Skyglass Canela a nova atração da Serra Gaúcha

0
136

O Skyglass Canela é a mais nova atração da cidade de Canela na Serra Gaúcha. É perfeito para quem quer apreciar uma belíssima vista da natureza e também curtir a adrenalina de ficar suspenso sobre o vale.

Skyglass Canela - foto divulgação
Skyglass Canela – foto divulgação

Skyglass Canela – o antigo Parque da Ferradura

O Skyglass Canela fica no mesmo local do antigo Parque da Ferradura. Num dos mais espetaculares cenários da Serra Gaúcha, o Vale da Ferradura, em meio a araucárias, pássaros, animais silvestres e uma paisagem sem igual, o Parque Skyglass Canela nasceu com o compromisso de preservar a natureza e contribuir com o monitoramento da fauna local. Toda a nova estrutura do parque Skyglass foi construída em cima de onde era o antigo Parque da Ferradura.

O Que Fazer no Skyglass Canela – Adrenalina e Contemplação no Skyglass Canela

Localizado em meio a um dos mais espetaculares cenários da região, o Skyglass Canela traz duas formas de apreciar a natureza, uma mais contemplativa e a outra com mais adrenalina. Você pode apenas curtir um visual incrível da Plataforma de vidro, ou pode desafiar os seus limites no Abusado e sentir o seu coração pulsar de emoção sobre o vale.

Mas além dessas duas atrações há também o Memorial do Ferro de Passar, lojas e restaurantes. Conheça aqui as atrações do Skyglass Canela:

Plataforma de vidro

A Skyglass Canela é a primeira plataforma de aço e vidro da América Latina. Maior do mundo, o inédito atrativo avança 35 metros sobre o Vale da Ferradura. O nome do Vale deriva da curva que o rio Caí desenha a 360 metros abaixo da Plataforma de vidro. O visitante pode caminhar por cima do vidro e admirar uma vista de tirar o fôlego.

Skyglass Canela - foto divulgação
Skyglass Canela – foto divulgação

O tempo de permanência na Plataforma é livre, então você pode ficar curtindo o visual por quanto tempo desejar.

Curiosidades sobre a Plataforma:

A plataforma possui um comprimento total de 68 metros
A capacidade permitida na plataforma Skyglass, com total segurança, é de até 130 pessoas.

Abusado

O Abusado é um brinquedo inédito no mundo. É um monotrilho que circula sob a plataforma de vidro. Ele foi idealizado para propiciar adrenalina e uma forma inédita de contemplar a natureza de um ponto de vista inigualável.

Skyglass Canela - foto divulgação
Skyglass Canela – foto divulgação

O monotrilho possui 10 cadeiras suspensas a 360 metros de altura sobre o nível do Rio Caí. ​É uma experiência para testar os seus limites! Haja coração para tanta beleza e aventura reunidos num mesmo brinquedo.

Dica importante: o Abusado é uma atividade opcional, com limitação diária, o que pode ocasionar filas que podem variar de 30 minutos até 2 horas.

Curiosidades sobre o Abusado:

  • Essa atração tem uma duração de 2 minutos e 30 segundos.
  • A capacidade é de até 10 passageiros.
  • A altura mínima para poder entrar no brinquedo é de 1,20m e o peso máximo por assento é de 120kg.
  • Não é recomendado para gestantes e nem para pessoas com cardiopatias e labirintite.

Observação importante:

Em respeito à legislação e normas ambientais vigentes, não é permitida a entrada na Plataforma e no Abusado com objetos pessoais que possam vir a cair no Vale como: Bonés, bolsas, chaves, celulares e demais equipamentos eletrônicos. Todos os pertences deverão permanecer guardados em lockers, disponibilizados sem custo adicional, que são acionados pelo QR code do seu ingresso. No restante do parque não há restrições para o uso dos seus equipamentos eletrônicos.

Mas não fique triste por não poder levar o seu celular na plataforma e no Abusado. O parque possui uma equipe de fotógrafos treinados que podem tirar as suas fotos. Na saída das atrações você poderá escolher as melhores fotos e comprá-las (impressas ou digitais).

Memorial do Ferro de Passar

Para os amantes de história, o Memorial do Ferro de Passar possui um acervo enorme, com aproximadamente 300 peças, apresentando a evolução desse utensílio ao longo da história e suas curiosidades. Dos passadores em forma de caçarola das antigas dinastias chinesas até os contemporâneos ferros elétricos a vapor.

Quanto tempo ficar no Skyglass

Caso você deseje fazer todas as atividades, o ideal é reservar umas 3 horas de passeio. Assim você poderá fazer tudo com calma e ainda apreciar a belíssima vista do local. Além das atrações acima, o parque oferece lojas, restaurantes e playground para as crianças.

Como comprar o seu Ingresso para o Skyglass Canela

Você pode comprar o seu ingresso apenas para a Plataforma de vidro, ou para as duas atividades juntas: a Plataforma e o Abusado. Compre o seu ingresso online aqui:

O Skyglass Canela funciona das 9h às 18h.

Serviços e Estrutura do Skyglass Canela

Além da Plataforma de vidro, do Abusado e do Memorial do Ferro de Passar, o parque dispõe de completa infraestrutura de lazer com estacionamento, loja de souvenirs, playground e lanchonetes.

Skyglass Canela - foto divulgação
Skyglass Canela – foto divulgação
  • No espaço do Playground as crianças se divertem enquanto os adultos curtem a natureza.
  • O parque dispõe de fraldário no banheiro família para os visitantes com bebês.​
  • Os animais de estimação são bem-vindos mas devem ser conduzidos pela guia. Lembre-se que o parque está situado em área de conservação ambiental e há animais do habitat natural presentes, tais como quatis, que poderão deixar seu pet assustado. As restrições aos Pets são somente dentro das atrações Plataforma de vidro e do Abusado.​
  • O Parque conta com praça de alimentação, lojas e lanchonetes.
  • Existe um amplo estacionamento pago, com mais de 250 vagas disponíveis.
  • O parque oferece um serviço de guarda-volumes (locker) aos visitantes que acessarem a plataforma e ao Abusado, sem custo adicional.
  • No parque não é permitido o uso de drones.
  • O parque é acessível a cadeirantes, com rampas de acesso em todo parque, porém com algumas restrições, como no “Abusado”.
Skyglass Canela - foto divulgação
Skyglass Canela – foto divulgação

Onde fica o Skyglass Canela

O Parque Skyglass Canela está localizado em um dos mais espetaculares cenários da Serra Gaúcha, a 14 km do Centro de Canela, no final da estrada do Parque Estadual do Caracol, zona rural da cidade.

Mapa de localização do Skyglass Canela 

Endereço do Skyglass Canela: Estrada Municipal CNL 350, 9800, Zona Rural, Canela, RS

Como chegar no Skyglass Canela

Você pode chegar ao parque de três formas: carro particular e/ou alugado, Uber e/ou Táxi, ou com o Bustour.

Caso você vá de Uber ou táxi é indicado que você peça ao motorista para esperar no local. Como o parque fica longe do centro urbano, não é sempre que o táxi ou o Uber querem ir até lá só para buscar alguém. Então, por segurança, combine com o motorista um valor para que ele fique te esperando no local.

Para quem vai de carro, há um estacionamento pago.

O Bustour é uma excelente forma de visitar o parque e ainda várias outras atrações de Gramado e Canela no mesmo dia. O Bustour para bem na porta do Parque Skyglass Canela, mas precisamente na parada 5B. E antes, ou na volta, você ainda pode visitar o Parque do Caracol, os Bondinhos Aéreos e Castelinho Caracol. Todas essas atrações possuem paradas com o Bustour.

Conheça um pouco mais do Bustour clicando no link abaixo:

link Bustour

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui