Sandi Hotel (ex-Pousada do Sandi) um hotel no Centro Histórico de Paraty

0
4235

Descubra o Sandi Hotel (ex-Pousada do Sandi) Paraty. Se você quer uma boa dica de onde ficar em Paraty, o Hotel Sandi é uma excelente opção. A pousada fica localizada bem no Centro Histórico de Paraty, é super charmosa, e mistura o moderno com o estilo colonial.

Fachada da Pousada do Sandi

Descubra o Sandi Hotel em Paraty

O Sandi Hotel (o antigo nome era Pousada do Sandi) é um lindo casarão em estilo colonial, super bem localizado e, por essa razão, é um dos hotéis favoritos de quem visita a paradisíaca cidade de Paraty. Ícone de elegância e hospitalidade, é o primeiro hotel de luxo de Paraty.

Como são os Quartos do Sandi Hotel:

A infraestrutura do hotel oferece, ao mesmo tempo, mordomia e um ambiente acolhedor. No total são 28 acomodações dividas nas categorias Standard, Apartamentos e Suítes.

Quartos da Pousada do Sandi
Quartos da Pousada do Sandi

Alguns quartos, dependendo da categoria, podem acomodar de uma até quatro pessoas.

Características comuns em todos os quartos: Todas as acomodações dispõem de ar-condicionado, frigobar, telefone, cofre digital, TV a cabo, circuito interno de vídeo com mais de 350 títulos, banheiro privativo, cama king size (quarto casal), lençóis Trousseau 100% algodão 300 fios, secador de cabelo, e travesseiros de Plumas de Ganso. Nas Suítes há ainda Menu de travesseiros e máquinas de café Nespresso.

Reserve o Sandi Hotel com a Booking.com

O que fazer no Sandi Hotel?

O hotel oferece para o seu lazer:

  • Academia equipada com aparelhos de ginástica
  • Piscina externa e bar de piscina
  • Sauna seca e a vapor
  • Jacuzzi
  • Mini SPA de massagens (somente para hóspedes)
Piscina da Pousada do Sandi
Piscina da Pousada do Sandi
Hidro da Pousada do Sandi
Hidro da Pousada do Sandi

O hotel também oferece por meio da Agência Néctar Paraty, atividades personalizadas de acordo com o perfil de cada hóspede, entre elas o Birdwatching (observação de aves) e roteiros temáticos com foco em esporte, gastronomia, arte, crianças e TBC (Turismo de Base Comunitária).

O Spa do Hotel:

O Spa do hotel proporciona um benéfico tratamento com aromas e músicas suaves. O Spa funciona de terça a sábado, das 14h às 21h, e no domingo das 10 às 17h. É aberto somente para os hóspedes do Hotel do Sandi.

Spa da Pousada do Sandi
Spa da Pousada do Sandi
Banner da Booking.com

Reserve com a Booking.com e garanta o melhor preço ⇐ 

Gastronomia e Restaurantes do Sandi Hotel:

O Café da Manhã do hotel do Sandi:

O café da manhã é servido no edifício da piscina e oferece uma variedade de opções atraentes, incluindo pães, bolos, geleias caseiras, ovos, tapiocas, cereais, café, chá e doces tradicionais.

Café da manhã da Pousada do Sandi
Café da manhã da Pousada do Sandi

O café da manhã vai das 7 às 11h da manhã.

O Restaurante Pippo do Sandi Hotel

O Restaurante Pippo, comandado pelo italiano Pippo, é uma referência na gastronomia da cidade. De origem siciliana e amante da culinária de sabores simples e naturais, o Chef Pippo prepara um rico cardápio com frutos do mar frescos, muitas vezes pescados por ele mesmo.

Restaurante da Pousada do Sandi
Restaurante da Pousada do Sandi

O restaurante é especializado em massas e frutos do mar, fica aberto diariamente (exceto quarta-feira) das 13h às 23h, e é aberto ao público.

Pub Captain’s Bar

No Captain’s Bar, nosso acolhedor pub inglês, você pode desfrutar de aperitivos e combiná-los com um dos mais variados menus de cerveja, vinho e cachaça em Paraty. Este é o local perfeito para reunir e descontrair com amigos! Aberto diariamente: 13:00 às 23:00.

Bar da Pousada do Sandi
Bar da Pousada do Sandi

As atrações gastronômicas incluem também a melhor gelateria da cidade, a Miracolo, e uma loja Kopenhagen.

Loja Kopenhagen no Sandi Hotel

O hotel possui, junto à recepção da pousada, uma loja Kopenhagen com os deliciosos chocolates. Hóspedes e turistas se deliciam e degustam todo tipo de chocolate. Localizada ao lado da recepção esse é o lugar certo para um bom chocolate quente de manhã ou café da tarde!

Loja Kopenhagem na Pousada do Sandi
Loja Kopenhagem na Pousada do Sandi

Sorveteria Miracolo na Pousada do Sandi

Localizada no complexo da pousada, a Sorveteria Miracolo é ponto de parada obrigatório em Paraty! ⁠⁠

Sorveteria Miracolo - Pousada do Sandi
Sorveteria Miracolo – Pousada do Sandi

Desde 1999 a Miracolo tem o objetivo de trabalhar sempre com ingredientes frescos e inovar a cada sabor. Com suas casquinhas de fabricação própria cada sorvete fica melhor ainda! ⁠⁠E pensando sempre em tornar a viagem à Paraty cada vez melhor a Pousada do Sandi oferece um sorvete a todos os hóspedes!⁠

Serviços & Informações Práticas da Pousada do Sandi:

  • O Sandi Hotel faz parte da Associação de Hotéis Roteiros de Charme.
  • O estacionamento fica à 300m da Pousada.

Onde fica o Sandi Hotel em Paraty?

O Hotel do Sandi fica localizado no coração do Centro Histórico de Paraty.

Paraty - foto Marcelo Isola
Paraty – foto Marcelo Isola

Mapa da localização do hotel em Paraty:

O que fazer em Paraty e nas Proximidades:

O Sandi Hotel está localizada a apenas dez minutos da praia mais próxima e a cinco minutos do cais, onde é possível fazer passeios de barco diários pela Baía de Paraty. Além disso, a cidade de Paraty é um convite a caminhadas por suas ruas com prédios tombados, museus, igrejas, fortes militares e uma vasta área intacta da Mata Atlântica.

Paraty

Veja o que você pode fazer em Paraty e arredores:
. Passeio ao Saco do Mamanguá
. Passeios de lancha
. Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios
. Grupo Contadores de Estórias (Teatro de Bonecos)
. Cais de Paraty – cinco minutos a pé do hotel.
. Passeio à Trindade – vilarejo caiçara a 30 minutos de carro do hotel.
. Passeio ao Parque Nacional da Serra da Bocaina

Compre aqui o seu passeio em Paraty:

Como Chegar ao Sandi Hotel?

Do Rio De Janeiro para Paraty:

Pegar a Rodovia Rio-Santos, sentido Santos, até trevo Paraty-Cunha. Seguir placas para Paraty, sempre em frente na Avenida Principal da cidade (Av. Roberto Silveira). Ao chegar ao centro histórico (ruas de pedra), virar à esquerda e depois entre na segunda esquerda (Rua Marechal Deodoro).

Um pouco da história da Pousada do Sandi:

O casarão do século XVIII que abriga a Pousada do Sandi já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e pela cidade que ela amava.

Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com a Pousada do Sandi, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.

Pousada do Sandy - foto Marcelo Isola
Pousada do Sandy – foto Marcelo Isola

A Pousada do Sandi já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. A Pousada do Sandi logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.

Conheça também a Villa Bom Jardim, a casa de praia da Pousada do Sandi

Villa Bom Jardim - foto crédito Pousada do Sandi
Villa Bom Jardim – foto crédito Pousada do Sandi
Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis + 18 =