O que é a BLTA – Brazilian Luxury Travel Association?

0
106

A BLTA – Brazilian Luxury Travel Association – é um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país.

BLTA – Brazilian Luxury Travel Association

Conheça a BLTA – uma Associação de Hotéis de Luxo e Operadoras de Viagem

A BLTA foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. A Associação reúne um grupo de associados (hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras) e tem como objetivo promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país.

BLTA - mosaico hotéis

Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial.

Quem faz parte da BLTA?

A BLTA soma atualmente 48 associados (43 hotéis e 5 operadoras de viagens brasileiras). Veja abaixo quem faz parte da BLTA.

Quais são os Hotéis da BLTA?

Os hotéis abaixo são hotéis associados da Brazilian Luxury Travel Association:

Anavilhanas Jungle Lodge – Novo Airão – AM
Belmond Copacabana Palace – Rio de Janeiro – RJ
Belmond Hotel das Cataratas – Foz do Iguaçu – Paraná

Campo Bahia Hotel Villas Spa – Santo André, BA
Carmel Charme Resort – Aquiraz, CE
Carmel Taíba Exclusive Resort – Taíba, CE

Casa dos Arandis – Península de Maraú – Bahia
Casa Turquesa Maison D’Hôtes – Paraty – RJ
Comuna do Ibitipoca – Conceição do Ibitipoca – Minas Gerais

Cristalino Lodge – Alta Floresta – MT
Emiliano Rio – Rio de Janeiro – RJ
Etnia Casa Hotel – Trancoso – Bahia

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana – Rio de Janeiro – RJ
Fazenda Santa Vitória – Queluz – SP
Felissimo Exclusive Hotel – Balneário Camburiú – SC

Hotel Emiliano – São Paulo – SP
Hotel Fasano São Paulo – São Paulo – SP
Hotel Fasano Angra dos Reis – Angra dos Reis – RJ

Hotel Fasano Belo Horizonte – Belo Horizonte – Minas Gerais
Hotel Fasano Boavista – Porto Feliz – SP
Hotel Fasano Rio de Janeiro – Rio de Janeiro – RJ

Hotel Fasano Salvador – Salvador – BA
Hotel Unique – São Paulo – SP
Hotel Villa Amazônia – Manaus – AM

Insólito Boutique Hotel – Búzios – RJ
Janeiro Hotel – Rio de Janeiro – RJ
Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort – Barra de São Miguel – Alagoas

Nannai Resort & Spa – Porto de Galinhas – Pernambuco
Ponta dos Ganchos Exclusive Resort – Governador Celso Ramos – Santa Catarina
Pousada Estrela D’Água – Trancoso – Bahia

Pousada Literária de Paraty – Paraty – RJ
Pousada Maravilha – Fernando de Noronha – Pernambuco
Pousada Trijunção – Jaborandi – Bahia

Pousada Tutabel – Trancoso – Bahia
Rancho do Peixe – Preá – Ceará
Refúgio Ecológico Caiman – Pantanal – Mato Grosso do Sul

Txai Resort – itacaré – Bahia
Unique Garden Hotel & Spa – Mairiporã – SP
Uxua Casa Hotel & Spa – Trancoso – Bahia

Vila da Santa Hotel Boutique & Spa – Búzios – RJ
Zorah Beach Hotel – Guajirú – Ceará

Quais são as Operadoras de Viagem que fazem parte da BLTA?

Auroraeco

A Auroraeco faz questão de encontrar as joias escondidas em cada destino e de levá-lo até elas com todo o conforto e o cuidado aos detalhes. Site: www.auroraeco.com.br

Matueté

A especialidade da Matueté é atender o viajante de luxo que quer ir além do comum e explorar o nosso país além dos estereótipos. A Matueté pode fornecer conselhos especializados e imparciais sobre os melhores hotéis, bem como a melhor logística para viajar pelo país. A Matueté é a única operadora membro da BLTA listada na revista Conde Nast Traveler dos melhores especialistas em viagens para o Brasil e também na lista A da revista Travel and Leisure. Matueté também é membro das comunidades Virtuoso e Traveler Made. Site: matuete.com

Passion Collection

A Passion Collection é uma DMC boutique, com a filosofia de que o luxo vai muito além de um senso de exclusividade, transformando viagens em momentos de desconexão do mundo moderno e proporcionando vivências surpreendentes no Brasil. Sua missão é inspirar e criar momentos memoráveis e cheios de emoções! Site: www.passioncollection.com.br

