazer silêncio.

O templo abriga mais de 120 estátuas, cada uma com o seu significado, representando cada uma um buda, um monge que alcançou a iluminação.

Uma enorme réplica dourada do Buda Mi La Pu-San, com 7 metros de altura, tem lugar de destaque no templo. Além dessa enorme estátua, o templo também abriga outras enormes estátuas, algumas com 2,5 metros de altura.

A Casa do Mestre (o templo em si) é o local principal de orações, não sendo permitido fotografar ou filmar dentro dela. Observe sempre os sinais dos locais onde é proibido o uso de máquinas fotográficas e celulares.

Há uma loja de artesanato onde é possível comprar lembrancinhas do templo.


Que roupa usar no Templo Budista de Foz do Iguaçu?

Use roupas confortáveis para caminhar pelos jardins e poder meditar com tranquilidade.

Quanto tempo é necessário para esse passeio?

É possível conhecer e apreciar as belezas do Templo Budista em aproximadamente duas horas, no máximo. Se você não gostar de tirar fotos, em uma hora você já terá visto tudo.

Horários de funcionamento do Templo Budista de Foz do Iguaçu:

O templo funciona de terça a domingo, das 9:30h às 16:30h.
Obs: o templo não abre em determinados feriados considerados sagrados.

Entrada & Valores do Templo Budista:

A entrada no Templo Budista é gratuita.

Mapa e Localização do Templo Budista de Foz do Iguaçu:

O templo budista fica localizado na parte alta da cidade, no alto de uma colina, e tem vista privilegiada de parte do centro de Foz do Iguaçu e da Ciudad del Este no Paraguai.

Endereço: Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99 (esquina com a rua Antonio Cezar Cabral) – Bairro Jardim Califórnia

Como chegar no Templo Budista:

Como Chegar no Templo Budista de ônibus:

O transporte coletivo da cidade é a opção mais barata, no entanto requer saber as linhas de ônibus corretas e horários das mesmas.

Como Chegar no Templo Budista com um City Tour:

Algumas empresas oferecem serviço de City Tour. A vantagem de se comprar um city tour é que você não se preocupa com o carro e não se perde no caminho até lá. Além disso, você aproveita o passeio para conhecer também outras atrações da cidade e com um guia explicando tudo.

Empresas que oferecem City Tour:

  • http://iguassucitytour.com.br
  • http://www.loumarturismo.com.br/passeios-em-foz-do-iguacu/7/city-tour-foz-do-iguacu

Como Chegar no Templo Budista de carro

Alugar um carro é uma ótima opção. De carro, você pode estabelecer o seu próprio ritmo e horários, sem ter que obedecer aos horários pré-fixados de um city tour. É a melhor opção para quem gosta de fazer as coisas com calma, sem correria.

No Templo Budista de Foz do Iguaçu o estacionamento é gratuito.

Alugue o seu carro com a Rentcars.com.



Booking.com

Templo Budista de Foz do Iguaçu
Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui