Início Alagoas Maragogi Maragogi – um destino de Praias paradisíacas e águas cristalinas

Maragogi – um destino de Praias paradisíacas e águas cristalinas

0
844

Praias paradisíacas de areias brancas e fininhas, águas cristalinas esverdeadas e densos coqueiros… assim é Maragogi! Essa pequena cidade no norte do estado de Alagoas faz os viajantes se sentirem no Caribe sem precisar sair do Brasil.

Maragaogi - Alagoas
Maragaogi – Alagoas – foto Pixabay

Maragogi – o Caribe Brasileiro

Bem no coração da Costa dos Corais, a maior barreira de corais e área de preservação ambiental do Brasil, Maragogi é famosa por suas praias de mar clarinho e piscinas naturais paradisíacas. É sem dúvida um dos mais belos litorais do Brasil. Por causa de suas águas claras e piscinas naturais, é conhecida como o Caribe brasileiro.

Onde fica Maragogi

Maragogi é uma pequena cidade no litoral localizada na belíssima Costa dos Corais, no norte do estado de Alagoas. Está localizada exatamente no meio do caminho entre as capitais Maceió e Recife, cerca de 170 km distante destes dois centros urbanos

Quem deve ir para Maragogi

Maragogi é o destino ideal para quem curte relaxar e apreciar as belezas naturais. É perfeito para quem ama piscinas naturais, mar de águas mornas e calminhas, e areias brancas e coqueiros a se perder de vista.

O que fazer em Maragogi

O grande atrativo de Maragogi certamente são suas piscinas naturais que se formam em alto mar. Na maré baixa, os visitantes seguem de lancha e catamarã à principal atração local: as Galés, conjunto de piscinas naturais rasas e rodeadas por corais, a 6 km da costa. Nas piscinas naturais é possível mergulhar e observar bem de perto os mais diversos peixes coloridos.

Mas Maragogi vai além das piscinas naturais. Em Maragogi você pode fazer passeios de buggy e visitar ainda outras praias menos badaladas, mas igualmente lindas. O município de Maragogi tem em sua extensão nove principais praias, ao longo de 22 km de litoral, cada uma com suas particularidades, são as praias de São Bento, Praia do Camacho, Praia de Maragogi, Praia de Barra Grande, Praia de Burgalhau, Praia do Antunes, Praia do Dourado, Praia de Ponta de Mangue e Praia de Peroba.

O passeio de Buggy é uma ótima oportunidade para tirar fotos incríveis e você ainda pode parar para o almoço e em seguida continuar o passeio pelos pontos turísticos da região.

A Praia de Maragogi

A Praia de Maragogi, onde estão concentrados os principais empreendimentos turísticos da região, é a mais próxima do centro da cidade. Repleta de bares, restaurantes e com uma feira de artesanato, é onde você vai poder curtir uma atmosfera um pouco mais urbana, ainda que com toda a tranquilidade e beleza natural que uma praia no coração da Costa dos Corais pode garantir.

A vila de Maragogi

A vila de Maragogi oferece farmácias, mercados, bares, restaurantes, bancos e hospital, atendendo todas as necessidades para quem visita Maragogi. Não deixe de conhecer os artesanatos: a típica bala de goma, conhecida popularmente como sequilhos, o bordado filé e os artesanatos feitos de fibra de bananeira.

Quando ir para Maragogi

Mar calminho, areia fina e sol o ano inteiro são um convite para visitar Maragogi em qualquer época do ano.

Como é o clima em Maragogi

Como acontece na maioria dos destinos do Nordeste, o sol está presente na maior parte do ano, sendo o verão a melhor época para aproveitar o destino.

A Costa dos Corais – a maior área de proteção ambiental brasileira

Maragogi fica numa região chamada de Costa dos Corais, a maior área de proteção ambiental brasileira, por conta da rica diversidade da fauna e da flora. A Costa dos Corais, possui a segunda maior barreira de corais do mundo. São 130 km realçados com inúmeros coqueiros, lindas piscinas naturais e biodiversidade da vida marinha.

De Tamandaré (Pernambuco) a Maceió (Alagoas), a região passa por diversas cidades, entre elas Maragogi, Porto de Galinhas e São Miguel dos Milagres.

Como chegar em Maragogi

Maragogi fica bem no meio do caminho entre Maceió e Recife, cerca de 125km distante de cada uma delas. Assim, você tem a opção de chegar pelos aeroportos internacionais de qualquer uma das cidades, tanto o Aeroporto Internacional dos Guararapes (REC), em Recife, quanto o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares (MCZ), em Maceió. O percurso leva pouco mais de duas horas, tanto de Recife, quanto de Maceió.

O Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, conta com uma maior oferta de voos e fica localizado bem na saída para o litoral sul do estado, caminho para Maragogi.

Vindo do Recife o trajeto é pela PE-060, que conta com alguns trechos duplicados e outros de faixa simples. Já quem vem do aeroporto de Maceió deve fazer o percurso pelas AL-105 e AL-101, passando por Paripueira, Porto Calvo e Japaratinga, e a estrada não é duplicada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − 6 =