Patagônia Argentina: descubra 5 destinos imperdíveis!

0
41

A Patagônia Argentina é conhecida pela neve e por suas paisagens exuberantes que vão desde pradarias a fiordes e geleiras. Com lugares lindíssimos e atividades para todas as idades, a Patagônia Argentina pode ser a sua viagem dos sonhos!

Patagônia Argentina - foto crédito Moonykim em Pixabay
El Calafate – foto crédito Moonykim em Pixabay

5 destinos imperdíveis para você conhecer a Patagônia Argentina

Localizada no extremo austral da América do Sul, a Patagônia está disposta nos territórios da Argentina e Chile, sendo delimitada a leste pelo Oceano Atlântico e oeste pelo Pacífico. Na Argentina, onde está sua maior extensão, essa região compreende as províncias de La Pampa, Neuquén, Rio Negro, Chubut, Santa Cruz e Terra do Fogo. E abriga alguns dos atrativos mais conhecidos pelos viajantes brasileiros, como a temporada de esqui de Bariloche, o glaciar Perito Moreno e Ushuaia, a cidade do “fim do mundo”.

Mas a Patagônia não se resume aos passeios mais famosos. O que não faltam por lá são opções de aventura e ecoturismo, como trekkings e trilhas em parques nacionais, navegações pelos lagos andinos, roteiros de 4×4, observação de baleias, entre outros. Pensando nisso, a Patagonia Experience Travel, agência especializada em experiências em roteiros pela região, selecionou cinco destinos imperdíveis para conhecer na Patagônia Argentina, são eles:

Bariloche

Bariloche é um dos lugares mais conhecidos dos brasileiros pela temporada de neve. Mas engana-se quem pensa que o destino se resume às estações de esqui. Além do famoso Cerro Catedral, há atrações como o Circuito Chico, a Cachoeira dos Cantaros, a Ilha Victoria e o Bosque de Arrayanes.

Bariloche - foto de Daniel Agrelo em Pixabay
Bariloche – foto de Daniel Agrelo em Pixabay

+++ Veja aqui onde ficar em Bariloche +++

Em Bariloche, além de praticar esportes de neve, como esqui e snowboard, também é possível se aventurar em passeios de caiaque, kitesurfe, escalada e rafting durante as estações mais quentes.

Villa La Angostura

A apenas 80 quilômetros de Bariloche, a Villa La Angostura está localizada na costa norte do Lago Nahuel Huapi. O destino também é bastante visitado no inverno, principalmente por conta do Cerro Bayo, um centro de esqui local com pistas de diversos níveis de dificuldade.

Villa la Angostura - foto crédito MTPujol em Pixabay
Villa la Angostura – foto crédito MTPujol em Pixabay

+++ Veja aqui onde ficar em Villa La Angostura +++

Mas a cidade também conta com um clima romântico, abrigando pousadas charmosas, hotéis de luxo e restaurantes de alta gastronomia. É também conhecida como “Os Jardins da Patagônia”, principalmente por conta do Parque Nacional Los Arrayanes, que abriga as tradicionais árvores de troncos alaranjados.

El Calafate

Considerada a capital nacional dos glaciares, El Calafate é a porta de entrada para desbravar os 726.927 hectares do Parque Nacional Los Glaciares, um dos principais atrativos da região patagônica.E é justamente no parque que está o grande destaque local: o glaciar de Perito Moreno. A enorme geleira tem 250 km² de área e 60 metros de altura e pode ser visitada por meio de um mini trekking, caminhada pelas passarelas do mirante ou ainda em um passeio de barco.

Glaciar Perito Moreno - El Calafate - foto P atagonia Experience-Travel
Glaciar Perito Moreno – El Calafate – foto P atagonia Experience-Travel

+++ Veja aqui onde ficar em El Calafate +++

Em El Calafate, vale a pena visitar ainda a Estância Cristina, de onde se pode observar o Glaciar Upsala, e Cerro Frias, que reúne atividades de aventura na montanha, além de fazer passeios de barco, trem ou 4×4 e observação de animais marinhos.

Ushuaia

Ushuaia é a cidade mais austral do mundo, o que significa que é o ponto mais ao sul do planeta, e por isso recebeu o apelido de “Cidade do Fim do Mundo”. Repleta de atrativos naturais exuberantes e curiosidades, o destino atrai viajantes aventureiros em busca de trilhas e passeios por parques nacionais, passeios de catamarã no Canal de Beagle, esqui nas montanhas de Cerro Castor, entre outras coisas.

Ushuaia - foto crédito   Michelle Raponi em Pixabay
Ushuaia – foto crédito Michelle Raponi em Pixabay

+++ Veja aqui onde ficar em Ushuaia +++

Além de uma visita ao Parque Nacional Tierra del Fuego, que abriga uma floresta subantártica sombreada por enormes faias, vale a pena conhecer os lagos Fagnano e Escondido, o Cabo San Plablo e a Laguna Esmeralda.

El Chaltén

El Chaltén, também conhecida como “a Capital Nacional do Trekking”, é um paraíso dos amantes de ecoturismo, reunindo uma infinidade de trilhas e atividades ao ar livre. Entre os destaques locais estão as Lagunas de los Tres e Capri, que possibilita avistar o Monte Fitz Roy, já na fronteira com o Chile; o Lago del Desierto e o Glaciar Huemul.

El Chalten foto crédito Sofia Cristina Cordova Valladares em Pixabay
El Chalten foto crédito Sofia Cristina Cordova Valladares em Pixabay

+++ Veja aqui onde ficar em El Chalten +++

A cidade também é um ótimo lugar para observar animais selvagens, com uma população e aves, incluindo o papagaio da Patagônia, assim como o Huemul sul-andino, uma espécie de veado nativo das montanhas argentinas e chilenas.

Sobre a Patagonia Experience Travel

A agência Patagônia Travel Experience é especializada em destinos do chamado “Fim do Mundo” e reúne experiências por lugares como El Calafate, Ushuaia, El Chaltén, Puerto Madryn, Puerto Varas, Bariloche, Villa la Angostura, San Martin de los Andes, Parque Nacional Torres del Paine, Carretera Austral e muito mais. Para mais informações de pacotes completos e personalizados visite o site: patagoniaexperience.com.br

Gostou das dicas de Pacotes para Resorts All Inclusive? Então deixe o seu e-mail para receber + dicas de Viagens Bacanas!

Receba dicas de Viagens Bacanas
Receba dicas de Viagens Bacanas

Siga o nosso Instagram e receba dicas de Viagens Bacanas!

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze + dois =