Arco do Triunfo em Paris: Dicas Imperdíveis para sua Visita

0
80

O Arco do Triunfo é um dos cartões postais de Paris. Do topo do arco pode-se ver doze avenidas, entre elas a Avenida Champs-Élysées, considerada como uma das mais bonitas do mundo.

Arco do Triunfo - Paris - foto Viagens Bacanas
Arco do Triunfo – Paris – foto Viagens Bacanas

Como é o Arco do Triunfo em Paris? O que ver e fazer nele?

Você pode visitar o Arco do Triunfo apenas por fora e sem pagar nada. Dá para tirar várias fotos legais em frente a ele e até embaixo dele. Nos quatro pilares do arco estão gravados os nomes das batalhas vencidas pelos exércitos napoleônicos e os de 558 generais franceses, alguns dos quais morreram em combate e seus nomes estão grifados.

Arco do Triunfo - Paris - foto Viagens Bacanas
Arco do Triunfo – Paris – foto Viagens Bacanas

Você também pode comprar o ingresso que dá direito ao interior do monumento e também a subir no mirante (de onde se pode tirar fotos lindas da Avenida Champs-Élysées. No interior você verá uma exposição, onde encontram-se algumas maquetes e objetos relacionados ao período napoleônico.

Como comprar o ingresso para o Arco do Triunfo?

Você pode comprar o seu ingresso para subir e visitar o interior do monumento no site da Civitatis ou da Get Your Guide. Ambos os sites são super seguros, mas no site da Civitatis você paga em Reais.

.

O Arco do Triunfo fica no meio de uma praça circular onde os carros circulam em volta dela. Dela, saem 12 avenidas, uma delas é a mundialmente conhecida Champs-Élysées. Dica bacana: para ficar bem embaixo do Arco não se deve atravessar a rua a pé, mas sim pela passagem subterrânea na calçada da Champs Elysées do lado direito de quem olha para o Arco.

Arco do Triunfo - Paris - foto Viagens Bacanas
Arco do Triunfo – Paris – foto Viagens Bacanas

O que têm em cima do Arco do Triunfo?

Vale a pena subir no Arco do Triunfo? O ingresso para subir é pago, mas a vista que se tem de lá do alto é bem bacana. Do alto do Arco do Triunfo dá para ver a Torre Eiffel, a praça da Concórdia (Place de La Concorde), o Museu do Louvre, o Panteão, a Sacré Coeur, a Torre de Montparnasse e o bairro de La Défense. O mirante é bem amplo e há mapas que mostram os atrativos a serem vistos em cada direção. Além disso, o topo oferece uma vista de 360º permitindo ver todas as 12 avenidas que saem a partir dele.

Powered by GetYourGuide

Quanto tempo ficar no Arco do Triunfo? Para aproveitar ao máximo sua visita ao Arco do Triunfo, reserve em torno de uma hora. Lembre-se de que você precisa subir 284 degraus para chegar ao topo.

Qual é o significado do Arco do Triunfo?

O Arco do Triunfo é um dos símbolos mais famosos de Paris e representa as vitórias do exército francês. A construção do Arco do Triunfo durou 30 anos. Napoleão ordenou sua construção em 1806, ao finalizar a batalha de Austerlitz, e o Arco foi concluído durante o mandato de Louis-Philippe. O arquiteto foi Jean-François Chalgrin.

Na base do Arco do Triunfo fica a Tumba do Soldado Desconhecido, um monumento erigido em 1921 que representa todos os franceses que morreram na Primeira Guerra Mundial e nunca foram identificados. Todas as noites, a chama é acesa no túmulo do Soldado Desconhecido da Grande Guerra.

Qual é o endereço do Arco do Triunfo?

Arco do Triunfo – Place Charles de Gaulle – 75008 Paris >> Mapa de Localização <<

Horário de funcionamento: Abre todos os dias das 10h às 22:30h / 23h (a depender da época do ano). Último acesso 45 minutos antes do horário de encerramento.

Como chegar no Arco do Triunfo?

É muito fácil chegar lá. Várias linhas de metrô e de ônibus levam ao local.

Metrô – linha 1 ou 2 ou 6 – estação Charles de Gaulle-Étoile
Ônibus – linhas 22, 30, 31, 52, 73, 92 e Balabus
RER – linha A, estação Charles de Gaulle-Étoile

Dica bacana: use o aplicativo Citymapper e marque a sua localização. Ele vai te dizer exatamente qual é o meio mais fácil e rápido de você chegar lá.

Parada dos ônibus turísticos em frente ao Arco do Triunfo: Tanto o Big Bus Tours como o Toot Bus tem uma parada na frente do Arco do Triunfo. Vale muito a pena saltar do Big Bus, tirar as suas fotos em frente ao Arco do Triunfo ou lá de cima, e depois continuar o passeio por Paris no Big Bus.

Passeio de ônibus turístico passando pelo Arco do Triunfo - Paris - foto Viagens Bacanas
Passeio de ônibus turístico passando pelo Arco do Triunfo

O que fazer perto do Arco do Triunfo?

O que mais tem nesse bairro? Alguns lugares ficam próximos e são acessíveis até mesmo a pé. Confira alguns pontos turísticos que você pode visitar nos arredores:

Museu Guimet: 970 m
Museu de Arte Moderna de Paris: 1 km
Museu dos Esgotos de Paris: 1.4 km
Champs Élysées: 1.4 km
Museu Nissim de Camondo: 1.4 km

Mapa com as atrações próximas ao Arco do Triunfo:

Avaliações sobre o Arco do Triunfo – O que falam sobre ele? Veja as Avaliações no => Tripadvisor

ASSUNTOS RELACIONADOS – veja também:

.

Gostou das dicas do Arco do Triunfo em Paris? Então siga os nossos Instagrans e receba dicas de Viagens Bacanas!

Clique na imagem abaixo e veja + FOTOS nos nossos álbuns do Pinterest:

Arco do Triunfo - Paris - foto Viagens Bacanas - Pin
Arco do Triunfo – Paris – foto Viagens Bacanas – Pin

Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 5 =