Pedras do Patacho Hotel Boutique – um hotel único à beira mar em Alagoas

0
995

Localizado à beira mar, na Rota Ecológica dos Milagres, em Alagoas, o Hotel Pedras do Patacho possui espaços que conectam e geram sensações. A arquitetura marcante integrada à paisagem, a gastronomia inesquecível e o serviço impecável do hotel garantem momentos únicos e especiais.

Charme e Experiência Únicas no Pedras do Patacho 

Pedras do Patacho - foto divulgação
Pedras do Patacho – foto divulgação

O Pedras do Patacho está situado em meio a segunda maior costa de corais do mundo, no município bucólico de Porto de Pedras. Pensando em criar experiências únicas e sensoriais o hotel Pedras do Patacho foi elaborado de forma que a natureza e a modernidade entrassem em sintonia. O design arquitetônico com pedras, madeira e aço, dispostos de forma estratégica, compõem a estrutura, trazendo uma identidade arquitetônica singular que casa com a localização paradisíaca onde o hotel está situado. 

Lazer no Pedras do Patacho Hotel Boutique 

A praia paradisíaca, desértica e de mar azul transparente, é ideal para quem deseja tranquilidade ou conectar-se com a natureza. 

Pedras do Patacho - foto divulgação
Pedras do Patacho – foto divulgação

A paisagem natural e pouco modificada da praia é perfeita para ser explorada em uma das bikes oferecidas pelo Pedras do Patacho. Para os amantes do mar, a dica são os passeios de jangada para conhecer as piscinas naturais que são cartão postal da praia e banhar-se com tranquilidade nas águas cristalinas durante a maré baixa.

faça a sua reserva no pedras do patacho

DICA BACANA: Um caminho revestido por pedras naturais leva os hóspedes diretamente à uma das praias mais bonitas do Nordeste, em meio a 40km de coqueiros, diferente de tudo o que há na região.

Como é a Praia do Patacho

A beleza paradisíaca das praias de Alagoas deu ao estado a fama de “Caribe Brasileiro”. A Praia do Patacho, pertencente ao município de Porto das Pedras, está localizada em meio à Rota Ecológica de Alagoas, destaca-se pelo seu visual paradisíaco. Neste lugar, a natureza está em perfeita sintonia com a modernidade, pois incorpora elementos arrojados à paisagem que envolvem o hotel. 

Pedras do Patacho - foto divulgação
Pedras do Patacho – foto divulgação

Com uma ampla faixa de areia branca, águas mornas e uma vegetação praticamente intocada, a praia do Patacho se torna destino perfeito para quem valoriza a natureza e, acima de tudo, a tranquilidade. Com localização privilegiada e acesso fácil, não há barracas, bares ou restaurantes na praia pouco explorada, sendo o local perfeito para quem gosta de tranquilidade.

Dica bacana: A praia inteira se transforma na maré baixa e encanta. O mar seca e é preciso andar centenas de metros até chegar às piscinas naturais.

Quem deve ir ao Pedras do Patacho 

O Pedras do Patacho se enquadra na categoria de “Hotel Boutique” e é perfeito para casais. O hotel busca entregar ao hóspede muito além do que, talvez, ele mesmo esperasse vivenciar naquele lugar. 

Pedras do Patacho - foto divulgação
Pedras do Patacho – foto divulgação

veja mais fotos do pedras do patacho

Como são os quartos do Pedras do Patacho Hotel

O Pedras do Patacho possui 7 tipos de acomodação, 6 categorias de suítes e uma categoria de bangalô. Todos os bangalôs contam com vista para o mar, independente da localização, além das piscinas privativas e muita exclusividade. As suítes possuem categorias variadas, muitas delas com piscina privativa, banheira privativa, chuveiros ao ar livre e todas as comodidades necessárias.

Pedras do Patacho - foto divulgação
Pedras do Patacho – foto divulgação

Dica bacana: reserve um bangalôs à beira-mar com piscina privativa.

Os quartos foram projetados para proporcionar uma estadia memorável, cada material de sua composição foi escolhido de forma detalhada, buscando sempre provocar uma sensação diferente e única. Com arquitetura minimalista e marcante, as acomodações possuem vista para o jardim ou para o mar, além das piscinas ou banheiras privativas em algumas delas e muita exclusividade. Os destaques são as banheiras esculpidas em pedra vulcânica garimpadas em Bali.

reserve o seu quarto no pedras do patacho

Restaurante e Gastronomia do Pedras do Patacho 

No hotel Pedras do Patacho você tem a oportunidade de viver experiências gastronômicas únicas, com um restaurante que combina ingredientes locais e naturais às tendências da gastronomia mundial. O hotel possui uma carta de vinhos selecionados para serem degustados e despertar os sentidos.

Pedras do Patacho - foto divulgação
Pedras do Patacho – foto divulgação

À frente do cardápio do Restaurante Corten, o coração gastronômico do hotel, estão o consagrado chef Biba Fernandes, do Chiwake e do Chicama de Recife-PE e na execução do mesmo, o seu discípulo Chef Repolho. Sua expertise em culinária japonesa e peruana permite uma experiência sensorial que deixa a vibração da cozinha peruana afluir, aliada à precisão e refinamentos da culinária japonesa.

Meio Ambiente e Sustenbabilidade no Pedras do Patacho

O Pedras do Patacho é uma propriedade construída com princípios baseados na sustentabilidade e na responsabilidade social, com um forte compromisso com a comunidade na qual está inserida e que proporciona memórias únicas e inesquecíveis aos seus hóspedes através da entrega de experiências sensoriais exclusivas.

A horta do hotel 

Os alimentos do hotel são preparados com produtos da horta orgânica do Pedras do Patacho, que podem ser escolhidos pelos próprios hóspedes, ou até mesmo colhidos para levar consigo um pedacinho dessa experiência.

Pedras do Patacho - foto divulgação
Pedras do Patacho – foto divulgação

Onde fica o Hotel Pedras do Patacho

O Pedras do Patacho está localizado em Porto de Pedras, um pequeno vilarejo no litoral Norte de Alagoas, na Rota Ecológica dos Milagres.

Endereço: Praia do Patacho s/n, Porto de Pedras – Alagoas

Como chegar no Hotel Pedras do Patacho 

Para chegar ao hotel, a melhor opção é descer no aeroporto de Maceió e depois seguir de carro até o destino. A distância é de 130km e o trajeto tem duração de aproximadamente 1h30 a 2 horas.

Mapa de localização do Hotel Pedras do Patacho 

Gostou desta Pousada? Então deixe o seu e-mail para receber + dicas de Viagens Bacanas!

Newsletter VB Email 1

Siga o nosso Instagram e receba dicas de Viagens Bacanas!

Viagens Bacanas Siga no Instagram
Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez − três =