Aventure-se em Dubai – As Melhores Dicas de o que fazer em Dubai 

0
1148

Descubra aqui o que fazer em Dubai. ssear pelas dunas do deserto ou subir no topo do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo? Seja fazendo passeios pelas dunas do deserto, trilhas pelas montanhas de Hatta ou mergulhando na piscina mais funda do mundo, Dubai oferece experiências memoráveis. Aventure-se em Dubai!

Dubai - Foto Pixabay
Dubai – Foto Pixabay

Dubai tem atividades para todos – Confira as atrações e o que fazer em Dubai 

Parte integrante dos Emirados Árabes Unidos, Dubai é conhecida pelos shoppings de luxo, pela arquitetura ultramoderna e pela animada vida noturna. É uma cidade que recebe muito bem turistas do mundo todo. Mas, ao contrário do que todos pensam, Dubai possui atrações que vão além das famosas ilhas artificiais e hotéis de luxo.

Dubai oferece experiências incríveis a todos os tipos de visitantes, desde os mais sedentários aos mais aventureiros. São diferentes e inúmeras experiências para diferentes níveis de adrenalina, entre elas: praticar atividades mais radicais, explorar o deserto, mergulhar na piscina mais funda do mundo, ter um contato mais próximo com a natureza ou simplesmente se divertir em família.

Faça como Zac Efron e aproveite as inúmeras experiências de tirar o fôlego que Dubai pode oferecer!

1 – Suba até o topo do Burj Khalifa

O Burj Khalifa é a maior torre do mundo, que domina o horizonte da cidade de Dubai. É o maior edifício do mundo, com 828 metros de altura e 162 andares, e é um dos mais representativos cartões-postais e soberano na paisagem de Dubai.

Burj Khalifa Dubai - foto Pixabay
Burj Khalifa Dubai – foto Pixabay

A atração oferece três andares com decks de observação com vistas impressionantes da cidade em 360º. A experiência já começa com a subida, já que o elevador leva apenas um minuto para chegar ao 124° andar, onde está o primeiro espaço aberto ao público.

Topo do Burj Khalifa - foto Turismo Dubai
Topo do Burj Khalifa – foto Turismo Dubai

compre aqui o seu ingresso para o burj khalifa

Vale a pena subir ao mirante que está nos andares 124 e 125, de onde se pode ver a cidade, o Golfo Pérsico e o deserto. O Burj Khalifa é uma ótima opção para curtir com amigos ou com a família em qualquer horário, seja durante o dia para observar o horizonte, ao pôr do sol ou à noite, quando as luzes da cidade se acendem. Site do Burj Khalifa: www.burjkhalifa.ae/en

2 – Passeie pela Palm Island e Jumeirah Beach

A icônica ilha artificial Palm Island, em formato de palmeira e a maior do mundo, conta com residências e comércios de altíssimo padrão.

Se estiver em busca de um pouco de sol e praia, dirija-se à Jumeirah Beach, um conjunto de praias com ótima infraestrutura de bares, restaurantes e quiosques.

Jumeirah Beach - foto Turismo de Dubai
Jumeirah Beach – foto Turismo de Dubai

3 – Faça Compras no Dubai Mall e visite a Fonte das Águas

O Dubai Mall é o maior centro de compras, entretenimento e lazer do mundo. Em uma área de 1 milhão de metros quadrados – equivalente a 200 campos de futebol – conta com cerca de 1.400 lojas e centenas de opções de restaurantes, além de Aquário e Zoo Subaquático, onde vivem 33 mil animas aquáticos, incluindo a maior coleção de tubarões-touro do mundo.

Dubai Mall - foto Turismo de Dubai
Dubai Mall – foto Turismo de Dubai

Localizado ao lado do Burj Khalifa, o shopping center é uma ótima opção para um passeio tranquilo entre um jogo e outro, seja para fazer compras, para curtir as atrações do local ou apenas para uma volta despretensiosa. Inclusive, para completar a experiência, entre o edifício e o shopping center, encontra-se a Dubai Fountain, que oferece espetáculos com jatos d’água coloridos e iluminados que seguem diferentes melodias, a dança das águas nunca repete seus movimentos e é uma ótima opção de entretenimento.

Dubai Fountain - foto Turismo de Dubai
Dubai Fountain – foto Turismo de Dubai

Além disso, no mesmo complexo está o Time Out Market, que traz o conceito de pavilhão gastronômico para Dubai. Com 17 restaurantes estrelados, o local oferece pratos exclusivos assinados por chefs locais, com opções de menus modernos. Localizado no Souk Al Bahar, o pavilhão também possui um terraço que dispõe de uma vista privilegiada para o Burj Khalifa e a Dubai Fountain. Uma atividade imperdível para os food lovers.

