WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento ao vivo
Olá! Vamos falar sobre a sua necessidade?
Início Hotéis Para Crianças Muita diversão no Hotel Le Canton em Teresópolis

Muita diversão no Hotel Le Canton em Teresópolis

0
393

O Hotel Le Canton fica pertinho do Rio de Janeiro, numa linda região de serra e montanhas, com muito ar puro e natureza. O hotel oferece uma infinidade de opções de lazer, como piscinas, parque de diversão, arvorismo, Spa, cavalgadas e fazendinha, entre várias outras atividades. Descubra aqui tudo o que o Hotel Le Canton tem a oferecer para você!

Indice de Conteúdo

Hotel Le Canton – um hotel completo com diversão para crianças e adultos

Hotel Le Canton - Teresópolis - Viagens Bacanas

O Hotel Le Canton é perfeito para quem busca diversão em família. O hotel oferece diversas opções de atividades e lazer para todas as faixas etárias, desde crianças menores até adultos maduros. Quem acha que o Hotel Le Canton é apenas para as crianças está bem enganado. No Le Canton os pais e avós se divertem juntos com os pequenos ou em outras atividades próprias para os adultos.

Confira abaixo as atividades oferecidas pelo Le Canton para cada faixa etária:

  • Para os pequenos: atividades com recreadores, piscina, fazendinha com bichos, passeio de pônei, piscina de bolas no Castelo Medieval e parque de diversão Parc Magique.
  • Para as crianças maiores: jogos e atividades com recreadores, piscinas, boliche e jogos do Castelo Medieval, arvorismo, arco e flecha, Paintball, quadras, passeio a cavalo, parque de diversão Parc Magique e Pista Mont Blanc.
  • Para os adultos: piscinas, Spa, sinuca, boliche, bingo, caminhadas, alongamento, hidroginástica, passeio a cavalo, arco e flecha, boliche e quadras de tênis e futebol.

Os Hotéis do Le Canton – Qual hotel se hospedar no Le Canton?

O Le Canton possui 3 áreas diferentes para hospedagem:

  1. Hotel Village
  2. Hotel Magique
  3. Hotel Fazenda Suíça

Resumidamente eu diria que:

Fique no Hotel Village se você quer ficar junto do parque aquático onde têm as duas piscinas, o Castelo Medieval, vários restaurantes e bares, e muita diversão. O Hotel Village fica localizado no espaço Village, o espaço principal de todo o resort.

Fique no Hotel Magique se você quer ficar pertinho do parque de diversão e não liga em ter que se deslocar para ter acesso às piscinas e restaurantes. O Hotel Magique fica no espaço chamado Canton Ville e a 350 metros do Hotel Village.

Fique no Hotel Fazenda Suíça se você quer ter mais sossego, ver menos pessoas e ter um atendimento mais personalizado. O Hotel Fazenda Suíça fica a 2 kms do Hotel Village, sendo uma área mais campestre.

Mas vamos abaixo a cada um dos hotéis mais detalhadamente!

Hotel Village Le Canton

Hotel Le Canton - Viagens Bacanas

O Hotel Village fica no espaço Village, que é a área mais central de todo o resort e a mais próxima da recepção do resort. No espaço Village é onde ficam as duas piscinas, diferentes opções de restaurantes, o Castelo Medieval, a lojinha do Le Canton, o Le Canton Spa By L´Occitane e até uma capelinha. É no espaço Village também onde acontecem algumas atividades diferentes como Bingo e o Show de Luzes em frente ao Castelo Medieval.

Nesse espaço Village ficam vários chalés com nomes de cidades da Suíça que distribuídos por todo o espaço em coloridas pequenas construções que lembram as casas suíças. Os chalés são baixinhos e com alguns poucos lances de escada.

Hotel Le Canton - Teresópolis - Viagens Bacanas

reserve o hotel village no le canton

Eu fiquei hospedada no Hotel Village no Chalet Fribourg, quarto 54, no segundo andar. Eu sinceramente adorei o meu quarto que tinha uma vista privilegiada para o jardim e bem de frente para o Castelo Medieval.

Hotel Le Canton - Viagens Bacanas

veja mais fotos e avaliações do hotel village

Hotel Le Canton - Viagens Bacanas

Hotel Magique Le Canton

O Hotel Magique fica no espaço chamado Canton Ville. Ele fica colado ao Parc Magique, o parque de diversão do Hotel Le Canton. O Hotel Magique tem a sua arquitetura inspirada no estilo medieval e possui apartamentos que comportam de 2 a 6 pessoas, dependendo da categoria.

Hotel Magique Le Canton - Viagens Bacanas

reserve o hotel magique le canton

O Hotel Magique tem como vantagem estar colado ao Parc Magique. Os hóspedes do Hotel Magique possuem acesso gratuito e ilimitado ao parque. Um outro benefício é que uma van leva e traz os hóspedes do Hotel Magique para o Hotel Village e vice-versa. A distância entre os dois não é grande, uns 350 metros, então é possível ir caminhando de um hotel para o outro.

Quando eu fui para o Le Canton, o Hotel Magique estava fechado, então eu não tive a oportunidade de conhecê-lo por dentro. Mas, mesmo sem conhecê-lo internamente, eu diria que a minha escolha seria sempre ficar no Hotel Village onde tudo acontece no mesmo local: restaurantes, as duas piscinas, bares, arvorismo, arco e flecha, castelo medieval, entre outras coisas. Além disso, os hóspedes do Hotel Magique precisam fazer as refeições no Restaurante Lugano, que fica no espaço Village. Então, imagine toda vez ter que se deslocar até o Hotel Village para tomar café da manhã, almoçar e jantar… E também para usar as piscinas ou curtir o Spa. Mas, se você não se incomoda com isso, talvez o Hotel Magique seja uma boa opção para você, ainda mais que a diária dele é mais em conta do que a diária do Hotel Village.

veja mais fotos e avaliações do hotel magique le canton


Hotel Fazenda Suíça Le Canton

O Hotel Fazenda Suíça é a terceira área de hospedagem dentro do Hotel Le Canton. É um hotel para quem busca mais sossego e tranquilidade. Por ser uma área mais isolada, o Hotel Fazenda Suíça possui o seu próprio restaurante, piscina exclusiva, bar, academia e Kid’s Club.

Hotel Fazenda Suíça Le Canton

reserve o hotel fazenda suíça le canton

Esse espaço, chamado de Fazenda Suíça, é o mais distante da recepção do resort, fica a 2 Km de distância. Quem fica hospedado no Hotel Fazenda Suíça não costuma ir para o espaço do Hotel Village, a menos que queira ir conhecer o Castelo Medieval ou jantar num outro restaurante pago do espaço Village. Fora isso, o bom mesmo é relaxar no Hotel Fazenda Suíça e curtir a sua própria piscina com bar e restaurante.

O Hotel Fazenda Suíça tem a vantagem de estar colado à Fazendinha, onde ficam os animais como coelhos, cabras, porcos, cavalos e pôneis. É o paraíso para aquelas crianças que amam estar em contato com os animais. O Hotel Fazenda Suíça também fica no mesmo espaço onde se encontra a queijaria do Hotel Le Canton.

veja mais fotos e avaliações do hotel fazenda suíça le canton


Experiências & Diversão no Le Canton:

O Le Canton pode ser considerado como um resort pela infinidade de opções de atividades e lazer que ele proporciona. Para ser ter uma ideia, o Le Canton é o único hotel que possui um parque de diversões coberto e dentro do próprio hotel. Além disso, piscinas, spa, fazendinha, queijaria… e até um Castelo Medieval. Sim, até castelo o hotel possui.

Conheça abaixo cada uma das atrações do Le Canton!

Espaço Canton Ville

Canton Ville Hotel Le Canton Viagens Bacanas

O Canton Ville é uma área que concentra várias atrações de lazer e atividades recreativas do hotel. Nessa área fica um lago para pescaria, quadra de vôlei, quadra de futebol, quadra de tênis, mini golf, arena de Paintball, e ainda uma tenda enorme onde é possível praticar yoga ou fazer outras atividades em dias de chuva. Além disso tudo, é no espaço Canton Ville onde fica o famoso Parc Magique, um parque de diversão coberto com direito a roda-gigante e trem fantasma.

No Canton Ville as crianças podem correr pelo imenso gramado e se divertir tanto com o recreadores como com os pais.


Parc Magique: o Parque de Diversões do Le Canton

Parc Magique Hotel Le Canton Viagens Bacanas

O Parc Magique é o parque de diversão do Le Canton. Com decoração medieval, o parque oferece cerca de 15 diferentes brinquedos, além de um espaço para bebidas e lanches e loja de lembrancinhas.

Entre os destaques do Parc Magique estão a roda gigante, trem-fantasma, carrinho bate-bate, carrossel, barco viking, cinema 5D, sala de realidade virtual com mais de 90 jogos diferentes, simulador de montanha russa, e a cama elástica gigante Just Jump com 120 metros quadrados.

A entrada para o Parc Magique pode ser comprada no próprio hotel ou pela internet pelo site da Sympla. A entrada dá direito ao uso de todos os brinquedos (com exceção do Tiro ao Alvo) e créditos para jogos eletrônicos.Créditos extras podem ser adquiridos na loja do parque através de recarga do cartão.

Horários de funcionamento do Parc Magique:

  • Terças e Quintas – das 15h às 18h
  • Sábados – das 16h às 21h
  • Domingos e Feriados – das 11h às 17h

O Castelo Medieval do Le Canton

Castelo Medieval Hotel Le Canton

O Hotel Le Canton possui dentro do próprio hotel (no espaço Village), uma réplica incrível de um verdadeiro castelo medieval. O castelo fica no alto de uma colina e, para se chegar até lá, basta subir por um caminho coberto e margeado por um lindo jardim verde. Bem na frente do castelo, uma escultura de um casal com uma criança enfeitam o jardim e dão um toque de vida e alegria ao local.

Castelo Medieval do Hotel Le Canton

Dentro do castelo as atrações se dividem entre jogos para todas as idades. Tem uma pista de boliche incrível, mesas de ping-pong, mesa de totó, e ainda uma máquina Just Dance para dançar no ritmo da música. A piscina de bolas é a alegria dos pequenos. E, para os adultos, além dos brinquedos que dão literalmente para todas as idades, um bar completo com bebidas diversas para todos os gostos e paladares.

Além de tudo isso, uma varanda com uma vista sensacional para todo o hotel e horizonte.

No sábado à noite costuma acontecer o espetáculo de Som e Luzes no Castelo Medieval. As pessoas ficam no jardim, de frente para o castelo, apreciando o show e se encantando com o espetáculo.

fotos show som e luz


As Piscinas do Le Canton

O Hotel Le Canton têm duas piscinas no espaço Village. Só para lembrar, o espaço Village é onde fica o Hotel Village, os diversos restaurantes e bares, o Castelo Medieval e o Spa, entre outras coisas.

São duas piscinas que os hóspedes do Hotel Village e do Hotel Magique podem usar, uma maior com escorrega e cascata para os mais agitados, e uma outra menor e mais exclusiva para quem busca mais sossego e tranquilidade. Ambas as piscinas são climatizadas, ao ar livre e possuem o seu próprio bar com bebidas e belisquetes.

A piscina com Toboágua do Le Canton

A piscina maior, a que possui escorrega (toboágua), conta também com hidromassagem aquecida no meio dela e duas raias semi-olímpicas.

Piscina Hotel Le Canton

As crianças amam essa piscina principalmente por causa do toboágua, mas os adultos também adoram pois podem nadar nela e ficar na hidromassagem. Então essa piscina costuma ser bastante disputada. A aula de hidroginástica também acontece nessa piscina maior.

O bar que serve à essa piscina é o Bar Saint Moritz que oferece petiscos, sanduíches e diferentes tipos de bebidas.

A piscina menor do Le Canton

A piscina menor do Hotel Le Canton fica no gramado central e é mais exclusiva e tranquila. Como ela não tem escorrega, as crianças não costumam ficar nessa piscina, deixando esse espaço mais para os adultos. O bom dessa piscina é relaxar e tomar um bom drinque deitada em uma de suas gostosas espreguiçadeiras.

Piscina menor do Hotel Le Canton

O Bar Léman, colado à piscina, serve um cardápio mais sofisticado assinado pelo chef Eduardo Lage.

Observação: As toalhas de piscina ficam disponíveis num balcão localizado estrategicamente entre as duas piscinas. No momento do seu Check-in no hotel você vai receber um cartão que dá direito a pegar uma toalha de piscina. Basta ir para esse balcão e entregar o seu cartão em troca de uma toalha de piscina. Depois, é só voltar ao mesmo local e devolver a toalha e receber o seu cartão de volta, simples assim.

toalhas de piscina no Hotel Le Canton

O Spa do Le Canton:

Os adultos que desejam relaxar, desestressar e esquecer do mundo lá fora, podem se refugiar no Spa do Hotel Le Canton. O complexo Le Canton Spa by L’Occitane é quase que um oásis dentro do hotel, um espaço privativo com piscina, saunas seca e a vapor, e salas de massagem e terapias corporais.

Spa Hotel Le Canton - Viagens Bacanas

O SPA by L’Occitane é um serviço opcional e cobrado à parte, mas que vale cada centavo. Você pode escolher entre diferentes tipos de tratamentos, corporais e faciais, tanto para mulheres como para os homens. Algumas opções de tratamentos são: pedras quentes, esfoliação, massagens relaxantes, reflexologia, e muitos outros.

Le Canton Spa by L’Occitane - Viagens Bacanas

A piscina do Spa é coberta, aquecida e com jatos relaxantes, perfeita para os dias mais frios e chuvosos ou para quando você quer um descanso das crianças.


Academia do Hotel Le Canton

Entre a piscina maior e o Spa fica a academia do Hotel Le Canton.

Academia Hotel Le Canton - Viagens Bacanas

A academia TechnoGym é um espaço com alguns aparelhos, esteiras de corrida e alteres para aqueles que não querem deixar de se exercitar nenhum dia.


Fazenda Suíça – a Fazendinha do Hotel Le Canton

A Fazenda Suíça é literalmente uma fazenda dentro do hotel. Ela fica localizada a 2 km de distância do espaço Village e ao lado do Hotel Fazenda Suíça e da Queijaria do Le Canton.

Fazendinha do Hotel Le Canton - Viagens Bacanas

Adultos e crianças se encantam nesse espaço repleto de bichos fofos como coelhos, cabras, ovelhas, cavalos, pôneis, porcos e aves.

Fazendinha do Hotel Le Canton

Você pode explorar a Fazenda por conta própria ou, se preferir, pode fazer uma visita guiada. Na visita guiada as crianças têm a oportunidade de conhecer sobre a rotina dos diversos animais da fazenda. Além disso, elas podem alimentar os bichos e ter um contato mais próximo com eles.


Cavalos no Hotel Le Canton

Adultos e crianças podem andar a cavalo no Le Canton. Enquantos as crianças maiores e adultos podem fazer passeios pela imensa propriedade do Le Canton, os pequenos podem andar nos mini pôneis.

Cavalos Hotel Le Canton - Viagens Bacanas

Todos os passeios são acompanhados por um guia e os cavalos são dóceis e bem treinados. Os mini pôneis são o sucesso entre as crianças menores que não poupam energia em alimentá-los e acariciá-los. Tanto o passeio a cavalo como o passeio no pônei são atividades cobradas à parte. Mas você pode agendar o seu passeio facilmente pelo aplicativo do hotel.

Se você estiver hospedado no Hotel Village, uma van faz o transporte dos hóspedes até a Fazenda Suíça. A van sai da porta da recepção do hotel Le Canton e te leva para a fazendinha e depois de volta para o hotel.


Recreação no Hotel Le Canton

O Le Canton conta com uma equipe de recreadores animados e treinados. Eles fazem de tudo alegrar e divertir a criançada.

Recreação Hotel Le Canton - Viagens Bacanas

Os adultos também possuem atividades próprias para eles. Caminhadas, aulas de hidroginástica, alongamento e bingo são algumas das opções oferecidas aos hóspedes adultos.

caminhadas no Hotel Le Canton

Eu fiz a caminhada que saía da porta do Hotel Village e ia até a Fazenda Suíça. O passeio a pé dura uns 30 minutos no máximo e passa por um linda área verde cheia de natureza e ar puro.


Esportes Radicais no Hotel Le Canton

O Le Canton oferece ainda uma série de atividades mais radicais para quem gosta de aventura e adrenalina. São atividades como arco e flecha, paintball, arvorismo e tirolesa.

Esportes Radicais Hotel Le Canton

O arvorismo, tirelosa e arco e flecha ficam no espaço Village, onde está o Hotel Village. Já o Paint Ball fica localizado no Canton Ville, próximo ao Parc Magique.

Essas atividades são cobradas a parte e você pode agendá-las ou pelo aplicativo do hotel ou lá no balcão de agendamento de atividades que fica dentro do Hotel Village.

Entre as duas piscinas do Hotel Village há um balcão de agendamento das atividades. Nesse balcão, chamado de Central de Lazer, você marca o horário das atividades que você quer fazer e tira dúvidas sobre quaisquer outras coisas do hotel. Os funcionários são super simpáticos e estão prontos para ajudar.

Central de lazer Hotel Le Canton

Pista Mont Blanc

A pista Mont Blanc do Hotel Le Canton é uma pista para bóias canadenses. Infelizmente quando nós fomos esse espaço estava fechado, para segurança dos hóspedes, em virtude da pandemia do Covid-19.


O Complexo Esportivo do Hotel Le Canton

O Le Canton tem um complexo esportivo com campo de futebol society, vôlei de areia, quadra de basquete e quadras de tênis. Para usar o espaço basta agendar o horário na Central de Lazer.

Complexo Esportivo do Hotel Le Canton

Sinuca no Le Canton

Para os adultos fãs de sinuca, o Hotel Le Canton tem um espaço chamado Cabaret Voltaire que conta com duas mesas de sinuca, bar e televisão. É um espaço perfeito para os adultos relaxarem sem crianças, uma vez que o lugar só permite maiores de 18 anos.

sinuca Hotel Le Canton - Viagens Bacanas

Queijaria do Le Canton

Próximo à Fazendinha e ao Hotel Fazenda Suíça fica a Queijaria do Hotel Le Canton. A queijaria é o lugar onde são produzidos os queijos e geléias do hotel. Confira a programação para aprender sobre a produção dos queijos. Infelizmente nós perdemos o horário e não vimos o processo de fabricação.

Queijaria Hotel Le Canton

O espaço da Queijaria possui também um bar com mesas na parte interna e externa. A parte externa tem uma linda vista para o lago e é uma delícia poder tomar um drinque ali saboreando algumas entradinhas ou pratos leves. E, bem na entrada da Queijaria, ainda tem uns brinquedos para as crianças se divertirem enquanto os pais compram algumas delícias.

Queijaria do Le Canton - Viagens Bacanas

Restaurantes do Le Canton

O Hotel Le Canton possui diferentes opções de restaurantes para você comer. Apenas o Restaurante Lugano está incluso na diária com pensão completa, mas os outros restaurantes valem a visita caso você fique hospedado por muitos dias no hotel e quiser mudar um pouco de comida.

Restaurantes do Hotel Le Canton - Viagens Bacanas

As opções de restaurantes no Hotel Le Canton são:

  • Restaurante Lugano
  • Pizzaria Luzern
  • Restaurante Cave du Valais
  • Restaurante Gasthaus (exclusivo dos hóspedes do Hotel Fazenda Suíça)

Restaurante Lugano do Hotel Le Canton

Restaurante Lugano no Hotel Le Canton

O restaurante Lugano é o lugar onde os hóspedes do Hotel Village e do Hotel Magique fazem todas as suas refeições: café da manhã, almoço e jantar. O espaço do salão é enorme e comporta várias ilhas de alimentação – uma para saladas e frios, outra maior e central para os pratos quentes, e outra para as sobremesas.

Restaurante Lugano no Hotel Le Canton

Cada dia a ilha central, onde tem os pratos quentes, oferece algum prato mais diferenciado. Durante a minha hospedagem teve um dia de massas e outro de feijoada.

Restaurante Lugano no Hotel Le Canton

Em virtude da pandemia, para o restaurante não ficar muito cheio, é necessário marcar o horário em que você deseja as refeições. Você pode escolher a opção do primeiro turno ou do segundo turno.

Pizzaria Luzern do Hotel Le Canton

Restaurante Pizzaria Luzern no Hotel Le Canton

O Restaurante Pizzaria Luzern é especializado em pizzas salgadas e doces, tem um ambiente descontraído e oferece uma boa carta de vinhos.Esse restaurante não está incluso na diária.

foto Luzern

Restaurante Cave du Valais do Hotel Le Canton

Restaurante Cave du Valais no Hotel Le Canton

O Restaurante Cave du Valais é especializado na culinária suíça, com fondues e raclettes deliciosos. Para acompanhar, uma adega de vinhos com quase 100 rótulos. Esse restaurante também não está incluso na diária.

