Início Pernambuco Recife O que fazer em Recife? 10 lugares imperdíveis pra você conhecer!

O que fazer em Recife? 10 lugares imperdíveis pra você conhecer!

0
135

Recife, capital de Pernambuco, é um destino rico em cultura, gastronomia e atrações. Seus pontos turísticos incluem belas praias, construções históricas e espaços culturais como o Instituto Ricardo Brennand, entre outros.

Recife - imagem de Fabricio Macedo FGMsp por Pixabay
Recife – imagem de Fabricio Macedo FGMsp por Pixabay

Descubra o que fazer em Recife: confira 10 lugares imperdíveis em Recife

Conhecida como a terra do frevo, Recife traz referências da arquitetura holandesa, construções históricas, cena cultural ativa, além de belas praias.

Confira abaixo as dicas de o que fazer em Recife!

1 – Praia da Boa Viagem

Com 8 km de orla, a praia da Boa Viagem conta com piscinas naturais formadas pelos arrecifes e infraestrutura com ciclovia, playground, quadras e pista de skate.

2 – Marco Zero

A praça Barão do Rio Branco abriga uma placa de bronze que marca o quilômetro zero da cidade e o busto do José Maria da Silva Paranhos Júnior, o Barão de Rio Branco.

3 – Centro de Artesanato do Pernambuco

Ao lado da praça do Marco Zero, conta com peças de mais de 350 artesãos, incluindo roupas, acessórios, cerâmicas e objetos de decoração.

4 – Instituto Ricardo Brennand em Recife

O Instituto Ricardo Brennand é um espaço cultural sem fins lucrativos inaugurado em 2002, que salvaguarda um valioso acervo artístico e histórico originário da coleção particular do industrial pernambucano Ricardo Coimbra de Almeida Brennand.

5 – Museu Cais do Sertão

O Museu Cais do Sertão mostra a vida e a história do sertão pernambucano em acervo permanente com experiências interativas e exposições temporárias.

6 – Museu do Homem do Nordeste

O Museu do Homem do Nordeste é palco de exposições sobre a cultura nordestina, desde as tradições indígenas até a inclusão de outros movimentos culturais.

7 – Rua do Sol e Rua da Aurora

Duas das principais vias de Recife, a Rua do Sol recebe esse nome por conta da incidência do sol todas as manhãs, enquanto a Rua da Aurora, por conta do pôr do sol.

8 – Rua do Bom Jesus

Repleta de casinhas coloridas, a Rua do Bom Jesus é a rua mais antiga da cidade e eleita a terceira mais bonita do mundo. Também conhecida como Rua dos Judeus, foi muito importante durante a ocupação holandesa, especialmente entre os judeus que chegaram na capital.

A Rua do Bom Jesus guarda os tradicionais bonecos gigantes do carnaval e oferece uma visita guiada sobre a história e as curiosidades das atrações.

9 – Paço do Frevo

Considerado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco, o frevo tem endereço próprio na cidade, onde sua história é celebrada com exposições, aulas de dança e manifestações artísticas.

10 – Capela Dourada

Construída em 1969, a Capela Dourada foi a primeira igreja do Brasil feita com decoração barroca. No seu interior, há paredes cobertas por finas camadas de ouro e belas pinturas no teto.

Gostou das dicas de o que fazer em Recife? Então siga o nosso Instagram e receba dicas de Viagens Bacanas!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois + onze =