O Que Fazer em Amsterdã: 10 Dicas Incríveis para conhecer a cidade

0
1921

Amsterdã é uma cidade linda e cheias de pontos turísticos e atrações. Por isso, antes de chegar lá, é bom saber o que fazer em Amsterdã. Confira as melhores dicas para ver e fazer na cidade de Amsterdã.

Amsterdã - Holanda - foto Pixabay
Amsterdã – Holanda – foto Pixabay

O que fazer em Amsterdã: Top 10 Atrações para ver e fazer

Amsterdã é a capital da Holanda e um destino incrível para se conhecer. Como toda capital, não é uma cidade barata. Mas é possível conhecer a cidade fazendo diversos programas a pé, de bicicleta ou de ônibus mesmo. Confira as melhores dicas de o que fazer em Amsterdã:

1 – Praça dos Museus – Rijksmuseum, Museu Van Gogh e Museu Stedelijk

A Praça dos Museus concentra os 3 principais museus de Amsterdã: o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh e o Museu Stedelijk. Além disso, e o local onde está o famoso letreiro I love Amsterdam, que por si só já é uma atração a parte.

Amsterdã- Holanda - foto Pixabay
Amsterdã- Holanda – foto Pixabay

A praça conta ainda com um lago artificial lindíssimo que no inverno vira uma pista de patinação. O local também recebe muitos eventos musicais e exposições.

Rijksmuseum em Amsterdam

Perto do Museu Van Gogh está o Rijkjsmuseum, um museu nacional, o mais importante de toda a Holanda e um dos grandes pontos turísticos de Amsterdã.

Rijksmuseum - Amsterdã - foto Pixabay
Rijksmuseum – Amsterdã – foto Pixabay

O Rijksmuseum possui um acervo muito completo que contempla desde a Idade Média até a era moderna. O local reúne cerca de 8 mil peças e objetos de artes distribuídos em 80 galerias.

Museu Van Gogh:

No Museu Van Gogh há várias das obras-primas do famoso pintor holandês Vincent Van Gogh. São mais de 500 desenhos e 200 pinturas distribuídas em três andares, além de cartas de artistas renomados.

Museu Van Gogh - Amsterdã - foto Pixabay
Museu Van Gogh – Amsterdã – foto Pixabay

Com uma arquitetura moderna, o Museu Van Gogh é um dos museus mais conhecidos e visitados da capital da Holanda.

Museu Stedelijk:

O Stedelijk Museum, fundado na década de 1870, é o maior museu de arte moderna e contemporânea do país. O museu também está localizado na Praça dos Museus, perto do Rijksmuseum e do Museu Van Gogh.

2 – Casa da Anne Frank

A Casa de Anne Frank é uma parada indispensável no seu roteiro por Amsterdam. Fica no coração de Amsterdã e é o local onde Anne Frank precisou se refugiar com sua família durante a 2ª Guerra Mundial.

Casa de Anne Frank - Amsterdã - foto Pixabay
Casa de Anne Frank – Amsterdã – foto Pixabay

3 – Passeio de barco pelos canais de Amsterdã

amsterdam Holland foto
Canal em Amsterdã

compre o seu passeio de barco

Não deixe de fazer um passeio pelos canais de Amsterdam observando os locais turísticos da cidade, passando por pontes e conhecendo a cidade por um outro ângulo.

4 – Museu Casa de Rembrandt – Amsterdam

A Casa de Rembrandt é o local onde viveu e trabalhou Rembrandt Harmenszoon van Rijn, um dos maiores pintores da história e o mais renomado da arte holandesa. No Museu Casa de Rembrandt você vai entender como era a vida desse famoso pintor que viveu neste edifício entre 1639 e 1658.

>> Ingresso do Museu Casa de Rembrandt <<

5 – Vondelpark

O Vondelpark é um dos parques mais bonitos da cidade. É belíssimo em qualquer época do ano.

Vondelpark - Amsterdã - foto Pixabay
Vondelpark – Amsterdã – foto Pixabay

Com muitos campos, árvores, lagos e pistas é uma excelente opção para passear a pé ou de bicicleta. Entre as atrações do local estão o ‘T Blauwe Theehuis, chamada de “a Casa Azul de Chá”, que é um belíssimo bar em formato de coreto, além da estátua de Pablo Picasso.

6 – Bairro Jordaan

No bairro Jordaan não faltam são bares, boutiques, restaurantes e casas flutuantes. No bairro, você verá ainda muitas barraquinhas do mercado Noordermarkt, que vendem roupas, alimentos orgânicos, joias e peças de antiguidade.

7 – Praça Dam em Amsterdam

Na Praça Dam a grande atração é o Monumento Nacional, um obelisco de 22 metros de altura que fica bem no centro da praça, feito em homenagem aos soldados holandeses que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial. Ao redor da praça, há muitas outras esculturas e prédios históricos, como o Palácio Real.

8 – Praça Rembrandtplein

A Praça Rembrandtplein é famosa por possuir esculturas que fazem homenagem à Rembrandt van Rijn, ilustre pintor holandês. Na região há ainda muitas casas noturnas, restaurantes, cafés e bares.

9 – Red Light District

Conhecido pelos locais como De Rosse Buurt, o Red Light District é famoso pelas vitrines com profissionais voltadas para o entretenimento adulto. Além disso, no bairro há locais que oferecem apresentações teatrais eróticas, além de lojas e bares para o público adulto.

10 – Fábrica Heineken Experience

A Heineken é uma das marcas de cerveja mais destacadas dos Países Baixos, e visita à Fábrica da Heineken é perfeita para os amantes de cerveja. Na visita você vai conhecer tudo sobre essa famosa marca holandesa, desde a sua fundação até os dias atuais. O museu é interativo e há degustação durante o tour.

A visita guiada tem duração de uma hora e meia e, durante a visita, você aprende sobre os processos de elaboração da cerveja e também sobre a evolução vivida por essa famosa companhia desde a sua fundação no século XIX. A visita inclui a degustação de duas cervejas Heineken.

compre aqui o ingresso heineken experience

Heineken Experience + Passeio de barco pelos canais
o que fazer em amsterda - foto pixabay

Veja Onde Ficar em Amsterdã

Gostou das dicas de o que fazer em Amsterdã? Então deixe o seu e-mail para receber + dicas de Viagens Bacanas!

Newsletter VB Email 1

Siga o nosso Instagram e receba dicas de Viagens Bacanas!

Viagens Bacanas Siga no Instagram

Salve essa imagem no seu Pinterest para consultar depois:

O que fazer em Amsterdã - Viagens Bacanas

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 − sete =