O Que Fazer na Península de Maraú

0
13420

Apesar de se tratar de uma península, são inúmeras as opções do que ver e fazer na Península de Maraú. Esse destino maravilhoso no litoral sul da Bahia, oferece diferentes possibilidades para os mais diversos perfis de visitantes.

Confira abaixo as nossas dicas do Que Fazer na Península de Maraú:

O Que Fazer na Península de Maraú

Se você gosta de curtir a praia, são quilômetros e quilômetros de praias para você explorar, algumas com água quase parada e outras de mar aberto. Se você gosta de praticar esportes, na península de Maraú você poderá nadar, correr, andar de bicicleta, fazer Stand Up Paddle (SUP), e caminhar muito. Se você gosta do mar, passeios de lancha pelas ilhas da Baía de Camamu são uma delícia de programa, e as Piscinas Naturais de Taipu de Fora são perfeitas para quem gosta de nadar e ver peixinhos de todos os tipos e cores. E se o seu estilo for mais aventureiro, então você poderá alugar um quadriciclo e explorar todas as trilhas, lagoas, e ainda visitar o Farol de Taipu de Fora. Mas se o seu negócio é curtir a pousada, a Península de Maraú oferece uma variedade enorme de tipos de hospedagem, desde os mais rústicos aos mais luxuosos.

1 Piscinas Naturais de Taipu de Fora

Esse é o cartão postal da Península de Maraú. As famosas piscinas naturais de Taipu de Fora ficam localizadas num trecho específico da praia, bem próximo ao Bar das Meninas e ao Buda Bar. Esse é o trecho mais famoso e cheio de Taipu de Fora.

2 Ponta do Mutá

A Ponta do Mutá também é um lugar super famoso da Península de Maraú. Diferentemente da Praia de Taipu de Fora, cujas águas são banhadas pelo Oceano Atlântico, as águas da Ponta do Mutá são banhadas pela Baía de Camamu. Nesse trecho, a água é mansinha e perfeita para as crianças e praticantes de Stand Up Paddle. Além disso, a Ponta do Mutá é onde se pode ver o pôr do sol mais bonito de toda a Península de Maraú.

Ponta do Mutá
Ponta do Mutá

3 Lagoa Azul, Lagoa do Cassange, Farol de Taipu de Fora, e Trilha das Bromélias

Esse é um passeio que pode ser feito de quadriciclo, de jardineira, táxi, ou de carro mesmo, de preferência um com tração nas quatro rodas. Nesse mesmo passeio você pode visitar esses quatro pontos de interesse. As lagoas não são assim nenhuma maravilha mas, se você tiver tempo, vá conhecê-las e aproveite para ver a vista linda do alto do Morro do Farol de Taipu de Fora. Na Trilha das Bromélias, você verá Bromélias enormes, que podem atingir até mais de dois metros de diâmetro.

Passeio lagoas e trilha das Bromélias
Passeio pelas lagoas, Farol e trilha das Bromélias

4 Passeio de Lancha pelas Ilhas Tropicais

O passeio de lancha pelas Ilhas Tropicais da Baía de Camamu faz paradas em algumas ilhas, as quais você pode descer da lancha, passear e nadar. Como as ilhas fazem parte da Baía de Camamu, o mar é super calminho e gostoso. Esse passeio pode incluir também uma visita à Cachoeira do Tremembé, que é um pouco mais distante mas que vale a pena conhecer.

Passeio de Lancha pelas Ilhas Tropicais
Passeio de Lancha pelas Ilhas Tropicais

5 Explorar a Vila de Barra Grande

Barra Grande é a maior vila da Península de Maraú, com inúmeras pousadas e restaurantes. No final das tardes, depois que todos voltam das praias, o centrinho começa a encher e o comércio abre as suas portas. Uma pracinha, igreja, e lojinhas de roupas e artesanatos são uma ótima pedida para você passear e conhecer a pé esse vilarejo. No Carnaval e no Reveillon a vila fica lotada e os restaurantes oferecem até música ao vivo. É um charme só!