4 – Dubai Hills Mall

O Dubai Hills Mall oferece uma experiência de compra dinâmica, numa ampla seleção das melhores marcas de roupas, acessórios de moda, beleza, produtos domésticos, interiores e muito mais.

Além das lojas e restaurantes, o Dubai Hills Mall também tem duas atrações de entretenimento, o Adventure Park e a Montanha russa The Storm Coaster.

5 – Souks – Os Mercados de Dubai

Souks – Os Mercados de Dubai - foto: Turismo de Dubai
Souks – Os Mercados de Dubai – foto: Turismo de Dubai

compre aqui o seu passeio para visitar os mercados de dubai

Os mercados tradicionais de Dubai, também conhecidos como ‘souks’’, são uma alternativa excelente para conhecer a parte antiga da cidade. Localizados no bairro de Deira, em Old Dubai, os três principais mercados são os de especiarias, ouro e tecidos. No Mercado das Especiarias você encontra temperos coloridos, incensos, pétalas de rosas e produtos medicinais. No Mercado do Ouro, ouro, prata, platina e pedras preciosas estão por todos os lados, num ambiente tão brilhante que é quase inacreditável.

Old Dubai - foto Turismo de Dubai
Old Dubai – foto Turismo de Dubai

Para chegar aos mercados, do outro lado do Dubai Creek – principal canal da cidade -, os visitantes podem fazer um rápido passeio nos barquinhos chamados de ‘abra’, que são utilizados para o transporte de um lado ao outro do Creek. Nos souks, encontram-se inúmeras opções de joias, tecidos artesanais, perfumes tradicionais e lembranças especiais para a família e amigos.

6 – Explorar o Deserto de Dubai

Para aqueles que desejam conhecer o deserto de Dubai, é possível fazer um passeio pelas dunas em um 4×4 ou em um camelo e ainda apreciar um pôr do sol estupendo no deserto.

Deserto de Dubai - foto Pixabay
Deserto de Dubai – foto Pixabay

passeie pelo deserto de dubai

Além de ter a oportunidade de se aventurar pelas areias do emirado, o visitante tem a chance de experienciar a verdadeira cultura beduína em acampamentos ao fim do passeio. Além disso, a região também abriga a Dubai Desert Conversation Reserve, uma reserva natural que preserva a flora e a fauna da área e é aberta ao público. Outra forma de explorar as paisagens desérticas é realizando um passeio de balão.

Deserto de Dubai - Turismo de Dubai
Deserto de Dubai – Turismo de Dubai

Entre as atividades disponíveis estão o Safari pelas dunas em um carro 4×4, passear de balão e ver o nascer do sol, jantar em um acampamento tradicional com apresentação de danças típicas, praticar sandboard, dirigir um buggy, observar os camelos, entre outras opções que só o deserto pode oferecer.

7 – Esqui em Dubai 

Já pensou em esquiar na neve no deserto? No Ski Dubai é possível.

Ski Dubai - foto Interep
Esqui em Dubai – foto Interep

Localizado dentro do Mall of the Emirates, os visitantes têm a oportunidade de brincar com pinguins, de construir bonecos de neve, explorar uma caverna de neve e pegar o clássico teleférico até ao topo de uma colina no Ski Dubai.

compre o seu passeio em dubai aqui

8 – Parques Temáticos em Dubai

Dubai é uma ótima opção para os viajantes que buscam por muita diversão em família, é um playground para todas as idades! Entre os parques temáticos imperdíveis da cidade estão o Dubai Parks and Resorts (complexo formado pelos parques MOTIONGATE™, LEGOLAND® e BOLLYWOOD PARKS™), além do parque aquático Aquaventure.

ingressos para os parques de dubai

O IMG Worlds of Adventure é o maior parque temático coberto do mundo e tem suas atrações inspiradas em personagens da Marvel e do Cartoon Network. Esse é um excelente programa de o que fazer em Dubai com as crianças.

9 – Ain Dubai – a roda-gigante de Dubai

Ain Dubai - foto Turismo de Dubai
Ain Dubai – foto Turismo de Dubai

A Ain Dubai é a maior e mais alta roda-gigante do mundo, com mais de 250 metros de altura, quebrando mais um recorde para a cidade. O monumento oferece experiências incomparáveis e inesquecíveis, bem como vistas de 360 graus de Dubai com conforto premium – tudo no coração da Bluewaters Island.