Rio Life Tours

A Rio Life é uma DMC com 18 anos de experiência criando passeios de primeira qualidade voltados exclusivamente para os clientes mais exigentes, proporcionando-lhes experiências únicas e inesquecíveis no Brasil. Site: riolifetours.com

Abercrombie & Kent Brazil

A A&K se orgulha em oferecer mais do que apenas visitar lugares, mas em criar experiências personalizadas e especialmente projetadas para levar os clientes aos lugares que eles querem ir, no tempo e ritmo que melhor convier.
Site: www.abercrombiekent.com

Fórum BLTA 2021 – Brasil Incomparável

Fórum BLTA 2021

A BLTA anunciou as datas da edição 2021 de seu fórum anual. O evento acontecerá nos dias 13, 14, 19, 20 e 21 de outubro de 2021. O fórum da BLTA ocorrerá em formato online e terá o mote Brasil Incomparável como temática central das discussões. O evento promoverá rodadas de negócios e colocará na pauta das discussões os valores, produtos e singularidades que fortaleçam o país como destino de turismo de luxo.

Para a abertura do evento, no dia 13/10, o presidente e a CEO da associação, Alex Da Riva e Simone Scorsato, respectivamente, irão receber dois convidados para discutir “O Luxo da Experiência: Tendências, Atributos e Propósitos do Turismo de Luxo no Brasil e no Mundo”. Os convidados para a abertura do evento são o presidente da Turismo Portugal e da European Travel Commision, Luiz Araújo, e a vice-presidente do World Travel & Tourism Council (WTTC), Helena Bonani.

BLTA Simone Scorsato e Ale Da Riva, CEO e presidente da BLTA
Simone Scorsato e Ale Da Riva, CEO e presidente da BLTA

Como será o Fórum 2021 da BLTA

Nesse evento de 2021 a BLTA levará para o centro das discussões a temática Brasil Incomparável, apresentando o diverso grupo de seus associados por diferentes atributos do luxo, como autenticidade, diversidade, sustentabilidade, bem-estar e design, temas estes também debatidos nas 5 mesas de Diálogos por diferentes perspectivas por ilustres convidados, a fim de contribuir para o fortalecimento do país como destino de turismo de luxo.

Uma inovação em relação a 2020 é que o evento como um todo será recheado de vídeos sobre experiências proporcionadas pelos associados e de “pílulas” da BLTA gravadas previamente em parceria com a KN Conteúdo, produtora do Hotéis Incríveis, série exibida pela GloboSat. Além disso, ao final de cada webinar haverá um quizz e sorteios.

Qual é a data do Fórum 2021 da BLTA

Serão 5 dias de evento com 5 mesas e 37 webinares.

A edição 2021 do fórum ocorrerá durante dias alternados e em formato digital: 13, 14, 19, 20 e 21 de outubro. Além de cinco momentos para debates, denominados de Diálogos e abertos ao público em geral, também estão previstos 37 webinares dos associados para agentes e operadores, mas estes serão restritos apenas aos profissionais do trade.

A quem se destino o Fórum da BLTA

A intenção da associação para o fórum de 2021 é gerar maior visibilidade ao evento junto a outros públicos, ampliando, assim, o debate e o conhecimento sobre este mercado tão singular com nichos variados e distintos.

“Neste ano, além dos que atuam em agências e operadoras de viagens, jornalistas, produtores de conteúdo e influenciadores, também queremos atrair acadêmicos, estudantes, gestores públicos e empresários do turismo, entre outros interessados em conhecer mais sobre esse segmento da hospitalidade”, diz a CEO. “Com isso, acreditamos que ao contribuir para um debate mais amplo sobre o turismo de luxo no país estaremos ressaltando sua importância para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro”, complementa Da Riva.

Como se inscrever no BLTA FORUM

A inscrição no BLTA FORUM pode ser feita diretamente pelo link: www.bltaforum.com.br

E, já que o assunto é desenvolvimento social, há a opção de se fazer uma contribuição de um fee solidário no momento da inscrição por meio de uma doação a partir de R$ 30,00. Esse valor tem como objetivo apoiar o projeto Massaria Social / O Pão do Povo da Rua, uma ação do Instituto de Pesquisa da Cozinha Brasileira – IPCB que atua para minimizar a fome nas ruas e promove oportunidades de transformação de vidas a partir de capacitação e profissionalização em Panificação e Confeitaria mediante oferta de cursos a pessoas em vulnerabilidade social.

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui