Curaçao: um destino de praias perfeitas

0
1198

Curaçao tem praias perfeitas, charmosa arquitetura colonial holandesa e é um dos melhores locais de mergulho do mundo. É muito mais do que uma ilha entre tantas no Caribe, é uma ilha a ser explorada!

Curaçao - foto divulgação
Curaçao – foto divulgação

Curaçao: muito mais do que uma ilha no Caribe

Com clima semelhante à ilha vizinha Aruba, e com mais de 35 praias espalhadas por sua costa, a Ilha de Curaçao é conhecida por manter sua arquitetura colonial com influência holandesa. O destino é muito procurado para a prática de mergulho devido aos seus extensos recifes de corais e rica vida marinha. Além disso, a mistura de sabores do mundo em seus restaurantes, a agitada vida noturna da ilha, parques, atividades aquáticas e de aventura, completam a experiência da viagem.

Curaçao Marriot Beach Resort - foto Booking.com
Curaçao Marriot Beach Resort – foto Booking.com

Onde fica Curaçao?

Com localização única, fora da rota de furacões, Curaçao está perfeitamente situada entre as Américas e a Europa com temperaturas ideais próximas dos 29°C, em média, e dias ensolarados o ano todo. Localizada no Sul do Caribe e ao norte da Venezuela, Curaçao é uma pequena ilha do Caribe com praias paradisíacas e resorts luxuosos. Curaçao é um país autônomo dentro do Reino Holandês.

5 motivos para passar férias em Curaçao – dicas da @diversa.turismo 

Curaçao - foto Pixabay
Curaçao – foto Pixabay

1) Localização: a ilha está fora da rota dos furacões do Caribe, o que facilita uma viagem com tranquilidade o ano todo. Além disso, não chove. E, quando chove, caem pancadas rápidas e passageiras.  ⠀

2) Os ótimos resorts all inclusive, de frente para o mar e com ampla oferta de entretenimento e serviços: esportes aquáticos, atividades de aventura, spas, cassinos…  ⠀

3) A receptividade única e a diversidade étnica e cultural de seu povo, que oferecem experiências incríveis aos viajantes. Colonizada pela Holanda, a população fala 4 idiomas fluentemente: papiamento (que tem expressões ligadas ao português), holandês, inglês e espanhol. Ou seja: todo mundo entende todo mundo.  ⠀

4)  A capital Willemstad, Patrimônio da Humanidade da Unesco, com prédios que lembram a holandesa Amsterdã – com um típico colorido caribenho.  ⠀

5) O mergulho no mar do Caribe: Curaçao tem mais de 60 pontos de mergulho em sua costa, e cerca de 500 espécies de peixes.  ⠀

Onde ficar em Curaçao?

Onde ficam os Hotéis em Curaçao? Vale a pena se hospedar no centro de Willemstand devido à infraestrutura impecável oferecida.

Curaçao Marriott Beach Resort - foto Booking.com
Curaçao Marriott Beach Resort – foto Booking.com

Veja aqui onde ficar em Curaçao  

O que fazer em Curaçao?

O destino oferece atividades como tours, passeios de barco e de bicicleta, snorkel e até passeio de trem. Isso tudo sem falar das deliciosas praias e piscinas dos hotéis com drinques relaxantes.

As Praias de Curaçao

Curaçao - foto Pixabay
Curaçao – foto Pixabay

Como joias intocadas, as praias de Curaçao têm uma incrível beleza. São mais de 35 praias espalhadas pela ilha e mais de 70 pontos de mergulho para explorar e aproveitar o mar e o sol. Apesar de lindas, as praias às margens dos grandes hotéis em Willemstand não se comparam às praias mais afastadas. Algumas praias imperdíveis no país são: Cas Abou (uma das maiores da ilha) e Port-Marie (com uma água azul incrível), que são particulares, e as também incríveis Grote Knip e a Seaquarium Beach. A praia Klein Curaçao é a queridinha dos viajantes e Playa Jeremi é uma praia pequena e cheia de encantos.

Willemstad – a capital de Curaçao 

Willemstad, a capital e a mais importante cidade de Curaçao, é Patrimônio Mundial da UNESCO e uma joia rara no Caribe. De todas as coisas interessantes para fazer, a capital em si pode oferecer a experiência mais única em todo o Caribe. A ancestralidade colonial holandesa da cidade é evidente a cada passo, um marco que não é encontrado em nenhum outro lugar fora da Holanda.

Willemstad - Curaçao - foto Pixabay
Willemstad – Curaçao – foto Pixabay

Em Willemstad, os visitantes podem mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés nas calçadas, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais. 

Quem deve ir para Curaçao?

Curaçao é o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes: aventureiros, forasteiros de praia, mergulhadores, aficcionados por história, epicuristas ou exploradores modernos da cidade. É um local para recarregar o fôlego e relaxar. O destino tem conquistado cada vez mais os brasileiros com seu visual e por ser uma área livre de imposto, ideal para quem quer curtir férias no paraíso e ainda fazer muitas compras.

Curaçao Marriot Beach Resort - foto Booking.com
Curaçao Marriot Beach Resort – foto Booking.com

Como é o clima em Curaçao?

Sua localização perfeita oferece um clima maravilhoso o ano todo para estadias quentes e ensolaradas com um toque europeu colorido. Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária deliciosa e história.

Como chegar em Curaçao?

A Avianca voa sete vezes por semana a Curaçao desde Bogotá e conecta os brasileiros com voos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro.

Resolva a sua viagem para Curaçao:

Mapa de localização de Curaçao:

Veja aqui preços de passagens para Curaçao

Siga o nosso Instagram e receba dicas de Viagens Bacanas!

Viagens Bacanas Siga no Instagram

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco + treze =