Ain Dubai - foto divulgação
Ain Dubai – foto divulgação

As 48 cabines que circundam a roda têm capacidade para transportar mais de 1.750 visitantes ao mesmo tempo. A volta completa em uma de suas cabines leva em torno de 38 minutos e proporciona vista 360°, onde é possível observar outros ícones de destaque, como o Burj Al Arab, a Palm Jumeirah e o Burj Khalifa.

compre o seu ingresso aqui

A ilha em que está localizada a Ain Dubai é rodeada de centros comerciais e restaurantes para aproveitar, além de estar muito próxima da Dubai Marina, região rodeada por águas cristalinas, prédios impressionantes, centros gastronômicos e muitas opções de entretenimento. Site: site: www.aindubai.com

10 – As Praias de Dubai

Kitesurf em Dubai - foto Turismo de Dubai
Kitesurf em Dubai – foto Turismo de Dubai

Para aqueles que gostam de aproveitar uma praia e ainda praticar esportes aquáticos, a Kite Beach tem várias aventuras para experimentar, incluindo kitesurf, flyboarding, wakeboarding, futebol de praia, tênis de praia, entre outros. A região ainda tem um skatepark e zonas de recreação para crianças. Mas, se o objetivo é surfar, a Sunset Beach é a melhor opção. Com as melhores ondas de Dubai, esta praia de surf tem uma das vistas mais espetaculares do Burj Al Arab e um ambiente de lazer com cafés, aulas de ioga e até mesmo de meditação durante a prática de stand-up paddle.

veja aqui as melhores praias de dubai

11 – Mergulho em Dubai na piscina mais profunda do mundo

Para aqueles que gostam de mergulhar, profissionalmente ou não, o recém-inaugurado Deep Dive Dubai é o local ideal.

Com uma profundidade de 60 metros, a nova atração é considerada a piscina mais funda do mundo pelo Guinness World Record. Os visitantes podem escolher a modalidade que desejam praticar: se nunca mergulhou antes, é possível fazer o primeiro mergulho em condições seguras e controladas com instrutores experientes; para mergulhadores certificados, o Deep Dive Dubai garante condições perfeitas de mergulho e muitas oportunidades para se divertir e desenvolver novas habilidades de mergulho. Uma excelente opção de o que fazer em Dubai para os mais aventureiros.

12 – Paraquedismo em Dubai 

Se pensa em fazer paraquedismo, a Skydive Dubai realiza quedas livres sobre a icônica Palm Jumeirah e é possível admirar o Golfo Pérsico e as paisagens urbanas icônicas ao longo do caminho. Se preferir trocar a paisagem cosmopolita pelo deserto, também é possível realizar a descida por lá.  Essa é uma excelente opção de o que fazer em Dubai para quem gosta de aventura.

compre o seu passeio em dubai aqui

13 – Sobrevoar Dubai – Dubai vista de cima

Se desejar uma atividade um pouco menos radical, a Skydive Dubai também oferece um passeio em uma pequena aeronave de dois lugares, semelhante a um helicóptero, que apresenta uma vista aérea inesquecível da cidade. Essa é uma excelente opção de o que fazer em Dubai para quem gosta de contemplação.

14 – Ecoturismo em Hatta

Os picos das montanhas fazem de Hatta o local ideal para aventureiros e amantes da natureza. A pouco mais de uma hora do centro do Dubai, o local tem diversas opções cheias de adrenalina, desde fazer uma trilha de bicicleta, até passear pelas águas de caiaque.

Os ciclistas, de amadores a profissionais, podem explorar a região montanhosa de Hatta a partir do Hatta Mountain Bike Trail Centre. As instalações oferecem quatro níveis diferentes de rota, com trilhas mais amigáveis para os iniciantes e caminhos que exigem um maior nível de habilidade para os veteranos do pedal.

15 – Expo Dubai

Até o dia 31 de março de 2022, os Emirados Árabes Unidos recebe a Expo 2020 Dubai, maior exposição mundial e considerada o terceiro maior evento internacional de impacto cultural e econômico. O tema desta edição é “Connecting Minds, Creating the Future” (“Conectando mentes, Criando o futuro”) e reúne 190 países em diferentes pavilhões para mostrarem suas histórias e tratarem de assuntos que envolvam o desenvolvimento de um mundo melhor. Os três distritos principais são: Sustentabilidade, Mobilidade e Oportunidade, que oferecem experiências envolvendo tecnologia e inovação, entretenimento, arte e cultura, gastronomia, arquitetura, negócios e muito mais.

Compre o seu ingresso para expo dubai

Como chegar em Dubai:

A companhia aérea Emirates oferece voos diretos para Dubai saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Passagem Aqui Viagens Bacanas

Veja também:

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez + 12 =