Guia de Trancoso: Saiba tudo sobre essa charmosa vila no sul da Bahia

0
162

Um dos destinos turísticos mais desejados do Brasil, Trancoso encanta pelo charme e pela beleza irresistíveis. Veja no Guia de Trancoso tudo sobre esse destino!

Trancoso - Bahia -foto de Pousada Estrela D'Água
Trancoso – Bahia -foto de Pousada Estrela D’Água

Guia de Trancoso: tudo o que você precisa saber antes de ir para Trancoso

O charmoso vilarejo de Trancoso, no sul da Bahia, atrai turistas o ano inteiro em busca do clima quente e de tranquilidade em meio a praias paradisíacas, além de uma excelente estrutura hoteleira e boa gastronomia.

Praias deslumbrantes, mar transparente, paisagens de tirar o fôlego, reservas naturais, mata nativa, o Quadrado e suas casinhas coloridas… Impossível não se apaixonar por Trancoso. Descubra aqui no Guia de Trancoso as delícias desse paraíso.

Trancoso - Bahia -foto de Pousada Estrela D'Água
Trancoso – Bahia -foto de Pousada Estrela D’Água

Os Melhores Hotéis de Trancoso – Onde Ficar em Trancoso?

A vila de Trancoso é repleta de pousadas super charmosas que oferecem todo o conforto para você passar as suas férias como merece! Veja abaixo as nossas dicas de onde ficar em Trancoso:

As Melhores Pousadas de Trancoso para você se hospedar

As melhores coisas para fazer em Trancoso – O que Fazer em Trancoso?

Descubra Trancoso! Explore o charme único desse destino paradisíaco com praias deslumbrantes, gastronomia irresistível e experiências inesquecíveis. Prepare-se para se apaixonar por Trancoso – o destino dos sonhos para a sua próxima viagem!

O vilarejo de Trancoso é cercado por diversas praias exuberantes e muita natureza repleta de falésias, piscinas naturais de águas transparentes. Entre os passeios próximos estão: passeio a Caraíva, Praia do Espelho e Corumbau. Essas praias se destacam pela beleza de suas águas e sua atmosfera única e emocionante.

O Quadrado de Trancoso: Tombado pelo Patrimônio Histórico, o Quadrado é a região central onde concentra casas coloridas em estilo colonial com lojas, bares, restaurantes e uma igreja na ponta da falésia emoldurada ao fundo pelo mar e com um mirante para tirar belas fotos.

Igreja de Trancoso -Imagem de aliodoro0 por Pixabay
Igreja de Trancoso -Imagem de aliodoro0 por Pixabay

Os Melhores Restaurantes de Trancoso – Onde Comer em Trancoso?

Descubra os sabores de Trancoso! Conheça os restaurantes que transformam ingredientes locais em experiências gastronômicas memoráveis. De pratos tradicionais a iguarias contemporâneas, mergulhe nos aromas e sabores do paraíso culinário de Trancoso!

Veja abaixo algumas dicas de onde comer em Trancoso:

Cantinho Doce: um dos principais pontos de encontro do destino, o restaurante e bar Cantinho Doce tem um ambiente jovem e ao ar livre, com uma castanheira enorme cobrindo as mesas. Não deixe de provar a caipiroska de jaboticaba e as pingas caseiras que são bem famosas. – Dicas de Diana Krepinsky

Restaurante Jacaré do Brasil: Na entrada do Quadrado, o Jacaré do Brasil é extremamente aconchegante e tem sala de espera super charmosa com bar. O cardápio é bem variado e com destaque para os pratos grelhados. As entradinhas são ótimas, assim como o menu dos drinks. – Dicas de Diana Krepinsky

Gastronomia - foto de Pousada Estrela D'Água

Restaurantes da Pousada Estrela d’Água: nos restaurantes da Pousada Estrela d’Água os hóspedes e visitantes desfrutam de verdadeiras iguarias.

Tapioca da Sandra: Parada obrigatória para experimentar as tapiocas doces e salgadas super recheadas com ótimo custo benefício. O Tapioca da Sandra fica na pracinha da feira de artesanato na ponta do Quadrado. – Dicas de Diana Krepinsky

Restaurante e Pizzaria Maritaca: É o mais concorrido de trancoso e tem a melhor pizza, com massa fininha e super crocante. A Pizzaria Maritaca é um ambiente familiar com decoração super aconchegante e mesas ao ar livre no jardim interno. . – Dicas de Diana Krepinsky

Restaurante Floresta: O Restaurante Floresta foi criado pelo empresário Fernando Droghetti (conhecido como Jacaré) no meio de uma floresta de seringueiras próximo ao Rio da Barra. Com o conceito Farm to Table e apenas uma opção de prato por dia, o bobó de camarão é um dos destaques. É preciso reservar! – Dicas de Diana Krepinsky

Restaurante da Praia das Tartarugas: Com entrada pelo condomínio Terra Vista (10 minutos de carro do centro), tem estilo rústico-chic com mesas sob a falésia e lounges na praia. O Restaurante da Praia das Tartarugas oferece frutos do mar, grelhados e pratos da culinária baiana. É preciso reservar. – Dicas de Diana Krepinsky

Como Chegar em Trancoso?

A porta de entrada é o aeroporto de Porto Seguro, de onde é possível pegar um transfer ou um carro até Trancoso.

Resolva a sua viagem para Trancoso:

Veja também:

Gostou das dicas do Guia de Trancoso? Então siga os nossos Instagrans e receba dicas de Viagens Bacanas!


Veja mais fotos em nossos álbuns do Pinterest:

Trancoso - Bahia -foto de Pousada Estrela D'Água
Trancoso – Bahia -foto de Pousada Estrela D’Água
Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × dois =