Solar da Ponte – um hotel com muito charme, requinte e história em Tiradentes

0
880

O Hotel Solar da Ponte, em Tiradentes, é um imponente casarão colonial que reúne charme, elegância e requinte em todos os ambientes. Conheça aqui um pouco mais sobre esse hotel.

Solar da Ponte - Tiradentes - foto Marcelo Isola
Solar da Ponte – Tiradentes – foto Marcelo Isola

Explore Tiradentes hospedando-se no Solar da Ponte

Uma boa dica para quem quer conhecer Tiradentes é escolher um hotel no Centro Histórico, o que permite conhecer os principais atrativos da cidade a pé. Entre uma das melhores opções de hotéis em Tiradentes está o Solar da Ponte. O hotel está instalado num imponente casarão colonial que reúne charme, elegância e requinte em todos os ambientes.

Como é o Solar da Ponte?

Solar da Ponte - Tiradentes - foto Marcelo Isola
Solar da Ponte – Tiradentes – foto Marcelo Isola

faça a sua reserva no solar da ponte

O hotel Solar da Ponte está cercado de árvores nativas e jardins onde se pode aproveitar momentos de contemplação da natureza e descanso, ou aproveitar o sol e o clima ameno da primavera junto à piscina. Na parte da tarde, o hotel oferece um delicioso chá com sabores inspirados nas tradicionais receitas mineiras.

Como são os quartos do Solar da Ponte?

Solar da Ponte - foto divulgação
Solar da Ponte – foto divulgação

veja mais fotos do solar da ponte

São apenas 18 apartamentos, distribuídos em três categorias. As acomodações privilegiam o conforto em todos os detalhes, incluindo a charmosa decoração que remete aos hóspedes a sensação de uma viagem no tempo, experiência que está presente também nas áreas comuns do casarão.

O que fazer no Solar da Ponte?

Além do lazer nos jardins da propriedade, no verão a piscina para se refrescar e no inverno uma deliciosa lareira para se aconchegar.

Solar da Ponte - foto divulgação
Solar da Ponte – foto divulgação
Solar da Ponte - Tiradentes - foto Marcelo Isola
Piscina do hotel – foto Marcelo Isola

O hotel também oferece passeios culturais, como aos ricos monumentos do barroco mineiro e aos estúdios de artistas contemporâneos, lojas de artesanato e a famosa culinária local. Como o hotel está localizado bem no Centro Histórico, é possível fazer os passeios a pé mesmo e caminhar até os charmosos restaurantes que ficam abertos até tarde. O Solar da Ponte também é ponto de partida para quem quiser visitar de carro outras cidades históricas do Circuito do Ouro, entre elas, São João Del Rey, distante apenas 10km de Tiradentes.

Serviços do Solar da Ponte

O Solar da Ponte oferece estacionamento próprio, o que é uma grande vantagem já que não é muito fácil estacionar no centro da cidade de Tiradentes.

Solar da Ponte - Tiradentes - foto Marcelo Isola
Café da manhã no Solar da Ponte – foto Marcelo Isola

Onde fica o Solar da Ponte?

O Solar da Ponte está localizado bem no Centro Histórico de Tiradentes.

Mapa de localização do Solar da Ponte

Veja o que fazer em Tiradentes:

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 3 =