5 Dicas do que fazer em Buenos Aires

0
1801

Buenos Aires, a capital argentina, é repleta de coisas interessantes para você fazer e aproveitar por lá. Veja abaixo algumas dicas bacanas do que fazer em Buenos Aires.

Buenos Aires - foto Pixabay
Buenos Aires – foto Pixabay

Saiba o que fazer em Buenos Aires – os Melhores Passeios na capital chilena

Buenos Aires tem muita coisa a se ver, fazer e explorar. Terra do tango e das boas carnes, Buenos Aires oferece uma vida cultural intensa com muitos museus e livrarias. Aproveite Buenos Aires e tudo o que essa cidade tem a oferecer!

Buenos Aires - foto Pixabay
Buenos Aires – foto Pixabay

1) Museo Malba

O Museu Malba (Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires) é um museu localizado no bairro de Palermo, em Buenos Aires. O MALBA é um espaço destinado a coleção, conservação, estudo e difusão da arte latino-americano desde princípios do século XX até a atualidade.

2) Bairro de La Boca

O bairro de La Boca é um dos bairros mais autênticos e vibrantes da capital argentina.

3) Bairro La Recoleta

O Bairro La Recoleta é conhecido como a Paris argentina, é um dos bairros mais senhoriais e imponentes de Buenos Aires.

4) Bairro de San Telmo

San Telmo é um dos bairros mais antigos de Buenos Aires. Nele, igrejas, praças, tradição e tango esperam por você. Imperdível!

Buenos Aires - foto Pixabay
Tango em Buenos Aires – foto Pixabay

5) Show de Tango

Experimente a cultura argentina através do seu estilo musical e dança mais característicos como um espetáculo de Tango.

6) Museo del Bicentenario

O Museo del Bicentenario ocupa o prédio da antiga alfândega e do forte de Buenos Aires. Localiza-se atrás da Casa Rosada. O acervo contém obras de arte, vídeos multimídia, e itens que pertenciam a antigos presidentes como carruagens, roupas e móveis. Um dos destaques do Museo del Bicentenario é o mural Ejercicio Plástico, do artista mexicano David Alfaro Siqueiros.

7) Museu Che Gevara

O museu mesmo foi fechado devido à crise na Argentina, mas um fã de Che Guevara, que também era um dos proprietários do museu, coletou alguns itens e instalou-os em sua loja de quinquilharias no bairro de Caballito em Buenos Aires. A visita vale a pena pelo conhecimento profundo que o proprietário passa sobre o líder argentino.

8) Museu Nacional de Belas Artes

O Museu Nacional de Belas Artes contém a mais importante coleção de arte argentina do mundo, mas também expõe muitas obras de arte européia do século 19. São aproximadamente 12 mil peças, entre elas destacam-se as obras de Van Gogh, Rembrandt, Rodin, Gauguin, El Greco, Degas e Manet. Site:  http://mnba.gob.ar/por

9) Circuito Papal

A Prefeitura de Buenos Aires organiza três roteiros diferentes para quem é fã do Papa Francisco e quer conhecer melhor a sua cidade natal. Os passeios são feitos a pé ou de ônibus, e duram cerca de três horas. São explorados nos passeios os bairros de Flores, Montserrat, Villa Devoto e San Nicolás, onde o papa morou e estudou.

Buenos Aires - foto Pixabay
Buenos Aires – foto Pixabay

10) City Tour em Buenos Aires

Tanto a BA Free Tours como a Free Walks oferecem passeios gratuitos a pé por Buenos Aires. Os passeios acontecem em geral de segunda à sábado e passam pela Plaza de Mayo, Obelisco, Casa Rosada, a Catedral, a Calle Florida e o Teatro Colón. Na parte da tarde os passeios costumam ser pelos bairros da Recoleta e Retiro.

Gostou das dicas de o que fazer em Buenos Aires? Então deixe o seu e-mail para receber + dicas de Viagens Bacanas!

Receba dicas de Viagens Bacanas
Receba dicas de Viagens Bacanas

Pergunte aqui para o Viagens Bacanas!

Pacote AQUI - Viagens Bacanas
Pergunte aqui para o Viagens Bacanas

Entre para o nosso grupo de Whatsapp e receba dicas de viagens bacanas, hotéis incríveis e pacotes de viagem!

whatsapp dicas Viagens Bacanas

Siga o nosso Instagram e receba dicas de Viagens Bacanas!

Viagens Bacanas Siga no Instagram
Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × um =