Vila de Barra Grande
Vila de Barra Grande

6 Caminhada a pé pelas Praias

Independente de onde a sua pousada estiver localizada, é muito fácil caminhar pela areia de praia em praia na Península de Maraú. Se você estiver em Barra Grande, poderá caminhar para a direita (olhando para o mar) e percorrer pela areia a Ponta do Mutá, depois a Praia de 3 Coqueiros, depois Bombaça, e chegar até Taipu de Fora. Mas prepare-se pois é uma boa caminhada. Da mesma forma, você pode sair de Barra Grande e caminhar para a esquerda até o Bar da Rô, onde o Rio Carapitangui encontra as água da Baía de Camamu.

Caminhada a pé pelas Praias
Caminhada a pé pelas Praias

7 Praia de Algodões

Apesar de poucas pessoas saberem disso, a Praia dos Algodões também possui uma piscina natural que, por sinal, fica bem mais vazia de pessoas do que a de Taipu de Fora. Se você tiver tempo, vá até a Praia de Algodões, o passeio até lá deve demorar uns quarenta minutos se você estiver em Barra Grande. No caminho você pode visitar a praia anterior, a Praia de Saquaíra.

Praia de Algodões
Praia de Algodões

8 Taipu de Dentro e Maraú

Esses passeios são menos conhecidos e normalmente são feitos por quem tem mais dias disponíveis na Península de Maraú. Não são passeios exatamente bonitos, mas são muito interessantes para quem quer conhecer um pouco melhor o dia a dia dos moradores locais. É possível chegar lá de carro ou lancha. Aliás, do passeio de lancha pelas Ilhas Tropicais da Baía de Camamu dá para se ver de longe Taipu de Dentro e também Maraú.

Maraú
Maraú

Gostou das dicas do Viagens Bacanas?
Então deixe o seu comentário abaixo ou faça uma pergunta que teremos prazer em tirar todas as suas dúvidas



O Que Fazer na Península de Maraú

Salve a imagem ao lado no seu Pinterest para consultar depois.

Saiba tudo sobre a Península de Maraú:

Onde ficar / O que fazer / Onde comer / Como chegar / Quando ir / Combina com / O que levar / Roteiros & Quantos dias / Pacotes de viagem / Passagens Aéreas / Passagens de ônibus / Aluguel de carros / Informações Práticas / Todos os Posts sobre a Península de Maraú /

V B banner fino

Confira as nossas dicas de Hotéis Bacanas.

Descubra qual é o seu Estilo de Viagem.

V B banner fino



Vai Viajar? Resolva a sua Viagem:

Reserve o seu Hotel

Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem:

Faça a sua reserva com antecedência e garanta o melhor preço com a Booking.com.

Banner da Booking.com

 

Ou reserve o seu hotel/pousada com a Hoteis.com e parcele em até 10 vezes.

Hoteis.com

Compre a sua Passagem Aérea com
LATAM / AZUL / AVIANCA / DECOLAR / Submarino Viagens / MaxMIlhas
Alugue um Carro

Compare os preços entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. O pagamento é feito em Reais e sem IOF, e ainda é possível dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito.

Rentcars

Compre a sua Passagem de Ônibus

Viajar de ônibus é fácil, seguro e barato. Garanta logo o seu assento!

ClickBus

Seguro Viagem

Não viaje sem um seguro viagem. Faça uma cotação na SegurosPromo e garanta o melhor preço!

Seguros Promo

Dica Bacana: Reservando com os nossos parceiros você adquire um serviço de qualidade, com o menor preço, e ainda ajuda o blog a se manter e a produzir cada vez mais conteúdos de viagens bacanas

 



Gostou das dicas do Viagens Bacanas?

Então acompanhe a gente curtindo as nossas redes sociais abaixo e cadastre-se para receber sempre as melhores novidades.
facebook google plus pinterest twitter youtube instagram




Quer ficar sempre por dentro das novidades?
Inscreva-se no blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze + nove =