Restaurante Gasthaus do Hotel Fazenda Suíça Le Canton

Restaurante Gasthaus no Hotel Le Canton

O Restaurante Gasthaus é exclusivo para os hóspedes do Hotel Fazenda Suíça e está incluído na diária.. O restaurante serve café, almoço e jantar, com grande variedade de pratos da cozinha brasileira e internacional.


Bares do Hotel Le Canton

O que não falta no Le Canton são opções de bares para você beber uma cerveja gelada, um bom drink, e ainda beliscar coisas gostosas como acompanhamento.

As opções de bares espalhados pelo hotel são:

  • Cabaret Voltaire
  • Bar do Castelo Medieval
  • Bar Léman
  • Bar Saint Moritz
  • Queijaria & Bar

Cabaret Voltaire

O Cabaret Voltaire é um bar descontraído voltado para maiores de 18 anos. O espaço tem duas mesas de sinuca, mesa de carteado e um bar que serve sanduíches, coquetéis e drinks especiais. É um ambiente para os adultos ficarem mais descontraídos com jogos e bebidas.

Cabaret Voltaire no Hotel Le Canton

Bar do Castelo Medieval

O bar do Castelo Medieval é perfeito para os pais relaxarem enquanto as crianças se divertem no boliche, mesas de ping-pong e na máquina Just Dance.

Bar do Castelo Medieval no Hotel Le Canton

O bar serve cervejas especiais, drinks, refrigerantes e petiscos. A varanda do bar tem uma vista sensacional para todo o hotel e montanhas.

Bar Saint Moritz

O Bar Saint Moritz é o bar que fica no mesmo espaço que a piscina grande com toboágua do Hotel Village. Esse bar oferece petiscos, sanduíches e bebidas como cervejas, drinks e carta de vinhos.

Bar Saint Moritz no Hotel Le Canton

Bar Léman

O Bar Léman fica colado à piscina menor e mais exclusiva do espaço Village. O cardápio, com opções mais sofisticadas, inclui opções como pratos leves, sanduíches, drinks, cervejas geladas, vinhos e champagnes. Tudo isso servido à beira da piscina e com uma ótima seleção musical.

Bar Leman no Hotel Le Canton

Bar da Queijaria

O bar da queijaria do Hotel Le Canton é o único bar que não fica no espaço Village. Ele fica no espaço da Fazenda Suíça, ao lado da Fazendinha e do Hotel Fazenda Suíça.

 Bar da Queijaria do Hotel Le Canton

O bar tem mesas na parte de dentro e na varanda que dá sobre o lago. O local é perfeito para você dar uma parada, relaxar e saborear uma bebida gostosa degustando algumas entradinhas e sanduíches.


O Le Canton é Pet Friendly

O Hotel Le Canton é um hotel Pet Friendly. Vimos vários cãezinhos felizes da vida passeando para lá e para cá com os seus donos.

Pet Friendly Hotel Le Canton - Viagens Bacanas

O Le Canton aceita pets de até 15 quilos. Os cães devem ficar acomodados no mesmo quarto de seus donos mas podem circular pelas áreas sociais do hotel. É necessário avisar com antecedência sobre a ida do seu cãozinho para que o hotel cheque a disponibilidade de um apartamento que acomode o pet.

O que levar para o Le Canton:

O Le Canton é um hotel para toda a família e, portanto, não há necessidade de você levar roupas chiques e nem salto alto. O hotel é um espaço para você se divertir e apreciar a natureza, tudo muito informal, como se você estivesse na sua própria casa.

Dependendo da época em que você for se hospedar no Hotel Le Canton, o clima pode estar mais quente ou mais frio. Lembre-se que na serra a noite sempre dá uma esfriada, mesmo no verão.

Minha sugestão para você colocar na mala é:

>> Para quem vai no verão: roupa de banho, shorts e camisetas, calça de moleton e casaquinho leve, tênis e chinelo havaianas. Simples assim.

>> Para quem vai no inverno: leve tudo o que você levaria se fosse no verão e mais blusas de manga comprida, calça comprida, casacos mais quentinhos e capa de chuva.

Outras dicas indispensáveis para você levar para o Le Canton são: protetor solar, repelente, boné ou chapéu, adaptador de tomada e máquina fotográfica para registrar a alegria de suas crianças.

Caso você se esqueça de levar alguma coisa, não tem problema nenhum. O Le Canton possui uma lojinha com vários itens de primeira, segunda e terceira necessidades.


A lojinha do Le Canton

A loja do Le Canton tem de tudo! Impossível entrar nela e não sair com alguma lembrancinha. Além de itens como biquini, blusas de sol e bonés, a loja ainda tem bolsas, mochilas, garrafas, camisetas, e uma infinidade de outros itens.

Loja Hotel Le Canton - Viagens Bacanas

Onde fica o Hotel Le Canton – Localização do Le Canton

O Le Canton fica localizado na região serrana de Teresópolis, pertinho dos cariocas, a menos de duas horas de carro da cidade do Rio de Janeiro.

Alugue um carro para ir para o Hotel Le Canton em Teresópolis:

Alugue um carro - Viagens Bacanas

Estacionamento do Hotel Le Canton

O estacionamento do Le Canton é enorme, com uma capacidade para uns 200 carros. Ao chegar ao hotel, você encosta o carro na recepção, tira as malas do carro e vai estacionar o seu próprio carro. Vaga realmente não é o problema. Depois de estacionar o seu carro, basta voltar para a recepção e fazer o seu check-in normalmente.

Estacionamento Hotel Le Canton - Viagens Bacanas

O estacionamento é descoberto mas, em dias de chuva, o hotel oferece guarda-chuvas para você se deslocar até o seu carro sem se molhar.


Dicas do Le Canton:

Para você aproveitar melhor os seus dias no Hotel Le Canton, vamos dar algumas dicas legais que te ajudarão durante a sua estadia.

Dica 1: O Le Canton está com a opção de fazer o check-in online. Esse processo permite que você faça o seu check-in no hotel antes, via internet, e não perca tempo na recepção do hotel. O processo de check-in online é bem simples e pode ser feito via celular.

Dica 2: O Le Canton possui um aplicativo chamado EasyTrip

Aplicativo Easy Trip do Hotel Le Canton

No EasyTrip você pode agendar diversas atividades de lazer como também o seu horário de café, almoço e jantar no restaurante. No aplicativo EasyTrip você também pode consultar a programação completa do hotel e os horários de cada atividade.

programação do Hotel Le Canton
programação do Hotel Le Canton

Dica 3: O hotel possui várias televisões espalhadas por seus corredores onde fica passando a programação das atividades para cada faixa etária. Vale a pena dar uma parada para conferir o que de legal vai acontecer naquele dia.

vídeo programação

Dica 4: Leve um adaptador de tomada caso os seus carregadores não tenham aquele formato que se encaixa em tomadas de três pinos. A minha máquina fotográfica tem um carregador antigo e a minha sorte foi que a recepção me emprestou um adaptador, pois na loja já tinham se esgotado todos.


Sustentabilidade no Hotel Le Canton:

Espalhado pelo hotel nos deparamos com várias plaquinhas informativas sobre meio ambiente e sustentabilidade.

Sustentabilidade Hotel Le Canton - Viagens Bacanas

Confira o programa de responsabilidade do Hotel Le Canton AQUI.


Le Canton Vacation Club:

Dentro do Le Canton tem uma salinha onde você pode conhecer o programa Vacation Club do Le Canton.

Vacation Club Hotel Le Canton

O Le Canton Vacation Club é um programa de férias que usa o modelo de time sharing (tempo compartilhado) proporcionando aos hóspedes o direito de utilização de semanas, por um tempo específico, no Le Canton ou em mais de 4 mil hotéis e resorts afiliados à rede RCI (Resorts Condominiuns International).

Nós fomos lá conhecer esse programa de férias do Le Canton e achamos bastante interessante. Quem se associa ao Le Canton Vacation Club tem descontos também no Spa e em alguns restaurantes do resort Le Canton.

Gostou das dicas sobre o Hotel Le Canton? Se você ainda ficou com alguma dúvida pergunte aqui embaixo nos comentários ou mande uma mensagem por aqui.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as nossas dicas, sugestões de pacotes e promoções exclusivas!

Não realizamos spam com os nossos contatos.